segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

(Jo 1, 1-18)

   "A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer."

   Senhor, por ter aceitado Teu chamado para seguir Jesus, deste-me o privilégio de sentir-me Tua filha amada e o desejo de, cada vez mais, aprender com Teu Filho como viver, procurando sempre agradar-Te, agindo com amor, compaixão e caridade junto a meu próximo. Agradeço-Te por tantas graças recebidas neste ano que se finda e estou certa de que posso esperar de Ti muitas e muitas bênçãos no novo ano que está prestes a começar. Conto com Tua força para continuar meu propósito de evangelização, principalmente, dos que me confiaste para cuidar e comigo conviver nesta vida, pois sei que, convertidos, sentir-se-ão também Teus filhos muito amados e poderão, como eu, conhecer a PAZ que o mundo não nos pode dar.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Lc 2, 41-52)

   "'Porque me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu pai?' Eles, porém não compreenderam as palavras que lhes dissera."

   Jesus, muitas vezes não compreendo o que dizes no Evangelho, mas sei que, como Maria e José, devo estar ciente de que  a melhor forma de agradar a Deus é seguindo Teus preceitos. Agradeço-Te, Senhor, por dar-me o entendimento de que Tua Palavra é tudo de que preciso para inteirar-me de que nada é mais importante e prazeroso do que viver em Tua amizade que traz cura, libertação e conforto.

sábado, 29 de dezembro de 2012

(Lc 2, 22-35)

   "Agora, senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel."

   Jesus,  dá-me sabedoria para viver como ensinas nas Sagradas Escrituras, para que eu esteja em dia com a vontade de Deus e, quando for chamada a deixar esta vida, possa encontrar-Te na eternidade.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

   "Levanta-te, pega o menino e sua mãe e vai para o Egito."

   Jesus, devo estar sempre pronta a me desinstalar da zona de conforto para atender-Te, quando me chamas à transformação em meu modo de ser. Que bom que já entendi que, desta forma, terei muito mais chances de encontrar a PAZ que me ofereces, mediante a cura interior que traz com ela a possibilidade de viver e agir com caridade fraterna junto a meus irmãos e poder ser exemplo de vida em Ti aos que me cercam.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

(Jo 20, 2-8)

   "Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou."

   Jesus, o discípulo viu e acreditou que tinhas ressuscitado. Agradeço-Te por fazer-me acreditar que estás vivo em mim e em toda parte sem ter presenciado essa verdade. Elevo minhas preces aos céus, louvando-Te e glorificando ao Pai por desejar que toda a humanidade creia em Teu poder, reconhecendo que estar em comunhão Contigo é o melhor jeito de viver em PAZ.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

(Mt 10, 17-22)

   "Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito de vosso Pai é que falará através de vós."

   Jesus, porque me ensinaste a crer em Deus Pai e me chamas, a cada dia, à leitura e meditação do Evangelho, estou aprendendo a silenciar meu coração e meus pensamentos para que o Espírito Santo coloque em meus lábios palavras que edificam. Sei que minha fé é muito pequena e, mesmo assim, sinto que ela faz maravilhas em minha vida. Concede, Senhor, a toda humanidade acreditar que Tu és, com o Pai e com o Espírito Santo, Aquele que cura e liberta de todos os males.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

(Jo 1,1-18)

Natal do Senhor  
"E a Palavra se fez carne e habitou entre nós."

    Jesus, vieste habitar entre nós e, mesmo que tantas pessoas ainda não  tenham percebido que aceitar-Te como Senhor e Salvador é a melhor forma de atravessar esta existência, Tu perseveras, aguardando pacientemente, que Te procurem para que possas lhes dar vida plena. Posso afirmar, com conhecimento de causa, que Contigo as dores e sofrimentos são mais suportáveis e as alegrias e felicidade mais intensas. Sou-Te grata, Senhor, por permitires que eu de Ti não me afaste. Fica comigo, Jesus, e concede-me apresentar-Te aos que a mim se achegarem, para que eu reparta com eles tudo o que de Deus recebo gratuitamente.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

(Lc 1, 67-79)

   "Graças à misericórdia e compaixão de nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz."

    Jesus, Tu és o sol que ilumina nossa existência. Sol que jamais se esconde. Concede, Senhor, a todas as pessoas livrarem-se dos sombreiros que não lhes permite enxergar Tua Luz, para que possam viver a PAZ interior que ofereces a quem Te acolhe e se deixa conduzir por Teus ensinamentos. Neste Natal, faz-nos sentir, Menino Deus, que renasces em nossos corações, dando-nos a oportunidade de crescer em fé e esperança de que a humanidade se irmane na prática do bem, da compaixão e do amor ao próximo, manifestado em atos de  caridade fraterna, sobretudo aos mais necessitados.

domingo, 23 de dezembro de 2012

(Lc 1, 39-45)

   "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo."

    Jesus, mesmo antes de vires a este mundo, já apresentavas Teu Santo Espírito, por meio de Maria, Tua santa mãe. Agradeço a Deus por permitires que eu fique mais perto de Ti, quando oro a Nossa Senhora para que Te leve minhas súplicas, na certeza de que mais depressa Tu me atenderás. Obrigada, Senhor, por mais essa força que me concedes, fortalecendo minha fé e fazendo-me, cada vez mais, enamorada de Ti.

sábado, 22 de dezembro de 2012

(Lc 1, 46-56)

   "Encheu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias."  

   Senhor, compreendo que chamas de famintos os que têm sede e fome de justiça e lutam pelo bem-estar de todos, ao passo que aos ricos que despedirás de mãos vazias não são, necessariamente, os abastados, mas aqueles que não se doam nem partilham o que possuem. Faz-me pobre em espírito, Jesus, para  merecer ser saciada com Teu Amor e poder viver Tua verdade que cura e liberta. Concede-me ser testemunho de uma vida em Ti para que os que virem  minha alegria  também  desejem seguir-Te e encontrem a PAZ que só Tua presença pode dar.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

(Lc 1, 39-45)

   "Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?"

   Jesus, Deus Pai deu à Maria a glória de  carregar-Te no ventre e ser  fiel companheira, alegrando-se  e sofrendo Contigo desde o momento de Tua concepção humana. E continuará, até a eternidade, a interceder  junto a Ti, por nossas necessidades, se a ela recorrermos, acreditando que foste Tu que a ofereceste a nós como mãe amorosa. Tenho a certeza de alegrar-Te por respeitar e orar, pedindo a Deus que permita que ela Te fale sobre minhas dificuldades, apesar de que  tudo sabes sobre mim. Em Ti confio, e espero que Tuas bênçãos recaiam sobre meus irmãos, filhos de Maria, e também  sobre os que não a consideram como a mãe que deixaste como herança a toda a humanidade.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

(Lc 1, 26-38)

   "Não tenha medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus."

   Jesus, mesmo não sendo santa, sinto-me agraciada com Teu amor, pois cuidas de mim, com tanto zelo, que, a cada dia, procuro achegar-me mais a Ti. Estou certa de que tudo o que há de positivo em mim, em minha vida, é obra de Tua bondade e misericórdia. Agradeço-Te por dar-me a certeza de que, estando Contigo, afastas de mim o que não glorifica a Deus. Mesmo assim, estou sujeita a agir levada pela ambição humana e, por isso, dou-Te graças por exortar-me a perseverar em orações de louvor e agradecimento por tantas bênçãos recebidas sem que eu sequer as mereça. Estou aprendendo o desapego aos valores que não edificam e a viver como queres, dedicando-me à meditação de Tua Palavra.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

(Lc 1, 5-25)

   "Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele."

   Jesus, Tu nos revelas que, se nos dispusermos a fazer o que ensinas nas Sagradas Escrituras, muitos males poderão ser evitados. O Senhor colocará Seus anjos para nos guiar e proteger, orientando nossos pensamentos e atitudes. Sou grata por colocares, neste mundo convivendo comigo, anjos que me auxiliam nos afazeres do dia a dia. Logo pela manhã, em minhas preces, louvo e glorifico Tua Trindade Santa, agradecendo também por permitires que Nossa Senhora seja  intercessora junto a Ti pela nossa proteção em todos os sentidos, e aos anjos de Deus, dizendo " Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

(Mt 1, 18-24)

   "Quando acordou, José fez conforme o anjo de Senhor havia mandado."

   Jesus, quero espelhar-me na fé e confiança que deste a José que aceitou , sem questionar, a missão que lhe fora reservada para colaborar com a redenção da humanidade. Tu estás sempre a nos orientar, mas somente quando nos silenciamos é que podemos ouvir Tua voz, em nossos corações, dando-nos a direção mais acertada para resolver nossos problemas. Por isso, todas as noites ao deitar-me, peço-Te que me concedas um sonho divino, e repouso nos braços do Senhor, certa de que estarei protegida com a força, a paz e a alegria do Espírito Santo, enquanto minhas energias são recuperadas para enfrentar, sempre em Tua companhia, um novo dia de batalha.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

(Mt 1, 1-17)

   "Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze."

   Senhor, sendo Deus, quiseste nascer, como nós, de uma descendência santa e pecadora. Isto me confere a certeza de que, de alguma forma, descendo de Tua geração e, por isso, também posso dizer, com orgulho, que herdei um resquício de Teu sangue humano. Sinto que me amas e me proteges com carinho, segurando-me quando tropeço e levantando-me em minhas quedas. Não abro mão de Tua Presença um só instante em meu viver. Mas não Te quero só para mim e coloco, em minhas preces, todos os que ainda não se achegaram a Ti para que, conhecendo-Te, também desejem ser Teus amigos íntimos e entendam que podes socorrê-los à menor menção a Teu Nome, porque Tu lhes saciarás a sede e fome de tudo o que lhes falta para sentirem-se amados e realizados nesta vida.

domingo, 16 de dezembro de 2012

(Lc 3, 10-18)

   "Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: 'Que devemos fazer?' João respondia: 'Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!'"

   Senhor, sei que estás a exortar-me ao aprendizado de Teus ensinamentos e sou feliz por fazer-me disciplinada na meditação do Evangelho. Não permitas, porém, Jesus, que eu me contente com uma fé teórica, porque estou ciente de que, sem obras concretas, de nada vale. Ajuda-me a ser exemplo de vida em Ti, desapegando-me do supérfluo e concedendo-me alegrar-me também ao partilhar, com quem necessita, o que me dás em dons e bens. Obrigada, Senhor Jesus, porque me fazes desejar o que Te agrada.

sábado, 15 de dezembro de 2012

(Mt 17, 10-13)

   "Elias já veio e eles não o reconheceram. (...) Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles."

   Jesus, provaste Teu amor infinito pela  humanidade, ao enfrentar, sem nenhuma culpa,  toda espécie de acusações e violência. Deste a vida pela nossa salvação e continuas sofrendo em cada um de nós. Ninguém ama o desconhecido e, por isso, só pode acolher-Te em seu coração aquele que se predispõe a conhecer-Te por meio de Tua Palavra, que conforta e consola. Aos poucos, vais me ensinando Teu jeito de ser e vou tendo o privilégio de sentir que orientas minhas atitudes, nas decisões  importantes e  também nas mais insignificantes. Conto Contigo, Senhor. Sei que posso esperar em Ti, porque já me carregaste no colo em momentos de aflição, conferindo-me a certeza de que, em Tua companhia, mais do que trazer  padecimentos, as tribulações a que estou sujeita nesta vida, permitem-me crescer em espiritualidade e chegar cada vez mai perto de Deus. Obrigada, Senhor Jesus.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

(Mt 11, 16-19)

   "Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 'Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!'"

   Jesus, reconheço que pertenço a uma geração de insatisfeitos, de pessoas que se consideram autossuficientes para conquistar o que desejam, sem perceberem que Tu as estás protegendo e conduzindo ao bom êxito, mesmo sem  merecerem crédito algum. Recebi de Ti o entendimento de que só Deus é misericordioso para relevar nossos desatinos, perdoando tantas imperfeições e desacatos cometidos em nome do orgulho e da vaidade. Faz-me, Senhor, cada vez mais, reconhecedora de minha insignificância e dependência de Ti e permite que, prostrada a Teus pés, Tua Trindade Santa seja por mim louvada e glorificada, sem cessar, agora e para sempre.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

(Mt, 11, 11-15)

   "Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior  do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele."

   Jesus, Tu dizes que quem alcança o Reino dos Céus, por menor que seja, é ainda maior que qualquer ser humano vivente nesta Terra. Derrama, Senhor, Tuas bênçãos sobre a humanidade para que, unidos a Ti, reconheçamo-nos fracos e pequenos e possamos, com Tua ajuda, aprender a viver, exercitando a prática da caridade, do amor ao próximo e da humildade. Não permitas que nos  nos desapeguemos de Ti, nesta vida, para que ao sermos chamados deste mundo, sejamos  reconhecidos como pequeninos e merecedores de habitar para sempre Contigo no Paraíso Eterno.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

(Lc 1, 39-47)

   "Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu."  

   Jesus, Tu nos garantes que são inimagináveis as maravilhas reservadas aos que creem em Deus. Apesar de Tua insistência em nos querer conduzir à felicidade, muitas pessoas escolhem buscar realização pessoal em coisas que podem ser vistas a olho nu, nas posses materiais que proporcionam poder e prazer gratuitos, mas que não preenchem o vazio da alma. Tendo recebido de Ti a compreensão de que, mais do que  juntar bens passageiros, aprender Teu modo de ser e procurar imitar-Te, desapegando-me de valores ditados pelo homem,  livre de ambições e vaidades, em Tua companhia, desfruto de  muito mais conforto e segurança. Desejo a todos os meus irmãos em Deus que, crendo, aprendam a viver de acordo com o que ensinas, para que, nada duvidando, sejam também, como espero ser, agraciados com a glória de estarmos sempre Contigo, nesta existência,  e na vida eterna.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

(Mt 18, 12-14)

   "Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as  noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?"

   Jesus, Tu me resgataste do meio de valores que pareciam levar-me à realização e me fizeste enxergar a vida de um modo diferente. Eu seria hipócrita se afirmasse desejar equiparar-me aos que nada têm a dar e precisam de ajuda material. Ainda estou muito distante do primeiro dos muitos degraus que levam à santidade. Quero, porém, que me capacites a partilhar o que me dás gratuitamente e, de modo especial, a conquistar para Ti as ovelhas desgarradas do Teu rebanho, oferecendo-lhes também a chance, como deste a mim, de entenderem que só será feliz quem a Ti se entregar de todo coração.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

(Lc 5, 17-26)

   "Quem pode perdoar os pecados senão Deus? Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: 'Por que murmurais em vossos corações?'"

   Jesus, Tu conheces nossos pensamentos, por isso não adianta mostrar-nos sabedores da teoria dos Mandamentos Divinos, se ele não nos leva à transformação do nosso modo de ser e agir. Dedicando-me à meditação de Tua Palavra, estou aprendendo a entender o que dizes, mas faz de mim, Senhor, exemplo de vida, segundo Teus preceitos, mostrando aos que me cercam que, dedicar-me a Ti em preces sinceras, reconhecendo-me dependente do Deus Uno e Trino, em todas as coisas, sou levada a atos de caridade fraterna, que Te agradam, e  gratificada com pequenas  alegrias   que me acenam o  caminho da realização e felicidade.

domingo, 9 de dezembro de 2012

(Lc 3, 1-6)

   "...a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados."

   Jesus, apesar de batizadas, algumas pessoas ainda não assumiram essa condição que exige uma vida em busca da santidade. Agradeço-Te por ter sido escolhida para compreender que estás em mim, e por permitir -me ver crescer, a cada dia, a fé que me aproxima mais de Ti. Sei que podes, Senhor Jesus, mediante arrependimento dos pecados, realizar em todos o batismo de conversão, surpreendendo-os e, quando menos esperarem, conscientizá-los de que, tendo apenas Teu Amor e Tua Graça, já serão, como eu, bastante ricos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

(Lc 1,26-38)

   "Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível."

   Jesus, por Maria, vieste viver entre nós, entregando-Te ao flagelo e à morte de Cruz para nos libertar das atrocidades vividas por nossos antepassados. E, acredito que,  com o Pai e o Espírito Santo, Tu és o Deus do impossível, por isso, em meio a tantas perversidades e desilusões que assolam o povo desta Terra, sinto-me resguardada. Deste-me a honra de crer que és meu protetor e, assim, seguro fortemente em Tua mão para atravessar esta existência, confiante de que a cruz que terei de carregar e de que ninguém está isento nesta vida, será menos pesada com Tua ajuda. Agradeço-Te por exortar-me a orar pela humanidade sofredora, fazendo a parte que me cabe para contribuir com a evangelização dos que ainda estão apartados de Ti.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

(Mt 9, 27-31)

   "E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: 'Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo.'"

   Jesus, abre nossos olhos para que enxerguemos Tua verdade e nos unamos em preces e atitudes em favor  de causas que levem ao bem comum. Dá-nos perseverança na oração e fortalece nossa fé para que, juntos, peçamos a Deus misericórdia aos que atravessam  o deserto desta vida, restaurando-lhes a vontade de viver e lutar, na certeza de que, em Tua companhia, a PAZ e a alegria voltarão a reinar  ainda nesta existência. E, sobretudo, permite-nos espalhar por toda a Terra que Tu és nosso Senhor e podes nos fazer felizes, se nos abandonarmos em Teus braços sem nada duvidar.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

(Mt 7, 21.24-27)

   "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  'Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.'"

Jesus, permite  que, alicerçada em Teus preceitos, eu possa estar sempre disponível para colocar em prática o que tenho aprendido por perseverar na leitura e meditação de Tuas Sagradas Escrituras. Sou, muitas vezes, acomodada, por isso peço-Te, Senhor, que me ofereças chances  de ajudar meu próximo, e me auxilies para que eu o faça com amor, dispensando-lhe caridade fraterna, seja podendo auxiliá-lo numa dificuldade, seja levando uma palavra de conforto inspirada pelo Teu Espírito Santo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

(Mt 15, 29-37)

   "Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou."

   Jesus, estás sempre pronto a nos curar, se nos colocamos em Tua presença com fé e devoção. Tu me dispensas tempo integral, deixando-me conversar Contigo e consultar-Te, a cada instante, até nas coisas mais corriqueiras. Agradeço-Te por me  aconselhares, não permitindo que eu queira realizar algo que não esteja de acordo com  a vontade de Deus. Todavia, isso não significa que eu acerte sempre porque, às vezes, como filha desobediente, pego atalhos que me desviam de Tua estrada, perdendo a paciência com os que mais amo, mesmo sabendo que devo praticar a tolerância sem cessar. Já melhorei muito, desde que me puseste a acompanhar-Te, mas peço-Te, Jesus, meu Amigo e Companheiro, aperta, cada vez mais o laço que me une a Ti e não me deixes olhar para outro lado que não seja o foco de onde vem a Tua Luz.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

(Lc 10, 21-24)

   "Naquele tempo, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: 'Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste  essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.'"

   Jesus, a sabedoria vinda do alto é que faz sábios os pequeninos, porque em Ti depositam sua confiança. Os que se julgam autossuficientes não podem enxergar a vida como dom divino, mas orgulham-se, pensando serem autores de seus feitos, sem perceberem que Deus, em Sua misericórdia, está por trás de todos os projetos bem sucedidos. Onde estás, Jesus, reina a PAZ e a alegria, e isso só pode sentir quem Te aceita e acolhe como Senhor e Salvador. Concede, Jesus, aos que não Te conhecem, olhos para verem e ouvidos para ouvirem o que queres revelar a todos os filhos amados de Deus Pai, para que seja glorificada Tua Santíssima Trindade.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

(Mt 8, 5-11)

   "'Senhor, meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia.' Jesus respondeu: 'Vou curá-lo.'"

   Jesus, como enxergas nosso íntimo, vês quando clamamos por Ti com coração sincero, sobretudo se somos misericordiosos com nosso próximo, como o soldado pagão a quem atendeste solicitamente. Mais importante do que considerar-me convertida, seguindo a Lei de Deus, Tu mostras que sermos fraternos e solidários, manifestando compaixão a um sofredor, é condição primordial para  atenderes nossas preces. Acredito que podes, Senhor Jesus, curar-nos de todos os males e sei também que o desejas, mas aguardas, pacientemente, que nos abramos e Te acolhamos em nossos corações, para que possas  proporcionar-nos muitas bênçãos, tornando nossa vida muito mais alegre e feliz.

domingo, 2 de dezembro de 2012

(Lc 21, 25-28. 34-36)

   "Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós;..."

   Jesus, no contexto em que vivemos, estamos sujeitos a agir  de maneira desregrada, procurando a realização de nossos ideais, sem nos preocuparmos com a sensatez que deve pautar nossa existência neste mundo. Livra-me, Senhor, e a todas as pessoas, dos excessos que possam afastar-nos de Teus ensinamentos, e não permitas que sejamos impedidos de ficar de pé diante de Ti, quando chegares, envolto em poder e glória , para libertar-nos de nossas misérias e conduzir-nos à vida eterna.

sábado, 1 de dezembro de 2012

(Lc 21, 34-36)

   "Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem."

   Jesus, em Sua infinita bondade, Deus nos presenteia com muito mais do que necessitamos, colocando a nosso dispor bens e prazeres para alegrar nossa vida. Orando e vigiando sempre, saberemos usufruir com prudência e retidão, das maravilhas que recebemos, sem nada fazermos para merecê-las, partilhando-as com nosso próximo, praticando a caridade fraterna, na certeza de que estaremos no caminho que nos levará para mais perto de Ti.