sexta-feira, 31 de outubro de 2014

(Lc 14, 1-6)

   "Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?"

   Jesus, Tua disponibilidade para nos ajudar é infinita e vens para nos ensinar que a vida está acima de qualquer lei, seja ela humana ou divina. Por isso, não devemos nos indispor, pensando ser agradável a Deus porque procuramos seguir à risca o que está nas Sagradas Escrituras, se deixamos de atender a um apelo que pode salvar alguém da morte física ou evitar que seja naufragado, ainda em vida, na morte da alma. Não é fácil persuadir os que nos cercam de que Tua presença é tudo de que precisamos para não nos perdermos  nos desvios sedutores que este mundo nos apresenta, e que nos levam ao afastamento do Pai.  Sei que estás sempre comigo e não permitirás que eu desanime, mas me exortarás, cada vez mais, a perseverar com preces e condutas de vida, mostrando a todos que sozinhos nada somos e nada podemos. Obrigada, Senhor, pela fé que me deste, e pela certeza de que meu dia a dia é administrado por Teu Espírito Santo. Amém!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

(Lc 13, 31-35)

   "Jesus disse: ... 'não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.'"

  Jesus, quero aproveitar todos os minutos que me dás para estar Contigo. Sei que não sou merecedora,  mas tenho a certeza de que meu desejo de caminhar em Tua estrada agrada a Deus, que me criou para ser feliz. Bendigo e glorifico Teu Santo Nome, Jesus, porque foste enviado entre nós para viver e sofrer muito mais do que  todos os humanos juntos e, voluntariamente, ofereceste Tua vida e divindade para a salvação dos homens. Se me entrego a Teus cuidados, com confiança e fé em Teu poder de proteger-me, mesmo em meio às tristezas e sofrimentos, sinto segurança, conforto e PAZ. Sou-Te grata, Jesus, para todo o sempre. Amém!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

(Lc 13, 22-30)

   "Senhor, é verdade quer são poucos os que se salvam?" Jesus respondeu: "Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita."

   Jesus, Tua Palavra nos diz que para entrarmos no paraíso, precisamos  nos desapegar de tudo o que nos afasta do amor de Deus. Pela porta que leva ao céu não passam coisas como orgulho, egoísmo, ambição desmedida, autossuficiência, omissão perante um irmão que sofre, falta de solidariedade, de caridade fraterna, de amor ao próximo. Para entrar pela porta estreita que conduz à salvação, é necessário  nos esvaziarmos de nós mesmos e deixar -nos plenificar por Teu Espírito Santo. Somente com Tua ajuda, Senhor, aprenderei a viver neste  mundo, sabendo que posso usufruir de todas as bênçãos que recebo gratuitamente do Pai, se caminhar sempre a Teu lado, pois, longe de Ti, a vida perde completamente o sentido. Amém!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

(Lc 6, 12-19)

   "A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos."

   Jesus, se queremos ser curados de nossas enfermidades e feridas interiores, precisamos confiar que, estando em comunhão Contigo, deixando-nos guiar por Teu  Santo Espírito, nada impedirá que  tenhamos nossos sofrimentos minimizados e diminuídas nossas dores. Desde que me deste a graça de conhecer-Te mais de perto e apaixonar-me por Teu jeito de cuidar de mim e de todos os que se abrem para acolher-Te em seus corações, sinto muito mais leve o peso dos fardos que a vida me impõe. Agradeço-Te por dar-me perseverança em Teu seguimento e rezo para que todos os que me cercam possam perceber como é maravilhoso ter-Te como Amigo e companheiro de todas as horas. Bendito sejas, Senhor Jesus, porque, apenas pela menção em pensamento a Teu Nome, já  nos socorres e nos libertas das amarras que nos afastam de Deus. Amém!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

(Lc 13, 10-17)

   "Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus."

   Jesus, muitas pessoas andam curvadas pelo peso das dificuldades, sem perceberem que, na maioria das vezes, a solução de seus problemas está dentro de si mesmas. No desejo de livrá-las das dores e desconfortos, mas sem invadir suas individualidades, Tu aguardas, pacientemente, que aceitem Teu amor e Tua ajuda, abrindo seus corações para que neles habites e assumas a parte mais pesada de suas cruzes, dando-lhes alento e conforto nas adversidades da vida. Sou privilegiada, Jesus, porque Te fizeste conhecer por mim e já não posso mais viver sem consultar-Te, seja nas tristezas, nas alegrias, enfim, em todos os momentos, louvando e glorificando a Santíssima Trindade, em agradecimento por deixar-me caminhar de mãos dadas Contigo, na certeza de que estou em segurança para enfrentar o que me foi reservado vivenciar  nesta existência. Amém!

domingo, 26 de outubro de 2014

(Mt 22, 30-40)

   "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"

   Jesus, na teoria, todos sabem qual é o maior mandamento. Amar Tua Trindade Santa sobre todas as coisas e aos irmãos como nos amamos a nós mesmos. É difícil, porém, cumpri-lo, sobretudo se não nos desapegamos dos valores impostos pelo homem, cuja vida está cada vez mais voltada para o prazer, as posses e o poder. Ajuda-nos, Senhor, a sermos pessoas de bem, que, sem precisar nos desligarmos totalmente doas facilidades na nova era, dediquemo-nos ao próximo, auxiliando-o em suas necessidades, repartindo com ele o que temos e apresentando-lhe, sem imposição, mas de forma convincente com palavras e obras, as maravilhas que realizas em nossas vidas. Amém!

(Lc 13, 1-9)

 Sábado,25 de outubro de 2014

 "Senhor, deixa a figueira ainda este ano.Vou cavar em volta dela e colocar adubo."

   Jesus, do mesmo modo, somos tratados com paciência, pois esperas que encontremos o caminho que leva ao Pai. Tu és esse caminho, Jesus. Feliz quem já Te acolheu em seu coração, porque sabe que somente em Tua companhia, deixando-se guiar por Teu amor misericordioso, pode livrar-se das tentações que conduzem ao erro e ao pecado. Não permitas que nos desviemos de Tua estrada, Senhor, mas que possamos produzir muitos frutos em nossa jornada neste mundo para que sejas, juntamente com o Pai e o Espírito Santo, honrado e glorificado por toda a eternidade. Amém!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

(Lc 12, 54-59)

   "Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Porque não julgais por vós mesmos o que é justo?"

   Jesus, Deus Pai dotou o homem com a capacidade para entender todas as coisas, até interpretar os sinais do céu sabendo, antecipadamente, se fará calor ou frio, se brilhará o sol ou cairá chuva, permitindo-lhe utilizar, da melhor maneira possível o que lhe proporcionará frutos em sua colheita. Também nos fala,  muitas vezes, por meio de nossos irmãos, aquilo que nos conduzirá a realizar, com amor e alegria, o que Ele planejou para o nosso dia. Ilumina-nos, Jesus, para que possamos escutar o que dizes em nosso coração, e praticar o que ensinas, não nos deixando levar por falsas promessas de prazer e prosperidade, mas que Te acolhamos humildemente, louvando e glorificando Tua Trindade Santa, e protegidos por Tua imensa misericórdia, cumpramos nossa missão de cristãos, em fidelidade a Ti, que deu a vida por nossa salvação. Amém!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

(Lc 12, 49-53)

   "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!'"

   Jesus, somente o fogo de Teu amor poderá alimentar a PAZ sobre a terra. Há uma grande multidão que Te segue e deseja ardentemente que isso se concretize, porém, muitos, apesar de batizados e sendo templo de Teu Espírito Santo, ainda não se abriram para se deixarem guiar pelo caminho da justiça, preferindo fechar-se em si mesmos, ignorando o irmão que sofre a seu lado. Senhor Jesus, aquece com Tua luz todos os corações e ensina-nos a viver com honestidade e honradez, partilhando o que temos e apresentando-Te aos que ainda não experimentaram viver em Tua companhia. É Teu todo o poder, Senhor. Creio que estás realizando em cada um de nós, a Teu tempo, aquilo de que precisamos para sermos felizes, desde já, neste mundo terreno. Basta que nos deixemos seduzir por Ti. Amém!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

(Lc 12, 39-48)

   "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!"

   Jesus, tenho plena consciência de que fui escolhida para desejar seguir-Te e aprender a viver como ensinas. Sabes, porém, que minha humanidade é muito forte e, muitas vezes, impede-me de deixar minha zona de conforto para  dar atenção a quem necessita.  Não raro, vejo-me a julgar os que me são próximos, principalmente os que amo, por atitudes que considero contrárias à Tua vontade. Mas já compreendi que minha responsabilidade em conduzi-los em Tua estrada é imensa, pois, como dizes, quem mais recebeu de Deus maior conta terá a prestar no julgamento final. Confio em Ti, Jesus, para me ajudar a cumprir o que esperas de mim. Obrigada. Amém!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

(Lc 12, 35-38)

   "Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá."

   Jesus, sou muito grata a Deus que me escolheu para seguir-Te e aprender de Ti a viver de acordo com o que pregas. Quero estar atenta a Teus chamados e convites e exercitar o amor ao próximo, disponibilizando-me para o trabalho voluntário, com ações de solidariedade fraterna junto aos mais necessitados de bens materiais e, sobretudo aos carentes de um abraço ou uma palavra de conforto. Faz-me sempre vigilante, Senhor. Desejo estar alerta para quando Tu vieres e poder receber-Te como filha amada de Deus Pai, louvando e glorificando Tua Trindade Santa . Amém!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

(Lc 12,13-21)

   "Ainda nesta noite pedirão a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste? Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmos, mas não é rico diante de Deus. "

   Jesus, somos contemplados com tantas bênçãos que nem toda a vida seria suficiente para discorrê-las. Tendo a graça de reconhecer-Te como nosso Senhor e Salvador e o desejo de ter-Te como companheiro inseparável, sentimos a maravilha de poder contar com Tua presença, a cada momento, abraçando-nos nas alegrias e carregando-nos no colo nas tristezas e dificuldades. Ansiamos também por dividir essa preciosidade com todas as pessoas. Concede-nos, Jesus, o dom da fé, do perdão e da partilha e faz-nos ricos diante de Deus e tenho a certeza de que nada faltará a quem a Ti se confia. Amém!

domingo, 19 de outubro de 2014

(Mt 22, 15-21)

   "Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."

   Jesus, sendo fiel a Ti, tenho condições de assumir minhas responsabilidades perante a sociedade, principalmente, acolhendo os mais necessitados em suas carências, e exigindo que as leis sejam cumpridas de forma igualitária entre os seres humanos, para que tenham direito aos bens necessários à vida digna em todas os segmentos sociais. Pagar o imposto é dever de todo cidadão, mas ele só será justo se for aplicado para o bem comum. Por isso, temos o dever de fiscalizar e denunciar os desvios financeiros que ocorrem em nosso meio político e social, para que todos sejamos beneficiados com melhorias e bem-estar para toda a  comunidade. Assim, continuar agradecendo a Deus por dar-nos sabedoria e discernimento para que  vivamos como ensinas, sem nos esquecer de que, sem Ele, nada somos, nada temos e nada podemos. Obrigada, Jesus! Amém!

sábado, 18 de outubro de 2014

(Lc 10, 1-9)

   "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita."

   Jesus, nunca é demais lembrar que o trabalho de evangelização precisa ser efetivado em todas as partes, pois, no mundo de hoje, todos estão sujeitos a caírem nas armadilhas do mal que assola a humanidade. A valorização dos bens materiais é palavra de ordem em nossos dias. Tudo se torna cada vez mais facilitado e  ficamos acomodados em nosso conforto, esquecendo-nos dos que padecem pelos mais diferentes motivos, sobretudo porque são poucos os que vão à luta pela igualdade de direitos entre os povos, independentemente de raça, cor, credo ou posição social. Concede-nos, Jesus, uma fé robusta que nos ajude a ajudar os que sofrem, principalmente por não estarem de mãos dadas Contigo, com confiança e esperança de que Teu maior desejo é que , um dia, sejamos tudo em todos, com o Pai e o Espírito Santo, na glória do Paraíso Eterno. Amém!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

(Lc 12, 1-7)

   "Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido."

   Jesus, temos de estar muito perto de Ti, a cada segundo, suplicando Tua amizade, para não nos deixarmos seduzir por aqueles que querem nos persuadir de que qualquer falcatrua vale a pena  para nos darmos bem nesta existência. Está provado que não existe plano perfeito para subornar e extorquir os menos avisados, pois mesmo que tarde, um dia tudo vem à tona. Tenho rezado muito para que dês a todas as pessoas que sentem-se autossuficientes para resolverem seus problemas, principalmente os que o fazem de forma ilícita, o desejo de Te procurarem, a oportunidade de Te encontrarem e, acolhendo-Te, entregarem a administração de suas vidas nas mãos de Deus. Concede-nos, Senhor, Tua força divina, purifica nossos corações e ilumina-nos com  Tua luz para que vivamos sempre em Tua verdade, ajudando-nos mutuamente e sejam assim  frutificadas nossas ações em prol da humanidade. Amém!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

(Lc 11, 47-54)

   "Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência.Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar."

   Jesus, meu desejo é aprender a trilhar o caminho que leva a Ti. Apoio-me em Teus ensinamentos, não sem antes pedir que envies Teu Espírito Santo para que mos revele. Não permitas que eu interprete Tua Palavra segundo meus interesses, para que minhas atitudes estejam sempre alicerçadas na vontade de Deus Pai. Concede-me, Jesus, sabedoria para conduzir os que me foram confiados para conviver, nesta existência, a uma vida de fé em Tua Trindade, compreendendo que, longe de Teu amor, tudo se torna mais difícil e sofrido. O brigada, Senhor Jesus! Amém!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

(Lc 11, 42-46)

   "Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo."

   Jesus, conhecendo as Leis de Deus, procuro segui-las, pois se existem é para serem cumpridas. Aprendi Contigo, porém, lendo e meditando diariamente Tua Palavra, que nada pode sobrepor-se à vida e à dignidade humana, portanto, não permitas que eu use o subterfúgio de acolher o que está escrito nas Sagradas Escrituras, deixando de lado a justiça e o amor a meus irmãos, mas que eu seja sempre modelo de vida em Ti aos que me cercam, rezando por eles e ensinando-os a orar  também pelo próximo, pela PAZ no mundo e felicidade de todos. Amém!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

(Lc 11, 37-41)

   "Vós, fariseus, limpais o prato e o copo por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades."

   Jesus, peço-Te que ao manter a limpeza exterior do meu corpo e do ambiente em que vivo, eu  me esforce também para me livrar, com atos de bondade e solidariedade fraterna junto a meu próximo, das impurezas que impedem minha plena comunhão Contigo. Purifica minha alma, Jesus, e ajuda-me a persuadir os que vivem comigo que, sem a luz da fé, é impossível alcançar a graça de manter-nos junto a Ti, pois,  longe de Teu amor, nada poderemos realizar. Não permitas que nos escondamos atrás de falsa religiosidade, cumprindo as Lei à risca, em detrimento da justiça para com todos os seres humanos , ao invés de promover a vida, bem mais precioso que recebemos de Deus. Dá-nos sempre, e mais, amor ao próximo e oportunidades de revelar Tua presença em nosso dia a dia, honrando e glorificando Teu Nome, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

(Lc 11,29-32)

   "...Jesus começou a dizer: 'Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, ...'"

   Jesus, não é um sinal que leva o homem à conversão, mas a adesão a Teus princípios sem nenhuma restrição. Foste enviado ao mundo por Deus Pai para iluminar nossos caminhos e nos afastar das tentações mundanas. Somos, porém, fracos e limitados e não é preciso muito para que sejamos seduzidos por pequenos prazeres, muitas vezes, encontrados em atalhos que vão na direção contrária à Tua estrada. Sim, Senhor, somos uma geração má e, como os que Te crucificaram  no madeiro santo, não sabemos o que fazemos. Só Tu podes nos ajudar, Jesus. Clareia nossas mentes e abre nossos corações. Sei que não invades nossa intimidade, mas, Senhor, não permitas que demoremos para Te acolher e receber de Ti a graça de colocar Tua Trindade Santa em primeiro lugar em nossas vidas, louvando-A e glorificando-A para todo o sempre. Amém!

domingo, 12 de outubro de 2014

(Jo 2, 1-11)

   "Sua mãe disse aos que estavam servindo: 'Fazei o que ele vos disser!'"

   Jesus, por intercessão de Tua mãe, manifestaste o primeiro milagre visível aos presentes na festa de casamento em Caná da Galileia. Hoje, se estamos em Tua presença, constantemente, confiando em Teu poder sobre todas as coisas, podemos reconhecer infinitos milagres que realizas em nossas vidas a cada fração de segundo. Silencia meu coração, Senhor, para que eu possa Te escutar e, seguindo o conselho de nossa mãezinha do céu, fazer sempre tudo o que  mandares, porque sei, tenho absoluta certeza de que, em Teu tempo, todos os meus problemas serão solucionados de acordo com a vontade de Deus Pai, que nos ama e só deseja que sejamos felizes e realizados. Obrigada, Jesus! Amém!

sábado, 11 de outubro de 2014

(Lc 11, 27-28)

   "...uma mulher ... lhe disse: 'Feliz o ventre que te trouxe ...' Jesus respondeu: 'Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.'"

   Jesus, Tu resumes a felicidade do homem a poucas palavras. Por que então somos tão céticos e nos deixamos guiar por caminhos contrários ao que  levam à realização plena de nossos ideais? Pelo livre arbítrio, podemos escolher o que pensamos ser melhor para nossa vida, todavia nossa ignorância é tão grande que nos iludimos por pequenas ofertas de prazer. Quero crer que Tu não nos deixarás muito tempo fora de Tua direção, mas que nos atrairás todos a Ti, seduzindo-nos e guiando-nos  nesta existência. Assim, acolhendo a Palavra de Deus, compreenderemos o que nos dizes: que Ela é  dom maior ainda do que ter-Te carregado no ventre, como Tua mãe humana, nossa mãezinha do céu, pois estaremos na estrada que nos fará chegar ao Paraíso para  vivermos felizes a Teu lado por toda a eternidade. Amém!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

(Lc 11, 15-26)

   "Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa."

   Jesus, a cada dia que passa, sinto mais forte Tua ação misericordiosa em minha vida. Recebo tantas alegrias, tudo se encaminha tão bem que me vejo a louvar e agradecer sem cessar à Tua Santíssima Trindade. Se algo me entristece, logo visualizo as graças que me foram derramadas por Deus Pai, desde sempre, e rezo, colocando a Teus pés meu sofrimento, na certeza de que virás em meu auxílio. E nunca tardas, dando-me o conforto que apazígua minha alma. Obrigada, meu Jesus, meu Amigo, meu companheiro  do qual jamais me separarei. Assim

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

(Lc 11, 5-13)

   "...se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"

   Jesus, peço, incessantemente, que envies Teu Santo Espírito sobre toda a humanidade. Se estamos longe de Ti, não sabemos nem pedir ao Pai o que realmente é necessário para nos fazer felizes. Ficamos centrados em suplicar por coisas que consideramos importantes para nossa vida e nos esquecemos de que Deus está sempre pronto a nos dar o que realmente nos levará a viver em PAZ e realizados neste mundo cheio de contradições e maldades. Louvo e glorifico, a todo instante, Tua Trindade Santa, em agradecimento, porque sem mesmo merecer, venho recebendo todas as bênçãos, sobretudo a que mais me faz sentir que sou amada por Ti: este desejo de andar de mãos dadas Contigo, que me dá força e vontade de conquistar para caminhar em Tua estrada todos os que não experimentaram ainda a graça de Teu Amor em suas vidas. Amém!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

(Lc 11, 1-4)

   "Senhor, ensina-nos a rezar,..." Jesus respondeu: "Quando rezardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino."

   Jesus, Tu nos ensinas a rezar , conversando com Deus, como nosso Amigo íntimo e muito amado, exaltando Seu Nome e suplicando-Lhe que nos faça merecedores de desfrutar de tudo o que Ele criou para termos vida plena. Concede-nos, Senhor, aprendermos de Ti  o respeito ao próximo, tratando-o como desejamos ser tratados e perdoando aos que, por estarem afastados de Ti, provocam discórdias,  ofendendo-nos. Que ao nos colocarmos em oração, supliquemos ao Pai que nos ajude a meditar a prece que ensinas, com fé e desejo de exercitar,  com muito amor e verdade, tudo o que  ela contém, para glória do nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

(lC 1, 26-38)

   "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está convosco!" (...) Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!"

   Jesus, apesar de pecadora, sinto que Deus está comigo também, e muito me alegro. Por Maria, chegaste entre nós para salvar toda a humanidade. Vivemos num mundo  impregnado de valores contrários ao que ensinas e precisamos de Tua força para seguir-Te e realizar o que esperas de nós. Concede-nos, Jesus, a perseverança em Teu seguimento, para que manifestemos, com solidariedade, a caridade fraterna junto a nossos irmãos, em especial, aos que mais precisam de Tua misericórdia. Dela todos necessitamos, porém, sinto-me privilegiada porque, sem merecer, Tu me dás infinitos motivos para render graças. Por isso, quero mostrar aos que me cercam que andar de mãos dadas Contigo é ter segurança, conforto e alegria, mesmo em meio às tribulações próprias desta existência. Obrigada, Senhor Jesus! Amém!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

(Lc 10, 25-37)

   "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo. ... E quem é o meu próximo?"

   Jesus, fica claro nesta passagem do Evangelho que meu próximo é aquele que precisa de minha atenção, seja ou não uma pessoa conhecida, seja ou não alguém com quem simpatizo, independente se seus valores não são iguais aos que professo. Devo dar uma resposta às suas necessidades, sem esperar agradecimento ou recompensa. Enfim, amar ao próximo como a mim mesma é agir como o samaritano que cuidou do homem ferido, sem sequer saber de quem se tratava, por pura misericórdia, por amor desinteressado, igual ao que tens por nós. Ensina-me, Jesus, a acolher com compaixão todos os que por mim passarem, a começar por meus entes queridos, cuja convivência é mais complicada, abraçando-os, com carinho sincero, e mostrando-lhes que o único caminho que leva à Paz verdadeira é receber-Te em seus corações, aceitando Teu Amor incondicional, confiando e esperando estar Contigo ao lado do Pai, que nos criou para sermos felizes. Amém

domingo, 5 de outubro de 2014

(Mt 21, 33-43)

   "Por isso, eu vos digo: O Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos."

   Jesus, concede a toda a humanidade aprender de Ti como viver para encontrar paz interior, permitindo ao mundo ser uma grande vinha a produzir frutos de bondade e caridade fraterna , sobretudo para com os mais necessitados e sofredores. Ensina-nos, Jesus, a procurar-Te e, encontrando-Te, não mais nos iludirmos com valores mundanos, mas desejarmos, sempre e mais, estar a Teu lado, envolvidos em Teu Amor incondicional, evangelizando os que nos cercam para que engrossem as fileiras da multidão que Te segue, louvando e glorificando, incessantemente, Tua Santíssima Trindade. Amém!

sábado, 4 de outubro de 2014

(Lc 10, 17-24)

   "Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

   Jesus, tenho a certeza de que desejas revelar o Pai a toda a humanidade e, por isso, aguardas com muita paciência, que abramos nossos corações para acolher-Te. Agradeço incessantemente a Deus pela graça da fé que me leva a querer estar perto de Ti e, quanto mais recebo o conforto de Tua presença em meu dia a dia, mais anseio partilhar com os que me cercam o Amor com que me envolves, dando-me confiança e PAZ de espírito, alegrando-me, mesmo diante de  problemas ou dificuldades. Faz-me humilde, Jesus, e permite-me viver sempre como queres, para que eu seja espelho de vida em Ti aos que amo e que me foram confiados por Deus Pai para mostrar a direção que os conduzirá ao Reino dos Céus.. Amém!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

(Lc 10, 13-16)

   "Naquele tempo, disse Jesus: ... 'quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.'"

   Jesus, recebi de Deus a graça de conhecer-Te, apaixonar-me por Teu modo de Ser e, desejando estar sempre Contigo, perseverar na leitura e meditação de Tua Palavra, procurando, dentro de minhas limitações humanas, agir de acordo com Teus ensinamentos. Erro e peco, muitas vezes, porém recorro a Ti, a cada pensamento ou atitude que não correspondem ao que esperas de mim, na certeza de que me orientarás para que eu enxergue minhas falhas, queira e tente corrigi-las. Não posso conceber a ideia de que alguém Te rejeite, mas sei que muitos são indiferentes a Teu chamado, porque não perceberam ainda as bênçãos que derramas sobre os que em Ti creem. Não demores, Senhor, para seduzir os que estão afastados de Teu Amor. Quero festejar com eles a vitória de sentirem-se também filhos amados de Deus Pai, agradecendo-Te pela presença permanente de Tua Trindade Santa em suas vidas.Amém!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

(Mt 18, 1-5.10)

   "Quem é o maior no Reino dos céus?"  "Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus."

   Jesus, Tu nos dizes que para sermos grandes aos olhos de Deus devemos ser puros de coração como uma criança. Afasta-nos, Senhor de tudo o que nos desvia de Teu caminho. Faz-nos dedicados às causas que protegem a vida, dando-nos a oportunidade de servir-Te em nossos irmãos, disponibilizando em favor dos mais necessitados e sofredores os dons e bens que recebemos do Pai, gratuitamente, sem que sequer os mereçamos. Concede  à humanidade Tua proteção e segurança para que ricos e pobres se unam com o objetivo único de que a justiça e a PAZ no mundo sejam realidade entre todos os homens. Amém!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

(Lc 9, 57-62)

   "Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus."

   Jesus, Tuas palavras me dizem que, tendo escolhido seguir-Te, devo caminhar sempre em frente, sem desistir do meu propósito. Só assim encontrarei a PAZ  interior que me dará segurança para completar com dignidade e alegria o trajeto que que me foi destinado por Deus Pai para viver neste plano terrestre. Concede-me, Senhor, capacidade de renunciar ao que me afasta de Tua estrada e disponibilidade para servir-Te em meus irmãos, cumprindo a missão de apresentar-Te como Senhor e Salvador, sobretudo aos que me foram confiados para conviver neste mundo, com firmeza e generosidade, conquistando-os para que, juntando-se a mim, tornem-se também evangelizadores convictos. Obrigada, Senhor Jesus, meu Deus e meu Tudo. Amém!