domingo, 31 de maio de 2015

( Mt, 28, 16-20)

"... ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ... Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo."

Jesus, somos todos chamados a fazer parte do povo escolhido por Deus, a usufruir das bênçãos que tens a nos oferecer. Foste para junto do Pai, sem afastar-se de nós, e deixando Tua orientação para que divulguemos Tua Palavra por todo o mundo. Tu nos dás a garantia de que não estamos sozinhos, pois concede-nos a graça de Tua presença dentro de nós, no meio de nós, em todos os lugares onde estivermos. Fortalece, Senhor, nossa fé e faz-nos perseverar na missão que nos foi dada de apresentar-Te aos que não Te conhecem. Ajuda-nos, Jesus, a sermos persuasivos ao falarmos de Ti, mostrando-lhes que a vida transcorre com muito mais leveza, se depositamos nossa confiança em Teu poder de curar nossa feridas interiores e libertar-nos das penúrias que nos impedem de sermos alegres, mesmo em meio aos problemas inerentes a cada um. Fortalece nosso compromisso de anunciar-Te como Aquele que trará a esperança de dias melhores para todos os que creem em Ti, que vives e reinas em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

sábado, 30 de maio de 2015

(Mc 11, 27-33)

"Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi ... O batismo de João vinha do céu ou dos homens?" ... eles responderam a Jesus: "Não sabemos." E Jesus disse: "Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas."

Jesus, como podiam ser tão cegos Teus contemporâneos na Terra, diante dos prodígios que realizavas, em nome de Deus, curando os doentes no corpo e na alma, alimentando a multidão a partir de alguns pães e peixes, fazendo reviver os mortos? Quem, ainda hoje, não quer compreender que és Deus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, e realizas milagres na vida dos que em Ti creem, confiam e esperam, a não ser que, buscando o Espírito da Verdade para conduzir sua ações neste mundo, convertam-se e se abandonem a Teus cuidados, jamais encontrarão a PAZ interior que preenche o vazio da alma. Não há obra na superfície do planeta que seja edificada sem que nela Tu coloques Teu poder. Sem influenciar nossa decisão de escolha, Tu nos inspiras a sermos pessoas melhores, desejosas de dividir com os irmãos Tua amizade e todas as bênçãos que derramas sobre o universo a cada instante. Impõe, Jesus, Tuas mãos sobre nós e dá-nos a graça de vivermos sempre sob Tua autoridade. Amém!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

(Mc 11, 11-26)

"Tende fé em Deus, ... tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebeste, e assim será."

Jesus, a bondade de Deus é tão grande que tudo perdoa a um filho arrependido de seus pecados e disposto a desculpar também os que o tenham ofendido. A fé é fundamento que nos faz provar a graça das maravilhas que podemos vivenciar, crendo e esperando em Tua intercessão, junto ao Pai, por nossa súplicas. Temos, porém, grande dificuldade em administrar nossas misérias interiores e, por isso, precisamos de Tua força para alimentar nossa certeza de que só receberemos o que desejamos, se assim for da vontade do Pai, acreditando em Ti, sem nada duvidar. Pedir-Te socorro em nossas tribulações, reconhecendo-nos fracos e incapazes de resolver sozinhos nossos problemas, é um grande avanço no fortalecimento de nossa fé. Ajuda-nos, Senhor, a desejar o que agrada a Deus, procurando agir de acordo com Sua vontade, e superaremos nossas dificuldades com menos sofrimentos. Jesus, quero crer mais do que creio. Preciso de Tua presença em mim, Senhor, fica comigo, fica comigo, fica comigo... Amém!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

(Mc 10, 46-52)

"Coragem, levanta-te, Jesus te chama!" ... "Que queres que eu te faça?" O cego respondeu: "Mestre, que eu veja!" Jesus disse: "Vai, a tua fé te curou."

Jesus, seguindo-Te, sinto-me curada de minha cegueira espiritual e agora posso ver que, sem Ti, nada sou, nada sei e nada posso. Mesmo pensando agir de forma correta, cometi muitos erros, cujas consequências trouxeram algumas marcas e sofrimentos a mim e aos que mais amo. Anseio, agora, abrir-lhes também os olhos da alma para que vejam, com clareza e discernimento, os obstáculos que estão à sua frente e que, em Tua companhia, podem ser evitados, ou superados com menos sofrimentos. Dá-me alegria e perseverança na missão a que me sinto destinada de fazê-los verem que a fé em Ti é o melhor remédio para todos os males. Proclamar aos quatro ventos: "Coragem, levanta-te, Jesus te chama!" E receber a graça de vê-los em Teu seguimento, libertos das angústias que impedem a realização de seus ideais. Amém!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

(Mc 10, 32-45)

"Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos."

Jesus, é autoritarismo da parte de muitos governantes que mandam e desmandam, favorecendo poucos e impondo o sofrimento a muitos. A autoridade não se resume em trabalhar para quem quer promover-se, oferecendo seus préstimos a alguns escolhidos, mas em dedicar-se ao serviço de qualidade para todos, empenhando-se na entrega de seus dons e capacidades para o bem comum. Nesta passagem do Evangelho,Tu nos mostras que para sermos considerados grandes aos olhos de Deus, devemos seguir Teu exemplo de humildade. Sendo O maior de todos os homens nascidos de mulher, Tu Te fizeste pequenino e viveste para servir, de modo especial os pobres, carentes, desvalidos e marginalizados, curando-os no corpo e na alma e ensinando-lhes a ajudar o próximo e a repartir com os irmãos todas as bênçãos e graças recebidas do Pai, que nada nega aos que em Ti confiam e esperam. Ninguém está isento de provações nesta vida, todavia, entregues a Teus cuidados,Jesus, poderemos superá-las com dignidade. Amém!

terça-feira, 26 de maio de 2015

(Mc 10, 28-31)

"Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida ... com perseguições ... e, no mundo futuro, a vida eterna."

Jesus, ao exortar-nos a deixar tudo para seguir-Te, estás nos convidando a consagrar nossa vida a Deus, sem que precisemos nos afastar de nossos afazeres cotidianos, esperando que nos dediquemos a nossos irmãos, com amor fraterno e sejamos solidários e caridosos com todas as pessoas, colaborando para a construção da PAZ interior dos homens, a PAZ entre os homens e a PAZ mundial. Amém!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

(Mc 10, 17-27)

"...quem pode ser salvo?" Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível."

Jesus, perseverando em Teu seguimento, procurando permanecer em Ti, como ramo na videira, Tu nos nutres com a seiva do amor divino, fortalecendo nossa fé e fazendo-nos, cada vez mais, apaixonados por Teu jeito de Ser. Quanto mais Te conhecemos, tanto mais desejamos estar perto de Ti. Muitas pessoas deixam de viver a alegria de estar em Tua companhia e desfrutar das bênçãos que derramas sobre a humanidade, e muito mais sobre os que fazem de Ti seu melhor Amigo. Intercedes por nossas súplicas, junto ao Pai, para o qual tudo é possível, fazendo-nos fortes em nossas fraquezas, curando nossas feridas do corpo e da alma e libertando-nos das misérias que nos tornam infelizes. Não nos prometes vida sem luta, mas nos supres com a arma da oração, dando-nos como escudo a força do Espírito Santo, em cada batalha que enfrentamos no dia a dia. Para Deus, rico é o ser humano que não acumula bens materiais, mas os divide, assim como os dons recebidos, por pura bondade divina, com os pobres e desvalidos. Concede, Senhor, aos abastados deste mundo, conhecer e viver essa verdade. Amém!

domingo, 24 de maio de 2015

(Jo 20, 19-23)

"Jesus disse: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio". ... soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo."

Jesus, muitas pessoas, consideram-se cristãs, por procurarem cumprir à risca os Dez Mandamentos deixados por Moisés, entendendo que não agindo contra o que ali está especificado, têm a garantia de ganharem o Reino dos Céus. Tu vieste, porém, para nos fazer entender que se não amamos nosso próximo, suprindo-lhes as necessidades básicas de vida digna para o corpo e para a alma, contradizemos o amor que proclamamos dedicar a Deus. Se não estivermos impregnados pelo Espírito Santo, não conseguiremos realizar o possível para colaborar com Tua obra de salvação da humanidade. Não matamos o corpo físico, mas, muitas vezes, causamos sofrimento físico e moral dos que mais amamos, roubando-lhes os sonhos de realização, mesmo que isto seja feito de forma inconsciente. Ungidos pelo Espírito Divino, temos a graça de enxergar nossas falhas e procurar corrigi-las enquanto é tempo. Por isso, peço-Te, Jesus, orienta meus pensamentos e atitudes, para que eu não seja pedra de tropeço para os outros, mas que os leve a conhecer-Te mais intimamente, assim como tens feito comigo. Sem Tua presença em meu dia a dia, não Te agrado como desejo e faço o que não quero, por ir na contramão de Teus ensinamentos. Envia, Senhor, Teu Santo Espírito sobre mim, sobre os que me são caros e sobre toda a humanidade. Amém!

sábado, 23 de maio de 2015

(Jo 21, 20-25)

"Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos."

Jesus, nós, humanos, não estamos preparados para compreender e assimilar os acontecimentos que ocorrem em nossas vidas. Se pudéssemos redigir, enumerando as graças que recebemos de Deus, desde que viemos ao mundo, não teríamos tempo de relê-las durante esta existência. No entanto, na maioria das vezes, somos ingratos e, focados nas desventuras eventuais de que somos acometidos, não enxergamos quantas bem-aventuranças são derramadas sobre nós a cada instante. Deus Pai Te enviou para nos ensinar que é muito mais feliz quem, mesmo tendo pouco a oferecer, está disposto a dividir seus bens e dons, com atos de caridade fraterna, com quem mais precisa de alimento para o corpo e para a alma. Ajuda-me, Senhor, a mostrar aos que me cercam, como me concedeste a cura e a PAZ interior, a partir do momento que, entregue a Teus cuidados, deixei-me conduzir pelo Espírito Santo, que orienta meus passos para que eu não me desvie de Teus ensinamentos. Estou muito longe ainda de ser o que Deus espera de mim, pois minha parcela humana é demasiadamente forte. Mas, estando Contigo,Jesus, certamente conseguirei ser uma pessoa bem melhor. Cuida de mim, Jesus, para que eu saiba também cuidar dos meus. Amém!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

(Jo 21, 15-19)

"Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: 'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.' Jesus disse-lhe: 'Apascenta minhas ovelhas.'"

Jesus, ansiamos amar-Te sobre todas as coisas e proclamamos com os lábios esse desejo. Porém há uma grande distância entre querer e realizar essa vontade. Se perguntares a mim se Te amo, não vacilarei em responder afirmativamente. Apesar de esforçar-me por corresponder a essa aspiração, tenho consciência de minha enorme fragilidade para fugir do que me impede de, muitas vezes, colocar-Te em primeiro lugar em minha vida. Invoco o Espírito Santo, pedindo-Lhe que me permita revelar a meu próximo Tua presença em minha pessoa, e procurar ver que também estás nele, sofrendo e esperando que eu o conforte em suas tristezas. Entendo que é isto o que esperas de todos nós, quando pedes que apascentemos tuas ovelhas. Mesmo que muitos pensem estar livres do mal, acumulando riquezas, somente encontrarão a felicidade, quando se deixarem conduzir por Ti, único que pode proporcionar a PAZ verdadeira tão almejada por toda a humanidade. Apascenta-me, Jesus, e ajuda-me a levar-Te aos que ainda não decidiram abrir seus corações para que neles reines para sempre, juntamente com Deus pai e o Santo Espírito. Amém!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

(Jo 17, 20-26)

"... Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: ... Eu lhes fiz conhecer o Teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles."

Jesus, tornaste conhecido o nome do Pai aos discípulos que Te seguiam, quando estavas neste mundo em corpo físico. Enviaste-os , em Teu nome, para divulgar a glória de Deus, em todos os cantos da Terra, estendendo a toda a humanidade as graças que poderemos alcançar, se em Ti depositarmos nossa confiança e esperança. Sou privilegiada, Senhor, porque faço parte da multidão que Te acompanha, procurando aprender mais sobre Teu jeito de Ser, para poder também tornar-me uma pessoa melhor a cada dia. Mesmo ansiando por levar Tua Palavra aos que estão ao meu redor, encontro muitos obstáculos, pois grandes e numerosas são as seduções que nos envolvem. Creio, porém, Jesus, que, caminhando de mãos dadas Contigo, atenderás o meu pedido de conversão dos que me foram confiados por Deus para orientar nesta existência e a minha própria, para que estejamos unidos sempre a Ti, assim como Tu estás no Pai. Amém!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

(Jo 17, 11b-19)

"Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo."

Jesus, estamos inseridos num contexto onde somos sujeitos a todas as espécies de provações. Porém, quem Te aceita como guia e protetor, não se deixa contaminar pelas coisas que ameaçam a vida humana. Seguem as orientações que deixaste nas Sagradas Escrituras e procuram agir, com compaixão e misericórdia junto aos irmãos que sofrem, contra as injustiças ditadas pelos valores insensatos do mundo. Todavia, se não estivermos bem firmes na fé em Ti, cairemos nas armadilhas do mal, que se nos apresenta como belo e encantador. Envia sobre nós, Senhor, o Teu Santo Espírito e não permitas que saiamos do caminho que leva a Deus, mas que sejamos renovados na esperança de podermos contribuir para que haja uma sociedade mais igualitária, onde todos sejam saciados da fome e sede, não só dos nutrientes para o corpo, mas também de Tua presença que alimenta a alma, trazendo a verdadeira PAZ que vem do Teu amor incondicional por todos nós. Amém!

terça-feira, 19 de maio de 2015

(Jo 17, 1-11a)

"Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus."

Jesus, Deus criou o homem, à Sua imagem e semelhança, para que todos recebessem a graça da felicidade eterna, a começar por esta vida terrena. Considerando mais importantes os valores do mundo, muitos ainda não perceberam que a riqueza maior é estar em PAZ consigo mesmo, por isso buscam realizar-se nos prazeres vindos do poder sobre os outros e das posses que o dinheiro pode adquirir. Mas Tu estás sempre pronto a rogar ao Pai por todos os que Te procuram, abrindo-se para acolher-Te em seus corações, confortando-os nas tristezas, encorajando-os em seus projetos, impulsionando-os para frente e para o alto e comemorando com eles as conquistas que só Deus pode proporcionar. Senhor, um mundo maravilhoso nos foi dado como morada nesta vida. Ensina-nos a cuidar dele com amor e carinho, tratando, principalmente nossos irmãos com somos tratados por Ti, se clamamos por Teu Nome. Resgata, Jesus, a humanidade perdida no orgulho e na vaidade que a distancia de Ti, para que sejas, hoje e eternamente, glorificado em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

(Jo 16,29-33)

"... eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!."

Jesus, quem poderá encontrar, nesta existência, a receita para viver em PAZ, se até Tu, que és Deus, procuraste no Pai a força para suportar o flagelo da Cruz? Deus não promete facilidades em nossa trajetória terrena, mas assegura-nos de que, se a Ti nos confiarmos, estarás conosco, em Espírito e Verdade, ajudando-nos a superar os sofrimentos de que ninguém, nesta vida, está livre. Senhor, Tu venceste o mundo e nos quer vencedores também. Reveste-nos com a coragem necessária para que nos desapeguemos de tudo o que nos afasta de Teu Amor e, espelhando-nos em Teu jeito de Ser, possamos fazer a diferença no ambiente em que vivemos e onde quer que estejamos. Em Teu Nome, Jesus, elevo minhas preces ao Pai, por mim e pelos que me são caros, na certeza de que serei atendida. Amém!

domingo, 17 de maio de 2015

(Mc 16, 15-20)

"Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam."

Jesus, deixas claro que o Reino de Deus será fruto do testemunho que dermos a Teu respeito no mundo inteiro. Sua construção se edificará à medida que, vivendo o que ensinas, levarmos por toda parte Tua Palavra Salvadora, não apenas teoricamente, mas buscando realizar obras concretas de solidariedade fraterna, junto aos marginalizados, aos que vivem precariamente e aos que, apesar de terem conforto material, sofrem mais do que deveriam por não se abrirem para receberem de Ti a cura e a libertação do que os aflige. Em Tua presença, sinto-me segura e forte, Jesus. Tu me impulsionas a seguir em frente na missão para qual fui destinada, a de apresentar-Te aos que me cercam, mostrando-lhes que só tem PAZ no coração e alegria de viver, quem a Ti se confia. Obrigada, Senhor. Amém!

sábado, 16 de maio de 2015

(Jo 16, 23b-28)

"... pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus."

Jesus, Deus ama a todos os Seus filhos, incondicionalmente, concedendo-nos o dom da vida, o maior bem que podemos ter, iluminando nossos dias com a luz do sol e fazendo chover para que germinem e floresçam tudo o que é necessário à nossa sobrevivência. Pedindo, em Teu nome, o que não conseguimos por esforço próprio, receberemos também, como graça divina, o que consideramos impossível. Seremos ainda mais agradáveis a Ele, se fizermos de Ti nosso Amigo de todas as horas. Concede-nos, Jesus, uma fé robusta, que nos leve a andar no caminho da justiça e da solidariedade, orando e lutando pela PAZ nos corações dos homens. Desta forma, procurando Tua intercessão junto ao Pai, reconhecendo-Te como Senhor e Salvador, todos sejam divulgadores de Tua Palavra, partilhando seus dons e bens, na esperança de uma sociedade mais equilibrada, onde não haja opressores e oprimidos. Amém!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

(Jo 16, 20-23a)

"Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará: ... vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria."

Jesus, anunciavas aos discípulos Tua morte que os deixaria longe de Tua presença física e os mergulharia em grande tristeza. No entanto, paradoxalmente, dava-lhes plena certeza de que maior seria a alegria de todos, quando Te revelasses vivo entre eles, agindo por meio do Espírito Santo. Morreste para dar vida à humanidade, entregando-Te em favor do homem, para levá-lo à salvação eterna. Concede-nos agora, Jesus, deixar-nos envolver pelo Espírito, fazendo-nos dóceis a Teu Amor, sentindo que estás vivo entre nós e que só esperas nossa adesão a Teu projeto divino, para nos ajudar a superar os infortúnios de nossa trajetória neste mundo. Por cremos que podes nos cumular de bênçãos e graças, saberemos que nossas dores e sofrimentos serão menores, e ninguém poderá tirar a alegria que preencherá nossos corações ao clamarmos por Teu Nome, pois estás sempre pronto a nos confortar nas tristezas e a comemorar conosco nossas vitórias. Obrigada, Senhor. Amém!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

(Jo 15, 9-17)

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor."

Jesus,estamos inseridos num contexto onde os valores, nem sempre, estão de acordo com a vontade de Deus. Para não me afastar de Teus mandamentos dedico , todos os dias logo pela manhã, um tempinho à Tua Palavra que instrui e ensina como errar menos nas atitudes diárias. Devagar, estou conseguindo mudar meus hábitos, sendo mais tolerante com os quais convivo. Entendi que não somos iguais e, por isso, apesar de muitas vezes não concordar, devo respeitar seus pensamentos e ajudá-los para que alcancem seus ideais. Espero, Senhor, fazê-los perceberem que cabe a cada um escolher viver o que ensinas ou sofrer mais por estarem longe de Ti. Testemunhar, ainda, que estando sempre Contigo, somos curados de nossas mágoas, perdoamos os que nos ofendem e desejamos a todas pessoas as graças que recebemos por permanecermos em Teu amor, que nos leva ao Pai, para que sejamos realizados e felizes, por aprendermos a superar as adversidades desta vida. Amém!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

(Jo 16, 12-15)

"... disse Jesus aos seus discípulos: 'Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade.'"

Jesus, se hoje, sabendo que és Deus, que nasceste homem para viver fisicamente entre nós e nos redimir do pecado, ainda somos lentos para compreender Tua Verdade, fico a imaginar a dificuldade de entendimento daqueles que Te ouviam e Te seguiam enquanto caminhavas pelo mundo. Trouxeste novo modo de vida para a humanidade, porém, é grande ainda o número de pessoas que rejeitam Teus ensinamentos e, vivendo em pecado, não podem usufruir das bênçãos que Deus tem reservadas para cada um, podendo ser desfrutadas desde já, ainda nesta existência. Tua justiça, presente e atuante naqueles que dão testemunho das graças que podemos alcançar ao contemplarmos as coisas do alto, arranca do nosso coração o anseio de obter felicidade, buscando poder, posses e prazeres mundanos. Só Tu, Jesus, podes nos conceder a PAZ duradoura. Ajuda-nos, Senhor a encontrar a luz que vem de Tua presença entre nós, para que não nos desviemos de Tua Verdade que cura, liberta e salva. Amém!

terça-feira, 12 de maio de 2015

(Jo 16, 5-11)

" É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor. ... ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento."

Jesus, subiste ao céu, onde reinas junto ao Pai e ao Espírito Santo, sem contudo nos deixar desamparados. Enviaste, para nos proteger das crueldades deste mundo, o Espírito Pacificador. Deixaste também, nas Sagradas Escrituras, o direcionamento que nos ensinará a conseguirmos a ajuda de que necessitamos para enfrentarmos os desafios cotidianos. Meditando, todos os dias, Teu Evangelho, aprendemos a distinguir o bem do mal, procurando evitar o pecado, enxergando melhor o lado do outro, tendo maior senso de justiça diante das situações que nos aborrecem e, desta forma, não mais apontar, julgar e condenar nosso próximo como se só ele fosse passível de erros. Concede-nos, Jesus, Tua presença em nosso meio para que, ao clamarmos por Teu Nome, com fé e confiança, seja derramado sobre nós, Teu Espírito Santo. E, abandonando-nos nos braços do Pai, teremos a certeza de que nossas apreensões serão minimizadas e receberemos a graça da PAZ que traz alegria e felicidade, nos bons e maus momentos de nossa vida. Amém!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

( Jo 15, 26-16, 4a)

"...virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim porque não conheceram o Pai, nem a mim."

Jesus, são passados mais de dois mil anos e tudo o que profetizaste se realiza incessantemente. Quantas tragédias acontecem "em nome de Deus". Povos se machucam, são massacrados, matam-se, pensando prestar culto ao Criador. Todavia, deixaste também a ordem para que nos amemos uns aos outros e lutemos contra os valores insensatos deste mundo, tomando como escudo a arma da oração, que nos protege e nos defende para que nossa fé não seja abalada. Senhor, reveste-nos com Tua armadura para que, proclamando Teu Santo Nome, levemos Tua Palavra anunciadora da cura, da libertação e da PAZ interior a todos os povos. Concede-nos, Jesus, sabedoria para enfrentarmos os desafios de cada dia, dando testemunho de vida em Ti, como garantia de superação nas adversidades, e alegria constante pela vitória conquistada, depois de cada batalha que a nos são impostas no decorrer desta existência. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 10 de maio de 2015

(Jo 15, 9-17)

"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. ... Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros."

Jesus, alegro-me por ter sido escolhida por Deus para ser Tua fiel seguidora. Alegro-me também porque me exortaste a acolher-Te em meu coração, pois sei que, por mim mesma, não seria capaz. Ainda que minha parcela humana seja dominante, tenho procurado silenciar meu interior para escutar o que dizes, perseverando na leitura e meditação de Tua Palavra, reiterando meu desejo de tornar-me uma pessoa melhor a cada dia. Recebi do Pai o dom do perdão e tenho exercitado a paciência com os que me são mais próximos, principalmente aqueles, cujo relacionamento é mais difícil, apesar do amor que nos une. Quero dividir com todos o que recebo de Deus, porque d'Ele só vêm coisas boas. Edifica minha vida, Senhor, para que minhas ações se transformem em frutos da bondade proveniente de Teu amor em mim. Amém!

sábado, 9 de maio de 2015

(Jo 15, 18-21)

"Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. ... porque não conhecem aquele que me enviou."

Jesus, a perseguição aos que Te seguem para que a justiça se faça no mundo, continua até os dias de hoje. Como dizes, os que assim agem é porque não admitem Tua divindade, Tua união com o Pai e o Espírito Santo. Não procuram sequer conhecer Aquele que os concebeu por puro amor e bondade, para nos cumular de bens e conceder-nos alegria plena. Querem conforto, mas não se dispõem a partilhá-lo com o próximo. Assim, aumenta o confronto entre os que estão longe de Ti e os que se lançam a favor de uma sociedade injustiçada, na esperança de que a libertes da perversidade e opressão dos que se recusam a reconhecer-Te como Senhor e Salvador da humanidade. Ajuda-nos, Jesus, a não desanimarmos diante da negação dos que Te rejeitam. Exorta-nos a perseverarmos na fé, que nos dá confiança e esperança de conquistar, para caminhar em Tua luz, os que amamos e os que nem conhecemos, mas que estão a nós ligados como irmãos, filhos do mesmo Pai, que nos ama e nos aguarda em Seu Reino Eterno, para participarmos de Sua própria felicidade. Amém!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

(Jo 15, 12-17)

"Já não vos chamo servos, ... Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai."

Jesus, ao dedicar-me à leitura e meditação diária de Tua Palavra, percebi que estar longe de Ti é viver nas trevas, sem perspectiva de PAZ no coração. Tomei posse de Tua presença em meu dia a dia e nada realizo sem Te consultar porque sei que , seguindo minha intuição humana, terei muito mais chances de tropeçar e cair. Assim, aprendendo Contigo como pensar e agir, sobretudo com os que me são mais próximos, aqueles para os quais anseio apresentar-Te, tenho exercitado o amor e a paciência. Quero muito, Jesus, que eles sejam também participantes do Teu grupo de amigos e que possamos, todos juntos, caminhar rumo ao céu, por Tuas mãos, após termos cumprido a missão que nos foi destinada, como verdadeiros cristãos, quando terminarmos nossa jornada neste mundo. Amém!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

(Jo 15, 9-11)

"Permanecei no meu amor. ...Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena."

Jesus, Tu Te alegras com cada um que de Ti se aproxima com fé e confiança e cerca-nos com cuidados que emanam de Teu imenso amor, dando-nos a certeza de que nada e ninguém poderá nos afastar da graça que recebemos de Deus, por Te acolhermos como nosso Salvador. Amando o Filho, conquistamos o coração do Pai. Perseverando em Teus ensinamentos, somos curados interiormente e libertos das amarras que nos afastam de Teu amor. Envolvidos na PAZ verdadeira, aprendemos a manifestar os dons que recebemos de nosso Criador para que, como a Tua, a nossa alegria seja plena. Desta forma, vivendo e participando de Tua ação missionária, com dignidade cristã, possamos glorificar Tua Trindade Santa agora e para todo o sempre. Amém!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

(Jo 15, 1-8)

"Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim."

Jesus, Tu nos convida a produzir o fruto do amor a Deus, a nós mesmos e a nossos irmãos. Tudo o que daí germinar será do agrado do Pai, que nos criou para vivermos felizes nesta existência e conquistarmos a ventura no Paraíso Eterno, onde estaremos para sempre a Teu lado, participando de Tua vida divina. Capacita-nos, Jesus, a distinguir entre o bem e o mal. Afasta de nós tudo o que não vem de Ti. Toma conta de nossa vida, Senhor. Abre nossos olhos para enxergarmos as dores alheias e, com misericórdia, praticarmos a caridade fraterna, junto aos mais necessitados de Tua força para que, sentido-se filhos amados de Deus Pai, queiram também permanecer em Ti, com ramo ligado à videira, recebendo a seiva do Teu infinito Amor. Amém!

terça-feira, 5 de maio de 2015

(Jo 14, 27-31a)

"Deixo-vos a paz. a minha paz vos dou: mas não a dou como o mundo."

Jesus, viver em harmonia, sem hostilidade entre os povos, sem conflitos interiores é o maior desejo do ser humano. Entretanto, movido pelas ilusões deste mundo, o homem se afasta do único caminho que leva à verdadeira PAZ, que só pode vir pela fé em Ti. Tu sopras nossa alma, acendendo a centelha divina, incendiando o Espírito de Amor, que nos reconcilia com Deus, permitindo-nos o retorno ao estado de graça, como quando chegamos a esta vida terrena. Mas, cercados de atrações prazerosas e, muitas vezes, desviados de Tua estrada, temos de fazer o caminho de volta. Permitindo-nos evangelizar por Teus ensinamentos e, abrindo-nos à conversão, poderemos estar serenos, mesmo em meio às tribulações e desconfortos impostos pelos desafios desta existência. Sou-Te grata, Jesus, por permitir-me mergulhar na verdadeira PAZ, que me faz compreender e sentir, cada vez mais, de Teu infinito Amor por mim. Amém!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

(Jo 14, 21-26)

"... O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito."

Jesus, buscando-Te de todo coração, estamos seguros de que o Santo Espírito, advogado que o Pai enviará para fazer morada nos que em Ti creem, vai defender-nos dos males desta vida, dando-nos força para superá-los. Confiando e esperando em Teu Amor, predispondo-nos a viver Teus ensinamentos, receberemos de Ti a graça de sermos guiados pelo pelo Espírito de Amor, que nos une a Deus, contemplando-nos com uma vida de PAZ, alegria e felicidade, apesar dos infortúnios que, porventura, surgirem em nossa trajetória humana. Ajuda-nos, Jesus, a viver a fé em Ti, dedicando-nos, não somente à teoria de Tua Palavra, mas à prática do bem que ensinas, sobretudo junto aos que mais necessitam do que vai além de suprimentos materiais, mas sim da compaixão, do abraço que cura as feridas da alma. Amém!

domingo, 3 de maio de 2015

(Jo 15, 1-8)

"Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."


Jesus, como sou lenta para assimilar o que ensinas... Tu vens me dizendo ininterruptamente que devo deixar tudo nas mãos de Deus, acreditando em Seu poder de mover montanhas, sem preocupar-me com nada, e eu continuo pensando e proclamando que nenhum fruto tenho colhido no meu desejo de fazer os que amo Te acolherem como o melhor Amigo que se pode ter. Vendo-me, porém, perseverante na oração, meditando diariamente Tua Palavra, hoje, abristes minha mente, fazendo-me entender que, enquanto eu continuar dizendo que não consigo evangelizar os que penso estarem afastados de Ti, não terei sucesso nesta missão a que fui convocada e que abracei como ponto de honra. Porque permaneço em Ti, como ramo frágil e pequenino, estou confiante de que Tu me alimentarás com a seiva do Teu Amor e, fortalecida na fé, crescerá em mim a confiança e a esperança de conquistar aqueles que, talvez, estejam mais próximos de Ti do que eu possa imaginar. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

sábado, 2 de maio de 2015

(Jo 14, 7-14)

( "...eu estou no Pai e o Pai está em mim. ... e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho."

Jesus, antes de pedirmos algo, precisamos ter a convicção de que és Um com o Pai e o Espírito Santo. Somos céticos e, muitas vezes, desejamos ter realizados nossos sonhos, porém, sem deixar-nos habitar por Ti e conduzir-nos por Tuas mãos. De nada adianta buscarmos Tua ajuda somente nas horas de sufoco. Isto Tu já o fazes, sem que o peçamos. O que temos de perceber é que orar e vigiar em tempo integral encurta o caminho para que encontremos a solução de nossos problemas. Deste modo, plenificados com uma harmonia interior que nada e ninguém deste mundo pode nos conceder, somos fortalecidos na fé, na esperança e na PAZ. Jesus, não sou merecedora, mas se dizes que, em Teu Nome, posso pedir, revelo-Te meu desejo: estar sempre em Ti, assim como estás no Pai. Amém!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

(Mt 13, 54-58)

"'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.' E Jesus não fez muitos milagres, porque eles não tinham fé."

Jesus, fico a pensar que a maior falta de fé está em mim mesma. Tenho tentado evangelizar os que mais amo, aqueles que me foram confiados por Deus para cuidar e orientar nesta existência, sem contudo, colher frutos do meu empenho como Tua discípula. Quero testemunhar, porém, que estou disposta a continuar na missão de apresentar-Te a todos. Suplico-Te, meu Senhor e meu Deus, aumenta minha fé. Transforma meu ser, minha maneira de tratar as pessoas, dando-me a oportunidade de mostrar aos que me cercam que, estando em Tua presença, recebemos PAZ que vem da cura interior e da libertação dos males que impedem nossa felicidade. Amém!