domingo, 30 de setembro de 2012

(Mc 9, 38-43. 45. 47-48)

   "Jesus disse: 'Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor.'"

   Senhor Jesus, todos os seres humanos que Te seguem e creem que és o Salvador estão empenhados em levar Tua maneira de ser  aos que ainda estão muito envolvidos com os valores deste mundo que, muitas vezes, não lhes permitem aproximar-se de Ti, o que poderia levá-los à cura e libertação de muitos males. Somos todos filhos de Deus Pai, feitos à Sua imagem e semelhança, mas recebemos o livre arbítrio para escolher o caminho a trilhar. Quando a humanidade reconhecer que em Ti não há divisões, transformar-se-á em um só corpo e um só espírito, sem nomenclaturas religiosas, a viver como ensinas e a receber as bênçãos que Deus preparou para todos aqui e na eternidade.

sábado, 29 de setembro de 2012

(Jo 1, 47-51)

  "Natanael perguntou: 'De onde me conheces?' Jesus respondeu: 'Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi.'"

   Jesus, assim como a Natanael, acredito que me vistes, antes mesmo que eu cogitasse aproximar-me de Ti e, assim , Tu me atraístes, de forma tão sedutora, que estou completamente cativa. Não conheço nada mais gratificante do que confidenciar-Te minhas alegrias e contar com Teu conforto nos momentos de dor ou aflições, por meio de preces e agradecimentos.Tu me exortas a perceber a presença divina nas coisas mais simples e singelas e, sobretudo, na face de cada irmão. Que Tua graça se estenda a todas as pessoas para que também elas possam vivenciar a maravilha que nosso Criador planejou para avida dos que se aproximam de Ti e seguem Teus ensinamentos.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

(Lc 9, 18-22)

   "Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.' Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém."

   Jesus, hoje ninguém pode duvidar de que és o Filho de Deus encarnado e que, tendo deixado o corpo físico, continuas entre nós, socorrendo-nos em nossas necessidades. Já não preciso guardar segredo de Tua identidade, pois sei que depende de mim que me libertes dos males a que estou sujeita, ou tenha forças para suportá-los com dignidade. Para isso Tu me supristes com fé e confiança na salvação que me ofereces. O mundo pode conquistar a PAZ, se todos Te aceitarem  e reconhecerem como Deus Salvador. Confiante nesta prerrogativa, tento fazer minha parte, divulgando Teu Nome por onde passo, mesmo sabendo que muitas pessoas não desejam ser desinstaladas de suas condições confortáveis, sentindo-se importunadas por terem de considerar que, se quiserem, poderão contribuir para que seja  menor o abismo que separa os poucos afortunados dos milhões que vivem na mais completa miséria.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

(Lc 9, 7-9)

   "Então Herodes disse: 'Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?' E procurava ver Jesus."

   Jesus, Tu foste alvo de especulação para as pessoas que ouviam falar de Ti, de Teus grandes feitos. Teus seguidores presenciavam os milagres que realizavas e Te procuravam para que os livrasses dos males que os acometiam, e a fé era o elemento que os tornava receptores das graças alcançadas. Dá-me, Senhor, uma fé fortalecida e vigorosa para que eu tenha a certeza de que minhas preces pela cura e libertação de meus entes queridos das amarras que os afastam de Deus serão ouvidas, e poderei alegrar-me e dar louvores à Santíssima Trindade por mais essa bênção em minha vida.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

(Lc 9, 1-6)

  "Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas."

   Jesus, assim como enviaste Teus apóstolos para propagarem Tua Palavra, hoje, sei que este chamado também diz respeito a mim. Fica bem evidente Teu apelo ao desapego às coisas materiais, pois o que deve ser valorizado, nesse momento,  é a forma de ser  das pessoas, seguindo o Teu próprio jeito de viver, com humildade e empenho na prática da caridade sincera. Permite-me, Senhor, anunciar, com testemunho de vida Tua verdade, dando aos que me cercam, a oportunidade de Te conhecerem e por Ti se apaixonarem.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

(Lc 18, 19-21)

   "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palava de Deus, e a põem em prática."

   Jesus, nesta Terra, testemunhaste a completa entrega de Maria aos desígnios de Deu Pai, o que fez dela uma pessoa acima de qualquer outra nesta existência. Com que carinho proclamaste aos que Te escutavam,  com fé e confiança, que os comparavas   à Tua mãe e a Teus irmãos em Deus. Fico envaidecida ao sentir que o mesmo o dizes a mim que, convidada a seguir-Te, faço de Teu chamado uma meta de vida para chegar aonde me conduzes.Tu me exortas a ajudar outras pessoas a encontrar-Te, por meio de preces, tentando dar exemplo de vida,  para que elas também  Te acolham em seus corações, jamais se afastem de Ti e, para glorificação de Tua Trindade Santa, tornem-se praticantes de Tua Palavra.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

(Lc 18, 16-18)

   "Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem."

   Senhor, enviaste Teu Filho para iluminar o mundo que estava perdido nas trevas e deste a cada ser humano a chance de reconhecê-lO como Salvador. Quem dEle se aproxima e O acolhe, realizando o que Ele ensinou,  agindo com caridade fraterna, torna-se também uma lâmpada acesa na escuridão, tendo seus dons e bens multiplicados, pois o que é feito com amor pelo próximo retorna a si  em forma  de PAZ interior, alegria e realização. Jesus,  só com Tua ajuda, poderei  ser testemunho de vida em Ti, levando Tua luz aos que dela precisam, para que possam encontrar a felicidade, que não é ausência de problemas, mas a certeza de que Contigo eles serão menores.

domingo, 23 de setembro de 2012

(Mc 9, 30-37)

   "Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: 'O que discutíeis pelo caminho?' Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior."

   Jesus, tenho muito ainda a aprender e a crescer para chegar à altura de uma criança. Mesmo achando que já avancei em Tua direção, pego-me sempre tentando impor minha maneira humana de entender a vida, querendo discutir ideias, quando Tu dizes que é o exemplo que arrasta. Agradeço-Te, Senhor, porque Tu me abres os olhos para reconhecer minha teimosia e desejar mudar meu jeito de ser para que, como consequencia, sejam transformados os que tanto amo, dando-lhes  a oportunidade de quererem também  uma vida pautada no testemunho dos que seguem as Sagradas Escrituras.

sábado, 22 de setembro de 2012

(Lc 8, 4-15)

   "E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança."

   Jesus, em minha pequenez e ignorância, deixei que se perdessem muitas sementes lançadas por  Deus em meu coração, envolvida que estava com este mundo alienado, que valoriza o ter em detrimento do ser. Por Tua bondade e compaixão, fui chamada a prestar atenção em Tua  Palavra e a perseverar na oração. Assim, oferecendo-me Tua amizade, Tu me seduziste e já não concebo a ideia de não estejas a meu lado, seja para confortar-me nas tristezas, ou comemorar minhas vitórias. Sei que estou ainda muito longe de corresponder ao que esperas de mim, mas  peço-Te, Senhor, que fortaleças minha fé para que, agindo sempre segundo Teus desígnios, eu me torne terra fértil em Tua lavoura divina.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

(Mt 9, 9-13)

"Quero misericórdia e não sacrifício. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores."

   Jesus, também fui chamada para seguir-Te e sinto-me privilegiada. Vieste para os pecadores, desta forma, Tu me ensinas a trilhar o caminho certo que me levará ao céu.  Curaste-me de minhas ansiedades e aflições, ensinando-me a derramar-me nas águas do Senhor, em todos os momentos, sejam eles de angústia ou júbilo, em agradecimento por Tua presença  em minha vida. Onde estás a PAZ é imperativa. Que todas as pessoas possam ansiar por Tua amizade e usufruir da graça de estarem em comunhão Contigo, até o fim de seus dias para Tua glória, na unidade com o Pai e o Espírito Santo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

(Lc 7, 36-50)

   ""1Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora.'" (...) E Jesus disse à mulher: ' Teus pecados estão perdoados.' Então todos os convidados começaram a pensar: 'Quem é este que até perdoa pecados?'"

   Jesus, como somos lentos em perceber qual é a única coisa que nos aproxima de Deus: o amor, pois quem expressa o amor ágape, que é o Teu jeito de amar, não concebe, nem manifesta preconceitos, mas aceita o próximo como é e procura conduzi-lo, por palavras e atos que o façam compreender como tudo se torna menos complicado quando colocamos em Tuas mãos nosso destino.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

(Lc 7, 31-35)

   "Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: 'Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes.'"

   Jesus, permite-me crescer em entendimento do que dizes, perseverando na leitura do Evangelho, para que eu não fique, como criança, aguardando que meus desejos sejam satisfeitos, independentemente de serem ou não da vontade de Deus. Ajuda-me, Senhor, a aproximar-me de Ti e capacita-me a proclamar Tua Palavra, não apenas recitando-a, mas agindo com amor e caridade, junto a meus irmãos, mormente os mais carentes para que, imbuídos do espírito de solidariedade fraterna, os que me cercam também sintam-se estimulados a Te servirem, enxergando Tua presença nos pobres e desvalidos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

(Lc 7, 11-17)

  "Oque estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: 'Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo.'"

   Jesus, Tu continuas nos visitando e levantando-nos da morte imposta pelos valores humanos e, quem faz deles meta de vida está sujeito a não encontrar a PAZ que só Tu podes conceder. Não permitas, Senhor, que choremos por nossos filhos, vítimas das atrocidades, mas dá-nos competência para ensinar-lhes a distinguirem  o que é de Deus e que, realmente, vale a pena cultivar. Dou-Te graças, Jesus, por exortar-me a querer e dar-me forças para enfrentar os desafios do dia a dia, com fé e confiança em Tua bondade e misericórdia.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(Lc 7,1-10)

   "Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu  empregado ficará curado."

   Jesus, elogiaste o oficial romano por sua humildade, caridade e fé. Entendo serem estes os elementos que devo cultivar para alcançar o Paraíso Eterno. Faz de mim, Senhor, uma pessoa digna de aproximar-me de Ti e não permitas que, por sentir-me privilegiada, estando em Tua amizade e proteção, eu me considere melhor do que os outros e não corresponda à missão a que me destinaste a cumprir. Coloca-me, Jesus,  no meu devido lugar, cada vez que a vaidade quiser apoderar-se da a minha frágil humanidade, fortalecendo-me para que eu realize  o que está a meu alcance,  a fim de  servir de exemplo de vida aos que não perceberam ainda como é maravilhoso ter a certeza de que, apesar dos problemas do dia a dia, em Tua companhia, tudo fica menos difícil.

domingo, 16 de setembro de 2012

(Mc 8, 27-35)

   "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga."

   Senhor Jesus, Tu deixas bem claro que ninguém passará por esta existência terrena completamente livre de dificuldades. Mas também nos convidas a Te seguir, pois, indo à nossa frente, vais aplanando nossa estrada para que não tropecemos e, se o fizermos por teimosia humana, Tu nos sustentarás e levantarás em nossas quedas. Sou feliz por caminhar à sombra de Tua Cruz e tenho imenso desejo de que todas as pessoas, mormente os que me são caros, entendam também essa verdade e, acompanhando Teus passos, sintam-se impulsionados a glorificar Teu Santo Nome, com o Pai e o Espírito Santo, agora e por toda a eternidade.

sábado, 15 de setembro de 2012

(Lc 2, 33-35)

   "Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: 'Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel.'"

   Jesus, só quem é mãe pode expressar a alegria da graça  de acalentar nos braços esse presente de Deus. Concede, Senhor, a todas as mães a sabedoria para que ensinem aos filhos, desde a mais tenra idade, a trilharem Teus caminhos, para que também eles tenham amenizados os sofrimentos a que, porventura, estiverem sujeitos nesta vida.

   (Jo 19, 25-27)
   "Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho.' Depois disse ao discípulo: 'Esta é a tua mãe.'"

   Jesus, por amor a todos nós, Tu Te entregaste ao sofrimento e à morte, deixando como herança a toda a humanidade, representada ao pé da Cruz pelo discípulo que mais amavas, Tua própria mãe. Permite que honremos Teu Santo Nome, respeitando a pessoa de Maria, escolhida por Deus para colaborar na obra da redenção dos homens, confiando que a ela foi dada  também  a missão de interceder junto a Ti, para que possam ser diminuídas nossas aflições neste mundo.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

(Jo 3, 13-17)

   "De fato, Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele."

   Jesus, Deus Pai Te enviou ao mundo para solidarizar-se com as dores e sofrimentos da humanidade e carregar, em Teus próprios ombros, todos os nossos pecados. Tu me dás a oportunidade de reconhecer-Te como meu Senhor e Salvador, de perseverar na oração e na leitura de Tua Palavra e de procurar viver como ensinas. Sou pequena e fraca, mas, em Tua presença, robusteces-me e ouso pedir-Te que permitas também a meus entes queridos que Te acolham, com amor e confiança e, conhecendo-Te, na intimidade, anseiem por Tua preciosa presença em todos os momentos de suas vidas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lc 6, 27-38)

   "O que desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. (...) Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados."

   Jesus, desde o momento em que Te alojaste em meu coração, todas as mágoas e ressentimentos desapareceram, instantaneamente, e entendo muito bem o que me exortas a fazer, não julgando e perdoando meu próximo, orando por sua conversão, ciente de que ele assim age por não ter, ainda, entregado sua vida a Teus cuidados, pois Tu nos dás a PAZ interior,  elemento mais precioso que se pode adquirir, e que somente Tu és capaz de nos conceder. Oro para que todos Te procurem, por amor, sem outros interesses e, assim, sejam abençoados com Tua  sublime presença, que conforta e apazígua o coração.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

(Lc 6, 20-26)

   "Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para seus discípulos, disse: 'Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!'"

  Jesus, Tu nos dás a entender que Deus deseja que desfrutemos das bem-aventuranças e anseia que correspondamos à oportunidade  que  nos oferece de fazer-nos todos felizes. Concede-me, Senhor, sabedoria para viver como discípula devota e merecer estar sempre em Tua companhia, reconhecendo-Te em meus irmãos  e, sobretudo, revelando-Te em minhas palavras e atitudes, atraindo os que ainda não Te procuram por amor, para que conheçam Tua infinita bondade e misericórdia,  livrando-os dos pecados que podem ser evitados nesta vida.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

(Lc 6, 12-19)

   "naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite inteira em oração a Deus. (...) A multidão toda procurava  tocar Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos."

   Jesus Tu passavas noites em silêncio,  em oração, recarregando-Te sempre com a energia do alto, aconselhando-Te com Deus Pai. E todos os que se achegavam a Ti, confiantes, eram curados dos males que os afligiam. Como é importante para mim, que sou pecadora, silenciar-me e ficar à Tua escuta para que me orientes em minhas dificuldades e também agradecer-Te pelas alegrias que recebo a cada momento. Sou-Te grata, Jesus, por ter aprendido de Ti que só em comunhão com Deus posso viver em PAZ. Permite-me transmitir aos que me cercam o poder da fé em Ti e da oração que traz a cura das dores nesta vida.

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

(Lc 6, 6-11)

   "Disse-lhes Jesus: 'Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?'"

   Jesus, concede-me seguir o que ensina a Lei de Deus com sabedoria para distinguir o que é mais importante em cada situação. Sei que é difícil, mas desejo chegar à santidade e, por isso,  invoco-Te dia e noite, agradecendo-Te e louvando Teu Santo Nome. Sinto que estás comigo e posso pedir que me aconselhes em minhas escolhas e atitudes, no entanto sei também que me dás liberdade para agir sem limitar-me. Não permitas, Senhor Jesus, que meu lado humano prevaleça, e faz de mim exemplo de vida em Ti aos que estão em minha companhia.

domingo, 9 de setembro de 2012

(Mc 7, 31-37)

   "Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam."

   Jesus, entendo que não quisesses que divulgassem os milagres que realizavas, para que as pessoas não o procurassem somente por interesses pessoais. É muito difícil para mim conceber uma situação de tão grande graça, sem que eu também não saísse gritando aos quatro ventos o Teu poder. Hoje, Tu me dás a abertura para mostrar a todas as pessoas os feitos milagrosos com que permeias minha vida. Sou feliz por ter sido escolhida  para proclamar que és Deus, com o Pai e o Espírito Santo, e escalada para conquistar, para caminhar em Tua estrada, os que me cercam, não permitindo que eu me canse  de insistir nesta missão.

sábado, 8 de setembro de 2012

(Mt 1, 18-23)

   "José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo."

   Senhor, mesmo sentindo-se desonrado, José já demonstrou seu caráter de homem justo, não querendo denunciar sua noiva ao pensar que fora  por ela traído.Quero seguir o exemplo desse que escolheste para ser pai de Teu Filho nesta vida, e jamais julgar quem quer que seja, nem que suas atitudes me pareçam incorretas. Sei que Te é agradável  meu desejo, e me exortarás a levar palavras de afeto e conforto  a quem delas precisar, exercendo a verdade na caridade, para que a harmonia seja sempre a tônica de nossas vidas.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

(Lc 5, 33-39)

   "Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova e o retalho não combinará com a roupa velha.."

   Jesus, Tu me atraíste para perto de Ti e me agraciaste com uma fé confiante, que me leva a seguir-Te sem restrições. Guardo, porém, ainda, dentro de mim, muita coisa velha que precisa ser renovada de acordo com Teus critérios. Sei que devo esperar o tempo de Deus para que uma transformação maior se realize em minha vida, mas entendi que isso só acontecerá se eu estiver, realmente, disposta a uma mudança radical. Concede-me, Jesus, a graça de continuar perseverante  em Tua estrada e permite-me atrair também para nela  caminhar todas as pessoas com as quais me relaciono.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

(Lc 5, 1-11)

   "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançara as redes."

    Jesus, a certeza de que toda a força do universo vem de Deus, dá-me a garantia de que só Contigo posso realizar boas ações,  ter bons pensamentos, falar palavras que edificam. A disponibilidade que me deste para atender a Teu chamado encheu-me de alegria. Acato Tuas ordens, que vêm pela perseverança na oração e pela leitura do Evangelho. Com Tua ajuda, tenho lançado minha rede, pois  quero também ser pescadora de homens, a começar pelos que comigo convivem.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

(Lc 4, 38-44)

   "Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela levantou e começou a servi-los."

   Jesus, se permaneço em comunhão Contigo, sei que me darás forças para  enfrentar os desafios que me afrontam nesta vida. Toca-me, Senhor, com Tuas mãos e permite-me que, pela imposição das minhas sobre os filhos que me foram confiados por Deus, nesta existência, Tu os toques também, libertando-os do mal que os abate, dando-lhes a oportunidade de, impulsionados pela graça do Espírito Santo,  agirem com amor e caridade junto aos irmãos, honrando, dessa forma, a condição de filhos amados do Pai.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

(Lc 4, 31-37)

   "Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus.!"

   Jesus, és tão poderoso que até o mal Te reconhece como Santo de Deus. És o próprio Deus, com o Pai e o Espírito Santo e podes dar a todos os seres humanos a oportunidade de acolher-Te e seguir o que ensinas, bastando para isso, apenas um pouco de boa vontade de nossa parte. Ajuda-me, Senhor, a demonstrar em mim o Teu jeito de ser, e que todos possam ver como sou feliz porque recebi a graça de Tua amizade, podendo divulgar, com ela, uma fé inabalável e provar que, nos Teus braços, as dores desta vida  são, seguramente, minimizadas.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

(Lc 4, 16-30)

   "'Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.' (...)  Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho."

   Jesus, se até Tu foste rejeitado em Tua própria terra, seria muita presunção de minha parte, querer encontrar facilidade para evangelizar os que me são mais próximos. No entanto, Tu me ensinaste a perseverar na oração, a insistir Contigo para que me atendas e, assim, continuo minha caminhada, mesmo mediante muitas recusas da parte dos que me cercam para Te acolherem em seus corações e não proclamarem somente com os lábios que o fizeram. E, com muita alegria, já percebo algum progresso nas atitudes desses  que me são mais caros. Agradeço-Te e louvo-Te sem cessar. Obrigada, obrigada, obrigada...

domingo, 2 de setembro de 2012

(Mc 7, 1-8.14-15.21-23)

   "Escutai, todos, e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior."

   Jesus, o respeito à Lei de Deus é muito importante e tenho procurado estimular os que me rodeiam a serem fiéis a ela. Porém, mais do que obedecer a ritos, Tu me ensinaste que de nada vale glorificar Tua Trindade Santa, se o louvor manifestado não brotar diretamente do  coração. Que meus lábios proclamem o que foi clocado em meu íntimo por Ti somente, e que eu cumpra os Mandamentos de Lei, sempre à luz da retidão de Teus princípios, demonstrando aos que  foram confiados as meus cuidados, que sou feliz, apesar dos contratempos de que ninguém está isento, nesta existência, porque Te coloco em primeiro lugar em minha vida.

sábado, 1 de setembro de 2012

(Mt 25, 14-30)

   "Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão."

  Senhor, esta parábola me faz refletir sobre o quanto és generoso com todos os Teus filhos, dando, a cada um, dons que, se bem utilizados, poderão levá-los à prosperidade e à felicidade. Quem deles se apropria, fazendo-os multiplicarem, no intuito de repartir com os irmãos, tem Tua aprovação e receberá ainda mais. Sou-Te grata, Jesus, por dar-me o entendimento de Tua Palavra e exortar-me a aplicar o que me ensinas,  desejando que todas as pessoas também se lancem  a ações que levem a frutificar os dons que de graça receberam.