quinta-feira, 30 de abril de 2015

(Jo 13, 16-20)

"... o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou."

Jesus, meditando diariamente Tua Palavra, sinto-me enviada em missão para divulgá-La, aonde quer que eu vá, a começar por minha própria casa, apresentando-Te aos que me são mais caros, como o melhor Amigo que se pode ter, com O qual podemos contar em qualquer situação. Não devo pensar que, por ter sido escolhida por Deus para caminhar a Teu lado, sou melhor do que os que ainda não perceberam a grande graça que isto representa. Peço-Te, Jesus, que me dês humildade para reconhecer minha pequenez e ignorância, mas sobretudo, que me capacites a mostrar aos que me cercam que a vida é muito mais leve e atraente, quando estamos de mãos dadas Contigo. Não deixaremos de passar pelas dificuldades inerentes a cada um, todavia, acreditando nesta verdade, teremos a força necessária para enfrentarmos e superarmos, com dignidade, todos os problemas que não pudermos evitar nesta vida terrena. Amém!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

(Jo 12, 44-50)

"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."

Jesus, quem em Ti crê recebeu do Pai a revelação de que és o próprio Deus. Porém, somos livres para aceitar esta verdade ou recusá-la. O Criador tanto ama Suas criaturas que não interfere em suas escolhas, dando-lhes livre arbítrio para decidir entre seguir-Te ou viver a morte em vida. Sozinhos não sabemos nem podemos ter a graça de acolher-Te e sermos por Ti ajudados, mas é do alto que vem o chamado para nossa conversão. Deus nos amou primeiro e, a única coisa que podemos decidir é abrir nosso coração para que nele Te alojes. Desta forma, saindo das trevas, encontraremos a luz e a PAZ provenientes de Tua presença. Assim, envolvidos em Teu imenso amor e infinita misericórdia, reconhecer-nos-emos como filhos amados de Deus Pai, que nos criou para participarmos de Sua própria felicidade. Amém!

terça-feira, 28 de abril de 2015

(Jo 10, 22-30)

"As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida e elas jamais se perderão."

Jesus, sem Ti sinto-me perdida. Não posso conceber a ideia de caminhar sem rumo, pensando que encontrarei, por mim mesma, o que procuro para ser feliz. Em comunhão Contigo, estou segura. Tua presença em minha vida é tão consistente que não sei definir o momento em que me deixei seduzir por Ti, porque, mesmo sabendo que já fui ovelha desgarrada, sempre me senti uma protegida de Deus. Anseio por testemunhar a graça de andar sempre em Tua companhia, revelando aos que me cercam que nada dá mais confiança do que ter a certeza de que, nos altos e baixos da vida, Tu estás no comando, alegrando-Te conosco em nossas vitórias e carregando-nos no colo, quando o sofrimento se apodera de nossas almas. Transbordo de júbilo, Senhor Jesus, porque me concedes escutar Tua voz e me deixar conduzir para onde quiseres. Amém!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

(Jo 10, 1-10)

"Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem."

Jesus, muitas são as portas à nossa frente. Somente uma conduz à salvação das almas. A humanidade não nos permite discernir o que é melhor para nossa vida. Se procuramos o caminho mais fácil para nossa realização pessoal, fechando-nos aos que nos cercam e omitindo-nos quando precisam de ajuda, é porque não encontramos a porta que leva à Tua presença, que proporciona alegria e PAZ ao coração. Quem por ela entra, é livre para passear entre o bem e o mal, sem deixar-se contaminar, porque aquele que está Contigo não teme as maldades deste mundo. Orienta, Senhor, nossos passos para que descubramos o caminho que leva a Ti, e faz de nós exemplo de vida pautada em Teus ensinamentos. Ajuda-nos a sermos luz que aponta a porta pela qual todos podem entrar, alimentar-se com Teu amor, receber Tua infinita misericórdia e permanecer em Tua graça. Amém!

domingo, 26 de abril de 2015

(Jo 10, 11-18)

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir: elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor."

Jesus, somos Teu rebanho, e Tu és nosso Bom Pastor. Deste a vida pela humanidade e continuas a buscar as ovelhas perdidas nas ilusões e seduções deste mundo. Carregas nos ombros todas as que estão feridas e que por Ti clamam, confiantes e esperançosas de que podes curá-las e libertá-las de suas misérias interiores. Sou privilegiada, Senhor, e muito feliz porque Deus me concedeu a graça de pertencer a Teu redil e exortar-me a conquistar, para se juntar à multidão que Te segue, os que estão afastados de Tua estrada, apesar de serem pessoas muito próximas a mim. Jesus, continuarei minha missão de chamá-las para seguir-Te, assim como sei que Tu não desistirás de nenhuma delas na certeza de que, um dia, escutarão Tua voz e as conduzirás, ainda nesta vida terrena, à felicidade que independe de bens passageiros. Amém!

sábado, 25 de abril de 2015

(Mc 16, 15-20)

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!"

Jesus, abrindo-nos para receber o mesmo Espírito que Te guiou na missão para a qual foste enviado a este mundo,seremos ungidos e estaremos aptos a sair de nossa zona de conforto para lançar-nos à evangelização. Aqueles que ainda não Te conhecem e, por isso, vivem perseguindo, sem sucesso, a verdadeira PAZ nesta jornada terrena, poderão ser alvo de nossa busca e, percebendo como é bom caminhar de mãos dadas Contigo,também quererão ser Teus seguidores e multiplicadores da fé que leva ao reconhecimento de que és Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Assim, Tua Palavra seja testemunhada, no mundo inteiro, continuando o que foi iniciado por Ti, no recado que deixaste aos onze discípulos e que, até hoje, repercute entre nós. Prepara-nos, Jesus, para prosseguirmos nesta tarefa apostólica de manifestar Tua presença dentro de cada um de nós, levando a todos a prova de que tem mais força para superar problemas e sofrimentos as pessoas que a Ti se confiam e esperam Tua resposta que conforta, cura e liberta. Amém!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

(Jo 6, 52-59)

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."

Jesus, aproxima-me cada vez mais de Ti. Sei que me concedes a graça de receber Teu corpo e sangue, na Sagrada Eucaristia, por pura misericórdia, porque se fores considerar minha real condição, nada tenho a oferecer-Te. Em Tua compaixão, vens até mim e acolhes o que Te apresento no altar de Tuas graças: minhas misérias, minhas dúvidas, meu sofrer. E me exortas para aí depositar também todas as bênçãos derramadas sobre minha vida, a cada instante, desde o dia em que nasci. Coloco meu coração e os de toda a humanidade no cálice de Teu sangue, para que sejam encharcados em Teu divino amor. Levo, em pensamento, para comungar comigo os que estão afastados de Ti, na certeza de que os atrairás, sem demora, para caminhar em Tua estrada, tornando-se Teus seguidores. Jesus, capacita-me a apresentar-Te aos que me cercam, fazendo-os enxergar que quem permanece em Ti, mesmo que tenha de passar por tribulações, terá PAZ e não se desesperará. Amém!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

(Jo 6, 44-51)

"... disse Jesus à multidão: 'Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. ... todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim.'"

Jesus, sinto-me duplamente privilegiada por ter sido escolhida por Deus para achegar-me a Ti e exortar-me a aceitar ser Tua seguidora. Reconheço que demorei muito para iniciar a caminhada espiritual, mas também aprendi que nunca é tarde para conhecer-Te melhor. Isto foi possível, quando fui inspirada a dedicar, todos os dias logo pela manhã, um tempinho para ler Tua Palavra e meditá-La. Percebo a presença divina em tudo o que faço e vejo no decorrer do dia. Louvo e glorifico o Santo nome do Senhor, em agradecimento por ter aprendido a orar por mim, pelos que me cercam e por toda a humanidade. Converso Contigo em pensamento e, não raro, até em voz alta, confidenciando-Te minhas dificuldades e também os sucessos que me ajudastes a conquistar, tão grande é a misericórdia que derramas sobre minha vida. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

(Jo 6, 35-40)

"... esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia."

Jesus, Deus nos ama com todos os nossos defeitos, mesmo que sejamos teimosos e não enxerguemos tudo o que Ele criou e entregou nas mãos do homem para o bem-estar de todos. Deixou-nos livres para escolher o caminho a seguir, ainda que não estejamos dispostos a crer que sem Ele nada podemos. Aos que vigiam revela sempre o rumo que os levará ao que é melhor para sua vida. Prova disso é que Te enviou para nos ensinar o caminho para a felicidade, confirmando que aquele que Te acolhe em seu coração, pode, desde já, saber-se privilegiado, pois uma vez entregue a Teus cuidados, nunca se sentirá perdido, porque será Teu protegido, e terá a certeza de que o levarás pela mão ao Paraíso Eterno. Amém!

terça-feira, 21 de abril de 2015

(Jo 6, 30-35)


“’Senhor, dá-nos sempre desse pão.’ Jesus lhes disse: ‘Eu sou pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.’”


Jesus, Tua presença em minha vida torna-a muito mais alegre e não passa um dia sequer sem que eu tenha muitos motivos para agradecer-Te. Nós, humanos, temos o terrível hábito de valorizar qualquer infortúnio, mesmo que seja quase insignificante, mas se prestarmos atenção, não caberia em uma página em branco as graças que recebemos de Deus a cada dia. Os que estão afastados de Teus ensinamentos, pensam que acordar pela manhã , abrir os olhos e realizar tudo o que faz parte de sua rotina diária vem de sua autossuficiência . Mas se estamos em Tua companhia, sentimo-nos mais fortes e convictos de que os sofrimentos, pelos quais inevitavelmente teremos de passar, ficarão menos intensos. Obrigada, Jesus, por saciar-me com Teu amor e misericórdia. Amém!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

(Jo 6, 22-29)

   "Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará."

   Jesus, o homem precisa do alimento para o corpo e corre atrás também de seu conforto para viver melhor neste mundo competitivo, dominado por poderosos que, na maioria das vezes, não se importam com suas dores e sofrimentos. Alastra-se pela Terra a miséria, abrindo-se, cada vez mais, o abismo que separa os ricos dos desafortunados. Deus não condena quem deseja melhorar de vida, pois foi para a felicidade que Ele nos criou. Porém, buscar a vida plena exige  empenho na entrega em Seus braços, colocando-O em primeiro lugar em nosso dia a dia, agradecendo-Lhe por todas as bênçãos  recebidas, a cada instante, sem que tenhamos o mínimo de merecimento e, recebendo d'Ele a graça de Tua presença a nos guiar e proteger, estaremos alimentados com o Pão da Vida, vindo de Teu infinito amor por nós. Amém!

domingo, 19 de abril de 2015

(Lc 24, 35-48)

   "O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações ..."

   Jesus, Tua entrega total de corpo e espírito nas mãos do Pai, flagelado e humilhado pelos homens, cumprindo-se assim as Escrituras, apesar de difícil entendimento, prova que Tua ação humana foi realizada para trazer mais vida aos marginalizados, aos oprimidos, aos fracos, aos sedentos de justiça e PAZ. Tua ressurreição nos exorta ao anúncio do Evangelho, a continuar a missão que iniciaste no mundo de conquistar  os que ainda não tiverem o privilégio de compreender que estás vivo em nosso meio. A fé me leva a crer que todos temos o direito ao Reino dos Céus e que, em Teu nome, a conversão e o perdão dos pecados atingirá todas as nações até os confins do mundo, porque estás em todos os lugares e, onde houver um ser humano clamando por Ti, aí estarás conduzindo-o à felicidade eterna. Amém!

sábado, 18 de abril de 2015

(Jo 6, 16-21) (

   "... enxergaram Jesus, andando sobre a água e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: 'Sou eu. Não tenhais medo.' Quiseram, então, recolher Jesus na barca , mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo."

   Jesus,  que pavor tiveram os discípulos com aquela visão espetacular, vendo-Te caminhar sobre as águas. Bastou, porém, que Te apresentasses e, imediatamente , reconheceram-Te, esperando  que ficasses com eles na barca. Está claro, nesta passagem do Evangelho, que nosso desejo de que estejas conosco,  mesmo que ventos contrários balancem nossas estruturas, apoiados em Teu amor e na misericórdia divina, se nossos objetivos estiverem de acordo com a vontade de Deus, conseguiremos concretizá-los. A realização de Seus filhos é tudo o que Deus deseja e, em Tua presença, podemos ter a PAZ verdadeira  e sentir a alegria da vida, mesmo em meio às águas revoltas de nossa existência. Ajuda-nos, Jesus, acolher-Te na barca de nossos corações e estaremos confiantes para seguir em nossa caminhada rumo ao céu.  Amém!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

(Jo 6, 1-15)

   "... quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte."

   Jesus, diante de Teus feitos milagrosos, o povo que Te acompanhava em Tuas pregações estava certo de que, proclamando-Te rei deste mundo, todos os seus problemas seriam solucionados. Multiplicaste os pães e os peixes, saciando-lhes a fome. Todavia, apesar do que  falavas sobre o Reino dos Céus e prometias aos que se convertessem, eram pequenos demais para compreender que já eras Rei,  muito mais que rei, eras o próprio Deus, que tudo pode. Hoje entendemos que, apoiando-nos em Ti, conseguiremos PAZ de espírito por termos a certeza de que, apesar dos sofrimentos a que somos submetidos em nossa jornada diária, se a Ti nos confiamos, alavancarás a parte mais pesada de nossos fardos, e poderemos testemunhar  que nada falta aos que se abandonam nos braços do Pai  e  em Ti esperam. Obrigada, Jesus, por conceder-me acreditar nesta verdade absoluta e fazer-me templo de Teu Santo Espírito. Amém!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

(Jo 3, 31-36)

   "O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna."

   Jesus, para que alcancemos a vida eterna, é necessário que aceitemos Teu testemunho e nos esforcemos para exercitar, dia após dia, tudo o que ensinaste aos que Te seguiam enquanto andavas pelo mundo. Tua ascensão ao céu não Te apartou dos que em Ti creem, pois deixaste Tua doutrina nas Sagradas Escrituras e, todo o homem que se apoia em Teu Evangelho, encontra  o lenitivo para superar, com menos sofrimentos, as adversidades desta vida. Concede, Senhor, a todas as pessoas, acolher-Te em seus corações, reconhecendo-Te como Aquele que está entre nós, para nos ajudar em nossa labuta diária, intercedendo, junto ao Pai, pela nossa realização. Só em comunhão Contigo, saberemos abraçar nosso próximo, apresentando-Te como o melhor Amigo que se pode ter, fazendo-o desejoso de atrair também outros irmãos para caminharmos juntos rumo à eternidade prometida aos que em Ti confiam e esperam. Amém!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

(Jo 3, 16-21)

   "... quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus."

   Jesus, a luz de Deus, por Tua presença divina em corpo humano, foi derramada sobre  a humanidade, para nos guiar na caminhada desta existência, onde todos temos nossas dificuldades e sofrimentos. Quem a Ti se apresenta com desejo de acolher-Te e seguir Teus ensinamentos, ao deparar com os problemas naturais desta vida, deixando-os em Tuas mãos, supera-os mais depressa. Ninguém está livre dos percalços desta existência, porém, feliz é o que coloca-se sob o foco de Tua luz, porque encontra mais facilmente o direcionamento para colaborar com o plano idealizado por nosso Criador, que não quer que se perca nenhum de Seus filhos, mas que todos cheguem à morada eterna, onde participarão da felicidade por Ele prometida aos que em Ti creem. Amém!

terça-feira, 14 de abril de 2015




(Jo 3, 7b-15)
   “... é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham vida eterna.”

   Jesus,  foste levantado na cruz e alçado no mais alto dos céus, onde reinas soberano ao lado de Deus, em unidade com o Espírito de Amor. Realizaste  o plano divino que deu ao homem a oportunidade de livrar-se do pecado e encontrar o caminho que o fará chegar à vida  eterna.  Creio em Tua ressurreição e, pela fé que recebi de Deus, acredito que também poderei ser atraída para viver no Paraíso, quando tiver terminado a missão para a  qual fui destinada  neste mundo. Mas para ser- Te  fiel, Senhor, preciso muito que me  capacites e dês força para testemunhar Tua Palavra, em atos de caridade fraterna  junto aos mais necessitados. Ensina-me, Jesus, a abraçar os que amo, como fazes comigo, nos momentos em que preciso de colo,  transmitindo-lhes  o conforto que  vem da Tua presença  libertadora.  Amém!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

(Jo 3, 1-8)

   "... se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus."

   Jesus, se vivemos e agimos segundo nossa própria vontade, somos filhos da carne e não comungamos Contigo. Porém, se nos deixarmos ungir pelo Espírito Santo, nascemos do alto e recebemos a graça da alegria interior, que vem da certeza de que estás conosco e podemos contar com Tua ajuda nas situações mais inusitadas. A fé em Teu poder nos impulsiona a acreditar, sem nada duvidar, de que estás intercedendo, junto ao Pai, pelo que necessitamos, dando-nos a paciência para esperar  que tudo aconteça a Seu tempo que difere  do nosso. Senhor, Tu nos chamas para sermos novas criaturas, plenificadas em Teu amor. Desperta nossa consciência para que, libertos dos valores  injustos deste mundo, empreendamos uma batalha pela vida, sem abismos entre os homens, independentemente de raça, credo ou condição social para que, no dia do juízo final, todos possamos cantar louvores à Tua Trindade Santa no Reino de Deus. Amém!

domingo, 12 de abril de 2015

(Jo 20, 19-31)

   "'E não sejas incrédulo, mas fiel.' Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!' Jesus lhe disse: 'Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!'"

   Jesus, em nada duvido que és nosso Deus Salvador, que morreste no suplício da cruz por amor à humanidade pecadora. Fui escolhida por Deus Pai para crer em Teu poder de curar e libertar dos males que nos atormentam, todos os que a Ti se achegam, confiando e esperando em Teu amor infinito. Concede-me, Jesus, a graça de encontrar pessoas receptivas à Tua Palavra, e a melhor forma de divulgá-La, perseverando  na busca da santidade, com atitudes que revelem Tua presença em minha pessoa, fazendo-me enxergar-Te também  em meu próximo, seja ele quem for. Amém!

sábado, 11 de abril de 2015

(Mc 16, 9-15)

   "... Jesus apareceu aos onze discípulos ... E disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura.'"

   Jesus, como cristã batizada no Espírito Santo, assim como a multidão que Te segue, anseio por divulgar Tua Palavra. Confesso, porém, que não está fácil evangelizar os que me são mais caros, aqueles que me foram por Deus confiados para orientar nesta existência, persuadindo-os de que sem Ti nossa alegria não se realiza plenamente. Talvez esteja em mim o entrave que me impede de conquistá-los para caminhar em Tua estrada. Por isso, peço-Te, Jesus, aumenta minha fé, faz-me humilde para reconhecer  meus defeitos, usando-os como pontes a serem transpostas para chegar ao objetivo a que me proponho. Não permitas que eu seja pedra de tropeço aos que, a seu modo, tentam acertar o caminho que os levará à felicidade que vem de Teu amor por eles. Confio e espero em Ti, Senhor. Cuida de nós, Jesus! Amém!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

(Jo 21, 1-14)

   "Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. (...) Jesus, disse-lhes: 'Lançai a rede à direita da barca, e achareis.' Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes."

   Jesus, não posso ver-Te, mas creio que estás sempre onde estou. Preciso ficar mais atenta a Teus sinais, para que eu não me desvie de Tua estrada. Muitos são os atalhos sedutores que se abrem à minha frente, chamando-me a satisfazer meu próprio ego, tentando me convencer de que posso realizar-me por mim mesma. Felizmente, estou aprendendo a vigiar. Quando me vejo enfraquecida, clamo por Teu nome, e sinto Tua presença a me socorrer. Obrigada, Jesus, por ensinar-me a perseverar na busca da santidade, mesmo sabendo que sou ainda a menor de Tuas discípulas, porque sei que, em Tua companhia, posso seguir confiante e feliz. Amém!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

(Lc 24, 35-48)

   "... Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras. ... e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações. ..."

   Jesus, é preciso que abras nossa inteligência para que também entendamos as Sagradas Escrituras. Mas precisamos de muito mais. Temos necessidade de que nos dês uma fé fortalecida para perseverarmos na caminhada espiritual, que nos conduz a uma vida pautada em Teus ensinamentos. Só desta forma saberemos como agir diante das vias tortuosas que se nos apresentam neste mundo repleto de orgulho, egoísmo e insensatez. Anseio por apresentar-Te aos que me são caros, mostrando-lhes como são muito mais leves os fardos a que estamos sujeitos nesta existência, se estivermos apoiados em Teu amor. Aprenderemos a praticar o bem, desviando o foco de nós mesmos para socorrer os que estão à nossa volta, e que nem sempre enxergamos. Assim, agraciados com o dom do perdão, com nosso próprio testemunho de conversão, estaremos aptos a anunciar, em Teu nome, a misericórdia de Deus Pai, que nos amou primeiro. Amém!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

(Lc 24, 13-35)

   "Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: 'Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!' Jesus entrou para ficar com eles."

   Jesus, sem Te reconhecerem, os discípulos de Emaús convidaram-Te para ficar com eles, agindo como ensinavas, ao acolherem uma pessoa que pensavam ser desconhecida. Peço-Te perdão, Senhor, porque tenho a certeza de que eu não agiria com tanta generosidade. Mas sei que és misericordioso, entendes minha ignorância e, se clamo por Ti, estás sempre pronto a me ajudar. Fica comigo, Jesus, e não me deixes esquecer que estás em todos os lugares, que vives e sofres em cada irmão necessitado. Faz de mim Tua fiel seguidora, mostrando aos que me foram confiados por Deus para orientar nesta existência que estar em Tua companhia é tudo o que pode haver de mais gratificante na vida de um ser humano. Obrigada, Jesus, por abrir-me os olhos para Tua verdade. Amém!

terça-feira, 7 de abril de 2015

(Jo 20, 11-18)

   "... Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: 'Eu vi o Senhor!', e contou o que Jesus lhe tinha dito."

   Jesus, que graça recebeu Madalena ao ver-Te vivo, tendo presenciado Tua morte na cruz. E com que alegria, correu ela a contar aos discípulos o que Tu lhe dissera! Deus fez brilhar, com Tua presença viva, a luz da ressurreição, para que seja feita Sua vontade de Pai amoroso e, assim, a justiça e o direito à vida sejam uma realidade imorredoura. Ajuda-nos, Jesus, a desfrutar, de forma consciente, da liberdade que  nos foi concedida, escolhendo sempre o caminho do bem, para que possamos viver a PAZ que vem do Teu amor, confiantes na Tua proteção que salva e nos livra das iniquidades que tentam nos derrubar. Tu és, Senhor, nosso refúgio e segurança. Obrigada, meu Deus! Amém!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

(Mt 28, 8-15)

   "De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: 'Alegrai-vos! ... Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão.'"

   Jesus, Tu Te revelaste à Maria para que ela levasse aos discípulos a notícia de que havias ressuscitado dos mortos. Essa realidade era a Boa Nova que esclareceria a Teus seguidores mais próximos o significado do que disseras sobre o reerguimento do Templo em três dias. Eles puderam alegrar-se com Tua presença, tendo a certeza de que estarias sempre perto, onde quer que estivessem, até o fim de seus dias. Senhor Jesus, permite-nos também abrir nosso coração para que acreditemos que vives e reinas soberano sobre todas as coisas. Concede-nos o desejo de deixar-nos habitar por Ti e seguirmos em Teus caminhos, fazendo-nos Teus amigos fiéis, divulgadores das graças que recebemos de Deus, a cada instante, para que  cumpramos nossa missão de evangelizadores, junto aos que ainda não entenderam, que somente entregues a Teus cuidados, terão a PAZ interior, que refrigera a alma e traz a verdadeira felicidade tão almejada por toda a humanidade. Amém!

domingo, 5 de abril de 2015

(Jo 20, 1-9)

 "'Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.' Então entrou também o outro discípulo ... Ele viu, e acreditou."

   Jesus, mesmo sem ter-Te visto com os olhos da carne, o discípulo acreditou que estavas vivo. Também creio que estás junto a mim e a todas as pessoas, mas peço-Te, Senhor, que aumentes minha fé e me ajudes  a apresentar-Te aos que me cercam para que eles, acolhendo-Te em seus corações, recebam a PAZ verdadeira, que vem do alto e que ajuda a amenizar os sofrimentos desta existência. Confio e espero em Ti, Jesus.  Contigo a meu lado, não esmorecerei diante das dificuldades da vida, porque és meu Senhor e meu Deus, em quem deposito minhas alegrias, minhas dores e todas as minhas esperanças. Amém!

sábado, 4 de abril de 2015

(Mc   16, 1-7)                                                                                                                                                
“Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou.”


   Jesus, Tu venceste a morte. Creio que estás dentro de cada um de nós, vivendo e agindo para nos direcionar em Tua verdade, que cura e liberta dos males desta existência. Quero aprender Teu jeito de Ser e realizar, junto a meu próximo, o que agrada a Deus.  Em Ti, Jesus, deposito toda a minha confiança e esperança de, um dia, ser também recebida no Paraíso Eterno, e desfrutar da felicidade prometida aos que Te reconhecem como Senhor e Salvador, que vive e reina para todo o sempre. Amém!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

(Jo 18, 1-19, 42)

   "Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse á mãe: 'Mulher, este é o teu filho.' Depois disse ao discípulo: 'Esta é a tua mãe.'"

   Jesus, além de entregar Tua vida para nossa salvação, ainda nos deixaste Tua mãe para interceder por nós, junto a Ti, em nossas necessidades. Tu nos ensinaste que o amor é o maior dos mandamentos. Amor ao Pai e aos irmãos. Amor que traz PAZ e harmonia entre os seres humanos que se dispõem a exercê-lo, como Tu o fizeste, doando-Te, em atitude extrema de morte, para nos proporcionar vida plena, dando alento aos corações desanimados. Jesus, acende Tua luz dentro de nós. Guia nossos passos rumo a Ti e, em comunhão Contigo, poderemos contribuir com o plano divino, projetado por Deus Pai para cada um, fazendo jus à condição de filhos amados de nosso Criador, esperando entrar na vida eterna, com louvores e glórias à Tua Trindade Santa para todo o sempre. Amém!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

(Jo 13, 1-15)

   "...se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz."

   Jesus, vivemos numa sociedade onde a hierarquia é necessária para que a ordem se estabeleça. Todavia, aqueles que ocupam os cargos mais altos, muitas vezes, considerando-se importantes, ao invés de promoverem o bem-estar comum, aproveitam-se para obterem seu próprio conforto, em detrimento dos mais fracos e pobres. Com Teu gesto nos ensinas, que a autoridade só pode ser entendida quando for demonstrada como serviço aos outros, para que todos tenham os mesmos direitos e deveres, no amor que produz igualdade e fraternidade. Assim, a diferença nas funções exercidas por cada um deve concorrer para o fortalecimento da justiça, que gera partilha entre todos igualmente.Amém!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

(Mt 26, 14-25)

   "Jesus respondeu: 'Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato..'"

   Jesus, Tu estás perto de nós, apenas aguardando que clamemos por Teu nome para socorrer-nos em nossas angústias, mas o orgulho que nos faz autossuficientes, não permite que recorramos a Ti e, por isso, muitas vezes, entramos em contradição com nossos próprios princípios, agindo contrariamente a Teus preceitos, traindo- Te e a nós a nós mesmos e afastando-nos de Tua graça. Fortalece nossa fé, Senhor, e não permitas que esmoreçamos diante das dificuldades desta vida, mas que nos aproximemos, cada vez mais de Teu amor, buscando ser-Te fiéis, na alegria e na tristeza, certos de que Tua infinita misericórdia nos livrará de nossas feridas interiores e nos libertará dos  males que nos fazem infelizes. Amém!