quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

(Lc 16, 19-31)

   "Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento."

   Jesus, em Sua grande misericórdia, Deus Pai nos alerta para que atendamos Teu chamado e aprendamos Contigo a viver melhor. Eu Te louvo e glorifico, a cada instante, porque me permitiste compreender que só em Tua companhia posso sentir-me confortada, mesmo em meio às preocupações. Tu me exortas a proclamar Tua Palavra junto aos meus que, apesar de não A seguirem como deveriam, estou certa de que já assimilaram que a fé e a confiança em Deus levam o homem a viver e agir com segurança e tranquilidade e que, na partilha dos dons e bens com que somos agraciados, sem mérito algum de nossa parte, reside a bênção de podermos, um dia, ser recebidos por Ti no Reino dos céus.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

(mt 20, 17-28)

   "Manda que esses meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda." Jesus, então, respondeu-lhe: "...  Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele preparou."

   Jesus, nós, os bem intencionados, desejamos boa qualidade de vida, nesta existência, e lugar privilegiado, no Paraíso Eterno, a todos os seres humanos. Todavia, nem sempre estamos dispostos a  deixarmos o conforto em que vivemos para que isso ocorra.  Poderemos, no entanto, fazer nossa parte se, guiados por Ti e, instruídos pelas Sagradas Escrituras, unidos na unção de Deus, procurarmos  nos empenhar em ações direcionadas ao bem comum.  A todos  foi dada a missão de contribuir para o bem-estar da humanidade  e colaborar com o plano divino elaborado por Deus Pai para cada um de nós. Permite-me, Jesus, esforçar-me para dar a minha cota em serviço, que sei ser ínfima, mas a ela quero dedicar-me com  amor e fidelidade para honrar e glorificar Teu Nome Santo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

(Mt 23, 1-12)

   "Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado."

   Jesus, a busca desenfreada pela posse, poder e prazer tem levado muitas pessoas  a  prejudicarem os semelhantes no intuito de atingirem seus objetivos. Isso acontece, não raro, com as nações de todo o mundo, cujo povo sofre as consequências de seus atos. Permite, Senhor, aos governantes abrirem seus corações e, deixando-se guiar por Ti, acolham Tua verdade para que, seguindo Teu exemplo a serviço dos mais sofridos e necessitados, possam tornar-se grandes líderes e serem exaltados por Deus Pai que a todos recompensa com Seu infinito amor. Concede também, Senhor, a  nós, seres humanos de todas as raças e nações, a humildade que conduz ao labor construtivo que possa ajudar a promover a PAZ  tão desejada e necessária a Teu povo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

(Lc 6,36-38)

   "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.'"

   Jesus, que todos se abram para experimentar a misericórdia divina, que é derramada em abundância, incessantemente, sobre a humanidade, sem distinção entre as criaturas de Deus. Seguindo Teus passos,  sinto com quanto amor e bondade me orientas e proteges, ensinando-me a ver-Te em meus irmãos e a querer praticar a caridade fraterna sem, por isso, esperar ser notada e reconhecida. Peço-Te, Senhor, que esse desejo não fique somente em nível teórico, mas que se concretize para que eu também aprenda a exercer a misericórdia que é a marca de quem ama com amor ágape.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

(Lc 9, 28b-36)

   "Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: 'Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz.'"

   Jesus, mesmo em meio a tantos atrativos existentes neste mundo, procuro sempre ouvir o que me dizes ao coração. Sei que nenhum mérito tenho nesse empenho, pois, ao abrir-me a Teu chamado (não faz muito tempo), tudo o que penso, falo e realizo passa pelo crivo de Tua permissão. No entanto, por ter recebido de Deus Pai livre arbítrio para tomar decisões, muitas vezes, vejo-me tentada a pegar atalhos que levam a outras direções que não a Tua. Ajuda-me a aprender a viver como ensinas, porquanto só assim, fortalecida na fé, poderei adquirir sabedoria e discernimento para ser livre, exercitar o desapego do que não vem de Deus e, enxergando com os olhos do coração, possa ver-Te em meu semelhante, sendo para ele mensageiro de Tua Palavra que salva e liberta de todos os males.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

(Mt 5, 43-48)

   "Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! ... vosso Pai que está nos céus ... faz nascer o sol sobre os maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos."

   Jesus, quando estamos perto de Ti, aprendemos a perdoar e, pouco a pouco, passamos a amar até aqueles que, um dia, fizeram-nos sentir raiva ou nos prejudicaram de alguma forma. Ao recebermos o dom do perdão, nossa vida fica mais leve e, consequentemente, tornamo-nos mais alegres e felizes. Passamos a entender que, se alguém age na contramão de Teus ensinamentos, é porque ainda não atendeu  Teu chamado para abandonar-se nos braços de Deus Pai, que tudo perdoa, dando aos bons e aos maus, aos justos e aos injustos as mesmas oportunidades de conquistas, realização e felicidade. Elevo minhas preces a Ti, Senhor, pedindo por todos os que precisam de cura e libertação, para que tomem posse da Paz interior que só poderão encontrar se a Ti se apresentarem com fé e confiança.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

(Mt 16,13-19)

   "Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la."

   Jesus, rejubilo-me por ser membro da Tua Igreja. Tu és a cabeça e nós, humanos, o corpo santo e pecador. Por essa condição, muito erramos ao longo de sua história, todavia, está comprovado que ela continua sendo forte e  soberana, malgrado todas as tribulações pelas quais passou e tem passado, ao longo desses mais de dois mil anos, o que mostra que estás à frente, conduzindo-a, com Teu poder Uno e Trino, com o Pai e o Espírito Santo. Quero também, Senhor, construir sobre a rocha firme meu legado de fé e ser exemplo de vida em Ti aos que me foram confiados por nosso Criador para comigo conviverem nesta existência.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

(Mt 7, 7-12)

   "Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles."

   Jesus, pela leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, estou aprendendo a desapegar-me de muitas coisas que eu considerava importantes. Voltada para meus próprios desejos,  muitas vezes, nem percebia as necessidades dos que me rodeavam, tratando-os como eu não gostaria de ser tratada. Mas porque és bom e misericordioso, deste-me a oportunidade de ser atraída para perto de Ti, fazendo-me sentir que procurar entender e ajudar um irmão traz uma satisfação que, pouco a pouco, transforma-se em alegria interior, em desejo de servir-Te em nosso próximo. Dá-me, Senhor, a felicidade que vem da prática do bem, permitindo-me estar sempre disponível para socorrer os que necessitam de ajuda e sei que a maior beneficiada serei eu mesma. Obrigada, Jesus, por ter-me seduzido e fazer-me desejar e empenhar-me em mostrar aos que não se achegaram ainda a Ti, com intimidade, a conquistarem essa graça da qual desfruto, por Teu imenso Amor e Compaixão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

(Lc 11, 29-32)

   "Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas."

   Jesus, se convertida, mesmo que minha fé seja muito pequena, Tu me transformas e posso enxergar Teus sinais em todas as  coisas que me cercam. Não fico esperando grandes milagres, apesar de saber que eles acontecem porque Tu és o Deus do impossível, mas deleito-me ao observar tudo o que vejo e sinto como presente de nosso Criador. Sou imensamente grata por dar-me o entendimento de que dependo completamente de Ti para viver. Quero ser Tua seguidora e aprender a pensar, falar e agir como ensinas e, caminhando Contigo, tornar-me também propagadora de Tua Palavra.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

(Mt 6, 7-15)

   "Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, ...")

   Jesus, Tu nos ensinas a rezar, falando ao Pai, com intimidade, de forma clara e simples. Ao meditar cada frase do Pai Nosso,  entramos em sintonia Contigo, podendo sentir Tua presença que nos faz melhores. Não permitas, Senhor, que ao elevar minhas preces a Deus, por já ter aprendido a fórmula que deixaste, eu o faça mecanicamente, mas que  seja conduzida pelo Espírito Santo que, ensinando-me  a realizar Tua vontade, mais me aproxima de Ti, fortalece minha fé e me faz acreditar, cada vez mais, que onde estás há vida e liberdade.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

(Mt 25, 31-46)

   "Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? ...sem roupa e te vestimos? ...doente ou preso e fomos te visitar?"

   Jesus, Tu habitas cada ser humano e Te agradas quando, com gestos  e atos de compaixão e misericórdia,  acolhemos nosso próximo. Apesar de sabermos desta verdade, nem sempre a temos presente em nossos pensamentos e, desta forma, só  praticamos boas ações  por contarmos com Teu poder em fazer-nos bons. Portanto, peço-Te, Jesus, que me conduzas ao amor desinteressado a meus irmãos, dando-me a graça de servir-Te principalmente nos mais sofredores e,  reconhecendo-Te como único Senhor e Salvador, no juízo final, eu seja recebida por Ti, entre os justos, e mereça estar a Teu lado no Paraíso Eterno.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

(Lc 4, 1-13)

   "Jesus respondeu: 'Não só de pão vive o homem.'"

   Jesus, se nos deixarmos conduzir por Ti, Deus nos suprirá em tudo  o que for necessário para atravessarmos bem esta existência terrena. Buscando, em primeiro lugar, o Teu  Reino  teremos não só o alimento para o corpo físico, mas tantas outras coisas que, se estiverem de acordo com a vontade do Pai,  que deseja sempre o melhor para Seus filhos, Ele nos dará também a cura interior, que é remédio para nossa alma. Não permitas, Jesus, que eu me deixe atrair por ilusões que aprisionam e adoecem, porque não vêm de Ti, mas que eu esteja permanentemente pronta para seguir-Te, nesta vida e por toda a eternidade, honrando e glorificando o Deus Uno e Trino.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

(Lc 5,27-32)

   " Jesus respondeu:'Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão.'"

   Jesus, nós, humanos, muitas vezes, por termos uma vida regrada, evitando faltas graves, citadas nos Mandamentos da Lei de Deus, achamos que não cometemos pecado algum. E, por assim pensar, já estamos pecando. Somente Tu viveste neste mundo isento de máculas, por isso, peço-Te, Jesus, ajuda-nos a viver segundo Teus preceitos em tudo, inclusive no menor e mais insignificante dos atos. Permite-me, Senhor, com palavras e atitudes, chamar para caminhar em Tua estrada os que mais precisam de conversão por estarem afastados de Teus ensinamentos, para que busquem as coisas do alto, na certeza de que caminhando junto a Ti, poderão conquistar uma vida mais saudável e feliz.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

(Mt 9, 14-15)

   "Disse-lhes Jesus:' Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles?'"

   Jesus, estou tomando consciência de que devo fazer jejum, principalmente de coisas que não edificam, não para mortificar-me, mas em agradecimento a Deus por todas as graças que recebo. Sou grata por ter sido enviada a este mundo numa época em que tenho a certeza de que, aceitando-Te em minha vida, estarás  comigo e não precisarei sofrer ao ver-Te partir como os que Te conheceram na forma humana. Festejo alegre Tua presença, que me impulsiona a desejar ser melhor e a exercitar a paciência, a compreensão e a caridade. Sei que posso contar com Tua misericórdia e compaixão para guiar-me com a luz de Tua sabedoria e direcionar-me sempre rumo ao bem. Obrigada, Senhor Jesus!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

(Lc 9, 22-25)

   "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me."

   Jesus, entendo que renunciar a mim mesma seja viver uma vida em que devo partilhar o que tenho e doar-me em serviço e atenção aos que me cercam, sobretudo aos que mais necessitam de ajuda, mesmo que para isso eu precise desinstalar-me de minha zona de conforto. Cada um de nós tem sua cruz, que só se tornará mais leve se a Ti nos confiarmos sem reservas. Fortalece, Senhor, minha fé e faz-me perseverante em Teu caminho, ajudando-me a ser exemplo de vida em Ti aos que comigo convivem para que, seguindo em Tua estrada, todos possam também saber-se envolvidos em Teu Amor e sintam-se mais fortes para enfrentar as turbulências desta vida.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

(Mt 6,1-6. 16-18)

   "...quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta."

   Jesus, a vaidade humana nos leva a realizar obras que, apesar de boas, muitas vezes, deixa-nos orgulhosos por sermos promovidos por nossos iguais. Quero aprender, Senhor, a doar-me em serviço e partilhar o que de Deus recebo, sem esperar recompensa, mas desejo, imensamente, ser reconhecida por Ti ao manifestar-me em atos de compaixão e caridade sincera e poder contar sempre com Tua amizade e companhia, que trazem alegria e conforto para a alma.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

(Mc 7, 1-13)

   "Mas vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: 'O sustento que vós poderíeis  receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus.'"

   Jesus, Deus me supre em todas as necessidades, dando-me muito mais do que mereço. Quero corresponder a tanto carinho com que sou tratada, oferecendo a meus irmãos, principalmente aos que mais precisam de ajuda, o meu melhor. Obrigada, Senhor, por fazer-me entender que o gesto de doar a meu próximo, valorizando a vida humana, é ser mais agradecido a Ti do que qualquer outra atitude que possa parecer, aos olhos humanos, cumprimento das leis divinas.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

(Mc 6,53-56)

   "... levaram os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. (...) E todos quantos o tocavam ficavam curados."

   Jesus, já me curaste de muitos males, sobretudo afastaste de meus pensamentos coisas que não edificavam. Ensinaste-me a perdoar e a perceber Tua presença em meus irmãos, mudando minhas atitudes ante situações que me deixavam predisposta a julgamentos. Obrigada, Senhor, por fazer-me melhor. Sei que estou ainda muito longe de corresponder ao que esperas de mim. Mas o pouco que aprendi desejo partilhar com os que comigo convivem para que também sintam-se agradecidos pelo amor que recebem, incondicionalmente, de Deus Pai.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

(Lc 5, 1-11)

   "'Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes.' Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam."

   Jesus, acredito que és capaz de realizar milagres em minha vida e em todo o mundo. Creio também que para que eu seja contemplada com Tuas graças, preciso estar muito perto de Ti, porque não queres invadir minha privacidade, posto que Deus me deu livre arbítrio para escolher minhas amizades e o rumo a seguir. Já me deste esse discernimento e deixo-me em Tuas mãos, mas suplico-Te, Jesus, que permitas aos céticos a oportunidade de , em atenção à Tua Palavra, atenderem o que pedes no Evangelho, e estou certa de que nunca mais desejarão apartar-se de Ti.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

(Mc 6,30-34)

   "Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor."

   Jesus, ao aceitar acolher-Te em minha vida e não mais entendê-la longe de Ti, pude sentir como é maravilhoso saber-me filha amada de Deus Pai, que é Uno e Trino Contigo e o Espírito Santo.  Desejo que todas as pessoas de Ti se aproximem para com elas compartilhar Tua amizade. Sei que devo ser prudente, pois muitas delas, pensam que podem resolver seus problemas,  iludidas por sua autossuficiência e não percebem que  somente Tu és o Pastor capaz de conduzir nossos destinos rumo à realização. Por isso, Senhor, peço-Te sabedoria para apresentar-Te aos que, afastados de Ti, perambulam, como ovelhas sem pastor pelos campos desta existência.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

(Mc 6, 14-29)

   "Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava."

   Jesus, vivemos num mundo tão cheio de atrativos, que precisamos estar bem orientados para não sermos sufocados por falsas ilusões. Sabemos discernir o que é certo e justo, apesar de, não raro, rejeitarmos ser corrigidos em nossas falhas, para não nos desalojarmos de nossa condição confortável e permanecemos no pecado. Ainda que muitas pessoas insistam em ignorar que só Tua presença pode afastar-nos do mal que praticamos, às vezes até voluntariamente, sei que não desistes de procurar nos corações, uma fresta por onde Tua luz possa entrar e, definitivamente, transformar de forma radical, suas vidas para melhor. Obrigada, Senhor Jesus, por estar sob Tua proteção. Louvor e glória a Ti que és Uno e Trino agora e por toda a eternidade.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

(Mc 6, 7-13)

   "Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. (...) Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem."

   Jesus, entendo que a mim também envias a anunciar Tua Palavra, sobretudo praticando o que ensinas. Peço-Te, Senhor, que meu comportamento não desminta o que prego, mas que eu possa ser exemplo de vida em Ti e, desta forma, agregar junto aos que comigo convivem,  valores que levam à cura espiritual e à libertação que afasta as misérias interiores, trazendo a PAZ tão desejada.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

(Mc 6, 1-6)

   "Jesus lhes dizia: 'Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares.' E ali não pôde fazer milagre algum."

   Jesus, por Tua misericórdia e compaixão, não me deixas desanimar, mesmo sabendo que é muito difícil evangelizar, sobretudo os que me são mais próximos. Sei que posso esperar que, um dia, todos Te reconheçam como único que pode trazer cura para as doenças da alma e que, muitas vezes,  refletem-se no corpo físico. Prostro-me a Teus pés, na esperança de que permitas a todos o momento de encontro Contigo, para que lhes reveles Tua luz divina, oferecendo-lhes o que somente Tu podes conceder: Paz interior que liberta e salva.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

(Mc 5,21-43)

   "Ela pensava: 'Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada.' A hemorragia parou imediatamente, e a  mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. (...) Ele lhe disse: 'Filha, a tua fé te curou.'"

   Jesus, o dom da fé é dádiva recebida pelos que se predispõem a seguir-Te. A certeza de que estás comigo e me escutas quando preciso de ajuda, acalma meu coração e dá-me a paciência necessária para aceitar e aguardar que, do Teu jeito, tudo se resolva. Sinto que posso contar Contigo sempre, apoiando-me nos tropeços e levantando-me nas quedas. Louvo Tua Trindade Santa e  peço-Te que permitas aos que ainda não deram abertura para que possas conduzi-los, com segurança, nesta vida, saberem que és poderoso para acudi-los à menor menção a Teu nome.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

(Mc 5, 1-20)

   "'Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti.' E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele."

   Jesus, por Tua imensa misericórdia, mesmo reconhecendo não ter merecimento, recebo o dia todo,  bênçãos sobre bênçãos.  Aceitei  caminhar em Tua estrada e posso compreender que, abrir os olhos pela manhã, cada passo dado, cada som que ouço e tudo o mais é dom e graça de Deus. Temos o hábito de supervalorizar o negativo e, por isso  se, às vezes, ocorre algo que não nos  agrada, logo nos esquecemos do mais importante que é viver a vida como presente supremo. Estou Contigo, não por mérito próprio, mas porque me amas e me escolheste para seguir-Te e, por isso, quando me vejo com problemas, aquieto meu coração, pois sei que posso contar com Teu poder para minimizá-los.  Anseio anunciar tudo o que fazes em meu favor, mostrando aos que comigo convivem como sou protegida e mimada por Ti.  Persevero, colocando-os, em minhas preces, em Teus braços, confiando que, um dia, todos estarão prostrados ao pé de tua Santa Cruz, em preces ardorosas.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

(Lc 4, 21-30)

   "'Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.' (...) Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou seu caminho."

   Jesus, se até Tu encontraste obstáculos entre os Teus conhecidos quando lhes falava de Deus, sendo alvo de maledicências e maldades, como posso eu pensar que será fácil apresentar-Te aos que me cercam, fazendo-os crerem que a vida em comunhão Contigo torna-se melhor e menos pesada, convencendo-os a Te seguirem? Porém, porque me atraíste com Teus ensinamentos, quando me falas por meio das Sagradas Escrituras, sinto fortalecida  minha fé e continuo insistindo, confiante na certeza de que, cada um, no tempo determinado por Deus Pai, chegará à conclusão de que o vazio que, muitas vezes experimentam, só poderá ser preenchido quando a Ti se entregarem, sem ressalvas, compreendendo que em Ti encontrarão vida plena.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

(Lc 2, 22-32)

   "Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, ..."

   Jesus, como são felizes as pessoas que, como eu, tiveram um encontro pessoal Contigo, pois estão certas de que, expirado o tempo que lhes foi destinado neste mundo por nosso Criador, poderão partir em PAZ, porque creem na salvação eterna que para nós conquistaste com Teu sangue Sagrado. Não permitas, Senhor, que nossos irmãos, feitos à imagem e semelhança de Deus Pai, demorem a procurar-Te e a Ti se confiarem, com fé e esperança de que a vida em Tua companhia, apesar de transcorrer com o mesmos obstáculos próprios desta existência, é mais leve, pois Tua mão poderosa a sustenta e nos conforta com o Amor de Tua Trindade Santa.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

(Mc 4, 26-34)

   "O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece."

   Jesus, Tu nos mostras que podemos esperar o milagre da realização de nossos ideais, desde que sejam para o bem comum, mas fica claro que, para que trabalhes a nossos favor, devemos fazer nossa parte: espalhar a semente. Se me disponho a receber-Te e a conservar-me em Tua amizade, agindo conforme Teus princípios, respostas às minhas indagações certamente virão. Já aprendi a esperar, pois sei que o tempo de Deus difere do meu e, exercitar a paciência leva-me à certeza de que, nas mãos do Senhor, sou muito mais feliz.