sábado, 31 de maio de 2014

(Lc 1, 39-56)

   "Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre."

   Jesus, antes mesmo que vieste a este mundo para viver Tua humanidade, a jovenzinha escolhida para trazer-Te entre nós, já Te apresentava como Senhor e Deus. Tu quiseste que ela continuasse sendo nossa intercessora, aproximando-nos de Ti, do Teu amor misericordioso, quando a ela recorremos. Ilumina, Jesus, nossos caminhos para que, como Maria, sejamos humildes e nos disponibilizemos a servir o próximo, sem esperar recompensa ou reconhecimento por parte de nossos iguais. Nosso Senhor Jesus Cristo, apresenta ao Pai nossas súplicas, rogando por nós, que recorremos a Ti, por meio de Nossa Senhora, coroada por Tua Trindade Santa como rainha do céu e da Terra para todo o sempre. Amém!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

(Jo 16, 20-23a)

   "Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria."

   Jesus, uma vez em Tua companhia e amizade, nada poderá desviar-nos de Tua luz. Encantados com Teu amor, passamos a louvar e a agradecer ao Pai que nos agraciou com Tua presença a nos guiar, apoiando-nos quando tropeçamos e levantando-nos em nossa quedas. Tu nos mostras o caminho menos espinhoso para atravessarmos esta existência em que todos somos provados de alguma forma. Em Teu Nome, abandono-me nos braços de Deus, sem duvidar de Teu poder intercessor, e tenho sempre a alegria de saber-me protegida por Tua misericórdia divina. Obrigada, Senhor Jesus, por dar-me o desejo de evangelizar os que ainda não se deixaram seduzir por Ti, e ter a certeza de que não me deixarás sozinha nesta empreitada. Amém!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

(Jo 16, 16-20)

   "Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria."

   Jesus, quem caminhou na terra a Teu lado desesperou-se ao ver-Te arrancado de sua companhia, de forma tão covarde e violenta, pensando nunca mais poder contar com Teu imenso amor e ajuda misericordiosa. No entanto, apesar de que Teus seguidores não pudessem entender, já anunciavas a felicidade que invadiria os corações dos que Te tocaram fisicamente, pois continuarias no meio deles e de todos os que em Ti acreditam, até a eternidade. A tristeza, transformada em alegria, contagiou os que, evangelizados pelos que creram e creem em Teu poder salvador, vivem na esperança de, um dia, estarem a Teu lado no Reino dos Céus. Obrigada, Jesus, por fazer parte dos privilegiados que em Ti confiam e esperam. Amém!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

(Jo 16, 12-15)

   "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade."

   Jesus, nossa inteligência limitada nos impede de compreender o que dizes. Apesar da tentativa de procurar imitar-Te, minha porção humana é tão forte e imperativa que, não raro, bloqueia meu desejo de viver como esperas, levando-me a atitudes que ferem os que comigo convivem, principalmente os que mais amo e, consequentemente, a mim mesma. Peço que me ajudes a silenciar meu coração para ouvir a voz do Espírito da Verdade, fazendo-me dócil às Suas orientações. Ciente da misericórdia divina, persevero na busca da santidade, dedicando-me, diariamente, à leitura e meditação de Tua Palavra e procurando ouvir o anúncio da verdade que, muitas vezes, vem pela boca de quem menos espero, e vivenciá-la. Glória a Ti, Jesus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

terça-feira, 27 de maio de 2014

(Jo 16, 5-11)

   "É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu for, eu vo-lo mandarei."

   Jesus, Tu Te tornaste invisível aos olhos humanos, mas a fé que me foi concedida por Deus, faz-me acreditar que estás vivo em todos os lugares: no céu, na Terra e nos abismos. Como prometestes, enviastes o Paráclito, nosso Defensor, que veio reforçar a presença divina  dentro de cada um que clama pelas bênçãos do alto. Reconhecendo ser muito pequena minha fé, quero pedir-Te, Senhor, que eu não fique acomodada em minha zona de conforto, mas que busque fazer o bem, servindo-Te nos irmãos sofredores, que foram colocados pelo Pai em meu caminho, sem deixar de orar pela humanidade pecadora. Sozinha não posso, Jesus, porém, com Tua ajuda, saberei como agir para encontrar meios de praticar atos de caridade, para que sejas glorificado em Tua Trindade Santa. Amém!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

(Jo 15, 26-16,4a)

   "E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo."

   Jesus, fui concebida por Deus, que me amou primeiro e me trouxe ao mundo para que eu desfrutasse de todas as maravilhas por Ele criadas. Fui apresentada a Ti, desde muito pequena, e hoje, tendo conhecido as artimanhas a que estou sujeita nesta vida, digo com grande alegria, que não me rendi a elas, tentando, dentro dos meus limites humanos, aprender e seguir o que ensinas no Evangelho. Tenho muito orgulho de mostrar-me a todos como verdadeira cristã, reconhecendo-Te como meu Senhor e meu Deus. Por isso, onde quer que eu esteja,  não perco oportunidades de testemunhar as bênçãos que recebo quando clamo por Teu Nome, desejando a todas as pessoas que lhes concedas também a graça de saberem que nada é mais gratificante do que sentir-se amado e protegido por Tua Trindade Santa. Amém!

domingo, 25 de maio de 2014

(Jo 14, 15-21)

   "Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."

   Jesus, unida a Ti, porque me deste a graça de procurar-Te, encontrar-Te e seguir-Te, enviaste sobre mim a proteção do Espírito Divino, que guia meus passos e, assim, tenho mais oportunidades de acertos em minhas escolhas. Sei que intercedes junto ao Pai por mim e por todos os que Te são fiéis, manifestando Teu imenso amor, exortando-nos a realizar boas ações, para tentar minimizar o sofrimento de tantas pessoas que precisam de ajuda e que estão, muitas vezes, tão perto de nós. Sentindo Tua presença, encontro forças para perseverar, de coração prostrado a Teus pés, em oração, suplicando-Te que me concedas mostrar aos que me cercam como é maravilhoso viver em Tua amizade, podendo contar com Teu carinho inexplicável, que me invade cada vez que clamo por Teu Santo Nome, confiando que um dia me concederás comemorar essa vitória.  Obrigada, Jesus! Amém!

sábado, 24 de maio de 2014

(Jo 15, 18-21)

   "Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."

   Jesus, quem Te conhece e Te aceita, fazendo de Ti seu melhor Amigo, mesmo passando por dificuldades, consegue superá-las, porque aquele que anda de mãos dadas Contigo sente-se seguro em sua caminhada. Intercedes junto a Deus por nós e desejas que também estejamos abrigados sob as bênçãos do Pai, que Te enviou para nos conduzir a Ele. Afasta de nós, Jesus, tudo o que impede nossa fidelidade às coisas do alto, e abre  nossos corações para que, conhecendo-Te, conheçamos também Aquele que nos criou para sermos felizes nesta vida  e na vida eterna. Amém!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

(Jo 15, 12-17)

   "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos."

   Jesus, como posso duvidar de que me darás o que necessito, se Te entregaste inteiro ao sacrifício por amor a mim e a meus irmãos? A única coisa que queres é que eu ame meu próximo. Sabes de minhas limitações e exiges tão somente o que consigo, se me esforço para dar o máximo de mim, manifestando carinho e atenção aos que me cercam, sobretudo ajudando os mais necessitados e desvalidos. Concede-me, Senhor, a alegria de ser Tua fiel seguidora, aprendendo a viver como ensinas, fazendo-me humilde e caridosa, pois desejo ser uma pessoa melhor a cada dia, honrando e glorificando Tua Trindade Santa, e servindo-Te nos mais pobres, suprindo suas carências materiais, ou levando uma palavra de conforto aos que sentem-se desanimados. Direciona meus passos, Senhor Jesus, para que eu jamais me desvie de Tua estrada.. Amém!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

(Jo 15, 9-11)

   "Permanecei no meu amor. ... Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena."

   Jesus, creio que tudo o que desejas para mim é que eu seja feliz. Se dizes que permanecendo em comunhão Contigo terei alegria em minha vida, sei que é verdade. Por isso, clamo por Teu Nome na certeza de que poderei contar com Tua ajuda em qualquer momento em que precisar de socorro ou de um carinho especial. Agradeço-Te pela graça de Tua presença constante em meu dia a dia. Fica sempre comigo, Jesus. Amém!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

(Jo 15, 1-8)

   "Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim."

   Jesus, tive a graça de Te encontrar e já não entendo meu dia a dia sem Tua presença. Tu me dás a segurança de que preciso para enfrentar os problemas comuns ao ser humano, exortando-me à leitura e meditação diária do Evangelho, o que me faz uma pessoa mais confiante e tranquila diante das atitudes que devo tomar para solucioná-los, porque sei que estás comigo. Não permitas, Jesus, que eu me distancie de Ti um minuto sequer, pois só em comunhão Contigo, sinto-me protegida, mesmo nos momentos de dúvidas e tribulações. Ofereço a Deus, em Teu Nome, as dores e sofrimentos que me estão destinados, na certeza de que seriam muito maiores se eu não estivesse ligada a Ti. Que esse desejo de frutificar, levando Tua Palavra por onde eu passar, sendo exemplo de vida em Ti, revele a todos que a permanência em Teu Amor misericordioso é garantia da PAZ necessária a uma vida mais harmoniosa e feliz. Amém!

terça-feira, 20 de maio de 2014

(Jo 14, 27-31a)

   "Deixo-vos a paz, minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração."

   Jesus, só pude conhecer a verdadeira PAZ a partir do momento em que abri meu coração e deixei-me habitar por Ti. Agindo guiada pelo Espírito Santo, recebi o dom do perdão. Vejo-me, agora, uma pessoa mais dócil, sem rancor ou ressentimentos. Ensinaste-me a rezar perdoando e pedindo perdão a todos os que me magoaram, inclusive a mim mesma, e não passo um só dia sem colocar-nos na presença de Deus Pai em Teu Nome. Somente quem caminha Contigo entende a PAZ como plena realização humana. Estando junto a Ti, Jesus, tenho a chance de apresentar-Te aos que me cercam, ansiando para que experimentem a alegria de viver sob Tua luz misericordiosa, que cura todos os males do corpo e da alma. Amém!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

(Jo 14, 21-26)

   "Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."

   Jesus, sei que meu amor humano é pequeno e, apesar da vontade de amar imensamente a Deus sobre todas as coisas, deixo muito a desejar em minhas atitudes junto aos irmãos. Aprendi a orar por toda a humanidade pecadora e sofredora, todavia ainda tenho suplicado muito pelos que me são mais próximos, esperando que não demores a convertê-los, a torná-los felizes, privilegiando-os com a graça de Tua presença confortadora. Estou ciente de que o tempo do Senhor não corresponde ao meu e, por isso, continuo rezando, na certeza de que, um dia, serei atendida. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 18 de maio de 2014

(Jo 14, 1-12)

   "Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também."

   Jesus, és meu sustento. Clamo por Ti a cada instante e, em Teu Nome, entrego-me, dia e noite, na presença de Deus Pai, que me fortalece quando me sinto enfraquecida para lutar contra as adversidades a que estou sujeita nesta existência. Por mim mesma estaria plenamente realizada, pois, junto a Ti, nada me falta. Tua graça e Teu Amor misericordioso suprem todas as minhas necessidades. No entanto, entristeço-me pelos que não desfrutam de Tua companhia e amizade, por não acreditarem que podes preencher o vazio que lhes vai na alma, ao Te buscarem de todo coração e Te acolherem como melhor Amigo, colocando-Te em primeiro lugar em suas vidas. Obrigada, Jesus, por dar-me estímulo para perseverar em Tua estrada, buscando atrair para nela caminhar todos os que ainda não Te conhecem. Amém!

sábado, 17 de maio de 2014

(Jo 14, 7-14)

   "Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. (...) Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei."

   Jesus, muitos dizem acreditar numa força maior que criou o universo, afirmando até que seja Deus, mas recusam-se a entender que o caminho para receber as bênçãos vindas desse Ser superior sejas Tu, verdadeiro Filho do Pai Eterno. Tem misericórdia, Senhor, dos que não reconhecem Teu poder de cura e libertação das misérias deste mundo. Incute-lhes, Jesus, o desejo de procurar-Te, dando-lhes a oportunidade de encontrar-Te e, embevecidos com Teu divino amor, prostrados a Teus pés, não se cansem de louvar-Te e glorificar-Te em agradecimento por tão grande graça. Desta forma, conhecendo-Te, possam conhecer também o Criador de todas as coisas, que tudo concede ao que crê em Ti sem  nada duvidar. Amém!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

(Jo 14, 1-6)

   "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."

   Jesus, Tu és meu Guia e recebo muitas graças por andar sempre de mãos dadas Contigo. Mas a profecia diz que seguir-Te pressupõe muitos percalços. Aceito-os, pois estou certa de que me ajudarás a transpô-los, ultrapassando as barreiras que possam tentar me derrubar. Assim como confio cegamente em Teu amor misericordioso, anseio por mostrar-Te e tudo o que fazes por mim a todos, principalmente aos céticos que procuram a felicidade nos prazeres mundanos. Apesar dos problemas próprios do dia a dia, sigo em Teu encalço, perseverante e com grande alegria, porque não me abandonas.  Que seja feita a vontade do Pai, Jesus, mas sei que Tu podes atrair para um encontro pessoal Contigo os que me são caros e me foram confiados para conviver, orientar e evangelizar nesta existência, deixando-os participarem da maravilha de saber que és a Vida, a Verdade e o Caminho que leva ao Pai. Amém!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

(Jo 13, 16-20)

   "Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: ... o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior do que aquele que o enviou."

   Jesus, sendo Um com o Pai, Tu Te apresentas com Ser submisso e, lavando os pés dos discípulos, mostras a humildade que deve ser copiada por todos, deixando explícito que aquele que exerce um cargo superior somente fará jus a ele se o utilizar para servir ao próximo. Deixas claro que a autoridade só pode ser entendida como função de serviço ao bem comum, tendo como meta diminuir a desigualdade entre os homens que, aos olhos de Deus, são todos iguais. Concede a todos, Senhor, principalmente aos governantes,  esse discernimento e capacita-os ao desenvolvimento de ações que lhes propiciem defender os fracos e oprimidos, contribuindo para que a PAZ no mundo possa tornar-se realidade. Assim, seja glorificado Teu Santo Nome, em unidade com o Pai e o Espírito santo. Amém!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

(Jo 15, 9-17)

   "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. (...) Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi ... para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça."

   Jesus, agradeço-Te por ter sido escolhida para aprender o que ensinas e procurar viver segundo Teu exemplo. Sei que estou muito aquém de realizar essa vontade, mas meu desejo de produzir bons frutos fica cada vez mais intenso. Esforço-me para corresponder à graça de estar sempre perto de Ti, sem merecimento algum de minha parte. Sou pequena, fraca e ignorante, todavia, sinto-me forte e desejosa de divulgar Tua Palavra, ao perseverar na leitura e meditação diária do Evangelho. Tu me escolheste, por isso estou segura de que me darás  a condição necessária para que eu possa desenvolver o projeto que me confiaste. Amém!

terça-feira, 13 de maio de 2014

(Jo 10, 22-30)

   "As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim. (...) Eu e o Pai somos um."

   Jesus, elevo minhas mãos em preces ao Pai, em Teu Nome, suplicando que seja derramado sobre mim, minha família, meus amigos e toda a humanidade o Espírito Santo, para sermos por Ele guiados em todos os caminhos e, assim, não nos desviemos por atalhos que não nos conduzam à Tua presença. Creio em Ti, Jesus, mesmo sem compreender o mistério da Santíssima Trindade. Sei que és Deus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Acolho com amor o que não pode ser explicado. Quero apenas louvar, glorificar e agradecer por fazer parte do grande rebanho de ovelhas que Te segue. Amém!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

(Jo 10, 11-18)

   "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai."

   Jesus, permite-me conhecer-Te cada vez mais para que, sabendo viver como ensinas, eu possa doar-me em serviço a meus irmãos e, sobretudo mostrar-lhes como é bom e gratificante agir de acordo com a vontade do Pai, conquistando-os para Te seguirem. Concede, Jesus, a toda a humanidade, a graça de abandonar-se nos braços de Deus, usufruindo da PAZ que é a grande bênção da qual já tomei posse. Amém!

domingo, 11 de maio de 2014

(Jo 10, 1-10)

   "Quem entra pela porta é o pastor... ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora."

   Jesus, estás ininterruptamente nos chamando pelo nome para que, seguindo-Te nos livremos das coisas que nos escravizam. Contigo aprendemos a ser solidários com o próximo, a desejar-lhe sempre o bem, a fazer o possível para auxiliá-lo em situações de necessidades com suprimentos materiais, ou pelo menos dirigindo-Te preces, para que Deus derrame sobre ele Sua misericórdia, amenizando seus sofrimentos. Permite, Senhor Jesus, a todas as pessoas abrirem os ouvidos do coração, para que também possam ouvir Tua voz e, seduzidas por ela, cheguem bem perto de Ti. Assim, ao sentirem-se libertados da escravidão deste mundo, experimentem a PAZ que só Tu podes conceder. Amém!

sábado, 10 de maio de 2014

((Jo 6, 60-69)

   "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus."

   Jesus, como os apóstolos, aceito Tua proposta de vida e desejo, de todo coração, aprender a servir-Te em meus irmãos. Dá-me sempre disponibilidade para o trabalho voluntário e ajuda-me a ser espelho de vida dedicada a Ti, sem deixar de lado o compromisso de mãe de família, que me foi confiado por Deus, como missão nesta existência. Prostro-me a Teus pés, Jesus, pedindo que intercedas junto ao Pai pela conversão dos meus entes queridos, fazendo-os também Teus fiéis seguidores para honra e glória de Tua Trindade Santa. Amém!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

(Jo 6, 51-59)

   "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."

   Jesus, exorta-me sem cessar a participar da Eucaristia que fortalece minha fé, dando-me força para superar os problemas próprios do dia a dia. Que minha proximidade com Teu Corpo Sagrado, ao receber o Pão Eucarístico, faça-me exemplo de vida em Ti para os que por mim passarem, dando-lhes também o desejo de caminharem Contigo, reconhecendo-Te como Senhor e Salvador, tornando-Te seu melhor Amigo e, desta forma, sentirem-se confortados em seus sofrimentos. Concede-nos a todos, vivermos de acordo com Teus ensinamentos, acolhendo os desamparados e sofredores, não permitindo que nos afastemos de Ti um segundo sequer. Amém!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

(Jo 6, 44-51)

   "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. (...) Ora, todo  aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim."

   Jesus, agradeço ao Pai por fazer-me obediente, tornando-me Tua fiel seguidora. Cuida sempre de mim para que eu não Te decepcione  com atitudes contrárias  a Teus ensinamentos. Faz-me perseverante na oração por toda a humanidade pecadora e, sobretudo sofredora, dando-me a graça de uma fé cada vez mais fortalecida, conscientizando-me e aos que me cercam da única verdade: quem anda em Teus caminhos encontrará o Reino dos Céus. Amém!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

(Jo 6, 35-40)

   "Todos os que o Pai me confia virão a mim e, quando vierem, não os afastarei."

   Jesus, pela mão de Deus Pai, cheguei à Tua presença. Tudo o que preciso e desejo é caminhar de mãos dadas Contigo, para que minha porção humana, que é muito grande, não me arraste para onde não devo ir. Tu dizes no Evangelho que não afastarás de Ti os que o Pai Te confiar. Conduz-me sempre em Tua estrada, Jesus, e permite que todos os que me rodeiam queiram também seguir Tua luz, para que não tropecem pelo caminho, mas possam mais e mais achegar-se a Ti que os levará ao Reino de Deus. Jesus, confio e espero em Ti, mas aumenta minha fé que ainda é muito pequena. Amém!


terça-feira, 6 de maio de 2014

(Jo 6, 30-35)

   "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede."

   Jesus, não permitas que me falte o Pão da Vida. Fui convidada a seguir-Te e não mais consigo viver longe de Ti. Tu sacias minha sede  no corpo e na alma, dando-me alento nas horas de desânimo e aumentando minha alegria quando recebo de Deus bênçãos que nada faço por merecer. Meu coração, agradecido, louva e glorifica o Santo Nome do Senhor a cada instante. Se me proteges, Jesus, o que mais posso pedir?  Obrigada pela graça de reconhecer-me como filha amada do Pai Eterno. Amém!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

(Jo 6,22-29)

   "Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará."

   Jesus, não basta que nos esforcemos na busca do suprimento material, mas precisamos entender que só seremos pessoas realizadas  se, em comunhão Contigo, seguirmos Teus ensinamentos, aceitando viver de acordo com a vontade de Deus, que nos promete vida em abundância, definitiva e feliz. Concede, Jesus, a todos nós a graça de, além do pão de cada dia, alimentar-nos incessantemente com o Pão da Vida, que nos ofereces na Eucaristia, para que sejas glorificado no Pai, em unidade com o Espírito Santo. Amém!

domingo, 4 de maio de 2014

(Lc 24, 13-35)

   "Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu diante deles."

   Jesus, tenho o privilégio de reconhecer-Te, mesmo sem visualizar Teu corpo físico, porque és presença que não passa despercebida em meu coração. Coloco em Tuas mãos minha vida, suplicando-Te que guies todos os meus pensamentos e atitudes, lembrando-me de que devo colocar-me no lugar de meu próximo, antes de falar e agir. Minha porção humana, porém, é muito forte e, às vezes, traio Tua confiança, tratando os outros como não gostaria de ser tratada. Mas logo me puxas, carinhosamente, a orelha e, tendo aprendido Contigo a humildade, reconheço meu erro e só me sinto confortável, pedindo perdão a Ti e desculpando-me com a pessoa por mim atingida. Obrigada, Senhor Jesus! Amém!

sábado, 3 de maio de 2014

(Jo 14, 6-14)

   "... eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu  nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho."

   Jesus, todos os que creem que Tu és o Filho de Deus Pai, formando com Ele  e o Espírito Santo uma só pessoa, não caminham para o fracasso, mas sabem que podem, ao invocar Teu Santo Nome, contar com Tua intercessão no céu para a realização de tudo o que vai ao encontro da vontade de nosso Criador. Clamo por Ti, Jesus, o dia todo, e sei que estás comigo, porque a PAZ que me envolve confirma essa sensação. Abre, Senhor Jesus, em todos os corações, espaço para que também neles habites, dando-lhes a graça de viverem reconciliados Contigo, consigo mesmos e com os irmãos, para honra e glória da Santíssima Trindade. Amém!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

(Jo 6, 1-15)

   "'Está aqui um menino com cinco pães...' ...e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam."

   Jesus, quem Contigo comunga, obedecendo Teus ensinamentos, acolhendo os fracos e necessitados com atos de misericórdia e solidariedade, pode experimentar em seu dia a dia, que Deus multiplica o pão de quem o partilha  sem medo de que algo lhe falte. Obrigada, Jesus, por mais essa lição de amor ao próximo. Amém!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

(Mt 13, 54-58)

   "Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!"

   Jesus, se Tu, o próprio Deus, afirmas o quanto é difícil evangelizar os mais próximos, por que fico murmurando ao tentar apresentar-Te como Amigo íntimo aos que me cercam? Isso vem reforçar a ideia de que perseverar nessa busca é o que desejas que eu faça. Ajuda-me, Jesus, a mostrar-lhes o quanto é prazeroso viver em Tua amizade, que me conforta nos momentos de angústia, envolvendo-me numa PAZ que vem do alto e tranquiliza meu coração. Peço-Te que dês também a todos a oportunidade de Te colocarem em primeiro lugar em suas vidas e poderem usufruir das maravilhas que Deus Pai reservou para cada um, desde agora neste mundo, que culminarão, um dia, no Paraíso Eterno. Amém!