terça-feira, 31 de dezembro de 2013

(Jo 1, 1-18)

   "...por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo."

   Jesus, és Deus , és amor, és fidelidade. Como Filho do Pai Eterno, foste enviado ao mundo para tirá-lo das trevas do pecado. mas a natureza humana é fraca, cética e ignorante e, muitas vezes, rejeita Tua ajuda, preferindo tatear por atalhos desconhecidos, ao invés de procurar o foco de luz que leva a Ti. Sou-Te grata, Jesus, porque me atraíste, fazendo-me participar da multidão que Te acompanha, usufruindo das bênçãos que derramas em minha vida. Ensinaste-me a louvar-Te pelas dificuldades pelas quais tenho passado, pois elas me aproximam mais e mais de Ti, fazendo-me orar, de coração prostrado a Teus pés, suplicando pela conversão dos que amo e, indiscriminadamente, por toda a humanidade que perambula sem rumo por este mundo criado para a felicidade de todos.
    Seja o nosso guia no ano que se aproxima, Jesus! Que Tua PAZ esteja conosco para todo o sempre. Amém!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

(Lc 2, 36-40)

   "O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele."

   Jesus, dá-nos discernimento para valorizar o que nos faz crescer na espiritualidade. Deus Pai capacitou o ser humano a criar tudo o que possa dar-nos conforto e segurança. Ele deseja, porém, que todos possam usufruir das dádivas com as quais nos presenteias. Faz-nos, Senhor, pessoas solidárias para que sejamos sempre solícitos com nosso próximo, ajudando-o em suas necessidades, partilhando o que de graça recebemos com alegria e amor. Que, desta forma, a Tua PAZ se derrame sobre todo o universo e experimentaremos as maravilhas que nos levará a viver Tua verdade. Amém!

domingo, 29 de dezembro de 2013

(Mt 2, 13-15. 19-23)

   "...depois de receber um aviso em sonho, José retirou-se para a região da Galileia, e foi morar numa cidade chamada Nazaré."

   Jesus, sendo Filho legítimo do Pai, não foste privilegiado com uma vivência livre de conflitos e sofrimentos, sendo obrigado a fugir das emboscadas dos que desejavam matar-Te ainda pequenino. Deus nos ama incondicionalmente, e nos ajuda em tudo o que não está a nosso alcance realizar. Ele nos capacita a superar nossas dificuldades, porém não nos dá nada de  "mão beijada", pois deseja que aprendamos a viver como ensinas nas Sagradas Escrituras, com confiança, esperança e disposição para o trabalho, que edifica e nos leva a observar Seus Mandamentos, amando-O acima de todas as coisas e a nosso próximo como a nós mesmos. Ajuda-me, Jesus, a honrar minha condição de filha amada, servindo-Te em meus semelhantes sem esperar recompensa ou reconhecimento. Obrigada, Senhor Jesus, pela fé que me estimula a perseverar em Teu seguimento. Amém!

sábado, 28 de dezembro de 2013

(Mt 2, 13-18)

   "Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito. ... Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo."

   Jesus, assim como o Anjo do Senhor instruía Maria e José, livrando-os e a Ti das atrocidades de Herodes, estou certa de que tenho a proteção do anjo que o Pai enviou para me guardar de todos os males. Invoco-o em oração, agradecendo-Te por tanto cuidado com minha pessoa e, não raro, sinto sua mão a afastar-me do que poderia ser-me nocivo. Ninguém está livre das adversidades desta existência, porém, colocando-nos nas mãos de Deus, nossos sofrimentos, muitas vezes provocados por nossas próprias escolhas de ação,  tornar-se-ão menos intensos. Ofereço-me a Ti, Jesus, que não mediste esforços para livrar o mundo do pecado e peço-Te que transformes os corações das pessoas, fazendo-as evangelizadoras,  a começar pela orientação das crianças, protegendo-as das maldades e direcionando-as para que cresçam com o dom da fé em Ti, tornando-se igualmente multiplicadoras de Tua Palavra que liberta e salva. Amém!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

(Jo 20, 2-8)

   "Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. ... Ele viu e acreditou."

   Jesus, por misericórdia de Deus, eu não estava presente e não assisti a Teu martírio. Por mais que tente, ninguém consegue sequer imaginar o sofrimento por que passaste. Eu não vi, mas creio que tudo aconteceu para minha salvação e de toda a humanidade. Tudo fizeste para que vivamos em PAZ entre os irmãos, filhos amados de nosso Criador. Acredito que tens o poder de transformar os corações mais endurecidos, por isso, não me canso de pedir-Te que lhes dês a oportunidade de ter Contigo um encontro pessoal e serão todos convertidos, porque ninguém resiste a tanta ternura. Obrigada, Jesus, por ter-me permitido procurar-Te e, deixando-Te encontrar por mim, fazer-me Tua fiel seguidora, na certeza de que concederás também aos que amo a alegria de viver na graça de Teu divino amor. Amém!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

(Mt 10, 17-22)

   "Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós."

   Jesus, permite-nos estar sempre em Tua presença, em todas as situações de nossas vidas, sejam elas favoráveis, ou nos momentos de angústia e tristeza. Sei que para viver bem neste mundo é preciso aprender a seguir Teu jeito de ser. Envia Teu Espírito Santo, Senhor, para orientar meus atos e ditar as palavras que devo proferir e, assim, não correrei o risco de magoar ninguém, sobretudo os que mais amo e com os quais convivo. Seja sempre o meu guia, Jesus, para que eu aja exclusivamente de acordo com a  vontade de Deus Pai, que me ama e só quer meu bem-estar. Obrigada, Senhor, por dar-me esse discernimento e desejar que todos possam também entregar-se a Teus cuidados e saborear a graça de Teu amor incondicional. Amém!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

(Jo 1, 1-18)

   "A Deus ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer."

   Jesus, a incredulidade do ser humano fez com que Deus revelasse Sua face, enviando-Te ao mundo para iluminar nossa consciência cética. Cumulou-nos de bens de todas as espécies para deles desfrutarmos e sermos felizes, vivendo na paz da simplicidade, utilizando-os de forma comedida. Deste a vida por nós e, aos que ainda não compreenderam que a felicidade está em reconhecer-Te como Senhor e Salvador, continuas ensinando, pelas Sagradas Escrituras, como sermos generosos com nosso irmão desvalido. De graça recebemos, de graça devemos dar, repartindo o que nos foi concedido por pura manifestação de amor do Pai pela humanidade. Vieste para que recebamos a própria vida e felicidade de nosso Criador. Ajuda-nos, Jesus, a compreender tanta delicadeza e a esforçar-nos, partilhando com o próximo necessitado, muitas vezes, apenas de uma palavra de carinho, a solidariedade em atos de caridade fraterna, expandindo por onde passarmos a alegria de sentir-nos filhos amados de nosso Pai Eterno. Amém!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

(Lc 2, 1-14)

   "Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados."

   Jesus, nada somos e nada temos sem Tua ajuda, nem sequer disposição para acolher-Te como amigo e companheiro de caminhada, se não nos exortas a fazê-lo. Todavia, se nos conferes essa graça, e nos abrimos para receber-Te, louvando Tua Santa Trindade nos bons e também nos momentos difíceis por que passamos, Tu nos ensinas a agir com equilíbrio e a superar nossos problemas com dignidade. Em Tuas mãos, deixaremos nossos destinos, e farás com que colaboremos para a realização do plano divino que nos foi destinado por nosso Criador, sentindo-nos filhos amados de Deus Pai. Permite, Jesus, que iluminados por Tua presença, a PAZ se estabeleça entre os homens de boa vontade, e Tua graça se propague no céu, na terra e nos abismos. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

(Lc 1, 57-66)

   "Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela."

   Jesus, derramas Tuas bênçãos sobre nossas vidas o tempo todo. Tua infinita misericórdia se faz presente em todas as situações que nos envolvem, tirando-nos da angústia na tristeza e enchendo-nos de satisfação nas alegrias e realizações. Se estamos Contigo, Tua PAZ contagiante refrigera nossa alma. Concede, Senhor, a toda a humanidade conhecer-Te e deixar que cuides de suas vidas. Eu creio que podes tocar-lhe, fazendo-a apaixonada por Ti. Não tardes, Jesus! Cura e liberta esses filhos que ainda não sabem que o melhor que pode acontecer-lhes é ter Tua amizade e companhia, que traz cura e libertação de todos os males. Vem, Senhor Jesus, envia Teu Espírito Santo! Vem Jesus! Cuida de nós!

domingo, 22 de dezembro de 2013

(Mt 1, 18-24)

   "'Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados.' (...) Quando acordou, José fez como o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa."

   Jesus, ensina-me a aceitar Teus desígnios, como Maria e José que, sem nada entenderem, deram o seu sim, recebendo-Te em seus corações e assumindo a enorme responsabilidade de abrigar-Te e cuidar do Filho do Todo Poderoso, Deus Pai, Criador de todas as coisas. Não permitas que eu questione ou queira justificar meus atos, culpando a terceiros por minhas atitudes desaprováveis a Teus olhos. Ajuda-me, Senhor, a ficar sempre a Teu lado, a caminhar Contigo e ser Tua fiel seguidora, trabalhando para que outras pessoas queiram conhecer-Te  e se tornarem propagadoras de Tua Palavra. Assim, afastados do mal que insiste em conquistar-nos, estaremos envolvidos no Amor e na misericórdia do Pai, que deseja sempre o melhor para cada um de nós. Amém!

sábado, 21 de dezembro de 2013

(Lc 1, 39-45)

   "Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? ... Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu."

   Jesus, Maria pôs-se a serviço de Isabel, levada por Ti, ungida por Teu Santo Espírito. Apesar de não ter merecimento para receber tamanha graça, acredito que, por Tua infinita misericórdia, em preces fervorosas a Nossa Senhora, ela intercederá, junto a Ti, como fez nas bodas de Caná, para que visites meu lar, despertando em nossos corações o amor divino, transformando-os, concedendo-nos o dom da fé e da partilha dos bens que recebemos, sem mérito algum de nossa parte, manifestadas em atitudes de caridade fraterna e, sobretudo, levando Tua Palavra salvadora aos que mais precisam de cura interior e libertação dos males deste mundo que os impedem de viver todas as bênçãos que lhes foram destinadas por nosso Criador. Amém!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

(Lc 1, 26-38)

   "O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo.'"

   Jesus, a jovem escolhida para trazer-Te ao mundo era imaculada e merecia abrigar-Te em seu ventre e em seu coração. No entanto, por tão grande misericórdia, Deus Pai concedeu a todos nós, pecadores, receber-Te e acolher-Te, dando-nos a chance de uma vida de PAZ. São dois os trajetos, Senhor. Somente um conduz à graça de Tua companhia e pode nos dar a alegria de sermos curados das feridas causadas pelas adversidades a que estamos sujeitos e libertados das paixões que aprisionam a alma, adoecendo-nos física e espiritualmente. Concede-nos, Jesus, uma inquietação que nos faça procurar-Te, uma fé que nos permita encontrar-Te e uma certeza de que és o único que nos pode ajudar, convertendo-nos e fazendo-nos Teus seguidores fiéis, empenhados na evangelização de todos os que também necessitam conhecer-Te e sentirem-se filhos amados de nosso Criador. Louvada seja Tua Santa Trindade para todo o sempre. Amém!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

(Lc 15, 5-25)

   "Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque ele vai ser grande diante do Senhor."

   Jesus, Deus Pai atendeu ao pedido de Zacarias e Isabel, que lhes  parecia impossível de ser realizado por serem eles de idade avançada. Suplico-Te, Senhor, que não demores a  atender  o que peço de joelhos e coração prostrados ao pé de Tua Santa Cruz:, pois creio que é de Teu agrado a conversão dos que me são caros. Quanto mais dedico-me à oração e à meditação de Tua Palavra, mais me encanto com Teu jeito de ser  e desejo aprender a viver como ensinas. Todavia, sei de minhas limitações e defeitos, por isso, imploro-Te, Jesus, ilumina meus passos para que, caminhando em Tua estrada, eu arraste comigo os que me foram confiados nesta vida. Amém!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

(Mt 1, 18-24)

   "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco."

    Jesus, Deus Pai Te trouxe ao mundo de forma inusitada e, assim como nasceste de mulher sem mácula, viveste e desejas que participemos de Tua vida divina, para que sejamos pessoas de bem, realizadas e felizes. Estás, ininterruptamente, chamando-nos para caminhar Contigo, mas muitos ainda não entenderam que essa é a solução para que a PAZ se instale em seus corações, como consequência da cura e libertação que ofereces a quem Te aceita e acolhe Tua orientação. Sei que estás comigo, Jesus, e não quero perder as oportunidades que me dás de apresentar-Te a todos os que me cercam, sobretudo aos que mais precisam de Tua presença em suas vidas. Os problemas cotidianos não dão trégua, mas não impedem que eu sinta uma tranquilidade que refrigera minha alma porque confio e espero em Ti, meu Senhor. Amém!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

(Mt 1, 1-17)

   "Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo."

   Jesus, Teu nome, que significa Deus salva, dá-nos a dimensão do poder que recebeste sobre a humanidade na qual também foste inserido. Tua descendência humana levou-Te a viver e a sentir o que  homens e mulheres de Deus sofrem, porém, em grau tal que somente um Ser divino, Filho legítimo do Pai poderia suportar. Voluntariamente o fizeste, para nos trazer a salvação, eximindo-nos do pecado, que destrói a vida e a liberdade. Jesus, perdoa-nos, porque ainda não sabemos o que fazemos, como disseste no alto da Cruz, pois continuamos crucificando-Te em nossos irmãos sofredores e, porque não dizer, em nós mesmos, quando não cuidamos devidamente de nosso corpo que abriga Teu Santo Espírito. Jesus, derrama sobre nós a graça de acolher-Te e conservar-Te como melhor Amigo e sentir-nos-emos ricos e felizes.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

(Mt 21, 23-27)

   "Com que autoridade fazes essas coisas? (...) Jesus respondeu-lhes: Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?"

   Jesus, João Batista batizava com a unção vinda do céu, mas os entendidos da Lei não lhe davam crédito. Também em Ti não puseram confiança e, por isso, levaram-Te a julgamento e à morte na Cruz. Tua autoridade, porém, permanece e podemos tomar posse de Teu infinito Amor, agindo como aconselhas no Evangelho. Obrigada, Jesus, por ensinar-me a reservar, a cada dia, um tempo para meditar Tua Palavra. Desejo, cada vez mais, estar perto de Ti. Fica comigo, Senhor! Fica comigo, Jesus! Fica comigo...

domingo, 15 de dezembro de 2013

(Mt 11,2-11)

   "Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele."

   Jesus, todos os que, tendo passado por este mundo vivendo como ensinaste, estão na glória de Deus, em Tua companhia no Reino dos Céus. Dá-nos, Senhor, a graça de desejar encontrar-Te e sabedoria para discernir entre os valores divinos e os ilusórios, que podem levar à perdição de nossa alma. Ilumina,  Jesus, com Tua presença, os caminhos pelos quais devamos passar, para que não nos desviemos do que possa ser agradável ao Pai, e sejamos agraciados com a PAZ interior e a alegria de viver com fé e esperança de estar sempre Contigo, agora e na vida eterna. Amém!

sábado, 14 de dezembro de 2013

(Mt 17, 10-13)

   "Elias já veio, mas eles não o reconheceram. ... Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles."

   Jesus, os profetas que anunciavam Tua vinda entre nós foram desacreditados pelos homens. Nem a Ti respeitaram, porque esperavam que viesses reinar com pompa e circunstância. Todavia, chegaste, de mansinho, ensinando a humildade, colocando-se entre os pequeninos e mostrando Teu poder de cura e livramento dos males do corpo e da alma. Flagelado na Cruz, morreste por nós e, hoje, continuas maltratado nos irmãos sofredores, pois vives dentro de cada uma de nós. Obrigada, Jesus, por permitir-me  reconhecer-Te  e crer que podes trazer-me a salvação, dando-me a graça de confiar e esperar em Ti, que só deseja o meu bem.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

(Mt 11, 16-19)

   "Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito."

   Jesus, tão generoso foi nosso Criador que concedeu-nos a liberdade para escolhermos o caminho a seguir. Não obstante, enviou-nos Seu Filho para orientar nossa decisões e, com o mesmo amor do Pai, Tu estás sempre à disposição para indicar-nos a melhor opção que nos levará a alcançar nossos ideais. Não raro, pretendemos que dances conforme a nossa música, queremos ditar regras, segundo nossas vontades, considerando-nos autossuficientes para encontrarmos a solução de nossos problemas. Não permitas, Jesus, que sejamos ingratos, desprezando Teus conselhos, acessíveis a todos nas Sagradas Escrituras, mas que Te coloquemos em primeiro lugar em nossas vidas e, com toda certeza, a PAZ que ofereces nos propiciará vivermos mais e melhor.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

(Lc 1, 39-47)

   " Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo."

   Jesus, mesmo antes de vir a este mundo, já Te manifestaste como bênção na vida de Isabel e seu filho, que chegaria primeiro para anunciar-Te como Senhor e Salvador. Tenho também o privilégio de ser preenchida com Teu Santo Espírito, assim como todas as pessoas que clamam por Teu Nome e Te acolhem em seus corações. Louvado sejas, Jesus, que és Deus  e aguardas, pacientemente, que todas as criaturas Te reconheçam como único que pode fazê-las realizadas e felizes, mesmo em meio às agruras próprias desta existência. Sei que não desistirás desse propósito, até que sejamos, sem exceção, um em Ti com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

(Mt 11, 28-30)

   "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos, e eu vos darei descanso."

   Jesus, sou feliz, porque me deste a conhecer que somente apoiada em Ti poderei viver a PAZ que o mundo não nos pode oferecer. Dialogando Contigo em meu coração, Tu me ensinas a evitar atalhos que me levem a sofrer mais do que o necessário para meu crescimento espiritual. Sei que ninguém passa por esta vida sem enfrentar adversidades. Confiar em Teu poder de cura e libertação de todos os males, que nos tornam  desaventurados e incapazes de reagir, é o segredo para sermos agraciados com Teu amor, que diminui o peso de nossa cruz. Obrigada, Senhor Jesus, por dar-me a certeza de que posso contar com Tua presença em meu dia a dia. Amém!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

(Mt 18, 12-24)

   "Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? (...) Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos."

   Jesus, como é bom  saber que Te preocupas comigo como se eu fosse filha única. E me exortas a querer que cada irmão sinta-se também cuidado com eu me sinto. Por isso, peço-Te, em minhas preces, que me ajudes a evangelizar, principalmente, os que me foram confiados para orientar nesta vida, para que engrossem as fileiras dos que Te reconhecem como único Salvador, tornando-se igualmente divulgadores de Tua Palavra, que nos inunda de amor e garantia da presença de Teu Reino desde já, ainda nesta existência.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

(Lc 5, 17-26)

   "'...levanta-te, pega o leito e vai para casa.'  Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus."

   Jesus, uma  fé vigorosa, como a do paralítico, pode libertar-nos de tantas coisas que nos impedem de conquistar o que Deus planejou para nossas vidas. Acreditando em Ti, temos segurança e conforto espiritual. Crendo em Teu poder de cura física e interior, entendemos que a vida não se resume em prazeres mundanos, mas sim, na liberdade  que confere à alma a alegria de saber-nos herdeiros das bênçãos que nos fazem capazes de caminhar com nossas próprias pernas, porém, conscientes de que só ficaremos de pé, se estivermos apoiados em Ti. Obrigada, Senhor Jesus!

domingo, 8 de dezembro de 2013

(Lc 1, 26-38)

   "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!"

   Jesus, ao dar seu "Sim", Maria, jovem pura, isenta de qualquer pecado, foi  inteiramente envolvida pela graça, tornando-se a Mãe de Deus. Hoje, apesar de muito pecadores, podemos receber-Te também dentro de nós, se assim o desejarmos. Tão grande é o amor do Pai por Seus filhos, que nos oferece o que há de mais precioso: abrigar-Te em nossos corações. Assim, aquele que Te aceita e Contigo convive, sem afastar-se um só instante de Tua presença, gradecendo, louvando e glorificando à Tua Trindade Santa e reconhecendo-Te com Senhor e Salvador, pode confiar e esperar em Ti,  que o sustentará em seus tropeços e o levantará em suas quedas, minimizando-lhe as dores e os sofrimentos próprios desta vida. Somente quem ainda não Te conhece ou, se diz conhecer-Te, não Te assumiu como melhor amigo, companheiro e confidente, não pode saborear a PAZ que torna nossa vida mais harmoniosa e feliz.

sábado, 7 de dezembro de 2013

(Mt 9,35 -10, 1.6-8)

   "Pedi pois ao dono da messe  que envie trabalhadores para sua colheita."

   Jesus, o mundo precisa de pessoas de boa índole, que pensem no próximo e supram suas necessidades básicas. Nem todos têm o suficiente para sobreviver, enquanto uma minoria detém o bastante para matar a fome de muitos. Todavia, se além de partilharmos os dons e bens que recebemos, sem merecimento algum, unirmo-nos em preces em favor dos irmãos carentes, procurando ser evangelizadores, com certeza, por nossa fé e insistência, como Pai amoroso, Deus atenderá nossa súplica e seremos todos saciados com a PAZ que o mundo não nos pode dar.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

(Mt 9, 27-31)

   "Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: 'Faça-se conforme vossa fé'"

   Jesus, assim como deste aos cegos a graça da cura, mediante a fé que lhes conferia a certeza de que poderias realizá-la, eu Te peço que me concedas procurar sempre o foco de luz que leva a Teu encontro. Permite, Senhor, aos que, tendo boa visão física, saibam desviá-la das trevas ilusórias oferecidas pelos holofotes deste mundo, para  que  não sejam levados à cegueira da alma, sem compreenderem que a felicidade surge somente na claridade concebida por Tua Luz. Dá-nos a todos, Jesus, uma ansiedade que nos faça procurar-Te e uma fé robusta que nos permita encontrar-Te para que, convertidos, louvemos e bendigamos Tua Santíssima Trindade. Amém!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

(Mt 7, 21. 24-27)

   "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus."

   Jesus, sei que minha fé é muito pequena, mas Tu me ensinas a perseverar na leitura e meditação diária do Evangelho, exortando-me à oração de louvor e agradecimento contínuos, e sinto-me em PAZ e feliz por saber-Te sempre a meu lado. Estou aprendendo a associar meu ato de fé em Tua Palavra a ações de solidariedade fraterna, pois acreditar somente, sem nada fazer de concreto para ajudar os que precisam, torna-se uma fé morta, vazia e sem sentido. Ajuda-me, Jesus, a ser templo construído  em rocha  firme e a saber conduzir os que comigo convivem a desejarem pôr em prática a vontade do Pai, acenando-nos a todos a chance de entrarmos no Reino dos Céus.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

(Mt 15, 29-37)

   "Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer."

   Jesus, em momento algum, mencionas que a multidão que Te seguia reclama de fome. Creio que ela estava saciada com Tua Palavra, sobretudo, ao testemunhar  as curas que ali realizavas diante de seus olhos. Assim, maravilhados, nem sentiam a carência de alimento. Mas Tu Te preocupaste também com a parte humana  necessária para que  todos se mantivessem bem fisicamente, suprindo-a com pão e peixe. Senhor Jesus, sei que preciso cuidar de meu corpo, que é templo do Espírito Santo, todavia, desejo, cada vez mais, nutrir-me com o Pão da Vida, que se resume em Tua presença em mim. Concede-me revelá-la em minhas palavras e atitudes e procurar ver-Te também nos que me cercam. Amém!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

(Lc 10, 21-24)

   "Ninguém conhece quem é o Filho, anão ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, anão ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

   Jesus, empenhada em conhecer-Te mais de perto, tenho o desejo de, um dia, estar também na presença do Pai. Sei que a condição primeira para essa revelação é amar meu próximo com a mim mesma, tratando-o como desejo ser tratada, procurando suprir suas necessidades, dando o melhor de mim mesma, nem que seja apenas oferecendo um ombro amigo, com palavras de conforto nos momentos em que ele precisar. Desta forma, poder cumprir o maior dos mandamentos, amando a Deus sobre todas as coisas, ao  enxergar-Te nas  pessoas que sofrem e, colocando-me no lugar delas, abraçá-las com compaixão. Conto com Tua ajuda, Jesus, para que o que trago em pensamento não fique apenas na teoria, mas seja uma realidade constante.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

(Mt 8, 5-11)

   "Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia." Jesus respondeu: "Vou curá-lo."
 
   Jesus, a fé perseverante em Tua Palavra libertadora desfaz qualquer dúvida sobre as súplicas que ousamos apresentar-Te. Se em Ti depositamos nossa confiança, nada há o que temer, pois Tua disposição em atender nossas necessidades vem, antes mesmo que peçamos para supri-las. Tua resposta direta e contundente ao oficial romano, quando dizes "Vou curá-lo", é a prova de que podes e queres curar nossas feridas no corpo e na alma, se a Ti recorremos com fé. Senhor, tenho recebido tantas bênçãos e sou infinitamente agradecida por Teu amor e misericórdia, mas peço-Te que me dês sempre e mais Tua força para que eu me empenhe em demonstrá-la na vida prática em atos de compaixão junto a meu próximo. Jesus, confio e espero em Ti.

domingo, 1 de dezembro de 2013

(Mt 24, 37-44

   "Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor."

   Jesus, tenho plena convicção de que estás sempre conosco. Todavia, nem todas as pessoas estão dispostas a deixar-Te participar de suas vidas, pois ainda não perceberam que podem  contar com Tua defesa em qualquer situação adversa com que se depararem. Escolhi seguir-Te e confio em Tua amizade. Pela leitura e meditação diária do Evangelho, estou aprendendo a vigiar, orando com fé e esperança em Teu poder de cura e libertação de todos os males, pois quero ser reconhecida como Tua amiga íntima, no dia em que vieres para nos levar à  glória de Deus Pai  no Reino dos Céus. Amém!