segunda-feira, 30 de setembro de 2013

(Lc 9, 46-50)

   "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome." ...  Jesus disse: "Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor."

   Jesus, muitos seres humanos, voltados a uma visão individualista, mesmo dizendo-se cristãos, não aceitam estar em comunhão com outras pessoas, desprezando-as por pertencerem à denominação religiosa diferente da sua. Dos que Te seguem, afasta, Senhor Jesus, a ideia de que uma religião é melhor, ou é a única que leva ao céu, pois deixas claro que, independentemente de estarem ligados à determinada igreja, os que fazem a vontade do Pai, vivendo de acordo com o que pregas no Evangelho, estão no caminho certo, rumo à santificação que leva ao Reino de Deus, para que sejas glorificado em Tua Santa Trindade.

domingo, 29 de setembro de 2013

(Lc 16, 19-31)

   "Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado."

   Jesus, num mundo onde um grande abismo separa os privilegiados, detentores de imensas fortunas, dos miseráveis,  não pertencendo a nenhum desses grupos, sinto-me confortável, pois fui agraciada com Tua presença e, colocando-Te em primeiro lugar na minha vida, sei que nada me faltará. Todavia não posso deixar de entristecer-me pelos desvalidos, orando para que a misericórdia divina se estenda sobre eles, dando-lhes a oportunidade de procurar-Te e, encontrando-Te, possam reconhecer-Te como Senhor e Salvador, compreendendo que nenhuma riqueza é mais preciosa do que viver em Tua amizade. Ensinaste-me a partilhar os dons e bens que , sem nenhum mérito de minha parte, recebi de Deus Pai, mas preciso que me estimules sempre a realizá-lo, pois só assim poderei fazer jus ao grande Amor que me dispensas a cada instante. Obrigada, Senhor!

sábado, 28 de setembro de 2013

(Lc 9, 43b-45)

   "'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.' Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. ... e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto."

    Jesus,  como os discípulos, muitas vezes, preferimos ignorar certas coisas desagradáveis com receio de antecipá-las. Peço-Te sabedoria para procurar-Te sempre, em todas as situações, pois sei que me darás discernimento para entender e melhor  aceitar o que não pode ser evitado, assim como comemorarás comigo todas as realizações e vitórias que me forem permitidas conquistar por Tua intercessão junto ao  Pai.  Concede-me, Jesus, estar sempre em Tua amizade e companhia, dando-me a honra de  bendizer e glorificar sem cessar Tua Santíssima Trindade. Amém!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

(Lc 9, 18-22)

   "Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.'"

   Jesus, sei que é a mim que perguntas. Creio que és o próprio Deus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Quero ser-Te fiel, colocando-Te em primeiro lugar na minha vida, mas para que isso ocorra, preciso muito de Tua ajuda, pois sou fraca e vivo inserida num mundo onde muitos caminham na contramão de Teus valores. Faz-me forte, Senhor, não permitindo que eu me desvie de Tua estrada, mas persevere na oração, que fortalece minha fé, fazendo-me desejosa de contribuir para que Tua Palavra seja propagada cada vez mais. Jesus, eu confio e espero em Tua misericórdia. Amém!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

(Lc 9, 7-9)

   "Então Herodes disse:'Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?' E procurava ver Jesus."

   Jesus, penso que procurar ver-Te, mesmo por curiosidade, já é um passo muito importante para que Te deixes encontrar, atraindo par perto de Ti os que assim procedem. Aos que  buscam saber quem és estão no caminho certo e, perseverando nesse intento, com toda certeza, achegando-se a Ti, receberão muitas bênçãos e graças, percebendo que viver em Tua amizade é a melhor coisa que pode acontecer a quem deseja uma vida pautada na harmonia e na PAZ. Obrigada, Jesus, por ter-me convidado a viver em Tua companhia.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

(Lc 9, 1-6)

   "Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, ... e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: 'Não leveis nada para o caminho: nem caiado nem sacola ...'"
 
   Jesus, assim como convocaste os Doze, sei que é a mim que também envias a evangelizar. Estou aprendendo, dentro de minhas limitações, a imitar Teu jeito de ser, tentando desapegar-me do que me impede de levar ao meu próximo Tua Palavra salvadora. Sou ainda muito tímida, além de ignorante, perdendo, às vezes,  oportunidades de apresentar-Te, pois são muitas as pessoas céticas, correndo atrás de falsas ilusões, não dispostas a deixarem seu modo de viver  para ouvirem e entenderem que Tu és poderoso para curá-las e transformar suas vidas, dando-lhes a PAZ que procuram. Mas quero perseverar neste intento, porque tenho imenso desejo de dividir com elas as graças e bênçãos que distribuis entre os que a Ti se entregam.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

(Lc 8, 19-21)

   "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática."

   Jesus, neste Evangelho, Tu nos ensinas a sairmos de nossos interesses pessoais para nos ajudarmos mutuamente, independentemente de estarmos ou não unidos por laços sanguíneos. Geralmente, colocamos no centro de nossas preces, as necessidades de nossos entes queridos, nossos irmãos de sangue. Todavia, já aprendi Contigo a descentralizar meus pedidos, suplicando também por toda a humanidade, especialmente pelos desvalidos onde, até hoje, vives e sofres. Porque me destes esse discernimento, creio que posso, com muita alegria e gratidão, considerar-me, juntamente com todos os que Te seguem, como se fosse membro de Tua Sagrada Família.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

(Lc 8, 16-18)

   "Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais: e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter."

   Jesus, tive o privilégio de ser curada e libertada dos males que me afligiam, desde que me exortaste a perseverar na leitura e meditação diária de Tua Palavra. Sei que não posso acomodar-me, pois como dizes, quem foi agraciado com muitas bênçãos, mais ainda receberá, se não as retiver em si, mas procurar divulgá-las, tornando-as manifestas,  contagiando a todos com a alegria de ser Tu seguidor. Não permitas, Senhor, que eu me omita ou, sentindo-me mais tranquila, esqueça-me de propagar Teu Santo nome, por meio de ações de misericórdia e caridade, para que eu não perca até a pouca compreensão de Teus desígnios que assimilei até aqui.

domingo, 22 de setembro de 2013

(Lc 16, 1-13)

   "Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz."

   Jesus, meu discernimento não alcança o que há de positivo na ação do administrador que trama contra o homem rico e ainda é elogiado por ele. Temos, em nosso meio, a cultura da vantagem pessoal que acontece muito, principalmente, na administração dos bens públicos, prejudicando toda uma população. Permite, Senhor, aos que assim agem o privilégio de Te conhecerem e, estou certa, não mais empregarão sua esperteza em detrimento do próximo, satisfazendo seus próprios caprichos, percebendo que a recompensa vem em graças provenientes da PAZ de espírito que só podem vivenciar  os filhos da luz.

sábado, 21 de setembro de 2013

(Mt 9, 9-13)

   "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. ... De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores."

   Jesus, rezo muito para que, ao serem por Ti chamados, todos reajam como Mateus, seguindo-Te sem questionamentos. Espiritualmente doentes, muitos vivem infelizes, procurando realizar-se com atitudes anticristãs, distanciando-se do projeto de vida que lhes fora predestinado por Deus Pai. Faz-me, Senhor, elo de ligação entre as pessoas, exercendo a misericórdia, evitando julgamentos, pois reconheço-me também muito pecadora. Ajuda-me, Jesus, a apresentar-Te a todos os que por mim passarem, pois deste-me a graça de encontrar-Te e não posso nem quero reter em mim tanta felicidade. Amém!


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

(Lc 8, 1-3)

   "Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças; ..."

   Jesus, a Boa Nova anunciada por Ti, no tempo em que viveste neste mundo, já revelava que Deus não faz distinção entre as pessoas, pois, naquela época, mulheres e crianças eram desconsideradas. Continuas arrastando atrás de Ti, homens e mulheres, ensinando a todos Teu modo  de viver, para que não sejam vítimas das ilusões, que levam à ambição desmedida e à morte em vida, enredados pela cobiça ao dinheiro. Acolhes os marginalizados e os faz membros de Tua comunidade, propiciando-lhes uma vida de fé e esperança. Obrigada, Jesus, por dar-me disposição para desejar engrossar a multidão que procura levar Tua Palavra aos que ainda não Te acolheram, para que possas guiá-los, fazendo-os evangelizadores também.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

(Lc 7, 36-50)

   "Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. ... com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, ... Vendo isso, o fariseu ficou pensando: 'Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele ...'"

   Jesus, o amor a Ti dispensado pela mulher fê-la purificada, enquanto o fariseu que não se considerava pecador, não quis entender a justiça divina, pois foi taxativo em acusá-la. Assim, muitas vezes, agimos nós, não acolhendo uma pessoa, a julgá-la por suas atitudes que avaliamos como desaprováveis. Ensina-nos, Senhor Jesus, a receber, com misericórdia, cada irmão independentemente de sua maneira de ser e agir, dando-nos a oportunidade de ensinar-lhe como procurar-Te para que possa, sentindo-se amado e perdoado, manifestar também amor e perdão ao próximo.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

(Lc 7, 31-35)

   "Naquele tempo, disse Jesus: 'Com quem hei de comparar os homens desta geração? ... São como crianças...'"

   Jesus, Tu falas de Teus contemporâneos, mas hoje e sempre, muitos homens ainda  se revelam imaturos, mostrando-se insatisfeitos com a vida que levam, não se esforçando, porém, para colaborarem, fazendo sua parte, na concretização do plano divino planejado para eles pelo nosso Criador. Os que Te buscam, aprendendo a realizar a vontade de Deus Pai, com projetos de amor e bondade, vivendo a caridade fraterna junto aos irmãos, sobretudo os mais carentes, recebem como recompensa uma satisfação enorme e uma PAZ interior, que só podem vir do alto, pois a nada se comparam com o que vemos neste mundo de competições e injustiças. Permite, Jesus, a todas as pessoas, acesso à Tua Palavra reveladora, concedendo-lhes vislumbrarem o caminho que leva a Ti para que, desfrutando de Tua companhia e amizade, sintam-se menos infelizes, mesmo quando se lhes abaterem as dificuldades de que nenhum ser humano está livre nesta existência.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

(Lc 7, 11-17)

   "Então, Jesus disse: 'Jovem, eu te ordeno, levanta-te!' O que estava morto sentou-se e começou a falar."

   Jesus, permite a todos nós a graça de acolher-Te em nossos corações. Estás sempre a nos acompanhar, independentemente de querermos, apenas aguardando nosso consentimento para que possas levantar-nos em nossas quedas. Porque não invades nosso espaço, somente os que se deixam conduzir por Ti, escutando o que dizes, ao meditarem Tua Palavra, sabem que podem contar Contigo em qualquer situação, bastando apenas invocar Teu Santo Nome com fé e esperança em Teu poder transformador. Jesus, eu creio que podes e queres fazer reviver todo aquele que está morto em vida por viverem em pecado. Por isso, oro incessantemente por todos os que vivem à margem de Tua graça. Concede-lhes, Senhor, um encontro pessoal Contigo e dá-lhes a certeza de que viver como ensinas é o grande segredo para uma vida harmoniosa e feliz.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

(Lc 7, 1-10)

   "'Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.' Os mensageiros voltaram para casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.'"

   Jesus, mais umas vez Tua nos dás prova de que, pela nossa  fé, realizas prodígios em nossas vidas. Ninguém, por si só, sem invocar as forças do alto, pode curar um enfermo. Mas reconheces o mérito de quem se lança nos braços de Deus Pai, com confiança em Ti e na graça do Santo Espírito, recompensando-o com as bênçãos suplicadas. Senhor, concede-nos a todos o dom de uma fé crescente em Ti , permitindo-nos correr a Teu encontro, mesmo sabendo-nos indignos de que entres em nossas casas e, assim, procurando glorificar-Te, possamos alcançar nossa própria santificação. Amém!

domingo, 15 de setembro de 2013

(Lc 15, 1-32)

   "Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado."

   Jesus, para um pai é muito importante que todos os seus filhos estejam bem. Mas nem sempre eles se contentam com o que os pais podem lhes dar, procurando, no mundo, encontrar a satisfação de seus desejos. Como humanos, não temos condições de satisfazer em seus sonhos, todavia podemos, sim, orientá-los para que , crendo em Teu poder de cura interior e libertação do que os faz desajustados e infelizes, eles poderão ter o equilíbrio necessário para alcançarem a alegria de viver.

(Jo 3,13-17)

Evangelho de sábado -14/09/2013

   "Pois Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho unigênito, para que nāo morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna."


   Jesus, é impossível ao ser humano entender o alcance de Teu Amor por toda a humanidade. Isto se explica pelo alienamento que faz parte de sua natureza, impelindo-o a viver, muito comumente, de forma diversa ao que esperas. Agradeço-Te, Jesus, por ter sido escolhida por Deus para conhecer-Te e seguir em Tua estrada, no desejo de arrastar para nela trilhar, todas as pessoas que cruzarem meu caminho,  dividindo com elas as maravilhas de que desfruto por estar em Tua companhia. Obrigada, Jesus, por tantas graças.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

(Lc 6, 39-42)

   "Como podes dizer a teu irmão: irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho?"

   Jesus, quantas vezes tentei tirar, de forma equivocada, o cisco dos olhos dos que me foram confiados por Deus Pai, nesta existência, para educar e orientar. Em minha ignorância, quando minha fé era ainda latente,  julguei suas atitudes com palavras duras,  punindo-os, sem procurar escutar suas razões. Só aprendi o jeito correto de falar-lhes, apesar de que, ainda hoje, às vezes, cometo enganos, depois de aceitar-Te em meu coração, quando me ensinaste a mostrar-lhes com paciência e amor, a verdade na caridade. Sentia-me culpada por ter sido tão enérgica, mesmo em situações que não  pediam tanta exigência. Mas, em Tua misericórdia, fizeste-me compreender que não devo culpar-me, porque reconheço que tudo o que fiz foi tentando acertar. Senhor, em orações, peço perdão a Ti e aos que magoei e suplico-Te que não mais permitas que eu seja causa de sofrimento a quem quer que seja. Tenho exercitado o dom do perdão, junto aos que encontro fisicamente. Espero que sejas meu intercessor, levando meu arrependimento aos que não tenho mais acesso, e perdoo, de todo coração, a quem me magoou ou prejudicou. Obrigada, Senhor Jesus.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

(Lc 6, 27-38)

   "E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? (...) Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca."

   Jesus, Tu  nos exortas a amar, sem distinção, a todas as pessoas, tendo ou não simpatia por elas. Mas sei que somente quem se deixa impregnar por Tua presença em sua vida é que tem condições de assim agir. Isso porque nosso lado humano é por demais predominante e nos ofendemos com grande facilidade. Faz-nos, Senhor, abrir as portas de nossos corações, porque só Tu tens autoridade para realizar tal façanha, para que neles Te alojes, sem nenhuma cerimônia, surpreendendo-nos com a alegria de saber-nos envolvidos por Teu Amor misericordioso. Desta forma, afastados dos sentimentos mesquinhos, poderemos amar nossos irmãos, tratando-os apenas como desejamos ser tratados. Assim seja. Amém!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

(Lc 6, 20-26)

   "Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: 'Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus.'"

   Jesus, duas palavras me saltam aos olhos neste Evangelho: Bem-aventurados e pobres. Com a primeira, Tu anuncias as bênçãos que poderemos receber de Deus, se a Ele nos confiarmos, seguindo Teus ensinamentos. A segunda diz respeito à nossa maneira de ser, independentemente dos bens materiais com que muitos foram agraciados nesta existência. Os pobres a que Te referes e que merecem as bem-aventuranças, são os que  se prostram ao pé de Tua Santa Cruz e, humildes de coração,  oferecem seus préstimos aos sofredores, levando-lhes alento e ajuda com compaixão e misericórdia. Faz-nos pobres, Senhor, e  transformados em Teu Amor, seremos também felizes.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

(Lc 6, 20-26)

   "A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque um força saía dele, e curava a todos."

   Jesus, Tu Te deixas tocar por qualquer um que, com fé e confiança em Teu poder de cura e libertação de todos os males, busca-Te, de todo coração, permitindo-lhe a graça de ser atendido em suas súplicas, por mais difíceis de serem alcançadas, porque és Deus e, com o Pai e o Espírito Santo, o Deus do impossível. A cada dia, mais me encanto por me fazeres acreditar em Teu amor e bondade, quando me ponho a escutar-Te ao meditar o Evangelho. Se erro, é porque desviei de Ti meu olhar e, por isso, tenho procurado não soltar de Tua mão, sentindo-me firme em minha caminhada, apesar das adversidades a que estou sujeita. Ensina-me, Jesus, a mostrar aos que me foram confiados nesta existência, como a vida, em Tua amizade, é muito mais leve e prazerosa e, tenho a certeza, de que eles nunca mais desejarão apartar-se de Ti. Amém!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

(Lc 6, 6-11)

   "Disse-lhes Jesus: ' Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?'"

   Jesus, pode usufruir da temperança todo aquele que em Ti confia a espera. A sabedoria nos leva ao equilíbrio entre a solicitude, quando reservamos um tempo para as orações que nos aproximam mais de Ti, entendendo que sem obras, de nada valem nossas preces, e as ações concretas em favor dos que necessitam de ajuda. Não permitas, Senhor, que por ignorância, dediquemo-nos tão somente ao entendimento teórico de Tua Palavra, ou que pouco nos empenhemos a Ela, envolvidos no ativismo que nos traga orgulho e sentimento de autossuficiência ao pensarmos que executamos sozinhos o que só Deus pode permitir que realizemos. Portanto, para fazer o bem, não há dia e nem hora, mas, conectado Contigo, Tu nos farás encontrar o tempo certo para pôr em prática uma coisa e outra.

domingo, 8 de setembro de 2013

(Lc 14, 25-33)

   "Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo."

    Jesus, Tu nos ensinas o desapego de tudo o que pode ser obstáculo a Teu seguimento e nos exortas a aceitar Tua ajuda para que nossa cruz não seja um fardo tão pesado que não a possamos suportar. Deus Pai, em Seu imenso amor e misericórdia, coloca à disposição do homem dons e bens, dando-lhe, ainda, superioridade sobre todas as coisas e livre arbítrio para dispor delas como bem lhe aprouver. Tu, porém, dizes, com todas as letras, que nada e ninguém está acima de nosso Criador, sem o qual, nem existiríamos. Afasta de nós, Senhor Jesus, a autossuficiência e todo o mal, fazendo-nos pessoas de fé em Ti, que podes nos conduzir em Teus caminhos, se permitires que todos se abram para que se deixem guiar por Tua graça, que leva ao Pai pelo o Amor do Santo Espírito.Amém!


sábado, 7 de setembro de 2013

(Lc 6, 1-5)

   "Então alguns fariseus disseram: 'Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?'"

   Jesus, vieste para fazer cumprir as Leis de Deus em toda sua dimensão. Mas deixas claro que para executá-las, é preciso estar em comunhão Contigo, que veio para abolir tudo o que fere a integridade humana. O cumprimento dos Mandamentos só têm sentido se proporcionarem ao homem  acesso às  condições que lhe permitam sobreviver com dignidade. Concede, Senhor,  a todos nós, sabedoria para cumprirmos a vontade de nosso Pai, fazendo-nos perseverantes na oração e solidários com nosso próximo, em ações de caridade fraterna, especialmente com os que mais precisam. Obrigada, Jesus!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

(Lc 5, 33-39)

   "E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor."

   Jesus, fomos lançados num mundo maravilhoso, criado por Deus para nos abrigar em Seu amor. O homem, porém, eterno insatisfeito, no desejo de conquistar prazeres mundanos, corre atrás das ilusões que o desvirtuam, nem sempre atingindo seus objetivos e, muitas vezes, disseminando o mal  que assola o planeta e tudo o que nele vive. O ser humano tem muita dificuldade de desapegar-se do lhe dá satisfação pessoal, em detrimento de muitos que sofrem por estarem inseridos em uma conjuntura desumana e cruel. Mas ao que se predispõe a escutar Tua Palavra, Tu mostras que é preciso que nos desinstalemos de nossa zona de conforto, contribuindo para que todos possam ter acesso ao mínimo necessário a uma vida digna. Concede-nos, Jesus, o dom da caridade e a disposição para nos deixarmos transformar radicalmente por Teu Amor misericordioso, sem querermos conservar o que possa prejudicar alguém. Obrigada, Senhor Jesus!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

(Lc 5, 1-11)

   "'Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes.' Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam."

   Jesus, se todas as pessoas agissem em atenção à Tua Palavra, tantas guerras, brigas, desuniões e misérias seriam evitadas. Apesar de ter passado por momentos difíceis, mesmo sem estar ainda comprometida com a meditação diária  do Evangelho, sentia-me sustentada por Deus na pessoa do Espírito Santo, a quem fui confiada  ao receber o batismo. Todavia, desde que me seduziste, ensinando-me a caminhar em Tua estrada, sou levada a abandonar-me nos braços de Deus Pai e, dialogando Contigo em meu coração, sob Teus cuidados, aguardo mais tranquila a resolução de meus problemas. Sei que me preparas para as adversidades de que ninguém está livre, e sinto Tua mão forte a sustentar-me quando minha parcela humana tende a esmorecer. Confio-me a Ti, Jesus, louvando Teu Santo Nome em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

(Lc 4, 38-44)

   "Mas Jesus disse: 'Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.'"

   Jesus, Tu nos deixaste, além do exemplo de vida, o anúncio do Evangelho, exortando-nos a continuar Tua obra, divulgando-a onde quer que estejamos. Ser cristão é aceitar a vida com fé em Ti, exercendo o amor na partilha dos dons e bens recebidos, com caridade e fraternidade, na esperança de que todos encontrem, ainda nesta existência, a PAZ e a felicidade, com a certeza de, um dia, alimentados pelo Amor Divino, chegarem à Tua presença no Paraíso Eterno.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

(Lc 4, 31-37)

   "Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem."

   Jesus, Tua presença em meu dia a dia me anima a seguir em frente, apesar de, muitas vezes, a desilusão e a tristeza atravessarem meu caminho. De mãos dadas Contigo, transponho os obstáculos, deixando-os para trás, confiante na solução que darás a meus problemas. Tua autoridade e poder afastam de mim a angústia e o desespero, trazendo-me a PAZ e o conforto que o mundo não nos pode dar. Pacifica também o coração de meus irmãos, sobretudo os que mais necessitam de cura e libertação, concedendo-lhes a graça de procurar-Te, encontrar-Te e, conhecendo-Te, deixarem-se moldar por Tuas mãos santificadoras. Amém!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

(Lc 4, 16-30)

   "Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou seu caminho."

   Jesus, assim como seguistes Teu caminho, livre do mal que Te perseguia, Tu nos conduzes a atravessar, com segurança, o vale das sombras no qual estamos envoltos tantas vexes, se caminharmos de mãos dadas Contigo. Neste momento, quero glorificar-Te, agradecida por todas as bênçãos que derramas sobre mim e minha família, louvando-Te  também pelas dificuldades que nos são apresentadas, porque sei que estás no comando de nossa vida e, por isso, tenho a certeza de que nos darás a paciência necessária para aguardarmos que, no tempo de Deus, tudo seja resolvido da maneira que quiseres, pois de Ti só posso esperar o melhor. Alegro-me por me concederes tanta confiança e esperança em Teu Amor. Bendita seja Tua Santíssima Trindade. Amém!

domingo, 1 de setembro de 2013

\9Lc 14, 1.7-14)

   "Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado."

   Jesus, afasta de mim a autossuficiência para que eu não me sinta superior a ninguém. Faz-me humilde e não permitas que eu me vanglorie por ter sido escolhida para acolher-Te, achando-me mais perto de Ti do que outras pessoas, pois estás à porta de cada coração, esperando somente que uma fresta se abra para que neles Te alojes, levando, a cada um, conforto e segurança. Mas não posso deixar de dizer que meu orgulho está em reconhecer-me como filha amada de Deus Pai e, sendo muito feliz,  tenho imensa necessidade de apresentar-Te aos que de mim se achegam para com eles partilhar a alegria de conhecer-Te e esperar em Ti.