domingo, 30 de novembro de 2014

(Mc 13,33-37)

   "Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: ... O que vos digo, digo a todos: Vigiai!"

   Jesus, estamos no tempo do Advento, período do ano em que todos falam de Tua chegada ao mundo, nascido em uma manjedoura, o mais pobre e humilde dos seres humanos. A maioria das pessoas prepara-se para o grande dia de Natal, reunindo as famílias e festejando como podem, além de presentearem-se mutuamente,  esquecendo-se, porém,  do mais importante: abrir seus corações para que nasças também dentro deles, convertendo-se em verdadeiros cristãos. Ajuda-nos, Jesus, a vigiar  dia e noite, para que estejamos preparados para Tua nova vinda. Não permitas que sejamos naufragados nas misérias deste mundo, para não sermos impedidos de entrar em Teu Reino, depois de cumprirmos nossa jornada na Terra. Amém!

sábado, 29 de novembro de 2014

(Lc 21, 34-36)

   "... ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem. "

   Jesus, vigiar é o que devemos fazer, incessantemente, para que não sejamos tomados de surpresa, quando vieres para nos resgatar deste mundo. Se estamos alerta, não nos deixamos influenciar pelas ilusões passageiras que nos seduzem e nos arrastam para o lado contrário ao que estás. Não permitas, Senhor que nos afastemos de Ti, mas que procuremos sempre alimentar-nos com Tua Palavra e, na Santa Eucaristia, impregnar-nos com Tua presença viva, na esperança de vivermos, um dia, Contigo no Reino dos Céus.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

(Lc 21, 29-33)

   "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."

   Jesus, deixaste nas Sagradas Escrituras Teus ensinamentos e estás, a todo instante a exortar-nos a segui-los, para que tenhamos vida em plenitude. No entanto, Deus nos dá toda a liberdade para escolhermos o caminho que queremos trilhar. Os que creem que és o Senhor e nosso Salvador, têm a graça de ver manifestada em suas vidas Tua presença divina, que cura as feridas interiores e afasta as tentações que levam o ser humano à morte em vida. Nunca é tarde, Senhor, para procurarmos compreender que Tua Palavra jamais passará, pois és Deus com o Pai e o Espírito Santo a comandar todas as coisas criadas pelo Verbo Eterno.Amém!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

(Lc 21, 20-28)

   "...verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. ... levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima."

   Jesus, o ser humano cava sua própria destruição, ao colocar os valores mundanos como prioridades em suas vidas. Até a natureza se revolta com o desprezo com que é tratada. Recebemos de Deus todas as coisas para nosso conforto e segurança, todavia o homem, sentindo-se autossuficiente, tudo quer fazer a seu modo , sem pensar nas consequências desastrosas que provocam. Mas , em Tua generosidade e misericórdia, ainda nos exortas a buscar-Te, para que no juízo final, possamos levantar nossas cabeças, na certeza de que seremos libertados de todo o mal, para vivermos para sempre Contigo no Paraíso Eterno. Amém!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

(Lc 21, 12-19)

   "... disse Jesus aos seus discípulos: '... sereis presos e perseguidos; ... Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.'"

   Jesus, Tu deixas claro que não será fácil seguir-Te. Tenho o privilégio de viver em um  país em que posso escolher o credo com o qual me identifico, e não preciso preocupar-me em defender-me de ataques dos que não o professam. Todavia, vejo que, apesar de serem muitos os cristãos espalhados pelo mundo, maior é o número dos que perambulam, procurando encontrar a realização de seus ideais, sem contudo, reconhecerem que só clamando a Deus, em Teu nome é que obterão a PAZ interior que desejam. Eu creio, Jesus, que Tu podes atrair para acolher-Te em seus corações todas as pessoas. Peço-Te que não demores a dar-lhes a graça de Te conhecerem e juntarem-se aos que lutam pela causa de Deus, aqui nesta existência, praticando a justiça e a caridade para que, um dia, estejamos todos face a face Contigo no Paraíso Eterno. amém!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

(Lc 21, 5-11)

   "Jesus respondeu: 'Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' E ainda: 'O tempo está próximo.' Não sigais essa gente!'"

   Jesus, devemos acolher e respeitar os que falam em Teu nome, seguindo o que ensinas e dando exemplo de vida em Ti, pois muitos são os que pregam Tua Palavra com o intuito de apresentar-Te aos que ainda não Te reconhecem como Senhor e Salvador da humanidade. Temos, porém, de ficar atentos aos que fazem da religião um mero comércio, enriquecendo a custa de dízimos obrigatórios e falsos testemunhos de curas e libertações. Ensina-nos, Jesus, o verdadeiro caminho que leva a Ti, para que possamos, apoiados em Teu braço, trilhar em Tua estrada que conduz à felicidade, independentemente das agruras a que estamos sujeitos a enfrentar nesta existência. Amém!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

(Lc 21, 1-4)

   "... essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver."

   Jesus, muito fácil é ser generoso quando se tem abundância de recursos. Não posso reclamar pois, nada me falta para viver com dignidade. Quero, porém, aprender a doar os dons e bens que recebo de Deus, a cada instante, sem nenhuma preocupação com o futuro, deixando a administração de minha vida em Tuas mãos, na certeza de que nada me faltará. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 23 de novembro de 2014

(Mt 25, 31-46)

   "Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; ..."

   Jesus, Tu nos dás a ideia de como seremos recebidos por Deus, depois de cumprida nossa jornada neste mundo. Seremos  julgados pela fé que depositamos em Ti, pelo amor que disponibilizamos ao próximo, sem interesse em angariarmos recompensas ou aplausos. Pois o compromisso com Tua Palavra está em nos identificarmos com os pobres, marginalizados e oprimidos, na prática da justiça em favor da libertação dos que chamas pequeninos e nos quais vives, sofrendo com eles. Esta é a condição que nos propões para que possamos participar da vida do Reino de Deus. Obrigada, Jesus, por nos alertar, enquanto é tempo para que, ao sermos chamados desta vida, façamos jus à herança que Deus Pai  preparou para cada um de nós, desde a criação do mundo. Amém!

sábado, 22 de novembro de 2014

(Lc 20, 27-40)

   "Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele."

   Jesus, fomos criados à  imagem e semelhança do Criador, que nos supre com todas as coisas necessárias a  uma vida plena. O homem, porém, ganancioso e egoísta, não satisfeito, pensando ser ele o dono de suas realizações, explora o próximo e a natureza,  rejeitando Teus ensinamentos, e invertendo a ordem do que foi planejado para que o amor e a justiça impere entre nós. Isso leva o ser humano afastado de Ti à morte em vida, mas Tu nos mostras que não fomos criados para a morte, porque Deus  é comprometido com a vida e vida plena, começando aqui na Terra, e impulsionando-nos para frente e para o alto, até que sejamos   resgatados para vivermos, em comunhão com Tua Trindade Santa, no Paraíso Eterno. Amém!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

(Mt. 12, 46-50)

   "... todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

   Jesus, quando medito esse Evangelho, logo me vem à mente como Tu nos equiparas à Tua mãe que é santa, de coração imaculado. Agora percebo Tua estratégia de outra forma, pois todas as vezes que recebemos um elogio, aquela atitude tende a ser reforçada, para que continuemos a sentir o prazer de  agradar, principalmente a Ti. Assim, que façamos a vontade de Deus é o que esperas de nós e, se somos  louvados por Ti ao nos comportar da forma que Te leva a nos engrandecer tanto, quanto mais haveremos de seguir o que pregas. Sou-Te muito agradecida, Jesus, por me revelares formas diversas de compreender  Tua Palavra a cada leitura. Amém!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

(Lc 19, 41-44)

   "Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 'Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz!'"

   Jesus, temos nesta vida muitas tribulações e ninguém está livre delas. Cada um a seu modo, passa por tristezas e sofrimentos. Mas muito depende da maneira como os encaramos, para que possamos superá-los. Aprendi, por meio da leitura e meditação diária de Tua Palavra, a abandonar-me nos braços de Deus e, em Teu nome, confiar que nada dura para sempre, porque estás comigo para me apoiar nos tropeços e me  levantar nas quedas. Ensinaste-me também a aproveitar os desafios para crescer na espiritualidade, rezando por aqueles que me trazem dissabores e pedindo-Te que lhes dês a chance de terem um encontro pessoal Contigo para que, curados interiormente e libertos das ilusões deste mundo, vivenciem a Tua PAZ. Obrigada, Senhor Jesus! Amém!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

(Lc 19,11-28)

   "... a todo aquele que já possui, será dado ainda mais; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem."

   Jesus, estou ciente de que preciso fazer multiplicar os dons que recebi de Deus, pois, se tive a graça de ser chamada a seguir-te, não é para deixá-los estagnados, mas devo partilhá-los com quem  não sabe que só vivendo como ensinas é que poderemos contribuir para que haja mais  amor e justiça no mundo. Sei também que muito será cobrado dos que mais têm a dividir. Peço-Te, Senhor, que me dês sabedoria para propagar Tua Palavra e, juntamente com ações de caridade fraterna aos mais necessitados,  evangelizar aqueles que não Te conhecem e, por isso ainda não encontraram o caminho para se realizarem nesta vida. Amém!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

(Lc 19, 1-10)

   "'Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa.'  Ele desceu depressa e recebeu Jesus com alegria."

   Jesus, se reconhecemos nossos erros e falhas e, arrependidos, procuramos Te encontrar, logo vens em nossa direção, acolhendo-nos em Teus braços, oferecendo-Te para em nós habitar. Concede, Senhor, aos que ainda não experimentaram a graça de ser Teus amigos, uma inquietação que os leve a desejarem buscar-Te dentro de si mesmos, na ânsia de remir seus pecados, sentindo a PAZ que só Tu podes dar, e aí Te encontrarão. Sou-Te grata, Jesus, por deixar-me caminhar sempre de mãos dadas Contigo, bendizendo Tua Santíssima Trindade, na alegria de saber-me filha amada de Deus Pai. Amém!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

(Lc 18, 35-43)

   "Que queres que eu faça por ti?" O cego respondeu: "Senhor, eu quero enxergar de novo." Jesus disse: "Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou."

   Jesus, sou muito grata a Deus por poder ver todas as belezas do mundo, por ter sido agraciada com uma visão perfeita, e encantar-me com todas as coisas da natureza, que grita as maravilhas feitas por Ele, para que tenhamos vida plena e saudável. Todavia, nem todas as pessoas privilegiadas, como eu, conseguem enxergar com os olhos da alma, aquilo que nos impulsiona para frente e para o alto e que só pode ser percebido por meio de uma fé consistente, fazendo-nos crer que és o Senhor, e que Contigo seremos fortes para enfrentar nossos problemas e ajudar a minimizar também os dos que nos cercam. Se acreditamos, somos curados. Esta é uma verdade que já tive a graça de experimentar. Obrigada, Senhor Jesus, por ter sido escolhida para seguir-Te, sem nada duvidar. Amém!

domingo, 16 de novembro de 2014

(Mt 25, 14-30)

   "Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!"

   Jesus, refletindo sobre os dons e bens que recebi de Deus, desde sempre, chego à conclusão de que pouco aproveitei para fazê-los frutificar, mas tenho pleno entendimento de que isso só aconteceu porque demorei muito para perceber que somente fazendo de Ti o meu melhor Amigo e o administrador de minha vida poderia encontrar a satisfação em agradar-Te, quando distribuo meu tempo entre ações de solidariedade fraterna e orações por mim mesma, pelos que amo e por toda a humanidade, principalmente pelas pessoas que sofrem, sem saber que Tu és o consolo e o alívio para suas tristezas e dores. Mostra-lhes, Jesus, o caminho que leva a Teu encontro, como fizeste comigo e, certamente eles estarão prontos a Te seguir e a fazer render os talentos que lhe foram dados por Deus Pai, para glória de Tua Trindade e para a salvação de suas almas. Amém!

sábado, 15 de novembro de 2014

( Lc 18,1-8)

   "E Deus, não fará justiça a seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?"

   Jesus, se Deus nos faz esperar para atender nossos pedidos é porque, de alguma forma, essa espera traz benefícios para nós. Se pedimos algo que Lhe agrada, com certeza teremos nossa resposta no tempo melhor para que a saboreemos com mais alegria. Aprendi a exercitar a paciência, mas continuo a suplicar-Te pela minha própria conversão e a de meus entes queridos, não me esquecendo de rezar para que toda a humanidade seja abençoada com a graça de procurar-Te, encontrar-Te e se deixar envolver por Teu imenso Amor, que nos cura e  liberta de todos os males. Obrigada, Jesus. Amém!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

(Lc 17, 26-37)

   "Quem procura ganhar sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la."

   Jesus, aqueles que procuram ganhar a vida de acordo com os valores do mundo, onde imperam a posse, o poder e o prazer, desconsiderando os menos afortunados, estão na contramão do que Deus espera de cada um de seus filhos. Por isso dizes que para conservar a vida é preciso ganhar primeiro a condição de cristão, vivendo como ensinas, praticando a caridade fraterna. Os que, por graça e bem do Pai, possuem bens materiais devem partilhá-los com os irmãos carentes. Os que nada têm para repartir, levem uma palavra de conforto, um abraço a quem precisa. Ensina-nos, Jesus, a ter uma vida em Ti e seremos abençoados com a felicidade, desde já, nesta existência. Amém!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

(Lc 17, 20-25)

   "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui ou está ali', porque o Reino de Deus está entre nós."

   Jesus, dá-nos a graça de perceber Tua presença em nosso meio e, alegrando-nos com tanto privilégio, fazer o que nos orientas, com fé e amor ao próximo, como consequência da aceitação que nos leva ao desejo de agradar a Deus, servindo-Te em nossos irmãos, sobretudo os mais necessitados. Sim, Senhor, eu creio que Teu Reino está onde se encontra um cristão, que confia em Teu poder de cura e libertação dos males que assolam este mundo. Basta que invoquemos Teu Santo Nome e já estás pronto a ajudar-nos a carregar nossa cruz, tornando-a mais leve e dando-nos a chance de crescer em espiritualidade, mediante o aproveitamento das dores e sofrimentos que ela traz. Obrigada, Jesus. Amém!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

(Lc 17, 11-19)

   "...Jesus lhe perguntou: 'Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?' E disse-lhe: 'Levanta-te e vai! Tua fé te salvou.'"

   Jesus, fica ao meu lado, envia o Teu Espírito Santo para me ajudar a discernir sobre meus atos, a tratar meu próximo com amor, a reconhecer as graças que recebo de Ti, a cada instante, sem nenhum  merecimento.  Não permitas que eu me esqueça de glorificar Teu Santo Nome e Tua Trindade, prostrando meu coração o Teus pés em preces fervorosas, pela minha conversão e a de toda a humanidade pecadora, por aqueles que não se lembram de dar graças a Deus pela vida, pelo dom de Teu imenso amor por todos nós. Amém!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

(Lc 17, 7-10)

   "Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer."

   Jesus, nascemos para servir, mas ainda não nos demos conta dessa verdade que nos conduzirá para perto de Deus. Sendo patrão ou empregado, temos o dever de ajudar o próximo com amor, suprindo suas necessidades materiais e dando-lhe a devida atenção, em todos os momentos, quer sejam de tristeza, ou  comemorando com ele suas vitórias. Alegrar-se com um irmão que está feliz é desejar-lhe o bem e, compadecer-se do que sofre é ser piedoso como ensinas. Aquilo que fizermos com boas intenções e seguindo Teus passos, será ainda muito pouco para correspondermos ao que recebemos de Deus Pai pelas  graças e bênçãos derramadas sobre nossas vidas. Assim, não nos orgulhemos pelo trabalho realizado em favor do próximo, mas tenhamos consciência de que nada mais fazemos do que nossa obrigação. Obrigada, Jesus, por dar-me a entender Tua Palavra. Amém!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

(Lc 17, 1-6)

   "Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: 'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela obedeceria."

   Jesus, quantas vezes dissestes "Tua fé te curou" aos que confiaram em Teu poder de devolver-lhes a saúde do corpo ou da alma. Por que somos tão céticos, que mesmo vendo testemunhos de vida  transformada em libertação e alegria,  ainda resistimos e não nos entregamos inteiramente a Teus cuidados? Concede-nos, Senhor Jesus, uma fé fortalecida que nos leve ao abandono nos braços de Deus e dá-nos a graça de viver como ensinas, para que nos coloquemos sempre no lugar do outro, tentando solucionar seus problemas como se fossem os nossos próprios e terei a certeza de que seremos felizes e realizados, pela PAZ interior de que poderemos desfrutar. Amém!

domingo, 9 de novembro de 2014

(Jo 2, 13-22)

   "Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!"

   Jesus, a igreja é o lugar onde nos reunimos para fortalecer nossa fé, pois oramos uns pelos outros e por toda a humanidade, sobretudo pelas pessoas que se encontram afastadas de Teu amor. Não podemos fazer dela um local de comércio, nem de troca de favores, exigindo de Deus uma resposta a nossas necessidades, mediante promessas e sacrifícios. Tu nos mostras que o verdadeiro templo de Deus é nosso coração e é nele que desejas habitar. Concede-nos, Senhor, compreendermos que a vida em Ti é que nos levará a aprendermos como nos posicionar diante dos irmãos que sofrem, colocando-nos em seus lugares, como fizeste conosco. Fica comigo, Jesus, faz de meu ser um sacrário, que me conduza a apresentar-Te onde quer que eu esteja. Amém!

sábado, 8 de novembro de 2014

(Lc 16, 9-15)

   "Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro."

   Jesus, Deus nos supre todas as necessidades, cobrindo-nos de graças, na medida em que temos uma fé fortalecida e confiamos em Teu poder de nos guiar em direção a Ele, que nos ama e nos quer felizes. Para usufruir de todas as bênçãos que recebemos, é preciso amar nosso próximo e partilhar com ele os dons e bens que nos é dado, sem que sequer os mereçamos. O dinheiro é necessário a uma vida digna, porém, não permitas, Jesus, que o valorizemos mais do que o ideal para que tenhamos PAZ, por estarmos em comunhão Contigo e com nossos irmãos. Amém!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

(lc 16, 1-8)

   "...os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz."

   Jesus, perseverando em Teus ensinamentos, estou certa de que aprenderei a agir com esperteza, sem prejudicar meu próximo, pois receberei de Deus os meios necessários para resolver meus problemas. Tu estarás comigo, sanando minhas dúvidas e mostrando-me a direção a seguir. Guia meus passos para que eu não tropece nos obstáculos que surgirão em minha caminhada. Eu confio e espero em Ti, Jesus. Sou-Te grata por Tua dedicação a mim e aos que me cercam. Amém!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

(Lc 15, 1-10)

   "...haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte."

   Jesus, se eu que sou pecadora, rezo a Deus suplicando para que dê aos que estão afastados de Ti a oportunidade de Te conhecerem e se tornarem Teus seguidores fiéis, quanto Te agradará a conversão dos que vivem a ilusão de que podem  realizar-se, sem Tua ajuda, neste mundo repleto de contradições. Mas confio que podes atraí-los para perto de Ti, Senhor Jesus, e por isso, não cesso de orar para que me capacites a ser modelo de vida em Tua maneira de Ser, conquistando para desejarem trilhar Tua estrada todos os que, vivendo a meu lado, ainda não perceberam o quanto podem ser felizes, apesar das adversidades a que estão sujeitos nesta vida. Amém!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

(Lc 14, 25-33)

   "Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo."

   Jesus, somente caminhando atrás de Ti é que posso suportar todas as dificuldades que se me apresentam em tandos momentos de minha vida. Tu me ajudas a compreender e a aceitar, com fé e confiança, o que não está a meu alcance resolver. Abandono-me nas mãos de Deus e sinto que tudo posso esperar de Ti que fortaleces meu desejo de vencer e de viver. Se estou Contigo, nada temo, e anseio por mostrar aos que me cercam como sou abençoada, vivendo a PAZ que vem de Ti, para que também eles queiram empenhar-se em conhecer Tua Palavra, que leva à alegria verdadeira, na satisfação que nos dá saber que podemos ser felizes, independentemente dos prazeres oferecidos por este mundo repleto de facilidades e ilusões. Obrigada, Jesus. Amém!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

(Lc 14, 15-=24)

   "Sai pelas ruas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete."

   Jesus, quem recusa Teu convite para participar do banquete que ofereces é porque não teve ainda a  o privilégio de sentir que Tu és o escudo que impede-nos de sermos atingidos pelas forças do mal que assola este mundo. Todos passamos por tribulações, mas, longe de Ti, os sofrimentos são muito maiores. Ter-Te como defensor é a grande graça que podemos desejar. Para isso, devemos correr a Teu encontro e, entrando em Tua casa, sentarmos à Tua mesa desfrutando da ceia, onde Te ofereces em corpo e sangue para que comunguemos Contigo a PAZ que o mundo não nos pode dar. Conheceremos, assim, o caminho que nos levará a morar definitivamente no Paraíso Eterno. Amém!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

(Lc 14,12-14)

   " ...quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir."

   Jesus, não permitas que eu espere retribuição por ações de solidariedade que me forem atribuídas, mas que as desempenhe com amor e compaixão junto a meu próximo, ajudando-o em suas necessidades materiais, orando por ele e, sobretudo, apresentando-Te, para que saibam que ninguém é infeliz se Te acolhe em seu coração, cultivando-Te como melhor amigo e companheiro inseparável. Faz-me humilde, Senhor, e dá-me oportunidades de servir-Te em meus irmãos, sem esperar recompensa, pois o maior presente que quero receber é jamais me afastar de Ti e ser capacitada a conquistar para conhecer-Te e seguir-Te todos os que por mim passarem, de modo muito especial, meus entes queridos, aqueles que me foram confiados por Deus Pai para conviver e orientar  nesta existência. Obrigada, Jesus, porque me deste a graça de exercitar a paciência e sei que, no tempo certo, verei meu desejo realizado. Amém!

domingo, 2 de novembro de 2014

(Jo 11, 17-27)

   "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais."
 
    Jesus, aprendi a crer em Ti desde a mais tenra idade. Sabia que eras o Filho de Deus Pai, que morreu na Cruz para nossa salvação e que estavas pronto a me ajudar em todos os momentos de minha vida. Todavia, não estava continuamente em comunhão Contigo e, procurava-Te somente quando necessitava de que resolvesses meus problemas. Tinha fé em Tua disposição em solucioná-los e sempre recebia de Ti toda a atenção. Hoje, porém, dedico-Te todos os momentos de meus dias, oferecendo-Te, em honra e louvor, cada batida de meu coração, cada pulsação do sangue em minhas veias, cada inspiração e expiração, que me são dadas por Deus Pai, suplicando-Lhe que não permita que eu me ausente de Tua presença, nem sequer quando estou em absoluto repouso. Abandonada em Teus braços, sei que estou segura e serei confortada em Teu imenso amor por mim, pois não deixarás que o peso de meus fardos, nesta existência, seja maior do que eu possa suportar. Obrigada, Jesus. Amém!

sábado, 1 de novembro de 2014

(Mt 5, 1-12a)

   "Bem-aventurados os pobres de espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que promovem a paz, os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus."

   Jesus, só quem não está em comunhão Contigo pode promover a discórdia, desprezando os pobres e sofredores, sem preocupação com o que destrói vidas humanas, não raro, muito próximas de seu âmbito de convivência. Fortalece-nos, Senhor, para que desejemos e procuremos comprometer-nos com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, cultivando o amor e a compaixão a nossos irmãos, com testemunhos de fé e atos de caridade, sem nos preocuparmos com recompensas, porque elas já nos serão dadas por Deus Pai, que tudo vê e se agrada com o pobre em espírito, mesmo que este seja abonado com bens materiais nesta vida. Dá-nos Tua graça, Jesus, e seremos bem-aventurados aqui e na eternidade. Amém!