quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(Lc 11, 29-32)

"..., Jesus começou a dizer: 'Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração.(...) E aqui está quem é maior do que Jonas.'"

Jesus, nós, humanos, estamos sempre desejando que nos dês sinais, que realizes milagres em nossas vidas, para que creiamos que és poderoso para nos livrar de todo o mal. No entanto, já aprendi que, antes de esperar que sanes nossa ansiedade, precisamos acreditar que és o próprio Deus, com o Pai e o Espírito Santo e que, abandonando-nos nas mãos de Tua Trindade Santa, com louvores e agradecimentos por dar-nos a oportunidade de servirmos nossos irmãos em suas necessidades, receberemos a graça da PAZ que vem do Teu imenso amor por nós.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

(Mt 6, 7-15)

"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 'Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.'"

Jesus, Tu nos ensinas a rezar a oração do Pai Nosso, todavia, na maioria das vezes, nós a recitamos automaticamente, sem nos atermos ao que estamos proclamando. Peço-Te, porém, Senhor, que não permitas que isso aconteça e que possamos dobrar nossos joelhos, glorificando Tua Santíssima Trindade, desejando, de todo coração, que só Tu reines em tudo e sobre todos, para que se realize a Tua vontade e que, desta forma, alimentados com o Pão da Vida que sustenta nosso corpo e espírito, ajamos como filhos fiéis, aprendendo de Ti a misericórdia e perdoando nossos irmãos, na certeza de que também seremos por Ti perdoados, até de nossos mais graves pecados, mediante arrependimento sincero, e de que nos proteges, sem cessar, contra o mal que nos ronda neste mundo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

(Mt 25, 31-46)

"'Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber;...estava nu e me vestistes; ... doente e cuidastes de mim; ...na prisão e fostes me visitar. (...) ...todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!'"

Jesus, Tu nos falas, com tanta clareza, como devemos agir para recebermos Tuas bênçãos e, mesmo sabendo que vives em nossos irmãos sofredores, sentido com eles o que sentem, somos omissos quando deveríamos nos disponibilizar para socorrê-los em suas dores e necessidades. Nossa porção humana é muito forte e, se não nos apegarmos a Ti, não conseguiremos cumprir nossa missão de filhos amados do Pai neste mundo. Envolve-nos, Senhor, com Tua humildade e compaixão para que sejamos capazes de amar e cuidar de nossos irmãos, sem esperar nada em troca.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(Mc 1, 12-15)

"Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens e os anjos o serviam."

Jesus, mesmo tendo sido tentado pelas forças do mal, não Te deixaste influenciar, pois estavas em comunhão com Deus Pai. Hoje, Tu nos dás a oportunidade de estar Contigo e, se nos abandonarmos, sem reservas, nas mãos de Tua Trindade Santa, nenhum mal nos atingirá. Estaremos fortes para enfrentar as agruras desta vida e nossa aflições serão menores. Concede-nos, Jesus, essa disponibilidade para reconhecer-Te com nosso Salvador e deixaremos de ser escravos das ilusões deste mundo.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(Lc 5, 27-32)

"Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: 'Segue-me.' Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu."

Senhor Jesus, como fizeste com Levi, Tu nos chamas a seguir-Te sem cessar. Por estarmos envolvidos com as ilusões deste mundo, muitas vezes deixamos que passes sem que sequer Te notemos e, por isso, continuamos procurando, mas nunca encontrando a PAZ em plenitude. Permite-nos, Senhor, reconhecer-Te em todas as coisas e, saberemos que a felicidade está em sentir o conforto e a segurança que vêm de Ti, que nos quer como amigos inseparáveis, apesar de pecadores, sem nenhum merecimento.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

(Mt 9, 14-15)

"'Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?' Disse-lhes Jesus: 'Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles?'"

Jesus, porque estás conosco, agradecemos e louvamos a Deus, que nos permite essa tão grande graça. Somos privilegiados por sabermos que não Te afastas de nós e nos permite saciar nosso desejo de PAZ interior, se Te buscarmos de todo coração, dando-nos o prazer e a alegria de oferecer-Te jejuns, sem sacrifícios, como forma de agradecimento porque nos concedes a busca da salvação eterna por meio de atos de amor e caridade.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

(Lc 9, 22-25)

"Depois Jesus disse a todos: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.'"

Jesus, entendo que salvar a vida é encontrar a felicidade que Deus nos promete e, só a encontraremos se nos decidirmos a seguir-Te, aceitando os percalços a que estamos sujeitos, na certeza de que, à sombra de Tua Cruz, a nossa ficará mais amena. Obrigada, Jesus, por dar-me o discernimento de que, sem Ti, não há vida, pois nem o poder, nem os bens materiais, nem o prazer mundano podem trazer a PAZ que só Tu podes nos dar.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

(Mt 6, 1-6. 16-18)

"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 'Ficai atentos para não praticar a vossa justiça diante dos homens, só para seres vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.'"

Jesus, desde o tempo em que viveste fisicamente entre nós, já havia aqueles que usavam a religião para se promoverem e, ainda hoje, podemos testemunhar que essa atitude continua em nosso meio. Concede-nos, Senhor, a iniciativa de orar para louvar-Te, de jejuar para receber de Deus a capacidade de controlar os instintos que nos levam a afastar-nos de Ti e de agradecer-Te por todas as bênçãos que recebemos, a cada instante, manifestando o sentimento de fraternidade e solidariedade, por meio de palavras e gestos de amor ao próximo, socorrendo-o em suas dificuldades, sem que por isso, esperemos recompensa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

(Mc 9, 30-37)

"Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: 'Que discutíeis pelo caminho?' Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: 'Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!'"

Jesus, Tu, que és o maior de todos, estás sempre pronto a nos servir, a resolver nossos problemas. O mundo nos atrai de tal forma que se não recorrermos a Ti, somos massacrados pela ambição, pelo egoísmo, pelos prazeres desordenados e cada um quer ter mais poder, posses e reconhecimento. Não percebemos que estamos mergulhados no amor de Deus, que nos criou para alcançarmos a felicidade nas coisas mais simples e puras como as que regem o coração das crianças. Quando chegamos a esta conclusão, sentimos que fomos agraciados com a cura interior e, louvar-Te, humildemente, servindo-Te em nossos irmãos é que nos faz realizados e felizes.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

(Mc 9, 14-29)

"Jesus disse:'Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé.' O pai do menino disse em alta voz: 'Eu tenho fé, mas ajuda a munha falta de fé.'"

Jesus, sabemos que ter fé é crer, sem nada duvidar. Disseste que, por menor que ela seja, já é suficiente para receber de Ti muitas bênçãos. Todavia, como o pai do menino que curaste, devemos desejar que aumentes nossa fé, porque somos fracos e precisamos de Tua ajuda para enfrentarmos nossas dificuldades. Sem Ti, nada somos, por isso, Senhor Jesus, dá-nos uma fé fortalecida e poderemos ser curados de muitos males, principalmente, o mais grave de todos que é estarmos afastados de Ti.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

(Mc 2, 1-12)

"... abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: 'Filho, os teus pecados estão perdoados. (...) - eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama e vai para tua casa!' O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos."

Senhor Jesus, Tu nos curas de nossas paralisias físicas e, principalmente, livra-nos de nossa misérias espirituais. Quantas vezes nos afastamos de Ti e, mesmo assim, basta uma breve menção a Teu nome , e já estás pronto a nos acolher e a perdoar nossos pecados. Não permitas que sejamos ingratos a ponto de não percebermos que nos amas, incondicionalmente, e nos dá a oportunidade de voltar para Ti com desejo de seguir-Te em Tua Trindade Santa, sempre para nosso próprio bem.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

(Mc 9, 2-13)

"Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e... E transfigurou-se diante deles. (...) Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: 'Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz.'"

Jesus, Pedro, Tiago e João não tinham o conhecimento que temos hoje de Tua absoluta Santidade, apesar de estarem Contigo o tempo todo, mas foram privilegiados ao presenciarem Tua transfiguração e o reconhecimento do Pai, cuja voz os exortava a escutar o que dizias. Agradeço-Te, Jesus, por dar-me ciência de que só a Ti devo escutar e seguir, e o o desejo de jamais afastar-me do Teu Caminho, que conduz à Verdade e à Vida.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

(Mc 8, 34-9,1)

Naquele tempo,chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua a cruz e me siga.'"

Senhor Jesus, o conselho que dás neste Evangelho, estende-se a todos nós, mas entendo que não estejas exigindo que nos anulemos como pessoas, todavia que tomemos as rédeas de nossa vida, sem nos desviarmos da Tua estrada, que nos mostra o quê e como devemos nos expressar e agir para estarmos em sintonia com Deus Pai, que nos ama e nos quer realizados e felizes. Obrigada, Jesus, por ser parte da multidão que compreende que a vida só existe em Ti porque, sem Tua presença em nosso dia a dia, as misérias deste mundo poderão nos sufocar.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

(Mc 8, 27-33)

"Jesus..., começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitaria depois de três dias. (...) Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!'"

Jesus, como deve ter sido difícil para Teus discípulos aceitar que sofresses o que estava predestinado para Ti. Fico imaginando-me agindo da mesma forma que Pedro, querendo livrar-Te daquela sina sinistra. Como poderiam eles entender o que dizias, apesar da intimidade que tinham Contigo? Hoje, podemos enxergar com os olhos da fé que uma vida muito melhor do que esta nos aguarda na eternidade e que, enfrentando com aceitação e confiança em Ti o que está reservado para cada um de nós, também ressuscitaremos, após a morte do corpo físico, e poderemos gozar, em Tua companhia, das maravilhas existentes no Paraíso Eterno.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

(Mc 8, 22-26)

"'Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam' Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez."

Jesus, como somos lentos em perceber que, em nossas dificuldades, Tu nos tomas pela mão e nos afastas do meio delas, se em Ti confiarmos e nos deixarmos conduzir. Mas porque queremos que tudo se resolva, como em um passe de mágica, não temos a devida paciência para esperarmos que as coisas aconteçam a Teu tempo, que é diferente do nosso. Precisamos entender que em Ti podemos depositar, confiantes, nossas aflições, pois estás conosco, incondicionalmente, e não nos abandonarás em nossas dores. Ajuda-nos, Senhor, a enxergar que somente Tu podes libertar-nos da cegueira espiritual que nos impede de ver a beleza da vida.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

(Mc 8, 14-21)

"Os discípulos diziam entre si: 'É porque não temos pão.' Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: 'Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas?'"

Senhor, a quem foi dado o privilégio de fazer a experiência da partilha, deste também a graça da fartura, para que nunca falte o que repartir com os mais necessitados. E deste, ainda, a alegria da certeza de saber que nada faltará a quem se doar com amor, pois aí é revelada Tua presença que tudo supre e, mesmo nos momentos de dificuldades, poderemos sentir que ali estás, levantando-nos, sustentando-nos, consolando-nos para que atravessemos, com menos dores, o trajeto a que estamos sujeitos nesta existência.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

(Mc 8, 11-13)

"Naquele tempo,os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: 'Por que esta gente pede um sinal?'"

Jesus, basta saber-me perto de Ti e já me sinto protegida. Pela manhã, ao acordar, peço a Deus que permita que eu saiba o que Ele deseja de mim durante todo o dia para que, agindo de acordo com Sua vontade, eu possa honrar a condição de filha muito amada e, assim, glorificar Tua Trindade Santa. Ajuda, Jesus, a quem não percebe Teus sinais, a terem , como eu, o privilégio de ver, em toda as obras da criação, as graças que recebemos a cada instante.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

(Mc 1, 40-45)

Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu:'Se queres, tens o poder de curar-me.'Jesus, cheio de compaixão estendeu a mão, tocou nele e disse; ' Eu quero: fica curado!'"

Senhor, a fé em Ti é que nos liberta dos males que estão alojados dentro de nós, como lepra invisível que destrói nossa vida. O orgulho, a vaidade e a ambição desmedidas, a autossuficiência, a falta de fraternidade e caridade com o próximo nos levam a isolar-nos em nosso mundo particular e nos impede de contribuirmos para a realização do Teu plano divino em nossas vidas, preocupados que estamos em resolver sozinhos nossos problemas. Liberta-nos, Jesus, para que entendamos que só Tu podes minimizar nossas dificuldades, para que estejamos dispostos a fazer a parte que nos cabe e para que, acolhendo-Te em nossos corações, tenhamos a certeza de que a cura que nos ofereces nos trará a PAZ que tanto almejamos.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

(Mc 8, 1-10)

"Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 'Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem nada para comer.'"

Senhor Jesus, como és carinhoso com Teu povo e não esperas que ele se manifeste solicitando socorro. Se, como os que lá estavam, nós também nos dedicarmos à Tua escuta, nada precisaremos pedir, pois Tu sabes do que necessitamos e, em Teu nome, Deus Pai nos dará o que desejamos, mesmo que não mereçamos, e muito mais. Ajuda-nos, Jesus, a permanecer em Ti e seremos capazes de repartir, com nossos irmãos, os dons e bens que recebemos e mostraremos aos que nos rodeiam como é feliz quem de Ti não se aparta.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

(Mc 7, 31-37)

"Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. (...) Muito impressionados, diziam: 'Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar.'"

Jesus, só Tu podes abrir-nos os olhos para enxergarmos as maravilhas que se nos descortinam, todos os dias, e os ouvidos para escutarmos Tua Palavra. Permite, Senhor, que não recusemos Tua disposição em servir-nos para que possamos ver-Te revelado em nossos corações e, podendo ouvir Tua voz, que nos fala mansamente, aprendamos a servir-Te em nossos irmãos.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

(Mc 7, 24-30)

"A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse:'..., não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos.' A mulher respondeu: ' É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair.' (...) Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela."

Senhor, quero aprender com o exemplo da mulher e acolher tudo o que me dizes, sem melindrar-me se me colocares em meu lugar de insignificância. Quero colocar em Ti toda minha confiança e, humildemente prostrada a Teus pés, receber a graça de uma fé sólida que me leve a nada duvidar, porque o que vem de Ti é para o meu bem. Obrigada, Jesus, por dar-me essa certeza e esperança.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

(Mc 7, 14-23)

"Naquele tempo, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse:'Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior.'"

Jesus, a sociedade da qual fazemos parte leva-nos a valorizar o que, a nossos olhos, apresenta-se belo e harmonioso. Mas Tu nos mostras que mais importante do que a aparência externa é a forma de pensar e agir das pessoas. Senhor, não nos deixe enganar por falsas vaidades e permite-nos viver como ensinas e enxergar, com os olhos do coração, todos os que, apesar de não usarem vestes ditadas pela sociedade consumista, estão revestidos de Tua presença.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

(Mc 7, 1-13)

"Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: 'Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?' Jesus respondeu:(...) 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. (...) Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens.'"

Senhor, Tu não Te cansas de nos ensinar como agir para agradar a Deus, mas nós, humanos, somos levados, muitas vezes, pelas aparências e pensamos, até ingenuamente, que frequentar a igreja, ir à missa uma vez por semana, já nos coloca bem em Teu conceito. Demoramos muito para discernir, de forma acertada, o que é fazer culto à Tua trindade Santa e, por isso, eu Te peço, Jesus, abre-nos os olhos para que possamos aprender a fazer de nosso coração o Teu templo e estaremos certos de que não é só na construção de pedra, Tua Casa Santa, a igreja, que Te encontraremos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

(Mc 6, 53-56)

"Logo que desceram da barca,as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava."

Jesus, agradeço-Te pela graça de reconhecer-Te como meu amigo e companheiro inseparável e, assim, perceber as maravilhas que recebemos de Deus Pai diariamente. Quando Te procuro, encontro-Te e sinto grande alegria em saber que não estou sozinha , carregando o fardo que, às vezes, torna-se pesado demais para meus ombros. Porém, muito mais vezes, tenho o privilégio de enxergar todas as belezas com que somos presenteados a cada amanhecer e ouvir a melodia que procede da criação divina, inclusive a feita pelos homens, aos quais deste o dom de conceberem sinfonias que nos deleitam, louvando e glorificando Tua Trindade Santa.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

(Mc 1, 29-39)

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto."

Jesus, se Tu que és Deus, retirava-se num deserto para rezar e refazer Tuas energias, como um ser humano pode pensar que é possível viver sem procurar-Te? Tua presença em nossa vida, Senhor, é tudo de que precisamos para que a PAZ se estabeleça em nossos corações, por isso, Jesus, exorta-nos a procurar-Te e, encontrando-Te, seremos pessoas realmente realizadas e felizes, mesmo em meio às tribulações a que estamos sujeitos nesta vida.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

(Mc 6, 30-34)

"Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor."

Senhor Jesus, quando, por amor ou pela dor, procuramos encontrar-Te, Tu já nos indicaste a estrada para chegarmos onde estás. E Tu nos acolhes, com tanto carinho, que podemos saborear Tua presença na PAZ que nos concedes. Não permitas, Senhor, que caminhemos nas trevas, como ovelhas sem pastor. Só Tu podes conquistar nossa confiança e atrair-nos para perto de Ti, dando-nos a oportunidade de vivenciar Teus ensinamentos e louvar Tua Santíssima Trindade pelas graças recebidas a cada momento.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

(Mc 6, 14-29)

"Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava."

Senhor, a fraqueza humana destrói até os mais poderosos perante a sociedade. Nossas atitudes mais desprezíveis vêm do fato de não reconhecermos que podemos ser libertos de nossa misérias interiores, se nos deixarmos guiar pelo Teu Espírito Santo. Ilumina-nos, Jesus, e conduz-nos ao acolhimento de Tua Palavra, com alegria, para que não venhamos a envergonhar-nos por termos agido na contramão dos desígnios de Deus, valorizando mais os desejos humanos do que a Tua vontade. Dá-nos sabedoria para escutarmos os que, em Teu nome, fizerem chegar até nós Tua verdade e força para vivenciá-la.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

(Lc 2,22-40)

"Simeão tomou o menino nos braços e bendisse Deus: 'Agora, senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação.'"

Jesus, foste enviado à Terra para nos dar vida nova. Exceto no pecado, viveste em tudo como os humanos e sofreste a rejeição da sociedade cruel e injusta, que exclui os pobres e os pequeninos. Morreste para nos salvar, como mártir, desfigurado pela dor do corpo físico. Porém, não ficaste preso à Cruz, mas Te elevaste ao céu, junto a Deus Pai e continuas o Teu projeto de libertação da humanidade, dando a oportunidade de salvação aos que se deixarem transformar por Ti em verdadeiros cristãos. Ilumina-nos, Senhor, para que nenhum de nós morra sem ter sido convertido e para que sirvamos de exemplo de vida aos que não sabem como é preciosa Tua amizade.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(Mc 6, 1-6)

"Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam:'De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria...?'

Jesus, temos dificuldade em abstrair Tua real condição para nos conduzir da forma mais acertada, pois não podemos ver-Te com os olhos físicos e, por isso, colocamos nossa confiança nos homens, esperando receber deles o que só Tu podes nos dar. Todavia, a partir do momento em que, por Tua tão grande misericórdia, permites que tenhamos a graça de Te encontrar, e Te acolhemos em nossos corações, tudo fica mais claro e, enxergando com os olhos da alma, saboreamos, em Tua companhia, todos os bens que recebemos, sem que sequer mereçamos e suportamos com mais dignidade as tribulações desta existência, procurando socorrer, com palavras ou atos de caridade, os que vemos sofrer a nosso redor.