terça-feira, 31 de julho de 2012

(Mt 13, 36-43)

   "Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino."

   Senhor Jesus, sei que neste mundo encontro muitas oportunidades de desviar-me de Tua estrada e, por isso, quero pedir-Te que continues atraindo-me a Ti e capacitando-me a ser exemplo de vida para os que me cercam. Quero estar pronta para ser resgatada por Ti, porém, desejo imensamente ter a certeza de que meus familiares e amigos estarão comigo para receber o prêmio da vida eterna. Peço também por todos os que, como joio, não estão ainda não preparados mas saibam que, com Tua ajuda, poderão entrar no Paraíso Eterno.

Evangelho de segunda-feira 30/07/2012

   "O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com duas porções de farinha, até que tudo fique fermentado."

   Jesus, como é importante silenciar-nos para ouvir o que nos dizes ao coração, pois, em meio à agitação deste mundo, ficamos vulneráveis às coisas que nos afastam de Ti. Dá-me, Senhor, a graça de concentrar-me  somente no que vem de Ti, não permitindo que eu perca o foco direcionado à Tua Luz para que, vivendo como ensinas, eu possa ser fermento para fazer crescer também a fé dos que me cercam.

Evangelho de domingo 29/07/2012

   (Jo 6, 1-15)
   "Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: 'Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo.'"

   Jesus, estás constantemente multiplicando os bens que recebemos de Deus Pai, se a Ti nos entregamos, de todo coração, e realizamos o que nos ensinas no Evangelho. Somente quem está Contigo, sem reservas, pode sentir quanta graça recebe a cada instante. Quero louvar-Te e glorificar-Te pelas maravilhas que tens realizado em minha vida e oro para que os que convivem comigo possam perceber Tua presença carinhosa e reconhecer que sou feliz porque me destes a sabedoria para aceitar-Te como meu Senhor e Salvador.

sábado, 28 de julho de 2012

(Mt 13,24-30)

   "Queres que vamos arrancar o joio? O don9o respondeu: 'Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo.'"

   Jesus, és tão paciente comigo que vou entendendo, aos poucos, que a felicidade não pode ser encontrada,  nas coisas deste mundo, sem que estejamos em plena comunhão Contigo. Mesmo assim, estou sempre exigindo daqueles que me cercam que compreendam essa verdade, não lhes dispensando a devida tolerância, ansiando para que tenham a maturidade espiritual que eu própria não tive, a não ser quando ma concedestes. Perdoa-me, Senhor, e dá-me a paciência necessária para acolher, com carinho todos os que, a Teu tempo, tenho a certeza se converterão e jamais deixarão de seguir-TE para a glória de Deus.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

(Mt 13, 18-23)

   "A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto."

   Jesus, deste-me a graça de perseverar na meditação de Tua Palavra e, aos poucos, Tu me abres o coração para compreendê-La, transformando-me em terreno fértil e preparando-me para produzir bons frutos. Sou-Te grata, Senhor, por ter sido chamada a refletir sobre todas as coisas que me rodeiam  e por desejar ser testemunho das maravilhas que podem-se operar em cada um de nós, se nos deixarmos conduzir  por Teus ensinamentos.

 

Duca, a flor... (p21)

                                                                                                FIM

quinta-feira, 26 de julho de 2012

(Mt 13, 16-17)

   "Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem."

   Senhor, deste-me a graça de ver-Te em tudo o que me cerca e de procurar ouvir o que me dizes. Recebemos de Deus Pai, sem nenhum merecimento, tantas bênçãos e, muitas vezes, sequer agradecemos por essa dádiva. Se utilizarmos, com prudência, tudo o que capacitastes o homem a construir  e realizar, estaremos no caminho certo para uma vida de Paz, que é o nosso maior desejo.Dá-me, Jesus, o dom de propagar as maravilhas de viver em comunhão Contigo e permite aos que me cercam abrirem seus corações para Te acolherem e serem também multiplicadores de Tua Palavra.

Duca, a flor... (p20)

                                                                                     Continua amanhã

quarta-feira, 25 de julho de 2012

(Mt 20, 20-28)

   "Manda que estes meus ois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda."

   Jesus, também desejo que meus filhos estejam a Teu lado, não por vaidade, para que se sintam importantes, mas para que sejam Teus amigos fiéis e verdadeiros, seguindo-Te com fé e amor e praticando o que ensinas. Sou insignificante, porém sei que me escutas e posso esperar que, um dia, meu desejo seja realizado para glória de Deus e felicidade de todos nós.

Duca, a flor... (p 19)

                                                                                     Continua amanhã

terça-feira, 24 de julho de 2012

(Mt 12, 46-50)

   "Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele."

   Jesus, que humildade Maria revelava, aguardando do lado de fora para falar Contigo! Quantos de nós não entraria orgulhoso,  sentindo-se importante por ser Tua mãe? E Tu, enaltecendo os que bebiam de Tua Palavra, coloca-os à mesma altura daquela que fora escolhida, pelo próprio Criador, para colaborar com a obra de redenção da humanidade, mostrando que é preciso tão pouco para fazer a vontade do Pai:  amar a Deus e ao próximo como a si mesmo.

Duca, a flor... (p 18)

                                                                                      Continua amanhã

segunda-feira, 23 de julho de 2012

(Mt 12, 38-42)

   "Naquele tempo, alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: 'Mestre, queremos ver um sinal realizado por Ti.'"

   Jesus, diferentemente das pessoas que precisam ver para crer, não preciso de sinal algum para acreditar que és Deus com o Pai e o Espírito Santo. Enxergo, em cada situação do meu dia a dia, muitos sinais de Teu amor por mim e por minha família. És tão paciente que, mesmo àqueles que não Te procuram como deveriam, conferes tantas bênçãos e graças. E louvo-Te por mim e por eles, na esperança de que Tu lhes proporciones a felicidade de viverem como ensinas e tenho a certeza de que, assim, eles jamais deixarão de invocar Teu Santo Nome, reconhecendo-Te com único Senhor e Salvador.

Duca, a flor... (p17)

                                                                                   Continua amanhã

domingo, 22 de julho de 2012

(Mc 6, 30-34)

   "Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor."

  Jesus, tenho orado para que me dês um coração manso e humilde e um olhar sereno e terno como o Teu. Desejo, de todo coração, ser testemunho de uma fé forte, que me leve a praticar a caridade junto aos necessitados, seja de uma palavra de conforto ou qualquer coisa que possa amenizar seus sofrimentos, sempre colocando-Te em primeiro lugar em minha vida, para que não se perca em mim o mais importante que é escutar o que me dizes e, com compaixão, ajudar meu próximo a encontrar a Paz de espírito que queres nos dar.

Duca, a flor...(p16)


sábado, 21 de julho de 2012

(Mt 12, 14-21)

   "Eis o meu servo que escolhi: o meu amado, no qual ponho minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças."

   Jesus,  silenciosa e mansamente, Tu Te aproximas de nós  para sinalizar o caminho que nos levará à felicidade, mas acostumados ao burburinho deste mundo, é-nos difícil silenciar nossos corações para aprender de Ti como receber tão grande graça. Sei que tudo conheces sobre cada um de nós, porém, quero bradar aos quatro ventos que decidi seguir-Te e já posso proclamar-me uma pessoa realizada e feliz  porque, nos momentos difíceis, és o ombro amigo que me acalenta, dando-me a certeza de que posso esperar por dias melhores. Só Te peço, Senhor, que não demores a permitir que as pessoas que ainda não perceberam que estás a seu alcance, também sejam herdeiras do tesouro de Tua amizade.

Duca, a flor... (15)


sexta-feira, 20 de julho de 2012

(Mt 12, 1-8)

   "Se tivésseis compreendido o que significa: 'Quero a misericórdia e não o sacrifício', não teríeis condenado os inocentes."

   Jesus, Tu nos ensinas que maior do que qualquer lei humana ou divina está o direito à vida, à liberdade e dignidade das pessoas. Deixar de obedecer a alguma delas para atender um irmão necessitado é, a meu ver, exercitar a misericórdia que pregas neste Evangelho.Obrigada, Senhor, por fazer-me entender essa verdade e peço-Te, Jesus, que me dês a oportunidade de revelar Tua presença em meus atos e palavras, fazendo com que os que a mim se achegarem se abram para receber-Te em seus corações, libertando-se de tudo o que não enaltece a vida.

Duca, a flor... (p 14)


quinta-feira, 19 de julho de 2012

(Mt 11, 28-30)

   "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso."

   Jesus, quem, como eu, fez a experiência de entregar-se inteiramente nos braços do Pai, levado por Ti, sabe que, por maior que seja nossa dificuldade, nesta vida, Tu alavancas o lado mais pesado de nossa
cruz. Com a fé que me deste, que ainda é tão pequena, posso testemunhar o que afirmo, mas tenho orado para que a fortaleças ainda mais e me permitas ser para meu próximo, sobretudo meus familiares, prova de que Tu nos dás descanso, aliviando nossas dores e sofrimentos, se a Ti  recorremos com fé e confiança.

Duca, a flor... (p 13)


quarta-feira, 18 de julho de 2012

(Mt 11, 25-27)

   "Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e a quele a quem o Filho o quiser revelar."

   Senhor Jesus, deste-me a graça de estar intimamente ligada a Ti, fazendo-me compreender que, independentemente da aquisição de bens materiais neste mundo, sendo ou não abastada no entender  humano,  ao realizar a vontade do Pai, com fidelidade, oferecendo ao irmão amor fraterno e exercendo a caridade, seja doando-me em dons, bens ou serviços, serei pobre e pequenina a Teus olhos , e Tu me revelarás o caminho que me levará à glória do conhecimento de Deus Pai em comunhão Contigo e o Espírito Santo.

Duca, a flor... (p 12)

                                                                                    Continua amanhã

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mt 11, 20-24)

   "Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido."

   Senhor, derramas sobre nós, a cada instante, uma chuva de bênçãos, dando-nos a graça da vida que, em si, carrega o maior dos milagres. No entanto, ficamos esperando que coisas grandiosas aconteçam, pensando que, assim, seremos realizados e felizes. Grandes curas e soluções de problemas que pareciam indissolúveis também ocorrem e admira-se o poder da fé dos que as recebem, sem que se perceba que o maior   e melhor prêmio recebe de Deus Pai, aquele que, convertido, entrega-se em Suas mãos, confiante, reconhecendo que a vida é feita de uma soma de milagres, cuja percepção, Jesus, acontece somente estando em comunhão Contigo.

Duca, a flor... (p 11)

                                                                                    Continua amanhã

segunda-feira, 16 de julho de 2012

(Mt 12, 46-50)

"E estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'"

   Jesus, há quem pense que preteriste Tua mãe ao dizer que Teus irmãos e Tua mãe eram os que faziam a vontade do Pai. Mas como deve ter-se alegrado, em seu coração, Maria, ao ver-Te rodeado de pessoas que, da mesma forma que ela, também deixavam-se conduzir por Tua Palavra, acreditando em Ti e esperando em Deus por misericórdia e compaixão. Vejo-me em meio àquela multidão que Te seguia e tomo posse do poder de Tuas palavras, feliz por saber que me acolhes como membro de Tua Família, na intimidade do meu lar, suprindo minha mesa e fazendo comigo as refeições. Obrigada, Jesus, por tantas bênçãos.

Duca, a flor... (p 10)


domingo, 15 de julho de 2012

((Mc 6, 7-13)

   "Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e não levassem duas túnicas."

  Jesus, sei que também sou chamada a anunciar Tua Palavra e devo fazê-lo da forma mais simples e desinteressada, expondo somente o que me comunicas por meio do Espírito Santo, desprovida de qualquer atrativo exterior para ser aceita, persuadindo os que me ouvem de que a felicidade não está na aquisição de prazeres e bens materiais, mas no encontro pessoal Contigo, que nos plenifica com a PAZ interior. Tudo, então, em nossa vida, torna-se mais leve e podemos enfrentar os desafios gerados, muitas vezes, por ações impensadas e levianas, tendo-Te como aliado poderoso para nos defender de males maiores.

Duca, a flor... (p 9)


sábado, 14 de julho de 2012

(Mt 10, 24-33)

   "Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus."

   Jesus, é digno de muita misericórdia e compaixão aquele que Te nega diante dos homens. Morreste, voluntariamente, com sofrimento atroz, por toda a humanidade, sem questionar o merecimento de cada um e continuas batendo à porta de nossos corações, com o mesmo ideal com que Te entregaste à salvação de nossas almas. Sou privilegiada porque deste-me a capacidade de acolher-Te e, completamente cativa, louvo-Te e glorifico Teu Santo Nome sem cessar, recebendo bênçãos sobre bênçãos, mesmo nos momentos de aflições, pois, na certeza de que estás comigo e afastas minhas preocupações, a PAZ se me apodera e espero, confiante, que mais uma turbulência termine sem deixar cicatrizes indeléveis.

Duca, a flor..., (p 8)


sexta-feira, 13 de julho de 2012

(Mt 10, 16-23)

   "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. (...) Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito de vosso Pai é que falará através de vós."

  Senhor Jesus, não nos é dado conhecer o mistério da vida, mas podemos escolher o caminho a trilhar nesta existência repleta de provações. Se procuramos a felicidade correndo atrás dos prazeres deste mundo, estaremos fadados a jamais encontrá-la, pois bem o dizes que estaremos lançados no meio de lobos, sendo corrompidos em nossa essência. Todavia, se Te buscamos de todo coração, temos em Ti um escudo, que nos livrará de qualquer adversário e nos dará forças para enfrentar as batalhas a que estamos sujeitos. Obrigada, Jesus, por indicar-me o caminho do bem e exortar-me a silenciar meu coração, para que meus lábios proclamem somente palavras ditadas pelo Espírito Santo de Deus.

Duca, a flor... (p 7)

                                                                                    Continua amanhã
                                                                         

quinta-feira, 12 de julho de 2012

(Mt 10, 7-15)

   "De graça recebestes, de graça deveis dar!"

   Jesus, fazendo uma retrospectiva de minha vida, posso assegurar que as bênçãos com as quais me agraciaste foram infinitamente maiores do que as dificuldades por que já passei ou tenho passado. Por isso, reconhecendo que, entregue em Tuas mãos, posso tranquilizar meu coração, quero ocupar-me em levar a meu próximo a alegria de ser tua discípula, para que  ele também anseie estar em comunhão Contigo e ser servidor do Teu Reino, oferecendo aos irmãos os dons e bens que, como eu, de graça receberam.

Duca, a flor... (p 6)


quarta-feira, 11 de julho de 2012

(Mt 10, 1-7)

  "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho anunciai: O Reino dos céus está próximo."

   Jesus, entendo que devo procurar evangelizar, em primeiro lugar, as pessoas com as quais partilho meu dia a dia. Começando por minha família, por minha casa. Não é uma tarefa simples, todavia tenho feito o possível para anunciar Tua Palavra, sempre que percebo encontrar um coração aberto para acolher-Te. Gostaria, Senhor, que o eco de Tuas pregações se expandissem por todo o universo e, por isso, esforço-me por fazer minha parte. Permite, Jesus, que seduzidos por Teu olhar terno e sereno e Teu jeito manso e humilde, todos tenham o privilégio de viver intimamente Tua amizade.

Duca, a flor... (p5)


terça-feira, 10 de julho de 2012

(Mt 9, 32-38)

   "Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor."

   Jesus, ainda hoje, multidões correm atrás de ídolos, fazendo deles seus deuses, sem nunca encontrarem a PAZ que só Tu podes dar. Tive a graça de ser seduzida pelas palavras de Teu Evangelho e reconhecer-Te como meu único Deus  e Salvador, por isso, já não me atraem situações que visam posse, poder ou prazer gratuitos, porque, em Tua companhia, sinto segurança e posso esperar a felicidade eterna. Faz de mim, Senhor, trabalhadora eficaz em Tua messe, permitindo-me ser instrumento de evangelização a começar pelos meus mais próximos.

Duca, a flor... (p 4)


segunda-feira, 9 de julho de 2012

(Mt 9, 18-26)

   "Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: 'Minha filha acaba de morrer. mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.'"

   Senhor, mesmo sabendo que a filha havia morrido, o chefe recorreu a Ti, na certeza de que eras poderoso para fazê-la voltar à vida. Que fé admirável! E foi essa fé que deu a ele a graça tão desejada. Só Tu, Jesus, podes fortalecer minha fé e, ciente dessa verdade, prostro-me ao pé de Tua Santa Cruz para pedir-Te: Dá-me, Senhor, uma fé robusta, que me propicie, vivendo como ensinas, ser exemplo aos que me foram confiados por Deus Pai para que  saibam que, abandonados em Tuas mãos, Tu os abençoarás com  Paz interior e força necessária para suportarem as dificuldades desta vida que, certamente, tornar-se-ão mais amenas.

Duca, a flor... (p 3)


domingo, 8 de julho de 2012

(Mc 6, 1-6)

   "Jesus lhes dizia: 'Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares.'"

   Jesus, se os Teus mais próximos duvidavam de Ti, como posso eu pensar que será fácil apresentar-Te aos que me foram confiados pelo nosso Criador nesta existência? Quero, porém, persistir, perseverar na oração que me ensinas e ser também para eles testemunho de vida em Ti para que, com Tua força e presença em mim, comecem a reconhecer que , em tudo nesta vida, dependemos de Deus Pai e que só Tu podes ensinar o caminho que nos levará a Ele, cuja misericórdia é infinita.

Duca, a flor... (p1)


sábado, 7 de julho de 2012

(Mt 9, 14-17)

   "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda."

   Senhor, desde que me chamaste para ficar em comunhão Contigo, tenho procurado viver como ensinas, porém,  neste mundo, estou sujeita a desafios que podem levar-me a atitudes que não condizem com Teus ensinamentos. Quando reconheço que desviei-me de Teus preceitos, procuro redimir-me e, arrependida,  silencio meu coração, para escutar o que me dizes e Tu, em Tua tão grande misericórdia, com amor, perdoas meus deslizes. Desta forma, renovas-me inteiramente e  posso festejar  a alegria de permanecer em Tua presença. Obrigada, Jesus, meu companheiro de todas as horas.

Duca, a flor que não pode morrer (apresentação)


sexta-feira, 6 de julho de 2012

(Mt 9, 9-13)

   "Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: 'Segue-me!' Ele se levantou e seguiu a Jesus."

   Jesus, quero ter sempre disponibilidade para seguir-Te em todas as circunstância de minha vida.Vieste para os pecadores e reconheço-me necessitada de Ti. Esvazia-me de mim e preenche-me com Teu Espírito Santo para que, por onde passar, eu Te revele em minhas palavras e atitudes. Que todos possam sentir Tua presença e desejem acolher-Te em seus corações, sem nenhuma restrição, mas unindo-se aos que Te seguem, independentemente de suas condições de vida.

Duca, a flor que não pode morrer (capa)


quinta-feira, 5 de julho de 2012

(Mt 9, 1-8)

   "Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados.'"

  Jesus, entrego-me a Teus cuidados, porque só assim posso ter a certeza  de que, apesar de pecadora, mediante arrependimento, Tu me perdoas e acolhes, não permitindo que eu me afaste de Ti. Involuntariamente, ainda os cometo, pois minha parcela de humanidade é grande e forte, mas já aprendi que, recorrendo a Tua Santíssima Trindade, estou protegida e forte para só pensar, desejar e realizar coisas que edificam.


Aguarde  Duca, a flor que não pode morrer

quarta-feira, 4 de julho de 2012

(Mt 8, 28-34)

 "Jesus disse: 'Ide.' Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas."

   Jesus, como és solícito e delicado até com quem não merece Tua atenção por ser inimigo de Deus.  Se atendeste um pedido dos demônios, o que fará, então, por nós? Mesmo a quem ainda não se decidiu por seguir-Te como deveria, dás o conforto de Tua proteção. A mim, que tive a graça de apaixonar-me por Ti e fui  escolhida para caminhar Contigo, ensinaste a pensar em meu próximo, a desejar-lhe que também se apegue a Ti para receber a chuva de bênçãos que tem recaído sobre mim. Louvo-Te, Jesus, Glorifico Teu Santo nome e sou eu a mais beneficiada por isso.

terça-feira, 3 de julho de 2012

(Jo 20, 24-29)

   "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"

   Jesus, só Tu podes fazer de mim uma pessoa de fé em Tua Trindade Santa. Sou demasiado pequena e fraca, mas, em Tua misericórdia, deste-me a graça de ser Tua seguidora. Coloco-Te à frente em tudo o que faço, acreditando que, assim, terei muito mais chances de acerto e,  mesmo que eu não duvide, Tu me dás  provas de Teu amor por mim a cada instante. Quero estar sempre disposta a realizar o que diz Tua Palavra e poder divulgá-la onde eu estiver. Obrigada, Jesus , meu Senhor e meu Deus!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

(Mt 8, 18-22)

"Segue-me, e deixa que os mortos sepultem seus mortos."

Jesus, não é fácil nos desligarmos de valores já arraigados em nossos costumes, mesmo porque não aprendemos, desde muito cedo, salvo exceções, a  nos abandonar em Tuas mãos, deixando que conduzas nossas vidas. Sentimo-nos autossuficientes para resolvermos nossos problemas e, por isso, sem o reconhecimento de que habitas em nós, perseguimos a tão sonhada PAZ interior, que só conseguiremos quando entendermos essa verdade. Sou-Te grata, Senhor, por permitires que eu esteja iluminada por esta fé  e peço-Te que todos possam ter a confiança em Ti com a qual fui abençoada.

Evangelho de domingo 01/07/2012

(Mt 16,13-19)
"Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la."

Jesus, deixaste Pedro como Teu representante, na Terra, para conduzir Tua Igreja. Também de nós,  criaturas de Deus que Te acolhemos em nosso coração, fizeste templo do Teu Espírito Santo. Obrigada, Jesus, por exultar-me  a divulgar Tua Palavra, concedendo-me a alegria de ser membro da Tua Igreja, ao lado de meus irmãos que confiam e esperam em Ti.

Evangelho de sábado 30/06/2012

(Mt 8, 5-117)
"Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado."

Senhor, Tu não Te cansas de dizer que devemos ter fé, porque ela  é elemento fundamental para que possamos viver em PAZ, mesmo em meio às tribulações próprias desta vida. Aprendi de Ti, pela leitura e meditação do Evangelho como é gratificante caminhar como ensinas, sabendo que estás comigo para orientar-me em qualquer situação. Desejando viver como pregas, Jesus, sigo confiante e agradecida pelas bênçãos que recebo a cada instante.