sábado, 30 de novembro de 2013

(Mt 4, 18-22)

   "Jesus disse a eles: 'Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens' Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram."

    Jesus, se eu não tive a determinação dos apóstolos, que Te seguiram sem pedir explicações, é porque as adversidades apresentadas em minha vida eram imprescindíveis para que eu pedisse socorro a Deus, que ofereceu-me a graça de conhecer-Te e querer que transformes meu modo de ser e agir. Tudo teria sido melhor para mim e aos que me foram confiados para orientar nesta existência, se eu sempre tivesse me dedicado à Tua Palavra, aprendendo com ela o que realmente vale a pena viver. Mas como és só  amor, perdão e misericórdia, fizeste-me apaixonar-me por Ti e confiar que darás aos que me são caros a oportunidade de rever seus valores, certificando-se de que a felicidade está a seu alcance e, desejosos de Te apresentarem a todos, tornarem-se também pescadores de homens, empenhando-se na evangelização dos que ainda não vislumbraram Tua Boa Nova. Amém!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

(Lc 21, 29-33)

   "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."

   Jesus, Tu nos deixaste Tua doutrina gravada nas Sagradas Escrituras e, de cada leitura do mesmo texto, tiramos novo ensinamento, como se a estivéssemos lendo pela primeira vez. Sou muito grata a Deus Pai que, tenho a certeza, permitiu-me passar por tribulações com o único objetivo de fazer-me procurar-Te, encontrar-Te e seguir-Te. Sou infinitamente agradecida a Ti, que me acolhes com ternura, ouves meus lamentos e reclamações, dando-me o suporte que ameniza minhas dores e sofrimentos, não me deixando cair em desânimo. Em contato diário com Tua Palavra, que jamais passará, consigo entender que é ajudando os mais infelizes que sinto como sou privilegiada por tantas graças que derramas sobre minha vida e as de todos os que me cercam. Louvado sejas, Senhor!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

(Lc 21, 20-28)

   "... os homens vão desmaiar de medo, só de pensar no que vai acontecer ao mundo. ... Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque vossa libertação está próxima."

   Jesus, agradeço-Te por ensinar-me a valorizar o bem, enxergando em todas as coisas e situações Tua presença, sem a qual eu já teria sucumbido. Se nos deixarmos envolver por Teu imenso amor, levantando a cabeça em busca de Tua graça, nas horas de desespero, com fé e confiança em Tua misericórdia, poderemos esperar o alento que só Tu podes nos conceder. Livra este mundo, Senhor, das garras do mal, para que sejamos todos libertados do medo e, reconhecendo-Te como Senhor e Salvador, bendigamos, louvemos e glorifiquemos Teu Santo Nome agora e para sempre. Amém!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

(Lc 21, 12-19)

   "Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. ... É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida."

   Jesus, quando tudo vai bem, sentimo-nos fortes, quase sempre, pensando que resolvemos nossas dificuldades por nós mesmos, sem qualquer ajuda. Porém, nas tribulações que mexem com nossas estruturas interiores, é que somos testados em  nossa fé. Assim, nesses momentos, somente de mãos dadas Contigo, consigo caminhar em frente, sem que a tristeza e o desânimo me tirem o desejo de vencer o cansaço provocado pelas decepções a que estou sujeita. Apesar de sentir chagado o meu coração, a cura interior com a qual fui agraciada impede que se turbe a minha alma que permanece em PAZ e confiante em Teu amor e misericórdia. Clamando por Teu Nome e sabendo que estás comigo para levantar-me nas quedas, sinto a firmeza necessária para não esmorecer. Louvado sejas, Jesus, que vives e reinas em unidade com Deus Pai e o Santo Espírito. Amém!



terça-feira, 26 de novembro de 2013

(Lc 21, 5-11)

   "Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' E ainda: 'O tempo está próximo.' Não sigais essa gente!"  

   Jesus, não permitas que nos deixemos seduzir e aprisionar por valores que nos fazem desviar de Tua estrada. Muitos são os caminhos da perdição e, na cegueira proporcionada pelos holofotes deste mundo, somos arrastados e corrompidos, se a Ti não nos apegarmos com fé, confiança e esperança. Não quero enganar-me por aqueles ou aquilo que não pertencem à obra divina. Leva-me Contigo, Senhor, e concede-me a graça de apresentar-Te aos que ainda não Te conhecem ou, se dizem conhecer-Te, ainda não reconheceram o valor de Tua amizade e não Te  colocaram em primeiro lugar em suas vidas. Obrigada, Jesus! Amém!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

(Lc 21, 1-4)

   "Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver."

   Jesus, quando é que nós, seres humanos, entenderemos que o que desejas é a doação de nossas vidas, é a entrega de nós mesmos nas mãos de Deus, que nos ama incondicionalmente? Ajuda-me, Senhor, a compreender que quanto mais me achego a Ti, mais bênçãos e graças recebo, sem merecimento algum de minha parte. Faz-me generosa na partilha do que tenho, porque tudo me foi emprestado por nosso Criador e, assim, nada devo reter somente para minha satisfação pessoal. A aquisição de nenhum bem material pode ser mais gratificante do que a certeza de estar segura em Tua companhia que alegra meus dias. Obrigada, Meu Jesus amado. Amém!

domingo, 24 de novembro de 2013

(Lc 23, 35-43)

   "Jesus, lembra-Te de mim, quando entrares no teu reinado."

   Jesus, todos desejamos viver felizes. Embora sejamos tão pecadores, ainda assim, queremos angariar a graça de tudo o que há de melhor e mais vantajoso ao nosso bem-estar. Não permitas, Jesus, que eu me satisfaça com os bens efêmeros, sem esforçar-me para receber a glória de estar sempre a Teu lado, caminhando Contigo,  seguindo Tua orientação, respeitando Teus preceitos e tudo fazendo para ser exemplo de vida em Ti aos que me cercam. Dá-me, Senhor, a alegria de crescer na espiritualidade e,  agradando ao Pai, poder entrar no Teu Reino, quando me chamares deste mundo. Peço que concedas  a toda a humanidade conhecer-Te e viver em Tua companhia, para chegar também ao céu e viver Contigo na  glória de Deus Pai. Amém!

sábado, 23 de novembro de 2013

(Lc 20, 27-40)

   "...os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura... já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram."

   Jesus, Deus nos criou para a vida, mas conferiu-nos total liberdade para escolhermos o caminho a trilhar, pois não construiu grades ou celas,  fazendo-nos  Seus prisioneiros. Depende de cada um de nós aceitarmos viver como ensinas para termos direito à vida eterna. Feliz quem a Ti se confia porque, convertido, pode esperar ser ressuscitado dos mortos, experimentando, desde já, a graça de estar a Teu lado e ter a certeza de que participarão da vida futura no Paraíso Eterno. Amém!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

(Lc 19, 45-48)

   "Jesus ensinava todos os dias no templo. ...o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar."

   Jesus, assim como a igreja é local de respeito e adoração a Deus, precisamos reconhecer que também nós somos templos do Espírito Santo, cuidando para vivermos de acordo com a vontade do Pai. Fomos feitos à imagem e semelhança de nosso Criador e, mesmo que tenhamos adotado o pecado como conselheiro para conseguirmos alcançar nossos ideais, temos a liberdade para queremos mudar de vida e, atraídos por Ti, se permitirmos que entres em nossos corações, expulsarás os ladrões que insistem em roubar nossa dignidade humana. Acolhendo Teus ensinamentos, encontraremos o caminho da salvação. Obrigada, Senhor Jesus, por falar em meu coração e fascinar-me com Tuas palavras de Amor. Amém!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

(Mt 12, 46-50)

   "Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

   Jesus, peço-Te que me ensines imitar Maria, Tua mãe e nossa que, em nenhum momento, aproveitou-se de sua condição de preferida por Deus para tirar vantagem a seu favor. Ainda hoje, a Teu lado, ela intercede por nós, pecadores, no intuito de minimizar nossas falhas, pedindo-Te que nos dê a chance de  redenção. Quero muito, Jesus, fazer parte de Tua família, por isso, suplico-Te que me concedas realizar a vontade de Deus Pai, que está nos céus, para onde pretendes levar-nos após o término de nossa missão neste mundo. Bendito sejas, Jesus, que vives e reinas juntamente com o Pai e o Espírito Santo. Amém!


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

(Lc 19, 11-28)

   "Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem."

   Jesus, todos nós recebemos do Pai dons que podem frutificar, se estivermos disponíveis para que isso ocorra. Portanto, deixas bem claro que não podemos esperar passivamente que a semente germine, sem que a plantemos, pois, se fizermos nossa parte, com certeza Deus nos contemplará com os frutos de nosso trabalho. Peço-Te, Senhor Jesus, que me dês sempre disposição para o serviço, sem deixar de fortalecê-lo com preces de louvor e agradecimento a Ti por exortar-me à prática da caridade fraterna, mormente junto aos mais necessitados de Tua graça e misericórdia. Obrigada, Jesus!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

(Lc 19, 1-10)

   "Com efeito, o Filho de Homem veio procurar e salvar o que estava perdido."

   Jesus, não só passas em nosso meio, mas permaneces à porta de nossos corações, aguardando que uma fresta se abra, permitindo-lhe entrar e mostrar-nos a direção que devemos seguir, com mais segurança, para atingirmos nossas metas de vida. Já destes provas de que para Deus não importa o que passou, mas a determinação em querer mudar para melhor. A conversão começa com o desejo de conhecer-Te. A menção a Teu Santo Nome é o suficiente para que entres em nossas casas. Dá-nos, Jesus, o desejo de estar Contigo. Ensina-nos a perseverar na oração e na meditação de Tua Palavra. Fortalece nossa fé. Dá-nos a humildade que nos aproxima de Ti. Ajuda-nos a ajudar-nos mutuamente. Para glória de Tua Trindade Santa, coloca-nos no caminho da salvação eterna. Amém!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

(Lc 18, 35-43)

   "Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 'Que queres que eu faça por ti?' O cego respondeu: 'Senhor, eu quero enxergar de novo.'"

   Jesus, nascemos puros e vamos absorvendo as impurezas deste mundo. Quando percebemos, e felizes os que recebem essa graça, estamos impregnados de pequenos pecados, não raro, de outros muito graves também. Deus nos deu livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal e, mesmo torcendo para que encontremos Tua estrada, respeitas nossa vontade, aguardando, pacientemente, que acertemos o caminho. Paradoxalmente, ao mesmo tempo que não és invasivo, sei que só Tu podes conceder-nos o desejo de transformação em nossa maneira de ser e agir. Quero pedir, como o cego que curastes, que me faças enxergar de novo a vida com olhar de criança, procurando ver em meu próximo somente o bem e  tratá-lo como eu gostaria  de ser tratada. Cura a cegueira de minha alma, Jesus! Amém!

domingo, 17 de novembro de 2013

(lC 21, 5-19)

   " Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, e nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater."

   Jesus, estamos inseridos num mundo onde muitos seres humanos, afastados de Teus preceitos, vivem a própria destruição e, pior, levam outras à ruína também. Sinto-me imensamente gratificada por ter sido escolhida por Deus para seguir-Te. Apesar de que inúmeras vezes, por minha enorme parcela humana, tropeço e caio, estou aprendendo a silenciar meu coração para ouvir o que me dizes, tentando assim, errar um pouco menos. Quero, como pedes, fazer o firme propósito de deixar em Tuas mãos minha defesa em toda e qualquer situação. Estando Contigo, nada temerei. Obrigada, Senhor!

sábado, 16 de novembro de 2013

(Lc 18, 1-8)

   "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele?"

   Jesus, sei que, sendo filha amada de Deus, perseverando na oração, serei abençoada com muitas graças, até com as que eu nem sequer ousaria pedir. Suplico-Te, meu Senhor, que eu jamais deixe de insistir para que me atendas, mas  sobretudo que meus pedidos sejam justos, nunca discordando de Tua vontade.  Permite-me estar sempre disposta a partilhar com meu próximo mais necessitado aquilo que eu solicitar para mim e para os meus entes queridos. Com Tua preciosa presença em meu dia a dia, Jesus,  tenho a certeza de que tudo posso esperar, porque intercedes por mim junto ao Pai. Amém!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

(Lc 17, 26-37)

   "Quem procura ganhar sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la."

    Jesus, o egoísmo leva muitos homens a agirem como se fossem o centro de todas as coisas e, por isso, desprezam ou passam por cima de seu próximo, no intuito de ganharem sempre em tudo o que fazem, valorizando exclusivamente o que os favorece e esquecendo-se do que é essencial.  Ao pensarem só em si mesmos, não levam em consideração os valores  que realmente promovem a vida, caminhando na contramão de Teus ensinamentos. Contudo, Tu vens nos alertando, pacientemente, que somente os que fazem da própria vida um dom para os outros não serão surpreendidos, quando vieres para levá-los ao julgamento final. Jesus, não sei quando virás, mas quero estar pronta para ir Contigo para onde me quiseres levar. Conduz-me, Senhor Jesus, não permitas que eu me perca nas vaidades deste mundo. Amém!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

(Lc 17, 20-25)

   "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui' ou 'Está ali', porque o Reino de Deus está entre vós."

   Jesus, ensinaste-me a ver o Reino de Deus nas pequenas coisas e, por isso, encanto-me, a cada manhã que surge, trazendo a chuva ou  o sol que tudo ilumina, ambos tão necessários à vida. Agradeço pela saúde, por poder enxergar as maravilhas feitas pela mãos de nosso Criador. Nem por isso deixo de rezar, pedindo que milagres grandiosos sejam realizados na vida de tantos irmãos que padecem, porque creio em Teu poder de transformação até dos corações mais endurecidos. Cura-nos, Senhor, de todos os males, concedendo, principalmente aos mais céticos, a graça de caminhar junto a Ti, deixando-se guiar por Teu Santo Espírito, reconhecendo que o Reino de Deus não é um lugar, mas um estado de espírito que podemos encontrar exatamente onde Tu estás. Amém!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

9Lc 17, 11-19)

   "Não foram dez os curados? E os outros nove onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?"

   Jesus, estás constantemente nos enriquecendo com graças e bênçãos, mas somente quem reconhece a glória de perceber Tua mão em tudo o que acontece de maravilhoso em nossas vidas é eternamente agradecido. Obrigada, Senhor, por fazer-me sentir Tua presença em meu dia a dia. Sou-Te grata, Jesus, por não permitires que eu me afaste de Ti, quando a incerteza das dificuldades me espreitam, querendo levar-me a PAZ, porque me dás a certeza de que o amor de Deus me leva a viver na alegria da gratidão.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

(Lc 17, 7-10)

   "Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer."

   Jesus, não pretendo entender o mistério que me destinou a seguir-Te, mas estou ciente de que não tive participação alguma nessa escolha que me privilegia e me dá a certeza de que posso contar com Tua intercessão, junto ao Pai, por minha vida e dos meus entes queridos. Reconheço que o mal que faço é manifestação de minha imensa parcela humana, todavia, se realizo algo de bom, devo única e exclusivamente a Deus que me dá condições para tal, pois por mim mesma, nada faço, nada posso e nada sou. Ainda assim, sem nada ter para oferecer, Tu me concedes a graça de Tua amizade e me confirmas a imortalidade da alma. Bendito sejas, Jesus, com o Pai e o Espírito Santo! Toda honra e toda glória à Santíssima Trindade! Amém!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

(lC 17, 1-6)

   "Os apóstolos disseram: 'Aumenta nossa fé.'"

   Jesus, fui abençoada com o dom do perdão e a cura interior e sei que todo aquele que se predispõe a seguir-Te, com fidelidade, será tentado a afastar-se de Ti pela insistência de pessoas que, por fraqueza, estão influenciadas pelo mal que as ronda. Tenho-me servido da oração como escudo e perseverado na meditação  diária do Evangelho e posso sentir Tua presença exortando-me a perdoar os que, por não abrirem mão dos prazeres deste mundo, tentam fazer-me pensar que minhas preces não estão sendo ouvidas e convencer-me de que devo desistir, optando pelo pelo caminho mais fácil. Por Tua misericórdia, Senhor, continuo firme, mas suplico-Te que fortaleças minha fé que é ainda infinitamente pequena. Amém!

   

domingo, 10 de novembro de 2013

(Lc 20, 27-38)

   "Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele."

   Jesus, penso que ao passarmos desta vida para a eternidade, como aqui de nada sabemos o que aconteceu anteriormente, também estaremos isentos de lembranças desta existência. Se agora, em Ti acreditamos e  livremente Te seguimos, continuaremos a ser evangelizados para, justificados, chegarmos face a face Contigo, que nos levará à presença de Deus Pai e nos permitirá interceder pelos que ainda não cumpriram seu destino nesta Terra e necessitam de cura e libertação. Desta forma, ressuscitados, viveremos unicamente para glorificar  nosso Pai que Contigo vive e reina em unidade com o Espírito Santo. Amém!

sábado, 9 de novembro de 2013

(Jo 2, 13-22)

   "E disse aos que vendiam pombas: 'Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!'"

   Jesus, ter uma casa de oração onde possamos nos reunir para adorar-Te e receber a Santa Eucaristia faz-nos unidos em Ti e fortalece nossa fé. No entanto, cada ser humano feito à imagem e semelhança de Deus é um templo do Espírito Santo e, como tal, deve respeitar-se a si mesmo e aos outros. Concede, Senhor, a todas as pessoas sabedoria para viver com dignidade, e discernimento para afastar de si o que não convém ao um cristão, acolhendo com amor fraterno os irmãos, sobretudo os mais carentes. Zelar pela igreja que somos, evitando deixar-nos seduzir por vícios que desrespeitem nossa própria vida e as dos que nos cercam é condição primeira do homem. Todavia, ninguém, por esforço próprio, sem clamar por Teu Santo Nome, poderá  realizar qualquer feito que o faça merecedor das bênçãos que vêm do alto. Não permitas que nos esqueçamos, Jesus, de que somos sinal da presença divina no mundo e que, apesar de pecadores, com Tua ajuda, poderemos caminhar em busca da santidade, unindo-nos aos anjos e santos do céu para glorificar-Te juntamente com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

(Lc 16,1-8)

   "E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza."

   Jesus, humanos que somos, usamos nossa astúcia para obter vantagens pessoais, como procedeu o administrador desonesto. Peço-Te, que me dês sabedoria para tomar atitudes prudentes e, ao reconhecer meus erros, procurar, com humildade, conquistar Tua amizade e perdão. Não permitas, Senhor, que eu sofra as consequências de meus atos impensados, pelo orgulho e arrogância, por sentir-me autossuficiente para resolver o que não está ao alcance de minha competência, mas faz-me Tua seguidora e aprendiz de Teus preceitos, conforme o plano que Deus Pai idealizou para minha vida. Concede-me, Jesus, a esperteza de jamais afastar-me de Ti e poder granjear para acolher-Te e seguir-Te o maior número de pessoas que por mim passarem. Ajuda-me, Senhor Jesus, pois, só Contigo poderei ter força e disposição para agir devo. Amém!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

(Lc 15, 1-10)

   "Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão."

   Jesus, se nos alegramos por algo que julgávamos perdido, ao encontrá-lo, quão imenso será o júbilo de Deus ao recuperar um filho que se desviara de sua proteção. E que presente divino terá recebido essa ovelha dispersa que , agora, pode repousar nos braços do Senhor, tendo a certeza de que nada neste mundo pode comparar-se à graça de viver no Amor do Pai, tendo-Te como Amigo e Companheiro para guiá-la em sua estrada, acreditando em Teu poder de cura interior e libertação das misérias que a apartam de todo o bem que vem do alto. A certeza da fidelidade dos convertidos não os faz menos importantes aos olhos do Criador do que aquele que retorna ao bom caminho, mas os equipara em bênçãos e graças,  porque brinda-os a todos com compaixão e eterna misericórdia. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

(Lc 14, 25-33)

   "Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo."

   Jesus, caminhando atrás de Ti, abrigamo-nos à sombra de Tua Cruz e temos minimizado o peso da nossa. Em momento algum, Tu dizes que não passaremos por dificuldades, mas nos dás a direção para encontrarmos o trajeto menos penoso, indo à nossa frente, fazendo-se de escudo e amenizando nossas tribulações. Porém, para isso é preciso que escolhamos seguir em Tua estrada, desapegando-nos de tudo o que nos afasta de Deus, colocando-Te em primeiro lugar em nossas vidas. Derrama, Jesus, sobre todos nós uma gota de Teu Sangue Sagrado. Lava-nos e purifica-nos. Faz -nos Teus discípulos fiéis para que prossigamos difundindo Teu Santo Nome.  Prostro-me a Teus pés, Senhor Jesus, em súplica por mim e por todos os que necessitam de Tua misericórdia. Amém!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

(Lc 14, 15-240

   "Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. (...) Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas."

   Jesus, o banquete que nos é oferecido por Deus Pai está à disposição de todas as pessoas, independentemente de condição de vida. Cabe a cada um discernir o que é prioritário, o que o fará experimentar o melhor: a corrida em busca  dos prazeres mundanos, ou a PAZ que vem do alto? Nesta parábola, Tu nos apresentas o banquete que nos espera, caso estejamos prontos a aceitar o convite para vivermos como ensinas, praticando o bem e partilhando o que temos com quem precisa, sem escolhermos a quem ajudar por preferência pessoal. Nada há neste mundo que se compare ao bem-estar que somente Tua presença pode proporcionar a quem Te busca, encontra e faz de Ti seu confidente. Obrigada, Senhor Jesus!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

(Lc 14, 12-14)

   "... quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz!"

   Jesus, os interesses, muitas vezes, levam o homem a desejar a companhia dos que, por serem  abastados,  deem a ilusão de que poderão ensinar-lhe o caminho para uma vida fácil e prazerosa e feliz. No entanto, Tu nos advertes para que sejamos solidários, principalmente com os menos favorecidos e, agindo de acordo com a vontade do Pai, seremos agraciados com a verdadeira felicidade que virá em abundância de PAZ de espírito, pela certeza do dever cumprido. É assim que devemos receber nosso irmão, tratando-o como nos trata  nosso Criador, que nos abastece com o melhor, mesmo sabendo que nada temos a Lhe retribuir. Obrigada, Jesus!

domingo, 3 de novembro de 2013

(Mt 5, 1-12a)

   "Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: (...) 'Bem-aventurados sois vós, ... Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.'"

   Jesus, Tu mostras à multidão que tem sede de Teus ensinamentos as bem-aventuranças que a esperam, se ela estiver disposta a viver como ensinas. Afirmas-lhe que a felicidade está ao alcance dos que conseguem ficar livres das coisas que não edificam. Assim procedendo, poderão experimentar, ainda nesta existência, a PAZ interior que refrigera a alma, dando-lhe a sensação de anteciparem a alegria da glória de chegarem, um dia ao céu, como recompensa gratuita, tal é a misericórdia de nosso Criador. Permite-me, ó Deus, aceitar viver Jesus, para honrar a vida que me deste como presente divino. Amém!

sábado, 2 de novembro de 2013

(Jo 11, 17-27)

   "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá."

   Jesus, obrigada por dar-me a certeza de que, crendo em Ti, não morrerei jamais, mas continuarei vivendo em Tua companhia após deixar esta existência. A cada dia, recebo provas de que, confiando e esperando em Ti, tudo nesta vida pode ser suportado com menos sofrimento, ao conscientizar-me de que cada dificuldade superada fortalece minha fé e me faz crescer espiritualmente. Desejo mais e mais, servir-Te em meus irmãos, honrando o privilégio de ter sido escolhida por Deus Pai para seguir-Te e, conhecendo-Te, poder contar com Tua amizade.  Fui agraciada com o dom do perdão e com a cura interior. Rezo para que dês a toda a humanidade, de modo especial aos que me são caros, os mesmos benefícios que recebi por Tua imensa misericórdia, para que também eles  creiam que somente Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida e, ressuscitando, após cumprirem esta caminhada, possam viver a Teu lado na vida eterna para glória de Tua Santíssima Trindade. Amém!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

(lC 14, 1-6)

   " Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e fariseus: 'A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?'... Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o."

   Jesus, em tempo algum ou lugar, nada e nenhuma lei deve impedir-nos de proteger a vida, que é dom divino. Fazer o bem é dever de todos. Portanto, dá-nos, Senhor, sempre disponibilidade para praticar a caridade, para desejar o melhor ao próximo, para confortá-lo em suas dores e, dentro de nossos limites, ampará-lo em suas dificuldades, comemorando com ele suas alegrias e vitórias e, tenho a certeza, seremos os maiores beneficiados com as graças que receberemos de Deus Pai por estarmos, assim, prestando culto de louvor à Tua Trindade. Amém!