sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

(Mc 4, 26-34)

   "E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo."

    Jesus, muitas vezes não compreendo o que dizes por meio de parábolas. Peço-Te que transformes meu coração, fazendo-o semelhante ao de uma criança, para que mas expliques, como fazes aos pequeninos, permitindo-me entendê-las e realizar o que esperas de mim. Quero vivenciar com alegria o que Deus Pai planejou para minha vida, bendizendo, glorificando e honrando Tua Santidade Una e Trina. Amém!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

(Mc 4, 21-25)

   "Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais. Do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem."

   Jesus, entendo que, se recebi de Deus a graça de conhecer-Te e viver em Tua amizade,  não posso acomodar-me, usufruindo de tão grande bênção, na alegria de ter sido escolhida para experimentar a PAZ verdadeira, protegida por Tua presença em meu dia a dia, sem ansiar por apresentar-Te a todos os que por  mim passarem, para que também desfrutem de Tua companhia, confiantes em Teu poder de cura e libertação das inquietações desta existência. Quanto mais me doo na busca de evangelizar os que me cercam, mais aprendo  a ver a agir de acordo com Teus ensinamentos, e minha compreensão de vida em Ti vai, gradativamente aumentando, à medida que partilho o que recebo de Deus Pai, que ama  todos os filhos igualmente. Obrigada, Senhor, por dar-me a oportunidade de multiplicar minha fé, quando a divido com meus irmãos.Amém!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

(Mc 4, 1-20)

   "...aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto;..."

   Jesus, quero ser terreno fértil para receber as sementes  plantadas em meu coração ao ler e meditar Teu Evangelho, para que frutifiquem e se multipliquem por onde me levares. Mas somente com Tua ajuda poderei realizar ações de caridade fraterna, junto a meus irmãos, sobretudo os que mais padecem. Ensina-me, Senhor, a evangelizar os que me cercam, fazendo-os enxergarem que, neste mundo, não há vida sem Ti, mas sofrimentos e desilusões que, se entregues a Teus cuidados, são superados com dignidade. Concede-nos a todos o privilégio de, ao ouvir Tua Palavra, vivê-la e propagá-la para que frutos bons se espalhem por toda a Terra. Amém!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

(Mc 3, 312-35)

   "Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo."

   Jesus, que respeito demonstraram Tua mãe e Teus irmãos em Deus, fazendo-se anunciar e aguardando, do lado de fora, para falar Contigo, suponho que algo muito importante. Concede-me, Senhor, profundo respeito e temor ao Pai, fazendo-me dócil à Tua Palavra, acolhendo-Te em meu coração e deixando-me guiar por Teu Santo Espírito. Converte-me, Jesus! Arranca-me das garras das iniquidades a que estou sujeita. Mergulha-me no Teu amor para que eu viva Tua verdade. Faz de mim uma pessoa melhor, moldada pelas mãos do Criador. Sou pequena, fraca e incapaz. Sem Ti não sei pensar, agir, viver. Estou aqui, Senhor Jesus. Fica comigo e não permitas que eu solte de Tua mão. Amém!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

(Mc 3, 22-30)

   "Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se."

   Jesus, em Teu nome, peço a Deus que conserve unidas todas as famílias. Que vivam sob a unção do Espírito Santo e se relacionem como verdadeiros irmãos, filhos de Deus Pai. Que os dons e bens que lhes foram dados gratuitamente, seja utilizados para a promoção do bem-estar de todos e que os seus valores assemelhem-se aos da Família de Nazaré. Que cada um saiba oferecer o que recebeu, por graça divina, aquilo que possa servir para ajudar o próximo, sem esperar recompensa. Senhor, cuida de nossas famílias. Jesus, Maria, José, minha família vossa é. Amém!

domingo, 26 de janeiro de 2014

(Mt 4, 12-23)

   "Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: 'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo.'"

   Jesus, sozinha não consigo, mas Tu podes converter-me. Afasta de mim os medos, a preguiça e o apego a coisas e pessoas, sem que eu deixe de amar e cuidar delas, principalmente, dando exemplo de vida em Ti, que me ensinaste a perseverar na oração, a não desistir diante das dificuldades que se me apresentam. Sei que a conversão dos que amo me trará grande felicidade, todavia, antes de meu próprio prazer, desejo imensamente que eles tenham o privilégio de viver em Tua amizade e companhia, sentindo a graça e a ternura de Teu Amor que, em unidade com Deus Pai e o Espírito Santo, quer abrigar-nos a todos no Reino dos Céus. Bendito seja Teu Santo Nome, agora e sempre, Senhor. Amém!

sábado, 25 de janeiro de 2014

(Mc 16, 15-18)

   "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura."

   Jesus, este recado não é só para mim, mas para todas as pessoas. Queremos ser salvos, no entanto, muitos ainda não entenderam que para viver em PAZ é preciso promovê-la com humildade, procurando servir o próximo com caridade fraterna. Dá-nos, Jesus, a nós pecadores, um pouquinho da disposição de Paulo para seguir-Te e divulgar Teu Santo Nome e poderemos encontrar a luz que guiará nossos passos rumo à salvação eterna. Amém!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

(Mc 3, 13-19)

   "Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. ... , para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar."

   Jesus, fui chamada a evangelizar e fico maravilhada por entender que assim o quiseste. Quero servir-Te, levando Tua Palavra salvadora aos que dela precisam. As seduções deste mundo nos afastam de Teus preceitos. Sou-Te grata, Senhor, porque recebo de Ti o suporte necessário a uma vida tranquila  e disposição para o trabalho em favor dos irmãos, comprometendo-me a estar sempre Contigo e a anunciar o Reino de Deus para que todos sejam libertados de tudo o que os escraviza. Obrigada, Senho Jesus.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

(Mc 3, 7-12)

   "Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo."

   Jesus, como é bom entender que devemos procurar-Te sempre, e não somente quando algum mal nos aflige. Não há necessidade de nos lançarmos sobre Ti para que nos atendas, pois sabemos que estás conosco, se vivemos em Tua amizade clamando por Tu nome, mesmo que não precisemos de graças especiais. Tua presença em nossos corações garante uma fé que nos ajuda a confiar e esperar em Ti para que superemos as dificuldades da vida, sem desesperança. A certeza de que Deus nos quer felizes e, por isso, enviou-Te para nos guiar é que nos faz vencedores nesta existência. Obrigada, Jesus, por Te deixares encontrar por mim., Amém!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

(Mc 3, 1-6)

   "É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?"

   Jesus, não há dia ou momento específico para a prática do bem. Não permitas que eu julgue meus irmãos, nem em pensamento, por atos que considero discutíveis. Tenho muito a aprender Contigo e estou disposta a jamais agir sem consultar-Te em meu coração. Tenho-me colocado em orações, agradecendo-Te por dar-me o privilégio de reconhecer-me impotente e incapaz de realizar algum bem por mim mesma e, desta forma, nada faço sem pedir-Te socorro. Faz-me enxergar sempre com bons olhos as atitudes dos que me cercam e ajuda-me a convencê-los a procurar-Te para que também sejam iluminados com Tua presença, que nos conduz a errar menos, proporcionando-nos  alegria e PAZ incomparáveis. Amém!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

(Mc 2, 23-28)

   "O Sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é o senhor também do sábado."

   Jesus, a preservação da vida humana é o princípio primeiro a ser seguido e nada pode sobrepor-se à dignidade do homem. Leis são feitas para serem respeitadas, mas não devem deixar brechas de interpretação para que  haja diferença de tratamento entre as pessoas. Tu nos ensinas a servir-Te em nossos irmãos e, para isso, colocar sempre, em primeiro lugar, o dom da vida., pois cultuar a Deus é fazer o bem à Suas criaturas,  filhos amados, feitos à Sua imagem e semelhança. Amém!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

(mc 2,18-22)

   "Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda."

   Jesus, Tu nos propões mudança completa e radical em nossa maneira de ser e de agir. Não são somente as seduções deste mundo, cujos prazeres se resumem em ter, mais do que em ser, que nos trazem alegria nesta vida. Podemos viver com conforto, desfrutando de tudo o que Deus coloca à nossa disposição, por meio do desenvolvimento em todos os sentidos, mas deixas bem claro que só seremos felizes e realizados se soubermos oferecer a nosso próximo, principalmente o mais carente, o que  recebemos gratuitamente, sem esperarmos recompensa. Dá-me, Senhor, a graça de ser uma pessoa melhor, a cada dia, para que, transformados os meus hábitos, eu não seja apenas um remendo novo numa roupa velha. Obrigada,  Jesus.

domingo, 19 de janeiro de 2014

(Jo 1, 29-34)

   "'Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.' (...) e João deu testemunho dizendo: 'Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele..'"
 
   Jesus, fico a imaginar-Te sendo batizado por João Batista e posso visualizar e ouvir, em meu íntimo, o relato da unção vinda do céu, apresentando-Te com Filho amado do Pai, com O qual e, juntamente com o Espírito Santo, és Deus Uno e Trino. Vieste para livrar o mundo do pecado e continuas nos protegendo de nós mesmos que, sozinhos, nada podemos fazer de bom. Quero muito, Senhor, ser divulgadora do bem que recebo, acolhendo-Te em meu coração,  clamando sempre por Teu nome, em preces de louvor e agradecimento pelas bênçãos com as quais sou agraciada. És minha proteção e fortaleza. Obrigada, Jesus,  por conceder-me Tua amizade. Amém!

sábado, 18 de janeiro de 2014

(Mc 2, 13-17)

   "Eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores."

   Jesus, reconheço-me pecadora e fui agraciada com Teu chamado para seguir-Te. Agradeço a Deus que me proporcionou esse privilégio. Não sei como seria minha vida, meu dia a dia, sem que pudesse contar com a direção que me dás por meio de Tua Palavra, quando medito o Evangelho. Se todas as pessoas  atendessem Teu chamado, sentir-se-iam gratificadas e poderiam começar a perceber  o que devem mudar em sua maneira de ser e, agradecendo a Deus por tão grande graça, deixar-se-iam habitar por Teu Espírito que traz cura, libertação e PAZ interior. Obrigada, Jesus. Amém!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

(Mc 2, 1-12)

   "O paralítico então se levantou e, carregando sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: 'Nunca vimos uma coisa assim.'"

   Jesus, muitas vezes pensamos ser capazes de solucionar nossos problemas por meio de nossos conhecimentos humanos. No entanto, além de fazer o que nos cabe, é a invocação a Teu nome que nos leva a chegar a bom termo em nossas buscas. A fé, confiança e esperança em Teu poder divino, dá-nos a paciência necessária para que aguardemos ser atendidos em nossas necessidades no tempo de Deus, que deseja sempre nosso bem-estar. Perseverar na oração e na prática de boas obras em favor de nossos irmãos, sobretudo dos que mais carentes, com amor e misericórdia, fazendo sempre a vontade de Deus Pai que nos criou para uma vida de justiça e PAZ, é o que nos levará a perceber o quanto somos felizes por termos condições de partilhar os dons e bens que recebemos, gratuitamente, sem que nada tenhamos feito para merecê-los. Obrigada, Jesus. Amém!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

(Mc 1, 40-45)

   "Ele foi e começou a contar e divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos."

   Jesus, recebo muitas bênçãos a cada instante  independentemente do momento em que vivo. Estou ciente de que não as mereço e que elas me são dadas porque me amas sem medida. Aprendi a manter um diálogo com Teu Santo Espírito, que em mim reside, agradecendo e louvando Tua Trindade, mas sei que é preciso muito mais para agradar a Deus. Ajuda-me, Jesus, a proclamar abertamente Tua Palavra, revelando a todos as maravilhas que derramas sobre mim no dia a dia, mesmo quando algo não está de acordo com o que espero. Somente Tua presença me traz alento quando estou triste ou desanimada. Fica sempre comigo, Jesus. Não permitas que eu me afaste de Ti um segundo sequer. Amém!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

(Mc 1, 29-30)

   "E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los."

   Jesus, de mãos dadas Contigo tenho disposição para o serviço a meus irmãos necessitados. Quando me falas pela Sagradas Escrituras, estimulas-me a desejar ser uma pessoa melhor e sentir a alegria ao prontificar-me para o trabalho voluntário em favor dos irmãos desvalidos. Mesmo servindo sem esperar recompensa, os benefícios que recebo são muito maiores do que o pouco que faço por eles. Por isso, peço-Te, Jesus, que dês a todas as pessoas a graça de ajudar o próximo desinteressadamente, visando apenas  seu bem-estar e, certamente, serão todos gratificados com as bênçãos de Deus. Dá-me sabedoria para realizar esse propósito, começando dentro de minha casa, com os que comigo convivem, para que minha felicidade seja completa. Obrigada, Senhor. Amém!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

(Mc 1, 21b-28)

   "Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!"

   Jesus, ensina-me a falar e agir com autoridade, com atitudes coerentes, revelando aos que me cercam Tua presença. Afasta-me do autoritarismo que me faz pensar que estou sempre certa, sendo insensível às vontades dos outros. Ajuda-me a orientá-los para que encontrem Teu caminho e reconheçam que sozinhos, sem Ti, não poderão concretizar seus ideais. Estou pronta, Jesus. Faz de mim uma nova pessoa, desapegada do orgulho e da  autossuficiência que atrasam meu crescimento espiritual. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

( Mc 1, 14-20)

   "Jesus lhes disse: 'Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens.' E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus."

   Jesus, não é tarefa fácil conquistar para seguir-Te pessoas que transitam por caminhos diferentes dos que levam à Tua presença. Mas continuas nos convidando a todos a conhecer Tua Palavra salvadora, sem desanimar um só instante sequer. Quem a Ti se entregou, deixando-se orientar por Teus conselhos, anseia por trabalhar em coisas que edificam, orando para que sejam moldados, segundo a vontade de Deus Pai, tornando-os também pescadores de homens e divulgadores de Teu Evangelho para que sejas glorificado em Tua Trindade Santa. Amém!

domingo, 12 de janeiro de 2014

(Mt 3, 13-17)

   "Mas João protestou, dizendo: 'Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?'"

   Jesus, muitas vezes queremos que os outros nos vejam com admiração para nos sentirmos importantes. E Tu, o Senhor da Vida, procura  João para ser por ele batizado, com infinita humildade, trazendo-nos um exemplo a ser seguido e propagado por toda a Terra. Concede, Senhor, a todas as pessoas, independentemente de denominação religiosa, aprenderem como agir, segundo a vontade de Deus, para que possam servir o próximo com solidariedade e disposição para o trabalho construtivo, promovendo a justiça e a PAZ entre os homens, aproximando-os do Reino dos Céus, para glória de Tua Santíssima Trindade. Amém!

sábado, 11 de janeiro de 2014

(Jo 3, 22-30)

   "É necessário que ele cresça e eu diminua."

   Jesus, nossa condição humana nos faz invejosos e egoístas e, geralmente, ficamos enciumados se um amigo querido mostra-se mais atencioso com os outros, mesmo com os que nos são caros. Ao meditar, diariamente o Evangelho, Tua Palavra me ensina que, em orações, devo pedir-Te que, mais do que a mim que Te considero meu melhor amigo e sei que não me abandonas, dês aos que ainda não Te conhecem intimamente, a oportunidade de sentirem-se amados e, crescendo espiritualmente, tornarem-se Teus companheiros inseparáveis para que vivam a alegria de saberem-se especiais aos olhos de Deus Pai. Amém!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

(Lc 5, 12-16)

   "'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.' Jesus, estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero, fica purificado.' E imediatamente, a lepra o deixou."

   Jesus, creio que sempre queres nos purificar, mas para que isso se concretize, é preciso que a Ti recorramos com uma confiança inabalável em Teu poder. Abençoa-me, Senhor, e ajuda-me a orar e a viver em comunhão Contigo para agradar a Deus. Em meio a tantas atrações, não raro, pego-me a pensar distraída em minhas tarefas do dia a dia, mesmo quando, de joelhos,  proponho-me a rezar. Jesus, sei que queres fazer-me Tua fiel seguidora, por isso peço-Te que me toques com Tua mão e derrames sobre mim a Tua graça. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

(Lc 4, 14-22a)

   " ... enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor."

   Jesus, liberta-me das amarras que me afastam de Deus; ajuda-me a enxergar meu próximo além das aparências; não permitas que minha porção humana, tão forte, manifeste-se contrariamente ao que ensinas. Faz-me testemunhar o que prego com palavras em ações de caridade fraterna, sem pretensão de ser reconhecida ou elogiada. Pouco a pouco, vou  entendendo que, sem Ti, nada sou e nada posso. Desta forma, persevero em orações, meditando diariamente Tua Palavra, batendo persistentemente à Tua porta e pedindo, sem cessar, pela conversão dos que não vivem a maravilha de Tua amizade inseparável, na certeza de ser atendida e poder, um dia, comemorar com eles a graça concedida pela misericórdia divina. Amém!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(Mc 6, 45-52)

   "'Coragem, sou eu! Não tenhais medo!' Então subiu com eles na barca, e o vento cessou."

   Jesus, todo vento ameaçador se dissipa em Tua presença. Agradeço-Te por ensinar-me a confiar em Teu amor e poder contar Contigo a qualquer hora. Se estou triste, clamo por Ti e me mostras o lado alegre da vida; se sofro, apresento-Te minha dores e as amenizas com Tua ternura; se fico bem, é porque estás comigo e me confortas, fazendo-me lembrar que minhas dificuldades são pequenas, comparadas às de tantas pessoas. Ouço-Te em meu coração dizendo: "Coragem! Eu estou aqui!"  E tenho me perguntado o que dirias, como agirias em determinadas situações de conflito e conseguido, muitas vezes, silenciar-me até que tudo se acalme. Sou muito lenta para desapegar-me de certos hábitos, mesmo já tendo percebido que me são nocivos. Tenho visto muitos depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela  força da fé e orações pelos irmãos. Quero experimentar essa graça, Jesus, por isso, dobro meus joelhos  pela conversão dos que amo, oferecendo minhas preces também para que todos os devotos, de corações prostrados a Teus pés, sejam abençoados com a misericórdia divina. Amém!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

(Mc 6, 34-44)

   "Naquele tempo, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor."

   Jesus, ainda hoje, numerosa multidão Te segue, e tenho a grata satisfação de fazer parte daqueles que Te adoram, confiando e esperando em Teu infinito amor pela humanidade pecadora. Tu nos supres com o Pão da Vida na Santa Eucaristia e dá-nos o discernimento para compreender que partilhar os dons e bens  é multiplicá-los, sentindo que é muito melhor dar do que receber, sinal  de que temos para dividir porque, se a Deus nos confiamos, nada nos falta. Senhor, conduz também em Tua estrada as pessoas que caminham à procura da felicidade, por atalhos que levam a lugar algum, e não sabem que só se sentirão realizadas ao Te encontrarem e se deixarem guiar por Teu Espírito Santo. Amém!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

(Mt 4,12-17.23-25)

   "Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, ... O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz."

   Jesus, Tu que clareias  todos os lugares onde estás,  dando vida nova a cada um que Te acolhe e faz de Ti seu melhor amigo, vem morar em meu lar e ilumina todos os cantos de minha casa e de minha vida, sobretudo o interior das pessoas que nela habitam. Faz de mim um espelho que possa refletir boa conduta, em ações de amor ao próximo e caridade fraterna. Ensina-me a orar de forma que minhas preces atinjam o objetivo a que se propõem. Não permitas que eu desista de tentar evangelizar os que amo e que me foram confiados por Deus Pai para apresentar-Te como Aquele a quem vale a pena seguir com fé e confiança infinitas. Molda-me, Senhor, com Tuas mãos e ajuda-me a ensinar Teu jeito de ser aos que me rodeiam e encontraremos a trilha de luz deixada por Ti, que nos levará ao Reino dos Céus. Amém!

domingo, 5 de janeiro de 2014

(Mt 2, 1-12)

   "Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra."

   Jesus, não basta saber quem é o Messias, mas é necessário reconhecer-Te, aceitar-Te e seguir-Te ao longo de nossa caminhada neste mundo, para que possamos desfrutar de Tua companhia também na eternidade. Ajoelho-me a Teus pés, Jesus, para adorar-Te e, apesar da minha extrema insignificância e ignorância, pois nada tenho a oferecer-Te que esteja à Tua altura, coloco-me inteiramente à tua disposição, de corpo e alma, para que me transformes, segundo a vontade de Deus, que me criou e muito espera de mim. Assim, com Tua ajuda, iluminada com a luz de Teu Espírito, terei a chance de mostrar o caminho que leva a Ti aos que ainda não perceberam que és o único que pode proporcionar vida e liberdade em plenitude. Amém!

sábado, 4 de janeiro de 2014

(Jo 1. 35-42)

   "Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: 'Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)'. Então André conduziu Simão a Jesus."

   Jesus, estar sempre em Tua companhia é a maior bênção de que um ser humano pode desfrutar. Contigo tudo torna-se mais fácil de ser resolvido.Quem clama por Ti e Te acolhe em seu coração sabe que conhecer-Te não é apenas saber Teu Nome e quem representas, mas acreditar que és Deus e que tens o poder de curar-nos no corpo e na alma e libertar-nos dos males que nos fazem infelizes, buscando-Te, a cada momento, confiante em Tua misericórdia. É sempre uma pessoa que leva outra a conhecer-Te, não se contentando em ser agraciada com Teu Amor, mas desejando reparti-Lo com os irmãos, por isso, elevam a Ti preces fervorosas nas esperança de que eles se convertam e encontrem a PAZ que tanto procuram. Preciso de Ti, Jesus. Não demores para que mais e mais pessoas se juntem aos que Te seguem e ajudem a propagar Teu Santo Evangelho por toda a Terra. Amém!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

(Jo 1, 29-34)

   "No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se e disse: 'Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.'"

   Jesus, vieste para tirar os homens da escravidão em que se encontram, dando-lhes a oportunidade de conhecer-Te e, permanecendo em Ti, libertarem-se das misérias que os atormentam. Todos fomos chamados a seguir-Te, porém, os atrativos ilusórios que nos rodeiam seduzem os fracos que, recusando Tua ajuda, condenam-se eternamente às paixões mundanas que aprisionam e levam à morte da alma. Entretanto, como diz o ditado popular, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", continuarei suplicando-Te pela conversão de meus entes queridos, aguardando o tempo de Deus que não é equivalente ao meu, e não desistirei, pois sei que conto Contigo a exortar-me sem cessar. Louvado sejas, Senhor Jesus. Amém!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

(Jo 1, 19-280

   "Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias."

   Jesus, nenhum ser humano, por mais santo que seja, tem merecimento para que lhe dediques tanto amor e misericórdia. Sou-Te grata porque, me deste o privilégio de entender os propósitos de Deus para minha vida, mantendo-me em oração por mim, pelos que me são caros e por toda a humanidade, na esperança  da conversão de cada um. Sei que isso parece utópico, mas creio no que dizes no Evangelho, que estarás conosco e não desistirás de bater à porta de cada coração, até que Deus Pai e nosso Criador seja tudo em todos. Faz-me sempre fiel, Jesus, permitindo-me contribuir para a união de minha família, para que viva Tua PAZ e busque constantemente Tua justiça e verdade, divulgando, por onde passar, que és o único Senhor e Salvador no ensejo de honrar, bendizer e glorificar Tua Santíssima Trindade. Amém!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

(Lc 2,16-21)

   "Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração."

   Jesus, quero aprender de Maria a aceitar os desígnios divinos que me foram destinados, suplicando a Deus que me perdoe se, um dia, fui pedra de tropeço para os que me foram confiados para conviver nesta existência. Tenho meditado diariamente Tua Palavra e procurado guardá-La em meu coração, na esperança de que a vida de todos seja respeitada. Eu confio em Teu poder, Senhor, e creio que não desejas que se perca nenhum dos filhos de Deus, por isso peço-Te, Jesus, que inspires nossas ações e estou certa de que não nos arruinaremos, buscando os prazeres efêmeros nas ilusões deste mundo. Sou-Te grata, Senhor Jesus, por Tua presença em minha vida. Amém!
   Obrigada, meu Deus, por mais um ano se inicia na PAZ de Teu infinito Amor.