quarta-feira, 31 de julho de 2013

(Mt 13, 44-46)

   "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo."

   Jesus, não há como ser indiferente a Teus apelos aquele que, abrindo seu coração, deixa-se encontrar por Ti. Sim, Senhor, porque é Tua a iniciativa de atrair-nos para caminhar Contigo. E não ficas escolhendo este ou aquele, mas queres todos perto de Ti para dar-nos a felicidade prometida por Deus Pai. Cabe a cada um discernir o caminho que deseja trilhar. Decidi seguir-Te e já me revelaste o tesouro que todos procuramos, porém,  sozinhos não conseguimos encontrar: uma PAZ de espírito, um desejo de ser melhor, de errar menos, de amar mais e, sobretudo de conquistar para Ti todos os que passarem por nós nesta existência, para que possam também usufruir da maravilha de sentirem-se amados, protegidos e seguros, mesmo quando a vida quer nos dar uma rasteira. Obrigada, Jesus.

terça-feira, 30 de julho de 2013

(Mt 13, 36-43)

   "O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino."

   Jesus, sei que estou muito aquém do que é necessário para entrar no Teu Reino. Pergunto-me quantas vezes deixei a desejar, omitindo-me em situações em que poderia ser útil a meu próximo. Quando, com palavras ou atitudes contrárias ao que ensinas, prestei desserviço aos que me cercam, impedindo-os de terem um bom exemplo de vida em Ti e lhes retardei a caminhada espiritual rumo ao Céu. Felizmente, Tu nos mostras que ainda é tempo para preparar o terreno e, a partir de nossas próprias condutas, sermos agricultores perseverantes, lavrando e afofando o campo que estiver a nosso alcance, para que as sementes que lançares possam ser germinadas, brotadas e frutificadas. Desta forma, que muitas almas sejam resgatadas e possam viver felizes por saberem que pertencem ao Reino de Deus.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

(Jo 11, 19-27)

   "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais."

   Jesus, é muito bom saber que estás sempre comigo e, por isso, tenho a alegria de viver, mesmo em meio às adversidades a que estou sujeita. Confio em Teu poder de me animar, quando estou triste, e de me exortar a levar Tua presença aos que me rodeiam, perseverando na oração por eles e esperando que Tu lhes dês também o desejo de serem Teus amigos íntimos. A crença e a confiança em Ti são as melhores coisas que uma pessoa pode receber de Deus, porque és tudo de que precisamos para reconhecer que, de mãos dadas Contigo, tornamo-nos fortes para enfrentar e superar nossas dificuldades. Creio em Ti, Jesus. Posso sentir-Te agindo em nosso meio e tenho a certeza de que, ressuscitados, um mundo melhor a Teu lado nos espera no Reino dos Céus, quando cumprirmos nossa jornada aqui na Terra.

domingo, 28 de julho de 2013

(Lc 11, 1-13)

   "...pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá."

    Jesus, Tu nos ensinas a rezar de modo espontâneo e sincero, numa conversa íntima com o Deus, apresentando-Lhe nossas necessidades. Mesmo tudo sabendo sobre nossas vidas, como um pai que espera do filho respeito e atenção, Ele quer que O procuremos e Lhe mostremos nossos anseios, expondo nossas dificuldades, mas também partilhando as alegrias que recebemos, sem que sequer  as mereçamos. Todavia, devemos ser cautelosos em nossos pedidos para que sejam justos a Seus olhos, pois, assim teremos a certeza de que seremos atendidos, se a Ti os confiarmos com fé e esperança. Jesus, preciso que continues ensinando-me a rezar com perseverança, a contemplar a bondade e grandeza de Deus Pai e a agradecer-Lhe por ter-me escolhido para ser Tua fiel seguidora, enviando-me em missão para juntar-me aos que foram chamados a evangelizar. Quero corresponder ao que me pedes. Só Tu podes conduzir-me. Fica comigo, Jesus!

sábado, 27 de julho de 2013

(Mt 13, 24-30)

   "Queres que vamos arrancar o joio?"  O dono respondeu: "Não! pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo."

   Jesus, tenho pressa em ver convertidas as pessoas que me são caras e quero arrancar de sua maneira de agir o que considero nocivo para que possam estar inteiramente Contigo. No entanto, Tu me ensinas que devo ser paciente e esperar que, a Teu tempo, elas encontrem maturidade espiritual e Te procurem, na certeza de que és o único Senhor que pode ajudá-las em suas dificuldades e consolar suas angústias. Desta forma, tornem-se espelho para outros que ainda não Te conhecem, com atitudes de compaixão, misericórdia e amor ao próximo. Estou consciente de que devo ser exemplo de vida em Ti, mas tendo muito presente minha porção humana, muitas vezes, não consigo ser modelo como deveria. Concede-me sabedoria para viver como ensinas, Senhor, e terei a serenidade para aguardar a conversão dos meus entes queridos quando assim o desejares. Assim seja!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

(Mt 13, 16-17)

   "Felizes sois vós, poque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem"

   Jesus, estás à porta de nosso coração, esperando que Te acolhamos para nos abrir os olhos, dar-nos a oportunidade de enxergar o quanto podemos ganhar aceitando-Te como Amigo inseparável, e os ouvidos para escutar Tua Palavra que norteará nossos passos, a fim de encontrarmos a cura libertadora de nossas misérias interiores. Desperta, Senhor Jesus, Teu povo para esta Verdade e faz-nos  Teus fiéis discípulos para que possamos viver a PAZ que conforta a alma e a alegria de sentir-nos filhos amados por Ti, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

(Mt 20, 20-28)

   "Jesus perguntou: 'O que tu queres?' Ela respondeu: 'Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um  à tua direita e outro à tua esquerda.'"

   Jesus, apesar de certa caminhada espiritual, tenho também um imenso desejo de que privilegies meus filhos, colocando-os a Teu lado quando estiveres em Teu Reino, sendo ainda mais ousada e ambiciosa porque gostaria que eles já estivessem bem pertinho de Ti aqui e agora. Oro incessantemente para que Deus Pai os prepare para acolher-Te em seus corações, fazendo deles Teus fiéis seguidores e, aprendendo a viver com ensinas, sirvam-Te nos irmãos, em atos de caridade fraterna, tornando-os grandes a Seus olhos,  para que sejam recebidos por Ti, quando forem chamados a deixar o corpo perecível e, assim, possam estar Contigo na glória eterna.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

(mT 13, 1-9)

   "... Jesus entrou na barca ... E disse-lhes muitas coisas em parábolas: 'O semeador saiu para semear.'"

   Jesus, Deus não escolhe lugar para lançar Suas sementes, mas nem todos estão preparados para que elas germinem e fecundem em seus corações, transformando-os em homens e mulheres de fé, com desejo de seguir-Te e propagar Teu jeito de Ser. São muitos os atalhos que os fazem desviar-se de Teu caminho, seduzindo-os e atirando-os aos prazeres que os distanciam  de Tua Verdade. Concede-me, Jesus, a graça de poder revelar Tua presença em minha pessoa. Sou abençoada por ter sido escolhida para adorar-Te acima de tudo. Quero muito que todos vivam a alegria de saber-se sob Tua proteção, podendo sentir-se muito perto de Ti em todos os instantes de suas vidas, se assim o desejarem.

terça-feira, 23 de julho de 2013

(Mt 12, 16-20)

   "Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai , que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

   Jesus, obrigada por tanta consideração com minha pessoa. Aceitei o convite de Deus que me escolheu para seguir-Te, procurando fazer o que está a meu alcance para colaborar com o plano divino que me foi destinado, antes mesmo que eu viesse a este mundo. Fazendo a experiência de me deixar conduzir por Ti, Tu me levas a querer realizar a vontade de Deus Pai e posso sentir-me,  como dizes, membro de Tua família. Todo aquele que se predispõe a conhecer-Te melhor tem a certeza de que és tudo de que precisa para viver em harmonia neste mundo, podendo contar com Tua proteção em todas as horas. Por isso, tenho pedido muito em minhas  preces, que concedas aos que ainda não se encontram bastante familiarizados com Tua presença viva, que possam ter um encontro pessoal Contigo e se conscientizem de que, em Tua companhia,  poderão viver a PAZ do Amor incondicional que,  vindo do Pai e passando por Ti,  por meio do Espírito Santo, chega até nós, filhos amados feitos à imagem e semelhança de nosso Criador para honra e glória de Tua Trindade Santa.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

(Jo 20, 1-2.11-18)

   "Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar." Então Jesus disse: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou em hebraico: "Rabunni" (que quer dizer Mestre).

   Jesus, estás perto de cada um de nós e apenas aguardas nossa permissão para que nos protejas, afastando-nos de muitos males que podem nos derrubar se a Ti não recorremos. Faz-nos, Jesus, Teus adoradores, como Maria Madalena, que não se apartou de Ti, mesmo convencida de Tua morte e, desta forma, pôde encontrar-Te ressuscitado, para sua extrema alegria. Agradeço-Te, Senhor, o dom da fé que me leva a crer que continuas vivo entre nós. Posso sentir Tua presença em minha vida, pois me exortas a perseverar na oração por mim e por todos os que necessitam da graça que derramas sobre cada um que Te procura com fé, confiando em Teu amor misericordioso.

domingo, 21 de julho de 2013

(Lc 10, 28-42)

   "Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada."

   Jesus, temos compromissos cotidianos que não devem ser deixados de lado, pois são de nossa responsabilidade. Porém, Tu  me ensinaste, pela leitura e meditação da Palavra, que não devo lançar-me ao ativismo para resolver sozinha meus problemas e mesmo para mostrar serviço ao próximo, considerando-me autossuficiente, porque sou movida por uma força maior que  se manifesta quando, em preces fervorosas, clamo por Teu Nome. Consigo, então, com Tua ajuda, cumprir meus deveres, restando ainda tempo  bastante para dedicar-me ao trabalho voluntário, que mais bem faz a mim mesma do que aos que sirvo, com amor, em atos de caridade fraterna. Nada mais realizo sem pedir Tua orientação e, desta forma, converso Contigo o dia todo, muitas vezes, até em voz alta, procurando escutar em meu coração o que me dizes. E a PAZ que me deste, estou segura de que  ninguém me poderá tirar. Obrigada, Senhor Jesus!

sábado, 20 de julho de 2013

(Mt 12, 14-21)

   "... porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá , nem gritará, e ninguém ouvirá sua voz nas praças."

   Jesus, Tua paciência para aguardar nossa demora em seguir-Te é o exemplo que apresentas para que eu entenda que não é fácil persuadir as pessoas que amamos a trilhar sempre o caminho que não desagrade a Deus. Teu jeito manso e humilde de ser fez-me rever meus conceitos, principalmente, na maneira de me achegar a meus entes queridos, sem provocar brigas e discussões por não atenderem meus apelos para seguirem Teus preceitos, sem jamais deles se desviarem, iludidos pelos valores do mundo. Felizmente, Tu me seduziste e ensinaste, por meio da leitura e meditação de Tua Palavra libertadora, a perseverar na oração e a esperar  que, em Teu tempo,  convertidos, todos se prostrem ao pé de Tua Santa Cruz, em agradecimento sincero, por terem sido resgatados e possam desfrutar da cura interior e libertação das amarras que os afastam de Teu Amor, para viverem em harmonia e gozarem da felicidade que prometes aos que em Ti confiam.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

(Mt 12, 1-8)

   "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!" Jesus respondeu-lhes: Quero a misericórdia e não o sacrifício."

   Jesus, o mundo tenta nos engolir com tantas falsas ilusões e, se não nos apegarmos a Ti, ficamos reféns de ideias errôneas e fazemos julgamentos descabidos. Tu nos mostras que as Leis de Deus foram instituídas para serem cumpridas, no entanto, sua execução não deve estar acima da vida humana. Caso a prática do jejum esteja prejudicando a saúde de alguém, apesar de ser recomendada como exercício de fé, não deve ser feita, pois deixas bem claro que Deus é misericordioso e não exige sacrifícios, mas quer que manifestemos para com nosso próximo piedade e caridade, ajudando a diminuir as dores de tantas pessoas que sofrem  nesta existência. Concede-me, Jesus, ser Tua fiel seguidora para  contribuir como trabalhadora em Tua messe. Amém!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

(Mt 11, 28-30)

   "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso."

   Jesus, estou ciente de que só Tu podes aliviar o peso de meus fardos, todavia, como humana convicta que sou, minha tendência é querer solucionar meus problemas por mim mesma. Já me ensinaste a colocá-los nas mãos de Deus Pai que, em Sua imensa misericórdia, socorre-nos em nossas angústias, dissipando-as a Seu tempo, que difere do nosso. Não permitas, Jesus, que eu queira fazer o que não posso, mas que depositando minhas dificuldades em Teus braços, eu não me sinta tentada a retomá-las. Assim, na certeza de que elas serão completamente apagadas de minha mente  poderei ter a PAZ que tanto procuro. Amém!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

(Mt 11, 25-27)

   "Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

   Jesus, Deu Pai chamou-me a seguir-Te e, pouco a pouco, estou assimilando o que ensinas, ao dedicar-me  com afinco, à meditação diária do Evangelho. Desta forma, tenho a  oportunidade de conhecê-Lo também, cada vez mais, percebendo Sua presença viva na natureza exuberante e aprendendo a observar mais atentamente e com mais compaixão meu próximo, sobretudo os que estão fisicamente muito próximos de mim. Obrigada, Jesus, por fazer-me compreender que o Amor que é o próprio Espírito Santo, passando por Ti, envolve-me e me leva ao Pai pela graça do mistério da Santíssima Trindade.

terça-feira, 16 de julho de 2013

(Mt 12, 46-50)

      "E estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minhã irmã e minha mãe.'"

   Jesus, os ser humano costuma  manifestar sentimentos mesquinhos, mediante algo que seja dito ou feito à sua pessoa, por ele considerado ofensivo, mesmo que saiba que não foi proposital. Essa é a ideia que nos salta à mente ao lermos este Evangelho. Pensamos logo "Como Jesus pôde ter desprezado assim  Sua Mãe?" Precisamos aprender com Maria a nos despojarmos de sentimentos pequenos e acolher Tua generosidade, tomando posse de tão grande graça que é sermos considerados parte integrante de Tua família, ao seguir-Te de todo coração, realizando a vontade de Deus Pai , o que nos torna muito melhores do que pensamos ser. Obrigada, Jesus, por permitir que eu me sinta um membro de Tua Sagrada Família.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

(Mt 10, 34-11,1)

   "Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa."

   Jesus, as pessoas que Te acolhem em seus corações inundam-se com Teu amor e anseiam partilhar com o mundo as maravilhas advindas das bênçãos que lhes são concedidas a cada instante, podendo contar com Teu direcionamento, principalmente nos momentos de dúvidas e desesperança. Agradeço-Te por ter colocado, em meu caminho, anjos de Deus que, apesar de humanos, mostraram-me Tua estrada, ensinando-me a deixar por Tua conta a resolução de meus problemas, reconhecendo-me dependente da vontade do Pai que nos criou. É a estes que não se cansam de orar pelos irmãos no desejo de conquistá-los para que Te conheçam, levando-lhes Tua Palavra, que é vida e liberdade, que chamas pequeninos. Faz-me Tua discípula, Jesus, e ajuda-me a tomar as rédeas da missão a que me chamaste, concedendo-me a humildade e a coragem necessárias para propagar, sem medo de expor-me, Teu Evangelho salvador. Amém!

domingo, 14 de julho de 2013

(Lc 10, 25-37)

   "'Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração...; e ao  próximo como a ti mesmo! (...) Ele, porém, ... disse a Jesus: 'E quem é o meu próximo?'"

   Jesus, quantas vezes ouvimos dizer que aquele que não ama seu irmão não pode proclamar amor a Deus. Temos, bem perto de nós, pessoas que nos são caras, mas que, muitas vezes, amamos de forma equivocada, não as entendendo e, consequentemente, nada fazendo para ajudá-las a mudarem sua maneira de ser, a fim de que sintam-se melhores e mais felizes. Meu próximo é aquele de quem me aproximo para socorrer em suas necessidades, seja ele uma pessoa que comigo convive, ou qualquer outra que passe por meu caminho, mesmo que eu nunca a tenha visto antes ou jamais volte a encontrá-la nesta vida. Desperta em mim, Senhor, o desejo e a coragem de aproximar-me, com compaixão, dos necessitados de ajuda, tentando aplacar um pouco seus sofrimentos e, desta forma, fazer jus ao conforto e à segurança que tenho recebido de Deus Pai por ter-me apresentado a Ti, que me guarda e me protege em Teu amor. Obrigada, Jesus!

sábado, 13 de julho de 2013

(Mt 10, 24-33)

   "Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus,"

   Jesus, Tu nos ensinas a perceber quão delicado é nosso Pai do Céu que só deseja a felicidade de Seus filhos. Ele tudo sabe a nosso respeito e nada acontece conosco sem o Seu consentimento. Por Seu imenso amor pela humanidade, enviou-Te para nos auxiliar na difícil tarefa de enfrentar este mundo maravilhoso, mas repleto de armadilhas disfarçadas em prazeres sedutores. Todavia, respeitando o livre arbítrio de que somos portadores, não nos é permitido receber Tua ajuda, se a Ti não recorremos, suplicando que venhas socorrer-nos em nossas dificuldades. Deste-me a graça de reconhecer-Te como meu Senhor e meu Deus e sinto-me forte e segura sabendo-me perto de Ti, que me conferes o direito de dialogar Contigo, escutar o que dizes em meu coração, procurando aprender e aplicar o que ensinas no Evangelho, para estar menos suscetível a tropeços e quedas. Tudo o que desejo para mim quero também para o meu próximo e, por isso, peço-Te, Jesus, concede-me difundir Tua Palavra, juntamente à multidão que Te segue, para que o bem seja praticado em todos os recantos do mundo e possas, um dia,  declarar-Te em nosso favor diante de  Deus Pai na eternidade.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

(Mt 10, 16-23)

   "Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas."

   Jesus, fui escolhida por Deus para evangelizar, mas sei que encontrarei, nesta missão, muitos obstáculos. O mundo oferece  caminhos atraentes, distanciando as pessoas de Teus valores. Peço-Te que não me deixes desanimar perante as dificuldades. Puxa-me para perto de Ti e exorta-me a clamar incessantemente por Teu Santo Nome e, quando eu encontrar rejeição ou resistência para a aceitação de meu propósito, envia Teu Santo Espírito para advogar a causa a que me proponho. Concede-me, Senhor Jesus, humildade e disposição ao serviço junto a quem necessita, dando-me a graça de poder revelar-Te em meus gestos e procurar sempre perceber Tua presença na pessoa de meu irmão, para honra e glória do Deus Uno e Trino.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

(Mt 10, 7-15)

   "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'O Reino dos céus está próximo. (...) De graça recebestes, de graça deveis dar!'"

   Jesus, em Tua bondade, Tu nos abres os olhos para reconhecermos que Deus é sumamente misericordioso e, apesar de nossas incoerências, supre-nos em nossas necessidades sem fazer acepção de pessoas. Sou privilegiada por ter sido convidada à prática da meditação do Evangelho, que me traz mensagens de vida em Ti e do grande amor que tens por toda a humanidade. Quero mostrar a todos como é feliz o homem que, entendendo que de graça recebe e de graça deve repartir, compromete-se a oferecer seus dons e bens a quem necessita, em gestos de caridade fraterna, jamais esperando honrarias ou aplausos. Ajuda-me, Jesus, a partilhar com meus irmãos o dom da fé e a convidá-los a pertencer a nosso grupo de amigos fiéis à Tua Trindade Santa. Amém!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

(Mt 10, 1-7)

   "Jesus enviou estes Doze com ...recomendações: 'Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!.'"

   Jesus, anseio levar Tua Palavra ao maior número de pessoas, mas sei que, em primeiro lugar, devo perseverar na evangelização dos que comigo convivem. Concede-me, Senhor, conquistar para viver em Ti os que me foram confiados por Deus Pai para orientar nesta existência, fazendo-os perceberem que nada é melhor do que viver em Tua amizade. Coloca em minha boca palavras ditadas pelo Espírito Santo, que leve a seus corações a certeza de que, acolhendo-Te, com fé e confiança, eles conhecerão a misericórdia que emana de Teu imenso amor por eles, o que os fará sentirem-se afortunados e felizes por tão grande bênção.

terça-feira, 9 de julho de 2013

(Mt 9, 32-38)

   "Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, ...Então disse a seus discípulos: ... 'Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para sua colheita!'"

   Jesus, grande é a multidão que caminha como rebanho sem pastor, sem direcionamento definido, ou ainda, os que tendo meta a ser alcançada depositam em si próprios o mérito de suas conquistas, não percebendo que é Deus que os impulsiona à vitória, mesmo sem merecimento de sua parte. É sobretudo por esses, Senhor, que pedes para que oremos e levemos até eles Tua Palavra, que ensina a passar por esta existência de forma menos penosa. Só quem teve a glória de encontrar-Te e, confiando em Teu poder de cura e libertação dos males interiores, pode desejar com ardor que sejas revelado a toda a humanidade para que, entregue em Teus braços, sinta-se carregada ao colo em suas aflições. Os que em Ti esperam não ficam desamparados. Tem compaixão, Jesus, dos que ainda não conhecem o conforto de Tua amizade. Amém!

 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

(Mt 9, 18-26)

   "Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.'"

   Jesus, que graça recebeu a mulher que, ao tocar Teu manto, libertou-se do mal que a acompanhava há tanto tempo, e a fazia marginalizada e infeliz. Uns mais, outros menos, todos nós passamos, nesta vida, por situações incômodas que, muitas vezes, deixam-nos preocupados e enfraquecidos. Mas como és bom e misericordioso, deixaste-me conhecer-Te e me concedes a honra de caminhar sempre de mãos dadas Contigo. Um simples pensamento elevado a Teu nome, traz-me o conforto e a segurança de que preciso para enfrentar as dificuldades a que estou sujeita.  Sei que não me abandonarás sem resposta. Não Te peço que me livres das aflições pelas quais terei de passar, mas que me ensines como devo agir para fazer delas ponte que me leve a purificar-me um pouco mais e  a ficar um tantinho parecida Contigo. Jesus, perdoa-me pelo que Vou revelar publicamente, pois sei que tudo sabes a meu respeito, todavia posso  ser incoerente com o que tenho pregado. Não concebo a ideia de afastar-me de Ti para não sofrer mais do que poderia longe de Tua misericórdia. Faço a oração de entrega a Deus, enfatizando que, aceito tudo o que Ele quiser que eu passe, "DESDE QUE VOSSA VONTADE SE REALIZE EM MIM E EM TODAS AS VOSSAS CRIATURAS", porque sei que Ele me ama e só quer minha felicidade. Reconheço que ainda estou muito apegada a mim mesma, mas creio que porque me chamaste, tens um propósito especial para minha vida. Faz-me corresponder a ele, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 7 de julho de 2013

(Lc 10, 1-12.17-20)

   "Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa  do teu nome. (...) ... ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu."

   Jesus, o ser humano disposto a seguir-Te, vivendo como ensinas, praticando a caridade fraterna, inspirado pelo Espírito Santo sabe que pode contar com Tua força para ter resolvidos seus problemas de forma menos sofrida. Diante de Ti, o mal se afasta.  Ajuda-me, Jesus,  a apresentar- Te a muitas pessoas, para que também tenham o privilégio de estarem em Tua companhia e serem multiplicadoras de Tuas orientações.  Colocando-Te em primeiro lugar em nossas vidas, adquirimos a PAZ interior como graça da a misericórdia divina e, poderemos ter a esperança de, um dia, estarmos todos reunidos Contigo, alegremente no Reino de Deus, bendizendo e glorificando a Santíssima Trindade.

sábado, 6 de julho de 2013

(Mt 9, 14-17)

   "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda."

   Jesus, meu desejo de seguir-Te é imenso. Procuro estar contigo durante todo o tempo, porém, a teimosia inerente à minha porção humana, que é enorme, muitas vezes, faz-me agir contrariamente ao que ensinas. Só Tu podes transformar-me, Senhor. Que eu não seja comparada a uma reforma malfeita, mas que, abandonando os hábitos arraigados em meu fraco e pequeno ser, eu me deixe moldar por Ti, tornando-me inteiramente renovada. Sei que exiges mudança radical em meu comportamento. Faz de mim, Jesus, exemplo de vida em Ti e dá-me o privilégio de conquistar para caminhar comigo, em Tua estrada, muitas criaturas de Deus, sobretudo os me foram confiados por nosso Criador  para cuidar nesta existência.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

(Mt 9, 9-113)

  "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. (...) De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores."

   Jesus, Deus Pai Te enviou a este mundo para salvar toda a humanidade pecadora. Todavia, o mal que ainda persiste e, de forma sedutora, arrasta, por caminhos contrários aos Teus, homens e mulheres. Chamada a seguir-Te e reconhecendo-me pecadora, tive o privilégio de receber-Te em meu coração. Fui escolhida pela graça de Deus que me fez apaixonar-me por Ti e querer viver como ensinas. Estou ainda muito aquém do que é necessário para ser-Te plenamente fiel, no entanto, Contigo a meu lado, enfrento as adversidades da vida, pois Tu me fortaleces nas horas difíceis em que sinto-me fraca e desanimada, dando-me o estímulo de que preciso para seguir em frente. Se todos  soubessem que a oração é a arma mais poderosa para combater o mal que assola o mundo, libertos das doenças da alma, os seres humanos jamais deixariam de glorificar Teu Santo Nome e, em preces fervorosas, fariam ecoar com vozes de louvores por todo o universo, a misericórdia divina derramada sobre toda criatura humana.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

(Mt 9, 1-18)

   "Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: 'Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações?'"

   Jesus, Tu conheces nosso íntimo, nossas vontades, nossos pensamentos. Não permitas que eu queira enganar-me, agindo como não convém, ignorando Teu olhar sobre mim. Que eu jamais tome uma atitude sem antes invocar Teu Santo Nome. Quero escutar-Te em meu coração e seguir o direcionamento que me conduza aonde desejas levar-me. Por isso suplico-Te, Jesus, que fortaleças minha fé, pois dependo completamente de que me ajudes a perseverar em Teu caminho. Concede-me, Senhor, ser Tua fiel discípula, e a graça de apresentar-Te aos que não sabem que só Tu podes realizar seus projetos de vida, se a Ti se confiarem, como amigos inseparáveis, na condição de filhos amados de Deus Pai que tudo perdoa a quem manifesta arrependimento sincero de suas faltas.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

(Jo 20, 24-29)

   "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"

    Jesus, minha fé é muito menor do que uma semente de mostarda, mas mesmo assim, tenho a certeza de que estás comigo, protegendo-me nas horas difíceis e comemorando comigo as conquistas que me ofereces. Logo pela manhã, invoco Teu Santo Espírito e dedico-me à leitura e meditação de Tua Palavra,  perseverando na oração e confiando-Te meus afazeres  diários. Agradeço-Te, Senhor, por tantas graças, por saber que posso contar Contigo, na certeza de que jamais me abandonarás. Minha fé, apesar de ser ainda infinitamente pequena, sei que cresce,  pouco a pouco a cada dia, e aproxima-me cada vez mais de Ti.  Obrigada, Jesus, por dar-me a bem-aventurança de crer que és Deus, com o Pai e o Espírito Santo, sem ter-Te visto em corpo físico.

terça-feira, 2 de julho de 2013

(Mt 8, 23-27)

   "Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

    Jesus, até Teus companheiros neste mundo eram céticos e, mesmo em Tua presença, para sentirem-se protegidos, precisavam de manifestações visíveis de Tua parte. Somos todos seres humanos incrédulos e custamos a crer que basta invocar-Te, com confiança, e nos assegurarás a solução menos sofrida para nossas inquietações. Aumenta em nós, Senhor, a fé que é dom divino para que, entregando-nos em Tuas mãos, em qualquer situação, deixemo-nos conduzir por Teu amor, cientes de que amenizarás nossas dores e sofrimentos que, com certeza, não serão maiores do que possamos suportar e, desta forma, servirão para nosso crescimento espiritual. Que meu coração seja Tua morada eterna, Jesus, e que ninguém passe por esta existência sem conhecer-Te intimamente para que, fortalecidos na fé, revelem Tua presença na prática de atos de amor e caridade junto aos pobres e sofredores. Amém!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

(Mt 8, 18-22)

   "Senhor, deixa primeiro que eu vá sepultar meu pai." Mas Jesus lhe respondeu: "Siga-me e deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos."

   Jesus, os que se recusam a seguir-Te, estão mortos em vida, pois não perceberam ainda que só Tu podes conduzi-los à PAZ verdadeira. Caminhando Contigo, não precisaremos nos preocupar com as coisas deste mundo, considerando-nos autossuficientes para resolver sozinhos nossos problemas. Se nossos desejos estiveram em sintonia com os de Deus, ao buscarmos primeiro o Seu Reino, teremos supridas nossas necessidades e Ele nos dará ainda mais do que pedimos. Passaremos, sim, por dificuldades, mas se a Ti nos confiarmos, com fé e esperança na misericórdia divina, estarás conosco e superaremos nossos sofrimentos, porque teremos a certeza de que carregarás a parte mais pesada de nossa cruz. Senhor, concede a toda a humanidade descobrir a VIDA que tens para lhe oferecer e, transformada ela saberá que viver como ensinas é o caminho para a realização e a felicidade prometidas por nosso Criador.