quinta-feira, 31 de julho de 2014

(Mt 13, 47-53)

   "O Reino dos Céus é como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo."

   Jesus, fomos todos criados com o mesmo amor por Deus, que nos fez à Sua imagem e semelhança. Tanto nos ama que nos dá a liberdade para vivermos como desejamos. Contudo, porque nos desviamos, com  muita facilidade do plano que Ele idealizou para cada um de nós, enviou-Te para nos ensinar a caminhar, sem ficarmos atraídos por atalhos que nos levam a tropeçar e a cair, fazendo-nos infelizes e desanimados. Agradeço Tua bondade, Senhor, que me fez aceitar Teu chamado para aprender de Ti como seguir meu caminho. Sou privilegiada e quero partilhar Tua amizade com todos os que me cercam, com toda a humanidade, porque a riqueza com que fui agraciada não é proveniente de bens materiais, mas do Amor com que sou amada por Ti, pelo Pai e pelo Espírito Santo. Amém!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

(Mt 13, 44-46)

   "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo."

   Jesus, deixaste-me encontrar por Ti e me deste a graça de saber que viver em Tua companhia é o mesmo que ter achado o tesouro que mencionas nesta passagem do Evangelho. Ensinaste-me o dom da partilha e o que mais desejo é poder dividir com os que me cercam a alegria que invade meu coração,  pela certeza de que me amas e me proteges. Senhor, ajuda-me a revelar Tua presença em mim e, sobretudo a enxergar-Te em meus irmãos, mostrando a eles que, entregando em Tuas mãos a administração de suas vidas, poderão desfrutar de uma PAZ inabalável, mesmo que passem  por dores e sofrimentos porque, refugiando-se em Teus braços, estarão seguros e confortados. Aumenta minha fé e esperança em Ti, Jesus, não permitindo que eu esmoreça pela demora na conversão dos que amo, e não me deixes esquecer de que o tempo de Deus difere do meu, entendendo que Ele tem seus motivos para fazer-me esperar orando, louvando e agradecendo por ensinar-me a exercitar a paciência e o amor. Amém!

terça-feira, 29 de julho de 2014

(Jo 11, 19-27)

   "...Jesus disse: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.'"

   Jesus, creio que és Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Creio no que dizes. Estou convencida de que a vida não termina com a morte do corpo. A passagem para outra dimensão é apenas uma necessidade física, quando Deus, por sua infinita bondade, não permite nossa demora maior nesta existência, para que possamos desfrutar das graças que Ele nos reserva no Reino dos Céus. E Tu, que és a própria ressurreição, vem nos alertar, ensinando-nos qual é o caminho mais curto para que encontremos o Paraíso Eterno, onde viveremos as maravilhas que prometes a todos os que em Ti creem. Obrigada, Jesus, por saber que, se gosto de viver, aqui e agora, mesmo passando pelas dificuldades a que estou sujeita nesta caminhada, pois estás comigo em Espírito e Verdade, mais feliz ainda serei quando, resgatada por Deus desta vida, estarei face a face Contigo por toda a eternidade. Amém!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

(Mt 13, 31-35)

   " O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior que as outras plantas."

   Jesus, eu creio, mas aumenta minha fé que é menor ainda do que uma semente de mostarda. Mas isso não me impede de fazer minha parte, colocando-me nas mãos de Deus, em Teu nome, para que ela se desenvolva e cresça, dando-me a chance de ser, aos que me cercam, espelho de vida em Ti, sal, fermento e testemunho de Tua Palavra. Ensina-me a agir com amor ao próximo, orando por seu bem-estar, sem deixar de manifestar solidariedade aos que precisam de ajuda, seja de alimento para o corpo ou de um gesto de carinho, sobretudo de conforto para a alma, que só pode vir de Tua presença viva em nosso meio. Concede-me, Jesus, apresentar-Te aos que precisam de conversão, permitindo-me enxergar além do que é visível aos olhos físicos, e nunca proceder sem antes perguntar-Te o que devo fazer para que saibam que, se sou feliz, é porque confio e espero em Ti. Amém!

domingo, 27 de julho de 2014

(Mt 13, 44-52)

   "Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos."

   Jesus, envia Teu Espírito para guiar toda a humanidade, sobretudo as pessoas que estão na contramão de Tua estrada,  para que possam encontrar o tesouro prometido por Deus Pai a todos os que vivem a justiça anunciada por Ti. Só Tu és capaz de transformar corações endurecidos, muitas vezes, por se desviarem da rota traçada pelo Criador, devido à desesperança e a sofrimentos vividos nesta existência. Tu abriste as portas do Reino dos Céus a todos, indistintamente, mas depende unicamente de cada um escolher a vida que prometes ou a morte em vida, quando levados pela  ambição e o orgulho exacerbado preferem trocar a felicidade eterna pelos bens passageiros. Confere, Senhor, o dom da fé em Teu poder divino a todos os homens e mulheres  feitos à imagem e semelhança de Deus, para que tenham a sabedoria e a coragem de se espelharem em Tua humildade, dando-lhes a oportunidade de sentirem a PAZ e a alegria de, desde  já, neste mundo, visualizarem a porta do Paraíso, onde vives e reinas em unidade com o Pai e o Espírito Santo.  Amém!

sábado, 26 de julho de 2014

(Mt 13, 16-17)

   "Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem."

   Jesus, sinto-me bem-aventurada porque posso perceber tantas graças que realizas em minha vida. Deste-me a felicidade de estreitar meu relacionamento Contigo e saber-me amada e protegida. Sei que isso só acontece porque fui escolhida por Deus Pai para acolher-Te em meu coração e abraçar, sem nada entender, os mistérios de Tua Trindade, orando pela conversão de todas as pessoas pecadoras e para que alivies as dores dos pobres e sofredores. Aceitar-Te como Messias Salvador, no anseio de que a vontade de Deus esteja em primeiro lugar em nossas vidas, aprendendo a servir-Te em nossos semelhantes, com a  partilha dos dons e bens que recebemos sem sequer merecermos, é viver com dignidade a maturidade cristã derramada por nosso Criador sobre todos os homens de bem. Obrigada, Senhor Jesus, por dar-me a conhecer essa verdade. Amém!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

(Mt 20, 20-28)

   "Jesus perguntou: 'O que tu queres?' Ela respondeu: 'Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.'"

   Jesus, mesmo disposta a seguir-Te, desejando viver como ensinas, identifico-me com a mãe do Evangelho, pois o que mais desejo e peço em minhas preces é que meus filhos estejam a Teu lado, andando de mãos dadas Contigo, protegidos de todos os males. Concede-nos, Senhor, a todas as mães do mundo, a graça de vermos nossos filhos convertidos, reconhecendo-Te como o único que pode lhes dar uma vida de PAZ e alegria, mesmo que tenham de enfrentar dificuldades e sofrimentos, pois saberão que estás sempre   pronto a aliviar seus fardos. Suplico-Te, Jesus, que os conduza a exercitarem o perdão e a praticarem a caridade na entrega de si mesmos para o bem comum. Amém!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

(Mt 13, 10-17)

   "Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure."

   Jesus, o desejo de conversão é fundamental para que consigamos ver e ouvir com os olhos e ouvidos do coração o que nos dizes no Evangelho, aprendendo a pensar e a agir de acordo com a vontade de Deus. Passamos, assim, a compreender a vida de modo mais simples, mais descomplicado, pois, nas horas de incertezas, quando não sabemos o que fazer para solucionar nossos problemas, clamamos por Teu Nome confiantes, e podemos esperar que seja aplacada nossa ansiedade. Obrigada, Jesus, porque dedicando-me à leitura e meditação diária de Tua Palavra, estou aprendendo a  escutar o que dizes, e já posso considerar-me a caminho da conversão, porque recebi de Ti o dom do perdão, a cura interior e a libertação de tudo o que me afastava de Teu amor misericordioso. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

(Mt 13, 1-9)

   "... algumas sementes caíram à beira do caminho, ... Outras ... em terreno pedregoso, ...Outras ... no meio dos espinhos. ... Outras sementes, porém, caíram em terra boa ... Quem tem ouvidos, ouça!"

   Jesus, Tu espalhaste pelo mundo as sementes do Reino dos Céus, mas mesmo sendo quem és, encontraste resistência em Tua própria pátria, entre os Teus familiares e amigos, para que as recebessem com confiança  e as fizessem germinar e dar frutos. Ainda hoje, sabendo a que vieste, muitos continuam impedindo que a justiça se estabeleça, sufocando as sementes e não permitindo que elas promovam a união dos cristãos que, desejando a PAZ e a felicidade dos homens, tenham a força necessária para o anúncio do Evangelho em todas as partes do planeta. Permite, Senhor, que tenhamos abertos nossos ouvidos para acolher Tua Palavra de Amor, fazendo crescer  uma solidariedade que se resuma em caridade fraterna, para que construamos um mundo onde todos possam ser um só Contigo e desfrutar da felicidade prometida por Deus a Teus fiéis seguidores. Amém!

terça-feira, 22 de julho de 2014

(Jo 20, 1-2. 11-18)

   "Jesus disse: 'Maria! ... vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.'"

   Jesus, sofreste e morreste por nós e ainda nos ofereces Teu próprio Pai para cuidar de nossas vidas. O sepulcro vazio prova que não ficaste prisioneiro da morte, mas apesar de não Te manifestares mais no plano físico, continuas vivo e presente entre nós, no mistério da vida de Deus. Quero testemunhar a fé em Ti, em Teu poder de acalmar-me e direcionar-me nas dúvidas, ajudando-me a vencer os obstáculos que encontro em minha caminhada. Jesus, debruça Teu olhar misericordioso sobre toda a humanidade, concedendo-lhe a graça de também Te procurar e, encontrando-Te, não mais se afastar de Ti, honrando e glorificando o Santo Nome do Senhor, em agradecimento por todas as bênçãos recebidas, desde sua concepção, as que estão recebendo e as que receberão até a eternidade. Amém!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

(Mt 12, 38-42)

   "... alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: 'Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti.'"

   Jesus, ter fé é crer no que não se vê. Se temos fé, não precisamos de sinal que nos convença. De que adianta seguir os rituais da Lei somente na teoria? A prática da justiça divina e da misericórdia ensinada por Ti é que nos faz dignos de saber-nos filhos amados de Deus e sentir-nos recompensados com a graça de Tua presença e proteção em nossas vidas. Inspirados pelo Santo Espírito, agimos com amor e bondade. Fortalece, Jesus, a esperança  nos corações dos homens, para que todos, partilhando seus dons e bens, ajudem-se mutuamente na defesa da vida e, amparados por Teu Amor infinito, promovam a PAZ tão desejada e procurada. Amém!

domingo, 20 de julho de 2014

(Mt 13,24-43)

   "O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado."

   Jesus, Deus nos criou para sermos felizes e nos dá a liberdade de escolha dos caminhos que queremos seguir para encontrar o que buscamos. Todavia, vendo que o homem, inebriado com tudo o que recebe, em consequência de Seu grande amor por ele, enviou-Te ao mundo para  mostrar a estrada que nos conduzirá à libertação dos vícios e más condutas que nos aprisionam e nos fazem infelizes. E aqui estás, Senhor, pronto a nos acolher e ajudar, mas é preciso que creiamos que és Deus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, e tudo podes a nosso favor. Sou grata ao Pai que me escolheu para acreditar nesta verdade, sem tentar entendê-la e, assim, tendo-Te como companheiro inseparável em meu dia a dia, posso enxergar as maravilhas que fazes em minha vida. Concede-me, Jesus, ser multiplicadora da fé com a qual sou agraciada, junto aos que me cercam, fazendo com que eles também sejam fermento e testemunho de Tua Palavra, levando a todos, a alegria de reconhecerem-se filhos amados de nosso Criador e herdeiros do Reino dos Céus. Amém!

sábado, 19 de julho de 2014

(Mt 12, 14-21)

   "Eis o meu servo que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu espírito,  ele anunciará às nações o direito."

   Jesus, Tu queres nossa adesão à Tua maneira de ser, para que tenhamos a felicidade que nos foi prometida por Deus. Mas não Te impões à força, deixando a nosso critério escolher seguir-Te ou acomodar-nos, sem porém, usufruirmos das bênçãos que derramas sobre os que Te acolhem e procuram viver o que ensinas. Confio em Ti, Senhor. Acredito que queres o melhor para mim e para todos. Ensina-me a viver o amor à Tua Trindade Santa e a manifestar misericórdia e compaixão a todos os que sofrem. Ajuda-me também, Jesus, a revelar que Tua presença em minha vida torna-a plena de graças e alegria,  fazendo-me  desejosa de reparti-la com todos para que, como eu, desfrutem de Teu Amor infinito. Amém!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

((Mt 12, 1-8)

   "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido em dia de sábado!"

   Jesus, Tu mostras que a misericórdia é a lei fundamental, pois o centro da obra de Deus é o  homem, e fazer o bem ao homem é cultuar a Deus. Tu vieste para dar sentido novo às leis e abolir todas as que possam oprimir qualquer ser humano. A misericórdia divina é que nos ampara em todas as situações de nossa vida. Ensina-nos a vivê-la, Senhor, manifestando, junto aos mais necessitados, a caridade fraterna em atitudes de amor e bondade, sem esperar recompensas ou reconhecimento. Jesus, dá-nos um coração acolhedor para que, caminhando em Tua graça, sejamos fiéis à missão que fomos destinados de  propagar a fé em Teu poder, sendo exemplo de vida em Ti para os que nos cercam. Amém!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

(Mt 11,28-30)

   "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso."

   Jesus, vieste ao mundo para nos ensinar a misericórdia e a justiça divina. Com pesar, vemos entre nós manifestações de egoísmo, orgulho e vaidade excessiva por parte de pessoas que, sentindo-se autossuficientes para controlar todas as coisas, colocam nos ombros dos mais fracos o peso das responsabilidades que deveriam ser cumpridas por todos indistintamente. Alegro-me e agradeço-Te, sem cessar, por crer que estás comigo e carregas a parte mais pesada de minha cruz, deixando para mim apenas o fardo que consigo suportar. Louvo e glorifico Teu Santo Nome, Jesus, e suplico por Tua ajuda, sem nenhuma cerimônia, todas as vezes que encontro-me em apuros, certa de que vens em meu socorro, sorrindo  para fazer-me sorrir também. Obrigada, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

(Mt 12, 46-50)

   "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?"

   Jesus, somente quem não Te conhece pode afirmar que trataste com desprezo Tua mãe. Ela própria, porém, entendeu muito bem o que disseste. Sabia o que estava em Teu coração e queria dividir com todos o amor com que Te amava e sentia-se amada por Ti. Ela era, sim, Tua mãe, segundo a carne, mas o que desejavas, naquele momento, era que todos os homens entendessem que, tendo sido criados à imagem e semelhança de nosso Criador, eram também, como Tu, filhos amados de Deus Pai, integrantes de Tua família, Teus irmãos em espírito. Protege-nos, Senhor, das armadilhas do mundo, para que não julguemos nosso próximo, interpretando erroneamente suas palavras ou atos. Faz de nós, Jesus, Teus seguidores, dispostos a aprender Teus ensinamentos, para que trilhando o caminho da vontade do Pai e, inspirados pelo Espírito Santo, sejamos cristãos comprometidos em anunciar a misericórdia divina  no anseio de, um dia, estarmos em Tua presença no Reino dos Céus. Amém!

terça-feira, 15 de julho de 2014

(Mt 11, 20-24)

   "... Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido."

   Jesus, estamos envolvidos com tantas coisas em nosso dia a dia, que nem percebemos quantas bênçãos são derramadas por Deus, a cada minuto de nossas vidas, desde que viemos a este mundo. Sou-Te grata por ter sido convidada a seguir-Te, pois estou aprendendo, ao acolher Teus ensinamentos, a enxergar as maravilhas com as quais sou agraciada minuto a minuto. Assim, peço-Te  que faças de mim, cada vez mais, uma fiel discípula, para que convertida, realize somente aquilo que agrade ao Senhor. Sei que a maior beneficiada serei eu mesma, porque caminhando de mãos dadas Contigo, Tu me despojarás do orgulho e da autossuficiência e, praticando o bem e a justiça, receberei como recompensa a PAZ interior, que cura todas as feridas da alma. Amém!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

(Mt 10, 34-11, 1)

   "Quem der, ainda que seja um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá sua recompensa."

   Jesus, para que a PAZ se instale em nosso meio, é preciso que a conquistemos primeiro dentro de nós. Só teremos condições de acolher nossos irmãos como iguais, se nos dispusermos a aprender Contigo o que ensinas no Evangelho, tratando-os como gostaríamos de ser tratados, a começar pelos pequeninos, aqueles que mais precisam de nossa ajuda. Sei que estás sempre disposto a nos escutar e a atender-nos em nossas necessidades, por isso, peço-Te, Jesus, que derrames sobre nós a luz do Espírito Santo, para que venha socorrer-nos em nossas fraquezas, indicando-nos o caminho a seguir e, em fidelidade a Teu Nome, testemunhemos, com alegria, a recompensa recebida por aquele que em Ti confia e espera. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 13 de julho de 2014

(Mt 13, 1-23)

   "Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração."

   Jesus, o Criador de todas as coisas  lança sementes iguais para que sejam germinadas nos corações dos homens, mas nem todos estão prontos para recebê-las e não podem produzir os frutos que Ele espera de  Seus filhos amados, feitos à Sua imagem e semelhança. Tu insistes em semeá-las, espalhando-as por meio dos ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras. Os que se dedicam a ler e meditar Tua Palavra, procurando colocar em prática Tuas orientações, com certeza, poderão frutificar, contribuindo para uma vida melhor para os injustiçados, que vivem sufocados pelas estruturas sociais instituídas pelos poderosos, cuja meta de vida é atingir para si próprios o poder de tudo dominar, em detrimento dos irmão que sofre em consequência de seus desmandos. Acolher-Te em nossos corações é o primeiro passo para que tenhamos a esperança de que a colheita de frutos do bem seja farta e possamos, com as forças que nos dás, prosseguir em Tua estrada, colaborando para que a justiça do Reino se estabeleça e a PAZ impere no mundo que nos cerca. Amém!

sábado, 12 de julho de 2014

(Mt 10, 24-33)

   "... todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor favor dele diante do meu Pai que está nos céus."

   Jesus, somos enviados por Ti em missão para anunciar Tua Verdade. Concede-nos, Senhor, a força necessária para que, vivendo a graça do batismo, possamos ser testemunhas da Aliança de Amor proposta por Deus Pai e, correspondendo ao que esperas de nós, divulguemos Teus ensinamentos, não apenas com palavras, mas manifestando  a prática da caridade fraterna, junto a nossos irmãos carentes de socorro material, ou de uma palavra de conforto. Creio e espero em Ti, Jesus, pois sei que não há outro jeito de viver em PAZ e feliz senão perto de Ti. Amém!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

(Mt 10, 16-23)

   "Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos. (...) ...não fiqueis preocupados como falar ... o Espírito de vosso Pai é que falará por meio de vós."

   Jesus, a missão a que nos envias liberta e promove vida nova a quem se dispõe a acreditar que somos guiados pelo Espírito de Deus. Porém, ela  vai contra os interesses de muitas pessoas, provocando o ódio, a perseguição e a divisão entre os homens. Assim, tomemos a arma da fé e confiança em Ti para nos conduzir, concedendo-nos enxergar as necessidades dos pobres, dos desprotegidos, sujeitos à maldade humana daqueles que se recusam a reconhecer-Te como o único que cura, liberta e salva. Clamo ao Pai, em Teu Nome, Jesus, para que coloque em meus lábios palavras inspiradas pelo Espírito Santo, e  eu possa apresentar-Te onde quer que esteja, como Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

(Mt 10, 7-15)

   "Em vosso caminho anunciai: O Reino dos Céus está próximo."

   Jesus, novamente nos chamas a evangelizar todas as pessoas, a tornar conhecido do povo que o Reino dos Céus está próximo, por meio da divulgação de Teus ensinamentos. Aos que acolhem  esta verdade Tu mostras  que nada é mais prazeroso do que saber-se filho amado de Deus Pai, conhecendo e sentindo a PAZ que nos invade, com a alegria de saber-nos protegidos e confortados por Ti nos momentos de fraquezas e sofrimentos próprios desta vida. Tem piedade, Jesus, dos céticos que se recusam a reconhecer-Te como Senhor e nosso Salvador. Dá-lhes a oportunidade de abrirem seus corações para que  neles habites, deixando-se conduzir por Teu Santo Espírito e desejem também fazer parte da multidão que Te segue e serve nos irmãos carentes, com  a fidelidade que esperas de cada um de nós. Amém!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

(Mt 10, 1-7)

   "Em vosso caminho anunciai: O Reino dos céus está próximo."

   Jesus, derrama sobre nós Teu Espírito Santo para que tenhamos condições de anunciar Tua Palavra salvadora, em nossa caminhada nesta existência. Como os apóstolos, somos todos convidados a ser multiplicadores de Teus ensinamentos. Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida pessoas que me chamaram a seguir-Te. Já não inicio minha jornada diária sem louvar a Deus em Sua Trindade e dar graças por todas as bênçãos que recebo e sei que sempre receberei. Quero ser Tua fiel discípula, cumprindo a missão para a qual me chamaste de apresentar-Te aos que não sabem que a plena realização de todas as dimensões da vida humana procede da PAZ que nos invade, quando Te aceitamos como condutor de nossos atos. Viver assim já é um passo na direção do Reino dos Céus. Amém!

terça-feira, 8 de julho de 2014

(Mt 9, 32-38)

   "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para sua colheita!"

   Jesus, neste mundo competitivo, enquanto alguns se digladiam pelo poder e posses, a maioria dos homens vive em situação de pobreza e sofrimentos, pela maldade de uns e, muitas vezes, pela indiferença dos bons que não se desinstalam de sua zona de conforto para ajudar o próximo desvalido. Todos temos problemas e, cada um pensa que o seu é maior do que o dos outros. Tu nos exortas a sermos trabalhadores na colheita do Senhor, fazendo a parte que nos cabe e, dentro de nossa limitações, levarmos uma palavra de conforto e um pouco de consolo aos nossos irmãos. Concede-nos, Jesus, a força e o ânimo para irmos ao encontro dos necessitados de nosso auxílio, fazendo-nos comunicadores de Tua Palavra, para que germine no coração dos homens o bem da PAZ e a valorização da vida humana. Amém!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

(Mt 9, 18-26)

   "'Coragem, filha! A tua fé te salvou.' E a mulher ficou curada a partir daquele instante."

   Jesus, Tu não Te cansas de dizer quão importante é a fé em nossa vida. Reiteras essa afirmação incessantemente, não apenas com palavras, mas com provas concretas de  cura e libertação de todos os males. Todavia, como adolescentes rebeldes, muitos não Te escutam e, pior ainda, nem querem Te escutar, seguindo seus destinos, na esperança de encontrar sozinhos a realização de seus ideais. Tenho experimentado os milagres que realizas em minha vida, mesmo sendo tão pequena minha fé. Por isso, suplico-Te, Jesus, que aumentes sempre mais o meu desejo de estar em oração, a arma mais poderosa entre todas, para combater o inimigo invisível que, muitas vezes, quer derrubar-me. Tu és o escudo que me protege e minimiza meus sofrimentos nas horas de angústia. Ajuda-me, Jesus, a mostrar onde eu estiver, que és Deus e, a fé em Teu poder é que faz de mim uma pessoa abençoada e feliz. Confio em Ti, Senhor, com todas as forças de meu coração. Amém!

domingo, 6 de julho de 2014

(Mt 11, 25-30)

   "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso."

   Jesus, manso e humilde de coração, faz o meu coração semelhante ao Teu. Esta é uma jaculatória que recito muitas vezes ao dia, sobretudo quando os desconfortos que a vida me impõe trazem  à tona reações que eu não gostaria de manifestar, como discussões e ofensas trocadas, principalmente, com as pessoas que mais amo. Clamo por Teu Nome, e Tu  me acalmas, fazendo-me refletir, rezar e agradecer-Te por vires em  meu auxílio, ensinando-me o perdão, que traz cura interior e elimina ressentimentos. Senhor, peço-Te que me dês a coragem necessária para propagar Tua Palavra, com o desejo de espelhar-me em Teu jeito de ser e agir, e que coloques em meu caminho pessoas dispostas a assumir a missão de testemunhar comigo as graças que recebemos de Deus a cada momento. Louvado sejas, Jesus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, por tornar mais leve nosso fardo, se em Ti depositamos todas as nossas preocupações. Amém!

sábado, 5 de julho de 2014

(Mt 9, 14-17)

      "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda."

      Jesus, estou procurando encontrar o caminho que me conduza em Tua direção, porque só assim terei a certeza de que me ajudarás a viver a vida que Deus planejou para mim nesta existência. Mas sei que as coisas não acontecem automaticamente, sem que me esforce para isso. Inserida num contexto onde os valores humanos são mais considerados  do que os que ensinas no Evangelho, tenho de perseverar em meu propósito. Deixando para trás tudo o que nos afasta de Teu amor, Tu nos transformarás em pessoas inteiramente novas, sem remendos, isto é, sem resquícios de mágoas ou ressentimentos. Ajuda-me, Senhor, a mostrar aos que me cercam como é bom contar Contigo em nossas fraquezas e tribulações, se a Ti nos confiamos de todo coração, em entrega total, sem nenhuma restrição.  Rezo por mim e por toda a humanidade, no ensejo de que, conhecendo-Te mais intimamente e seduzida por Tua maneira de Ser, experimente as bênçãos e graças que derramas, sobretudo na vida dos que Te acolhem em seus corações. Obrigada, Jesus! Amém!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

(Mt 9, 9-13)

   "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. ... eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores."

   Jesus, engana-se quem pensa que não tem pecados. Todos os seres humanos, apesar de nascerem puros, estão sujeitos às iniquidades, que impregnam este mundo cheio de vaidades e orgulho. Mesmo desejosos de buscar a santidade, estamos sempre tentados a satisfazer nossos instintos humanos. E Tu, por Teu amor misericordioso, convida-nos a seguir-Te, oferecendo-nos proteção e carinho com ternura inigualável. Em contato diário com as Sagradas Escrituras, estou aprendendo e procurando viver de acordo com o que pregas. Sou pecadora e vieste para me chamar. Aqui estou, Senhor Jesus, cheia de esperança em Teu poder de livrar-me  dos medos e erros, e conduzir-me por caminhos que  me façam agir como ensinas. Agradeço-Te por exortar-me a levar Tua Palavra aos que por mim passarem, não necessariamente fazendo citações bíblicas, mas mostrando a todos que clamar ininterruptamente por Tua presença é fator indispensável para que sejamos tocados pelo Espírito Santo, que sopra dentro de nós a verdadeira  felicidade proveniente da PAZ que o mundo não pode dar. Amém!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

(Jo 20, 24-29)

   "Jesus lhe disse: 'Acreditaste porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem term visto.'"

   Jesus, o ceticismo é próprio da natureza humana.  Deus nos concede o dom da fé, o que torna muito menos complicado atravessar esta existência. Acreditar que és o Senhor e que estás no meio de nós, socorrendo-nos em nossos desassossegos, torna-nos fortes para enfrentar as adversidades que nos cercam. É desolador saber que tantas pessoas ainda não se dobraram a esta verdade e sofrem em condições desumanas, se não pelo desconforto material, pelas feridas interiores que corroem a alma. Jesus, Tu és poderoso para inverter essa situação. Concede a todos uma inquietação que os faça buscar-Te, por entenderem que nada e ninguém, além de Ti, é capaz de oferecer a PAZ que transforma vidas. Obrigada, Jesus, por me mostrar o caminho a seguir. Amém!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

(Mt 8, 28-34)

   "Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?" (...) "Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos."

   Jesus, todo mal se afasta diante de Ti e todos os que o praticam temem Tua presença. Onde é proclamada Tua Palavra o bem prevalece. Infelizmente, muitas pessoas ainda não perceberam que não adianta correr atrás dos prazeres mundanos para a realização de seus sonhos. Está provado que só teremos curadas nossas feridas interiores, provocadas pelas inúmeras desilusões desta vida, se estivermos livres de tudo o que nos afasta de Deus. Tu és o elo, Jesus, entre a humanidade pecadora e a santidade que nos aproxima do Pai. Dá-nos, Senhor, a graça de reconhecer-Te como o único capaz de conceder a salvação para nossas almas,  e  já vivenciarmos, aqui e agora , a felicidade que nos espera no Paraíso Eterno. Amém!

terça-feira, 1 de julho de 2014

(Mt 8, 23-27)

   "Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!" Jesus respondeu: "Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?"

   Jesus, Tu nos ensinas que temos de aprender a nos abandonar nos braços de Deus para que não sejamos tomados pelo medo de tantas coisas que nos afligem. Todavia, só conseguiremos fazer o que dizes, se estivermos sempre em Tua companhia, pois não deixarás que nos desesperemos. Os problemas não serão eliminados de nossas vidas, mas certamente, serão solucionados de maneira menos penosa. Clamo por Ti  nos momentos de dúvida e tristeza,  certa  de que me socorrerás, agradecendo-Te por sentir-me protegida. Louvo Tua Trindade Santa, a todo instante, cantando, orando, glorificando Teu Santo Nome e, cada vez mais quero estar Contigo. Confio e espero em Ti, Senhor Jesus. Já não entendo meu dia a dia sem, logo cedo, segurar em Tua mão para que me conduzas por onde quiseres. Obrigada, Jesus. Amém!