quarta-feira, 30 de abril de 2014

(Jo 3, 16-21)

   "Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus."

   Jesus, quem Te acolhe em seu coração está na luz e corre muito menos risco de tropeçar em sua caminhada nesta vida. Não permitas, Jesus, que a humanidade, feita à imagem e semelhança de Deus, perca-se nas trevas deste mundo, mas seja sempre iluminada por Tua presença. Concede-lhe enxergar Tua luz e, seduzida por ela, deixar-se guiar por Teu Santo Espírito, rumo à prática do bem comum, mediante a caridade fraterna, que gratifica muito mais a quem se doa, do que aos que a recebem. Obrigada, Senhor, por revelar-me esta verdade. Amém!

terça-feira, 29 de abril de 2014

(Jo 3, 7b-15)

   "...é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna."

   Jesus, após levantado no madeiro, onde os presentes puderam testemunhar Teu suplício, ascendeste ao céu e estás sentado à direita de Deus Pai,  ainda intercedendo por nós, pecadores. Mostras a quem em Ti crê o caminho da salvação da alma, mediante arrependimento das faltas cometidas. Creio em Ti, Jesus, e quero aprender para ensinar, aos que por mim passarem, que és nosso melhor amigo e, de mãos dadas Contigo, poderemos encontrar o Paraíso Eterno. Amém!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

(Jo 3,1-8)

   "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus."

   Jesus, todos nascemos puros, sem pecados, porém, levados pelos valores deste mundo, impregnamo-nos com impurezas que impedem nossa comunhão plena com Deus. Mas, a partir do momento que nos convertemos, e isto é o que chamas nascer do alto, mesmo sem merecimento algum, Tu nos abraças e acarinhas com tanto amor que, seduzidos, como novas pessoas, não mais desejamos retornar à vida anterior. Deixando para trás o homem velho, ansiamos por apresentar-Te aos que nos cercam para que possam também desfrutar de todas as graças e alegrias que nos concedes a cada instante de nossas vidas. Amém!

domingo, 27 de abril de 2014

(Jo 20, 19-31)

   "Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!' Jesus lhe disse: 'Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto'"

   Jesus, sou privilegiada porque, vivendo em comunidade, chegou até mim Tua Palavra, que atravessa todos os tempos angariando muitos seguidores de Teus ensinamentos e, pela graça da fé, não tenho necessidade de que me apareças em corpo físico para crer que és meu Senhor e meu Deus. Vejo-me, pois, na obrigação de anunciar Teu Evangelho onde quer que eu esteja, porque nada e ninguém é mais importante e precioso do que viver no conforto de Tua amizade e companhia.Obrigada, Senhor Jesus. Louvada seja para sempre Tua Santíssima Trindade. Amém!

sábado, 26 de abril de 2014

(Mc 16,9-15)

   "Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos... (...) E disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura..'"

   Jesus, sinto que estás no meio de nós sem ter-Te visto com os olhos da carne. Agradeço a Deus que me convidou a seguir-Te, dando-me a fé que me faz acreditar que estás sempre junto a mim, socorrendo-me em minhas dificuldades, apoiando-me quando vacilo e levantando-me em minhas quedas. Tenho a certeza de que, longe de Ti, meu sofrimento seria imensamente maior. Peço-Te que me ajudes a levar Tua Palavra por onde eu passar, concretizando-a em atos de amor e misericórdia, como ensinas, procurando enxergar-Te em meu próximo e revelando Tua presença em mim. Amém!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

(Jo 21, 1-14)


   "Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. (...) Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor."

   Jesus, todas as  vezes que colocamos  nossa confiança em Ti, recebemos as bênçãos necessárias para que nos tranquilizemos ao sermos surpreendidos  pelas tribulações desta vida. A  PAZ que vem de Teu amor misericordioso,  acalma e minimiza nossos sofrimentos, fazendo-nos entender que, junto a Ti, superaremos com dignidade nossos problemas. Concede, Senhor Jesus, a toda humanidade a graça de conhecer-Te e, fazendo de Ti seu confidente, ter a certeza de que, crescendo em santidade,  todos serão muito mais realizados e felizes. Amém!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

(Lc 24, 35-48)

   Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as escrituras, ... 'Assim está escrito: ... o Cristo sofrerá e ressuscitará ... e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados ...'"

   Jesus, abre também minha inteligência para que, em contato com as Sagradas Escrituras, ao meditar Tua Palavra,  eu a entenda e a pratique, junto a meus irmãos, principalmente os mais necessitados. Dá-me, Senhor, a graça de divulgar Teu Evangelho, proclamando-o por onde eu passar, e capacita-me a persuadir os céticos, aqueles que entregues aos prazeres, recusam-se a seguir-Te, iludidos pelas atrações deste mundo, convencendo-os de que és o único que pode curar feridas e libertar de todos os males. Abençoa-me, Jesus, com Tua amizade e concede-me conquistar para caminhar Contigo muitas pessoas para que, em Tua companhia, desfrutem da alegria e da PAZ que só Tu podes oferecer. Amém!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

(Lc 24, 13-35)

   "Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: 'Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!' Jesus entrou para ficar com eles."

   Jesus, os discípulos de Emaús, acolheram o peregrino, agindo como verdadeiros cristãos, sem interesse algum, pois pensavam ser uma pessoa qualquer. E, entrando para ficar com eles, revelaste Tua identidade, devolvendo-lhes a fé e levando-os de volta, junto aos apóstolos, tornando-os também divulgadores de Tua Palavra. Manifesta em mim, Jesus, atos de caridade fraterna para com todos os que eu encontrar em minha jornada. Estou certa de que, de mãos dadas Contigo e invocando-Te, sem cessar,  Tu me darás o suporte de que preciso para enfrentar as adversidades desta caminhada em busca da santidade. Dá-me sabedoria e discernimento para viver como ensinas, tendo sempre em mente que não é o meu desejo que deve prevalecer, mas que seja sempre feita a vontade de Deus Pai, que me ama e quer o melhor para mim e para toda a humanidade. Amém!

terça-feira, 22 de abril de 2014

(Jo 20, 11-18)

   "'Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar.' Então Jesus disse: 'Maria!'"

   Jesus, Tu me conheces pelo nome e, se Te busco de todo coração, imediatamente sinto Tua presença a acariciar-me a alma e a liberdade de dialogar Contigo em pensamento, o que me transmite uma PAZ de espírito que só é possível porque, perseverando na oração e meditação diária de Tua Palavra, recebi a graça da cura interior, libertando-me dos males que impediam minha tranquilidade. Agora, meu desejo é  fazer os que Te conhecem somente de vista, achegarem-se a Ti e, apaixonando-se por Teu jeito manso de Ser, deixarem-se transformar em Teus seguidores incondicionais para desfrutarem do prazer de  Tua companhia, fazendo de Ti seu melhor Amigo. Clamo a Deus, em Teu Nome, Jesus, e sei que serei ouvida. Amém!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

(Mt 28, 8-15)

   "Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos."

   Jesus, imagino a felicidade daquelas mulheres, ao saberem que venceste a morte. Creio que estás aqui, junto a mim, e também tenho imenso desejo de convencer a todos que podemos clamar por Ti a qualquer momento, em toda e qualquer situação, na certeza de sermos atendidos, se não livrando-nos dos percalços por que passamos, confortando-nos e ajudando-nos a nos levantar em nossas quedas,  minimizando nossas dores. Ressuscita, Jesus, dentro de cada um de nós. Ensina-nos a desapegar-nos de tudo o que não edifica. Fortalece nossa fé tão pequena. Dá-nos esperança  de uma vida melhor para toda a humanidade. Ensina-nos a servir-Te na pessoa de nossos irmãos, nos carentes, nos fracos, nos pobres, nos sofredores. Por Tua Palavra, doutrina-nos para que, por meio da justiça, conquistemos a PAZ entre os homens. Amém!

domingo, 20 de abril de 2014

(Jo 20, 1-9)

   "...Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus,... e viu que a pedra tinha sido tirada...(...) 'Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.'"

   Jesus, não presenciei, como os discípulos, Teu túmulo vazio, mas por ter sido agraciada com o dom da fé, creio que ressuscitaste e vives entre nós. O sepulcro vazio mostra que não ficaste prisioneiro da morte. Tomaste a frente, ensinando-nos o caminho para que também nós, Teus seguidores, cheguemos à morada eterna para festejarmos Contigo nossa Páscoa, junto a Deus Pai e o Espírito Santo. Poderemos, então, desfrutar da felicidade prometida por nosso Criador, se em Ti crermos e aprendermos a amar Tua Santa Trindade sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Amém!

sábado, 19 de abril de 2014

(Mt 28, 1-10)

   "De repente,, Jesus foi ao encontro delas, e disse: 'Alegrai-vos!' As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés."

   Jesus, a alegria de saber-Te ressuscitado, trazendo-nos a Boa Nova de que venceste a morte, transformando-a em vida eterna, pode fazer de nós pessoas melhores, se nos dispusermos a reconhecer-Te como Deus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, Senhor de toda a glória. Para isso, é preciso que aprendamos a seguir-Te, honrando Tua Santíssima Trindade, fazendo jus à condição de filhos amados de nosso Criador. Ensina-nos, Jesus, a abraçar-Te e jamais querermos nos apartar de Ti e seremos muito mais felizes do que jamais sequer cogitamos ser. Amém!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

(Jo 18, 1-19,42)

   Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz."

   Jesus, testemunhaste a verdade e Te doaste em sacrifício para que creiamos que és o Filho de Deus e que tudo fizeste por supremo Amor à humanidade. Tu nos concedes a chance de Te encontrar, exortando-nos a conhecer-Te por meio das Sagradas Escrituras, meditando Tua Palavra, único caminho para transformar os corações endurecidos , que não encontram a verdadeira PAZ, pois vivem perseguindo os prazeres oferecidos por este mundo perverso. Sou muito grata ao Pai que me escolheu para seguir-Te e procurar viver Tua verdade. Prostro-me pé de Tua Santa Cruz para adorar-Te, rendendo graças pelo privilégio de, em Tua presença, sentir-me muito abençoada. Amém!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

(Jo 13, 1-15)

   "... se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz."

   Jesus, quero seguir Teu exemplo, servindo meu próximo em suas necessidades. Basta que eu eleve meu pensamento a Ti e já me atendes, indicando-me a melhor forma de superar minhas angústias. Faz de mim uma pessoa humilde. Ajuda-me, Jesus, a ser solidária e pronta a receber, com amor, os que a mim se achegarem, procurando suprir suas carências, levando Tua Palavra salvadora aos que se encontram desanimados, evangelizando-os, a começar pelos que comigo convivem, para que, desejando também seguir-Te, engrossem as fileiras daqueles que honram e glorificam sem cessar o Santo Nome do Senhor. Amém!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

(Mt 26,14-25)

   "O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos."

   Jesus, sei que este recado é destinado a mim. Estou à Tua espera para festejar a Páscoa, desejando ardentemente, que estejas comigo, para que eu tenha vida em abundância. No entanto, Senhor, entristeço-me por aqueles que não entendem que Tu és poderoso para curar-lhes as feridas da alma e libertar-los do que os torna infelizes. Concede, Senhor, aos que me foram  por Deus Pai confiados para orientar nesta existência, abrirem seus corações para que neles possas habitar, deixando-se guiar por Teu Espírito Santo, honrando e bendizendo Tua Santa Trindade. Vem,  Senhor Jesus, morar em minha casa, para que Tua ressurreição se faça presente na vida de todos os que aqui vivem. Amém!

terça-feira, 15 de abril de 2014

(Jo 13,21-33.36-38)

   "Jesus respondeu-lhe: 'Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde.'"

   Jesus, viveste neste mundo, no meio da maldade, ensinando o bem, mas a humanidade teimosa e pecadora preferiu continuar busando a alegria nos prazeres mundanos, gerando as guerras que destroem qualquer expectativa de PAZ e felicidade. Todavia, Tua Luz continua nos guiando e todos podemos segui-la, se nos deixarmos abandonar nos braços de Deus Pai, que nos ama incondicionalmente, no desejo de aprender de Ti, Jesus, o caminho que nos levará, um dia, ao lugar onde estás, no Paraíso Eterno. Ajuda-nos, Senhor,  a imitar Tua maneira de Ser para que, praticando atos de amor misericordioso, possamos, mais tarde, ir a Teu encontro e, no céu, cantar glórias à Tua Trindade Santa. Amém!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

(Jo 12, 1-11)

   "Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos."

   Jesus, dá-me o desprendimento de Maria, para que eu doe o que há de mais caro em minha vida por amor a Ti e a meus irmãos. Não permitas, Senhor, que eu me iluda com as atrações deste mundo, esquecendo-me de que a verdadeira alegria de viver vem da PAZ concedida por Deus Pai a todos os que Te seguem, confiando e esperando em Sua imensa misericórdia.  Fortalece minha fé, Jesus, e ajuda-me a apresentar-Te ao que me cercam, mostrando-lhes que o caminho mais seguro para transpor os obstáculos desta existência só pode ser encontrado se estivermos de mãos dadas Contigo. Fica sempre comigo, Jesus! Amém!

domingo, 13 de abril de 2014

(Mt 27,11-54)

   "Então Jesus deu outra vez um forte grito e entregou o espírito."

   Jesus, nenhum ser humano pode sequer imaginar quão grande foi Teu sofrimento, oferecido voluntariamente, para nos livrar do pecado. Morreste no suplício da Cruz e, ainda hoje, continuas padecendo na humanidade, dentro de cada um de nós, sobretudo daqueles que ainda não entenderam que és o Caminho, a Verdade e a Vida que leva à felicidade. Sou-Te grata, Jesus, porque Te deixaste encontrar por mim e, seguindo Teus ensinamentos, dedicando-me diariamente à leitura do Evangelho, sinto que em Ti está ancorada a parte mais pesada de minha cruz. Encontro alento e conforto quando, em Teu nome, deixo-me abandonar nos braços de Deus Pai, na esperança de que apazigues meu coração nas horas difíceis de que ninguém está isento nesta existência. Obrigada, Senhor! Amém!

sábado, 12 de abril de 2014

(Jo 11, 45-56)

   "Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: 'Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?'"

   Jesus, na certeza de que estás comigo, tranquilizo-me, pois sei que não me deixarás desviar do caminho do bem. Coloco-me, em Teu nome, na presença de Deus, rogando por todos os que ainda não perceberam que somente Tu és poderoso para curar nossas feridas interiores e libertar-nos de tudo o que nos faz infelizes. Clamo a Ti, Jesus, por toda a humanidade pecadora, para que procurando-Te, sinta-se envolvida em Teu Amor misericordioso e, abençoada com Tua amizade,  possa,  livre dos sofrimentos provocados pelo pecado, encontrar a verdadeiro prazer que o mundo não pode oferecer. Jesus, confio e espero em Ti. Amém!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

(Jo 10, 31-42)

   "... acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai."

   Jesus, Tua entrega na Cruz deixou mais do que provado que és o Filho de Deus que veio ao mundo para nossa salvação.Tuas ações comprovaram e continuam mostrando Teu poder de cura e libertação dos males que nos atormentam, se a Ti buscarmos de todo o coração. Livra-nos, Jesus, de todo o preconceito que nos separa de Tua verdade e dá-nos sempre o desejo de fazer o bem, permitindo-nos ser exemplo de vida em Ti aos que nos cercam, fazendo-os enxergarem como é maravilhoso sentir que estás conosco, minimizando nossas dores e festejando  nossos sucessos. Amém!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

(Jo 8, 51-59)

   "Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte."

   Jesus, não permitas que eu esmoreça diante das asperezas desta vida, mas fortalece minha fé em Tua Palavra, concedendo-me sempre mais disposição e desejo de aprofundar-me em Teus ensinamentos, guardando-os no coração e externando-os pela prática do bem em favor de todos, sobretudo dos que mais necessitam. Todos precisamos, Senhor, de um alento para nos sentirmos filhos amados de Deus Pai, seja para alimentar o corpo, ou apenas uma palavra confortadora que tranquilize a alma. Obrigada, Jesus, por exortar-me a ser perseverante na oração de agradecimento e louvor a Ti, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, dando-me a certeza de que nos esperas na vida eterna. Amém!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

(Jo 8,31-42)

   "Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado."

   Jesus, a quem foi dada a graça de seguir-Te também foi concedida a alegria da libertação das amarras que impedem a plena comunhão Contigo. Tu mostras que a verdadeira liberdade está em nos desvencilharmos das ambições deste mundo, procurando viver como ensinas, na prática do bem ao próximo, com amor, sem esperar reconhecimento ou aplausos. Jesus, somente  Tu podes  libertar os que estão escravizados pelas seduções desta vida, atraindo-os para perto de Ti, afastando-os do pecado e curando-lhes as feridas interiores que levam à morte da alma. Obrigada, Senhor Jesus! Amém!

terça-feira, 8 de abril de 2014

(Jo 8, 21-30)

   "Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado."

   Jesus, sei que nada devo fazer que me desabone diante de Deus, mas ainda não tenho força suficiente para realizar tudo de acordo com Sua vontade. Estou me esforçando para assimilar o que ensinas no Evangelho e posso dizer que avancei bastante.  Mas ainda estou no início do trajeto que pretendo percorrer para fazer jus a tantas bênçãos que recebo dia a dia. Embora seja difícil e haja muitas pedras de tropeço em minha estrada, persevero no desejo de acertar e ser espelho de conduta para os que me são caros. Conto Contigo, Jesus, pois estou certa de que não me desampararás. Confio em Ti, Senhor. Obrigada. Amém!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

(Jo 8, 1-11)

   "Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra."

   Jesus, a cada dia, mais entendo o que ensinas e, dedicando-me à meditação diária de Tua Palavra, aprendo a viver na PAZ de Teu amor misericordioso, compreendendo que não devo julgar e, muito menos, condenar meu próximo por más condutas, criticando-o com palavras que, com  certeza, deixarão seu coração ferido. Tu mostras  que a pessoa humana está acima de qualquer lei e Deus Pai não quer a morte do pecador, mas sua conversão. Ajuda-me, Jesus, a tratar com carinho a todas as pessoas, corrigindo os que precisam, sempre com alusões a seus atos, de forma construtiva, para que eles possam refletir sobre suas atitudes e trilharem o caminho do bem. Obrigada, Senhor. Amém!

domingo, 6 de abril de 2014

(Jo 11,3-7.17.20-27.33b-45)

   "Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais."

   Jesus, creio que uma vida em plenitude me espera após eu ter cumprido o tempo que me foi determinado por nosso Criador para permanecer neste mundo. Se já recebo, aqui, tantas graças, imagino como será viver a Teu lado no Paraíso.Concede-me, Jesus, levar aos que me cercam essa certeza, para que eles também possam sentir-se filhos amados de Deus Pai e, reconhecendo-Te como o enviado do alto para conduzir suas vidas a bom termo, aprendam a louvar e glorificar Tua Santa Trindade por terem muito mais a agradecer do que a pedir. Amém!

sábado, 5 de abril de 2014

(Jo 7, 40-53)

   "Por que que não o trouxestes?" Os guardas responderam: " Ninguém jamais falou como este homem."

   Jesus, silenciando nossos corações, ouviremos Tua voz e, como os guardas encarregados de prender-Te, entenderemos que viestes a este mundo com o único objetivo de ensinar-nos o caminho para encontrarmos a felicidade. Impulsionada por Deus para meditar diariamente Tua Palavra, apaixonei-me por Teu jeito de Ser e, seduzida, não posso mais privar-me de Tua presença em meu dia a dia. Tu me aguças os sentidos, fazendo-me enxergar as maravilhas da natureza nos sons, nas cores, na brisa refrescante, na chuva, na luz do sol e em todas as criações que Deus Pai permitiu ao homem realizar. Agradeço, louvo e bendigo pela graça da vida e por ter sido escolhida para seguir-Te e apresentar-Te aos que, não procurando conhecer-Te  intimamente, não tiveram ainda a chance de perceber que nada é mais valioso e gratificante do que aceitar Tua amizade, que ameniza nossas dores e nos conforta nas contrariedades. Amém!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

(Jo 7, 1-2.10.25-30)

   "Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno."

   Jesus, o que mostra o real critério para reconhecer-Te como o verdadeiro Messias não é Teu lugar de origem, mas as obras de Tuas mãos. Tu continuas realizando milagres no meio do povo de Deus, que Te aceita como Senhor e Salvador, trazendo-lhe confiança e esperança de superação. Morreste por nós e ainda sofres nos pobres e desvalidos. Deixaste as Sagradas Escrituras para guiar nossas vidas e indicar-nos a direção que dará alento a nossos sofrimentos. Derrama, Senhor, Teu Espírito Santo sobre toda a humanidade e transforma os corações endurecidos, envolvendo-os na PAZ que somente a misericórdia divina pode oferecer. Obrigada, Jesus, por permitir-me ser parte dos que desejam  colaborar para a realização da vontade de Deus. Amém!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

(Jo 5, 31-47)

   "... as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna."

   Jesus, pela leitura de Tua Palavra, posso ouvir Tua voz em meu coração e ter a certeza de Tua presença em meu dia a dia. Ao meditar as Sagradas Escrituras, desejo ser melhor, a cada momento, intercedendo junto a Ti  para que meu próximo também tenha o desejo de conhecer-Te e fazer de Ti Seu melhor amigo, sentindo a alegria de Ter-Te como companheiro inseparável. A PAZ que vem de Ti me conforta, fazendo-me mais forte para superar as adversidades da vida. Seguindo Teus ensinamentos e sempre de mãos dadas Contigo, busco praticar a caridade fraterna e sou a mais beneficiada por Deus Pai que me recompensa com o Amor infinito de Tua Santíssima Trindade. Amém!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

(Jo 5,17-30)

   "Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna."

   Jesus, creio em Ti e reconheço que só Tu podes levar-me ao Pai para que, no tempo por Ele determinado, eu seja agraciada com a vida eterna a Teu lado. Tu já me proporcionas vivenciá-la, aqui e agora, pois, meditando Tua Palavra, aprendi a perdoar os que me magoaram ou prejudicaram, orando por eles e desejando-lhes a alegria de viverem em Tua amizade, que conforta nas tristezas, sustenta nos tropeços  e levanta nas quedas, exortando-me à pratica da solidariedade, sobretudo com os mais necessitados, procurando apresentar-Te como Amigo fiel, para que eles também creiam que a realização e a felicidade verdadeira vêm da fé que depositamos na força de Teu poder de cura interior e libertação dos males que nos angustiam. Amém!

terça-feira, 1 de abril de 2014

(Jo 5, 1-16)

   "... o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado."

   Jesus, mais importante do que qualquer lei divina é a preservação da vida humana. Tu nos mostras que devemos, sim, obedecer às leis, todavia, nunca deixar de socorrer uma pessoa necessitada para participar de um culto religioso, por exemplo. Dá-me sempre, Senhor, o discernimento para fazer valer tudo o que explicitas nas Sagradas Escrituras, sem jamais deixar de praticar a caridade, servindo-Te nos sofredores, humilhados e desvalidos. Amém!