sexta-feira, 31 de julho de 2015

(Mt 13, 54-58)

"Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: 'De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?'"

Jesus, Teus contemporâneos admiravam Teus ensinamentos e poderes milagrosos e questionavam de onde viria a sabedoria com que lhes falava. Achavam impossível que uma pessoa tão comum, e até sem instrução superior, tivesse autoridade de Deus e realizasse ações que indicassem a presença divina entre eles. Essa rejeição era mais uma prova de que eras o enviado do Pai, pois todos os profetas que Te antecederam também foram desprezados. Jesus, vieste para ensinar-nos a viver a alegria de sentir-nos filhos amados e propagar Tua Palavra salvadora onde estivermos. Ajuda-nos, Senhor, a evangelizar os que ainda não perceberam que a PAZ no coração, mesmo em meio a dificuldades, só pode existir, se colocarmos toda nossa confiança e esperança em Teu poder de curar nossas dores e nos libertar de tudo o que nos afasta do amor misericordioso de Deus, que nos criou para que desfrutemos de Sua própria felicidade. Obrigada, Senhor Jesus! Amém!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

(Mt 13, 47-53)

"O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam."

Jesus, Deus deseja que nos preparemos para entrar em Seu Reino. Espera, com paciência, que todos estejamos aptos a receber essa divina graça. Em Sua infinita bondade, enviou-Te para nos conduzir, pelo caminho mais curto, que nos levará ao céu. Porém, concede-nos toda a liberdade para escolhermos a direção que desejamos seguir. No juízo final, seremos todos julgados. Aqueles que, resistentes a Teu chamado, preferiram deixar-se seduzir pelos prazeres mundanos, vivendo na contramão de Teus preceitos, ainda terão até o último momento para, entre choro e ranger de dentes, arrependerem-se dos pecados cometidos e serem acolhidos no Paraíso Eterno. Com preces de louvor e agradecimento por tanta misericórdia, prostrar-se-ão a Teus pés, glorificando Tua Trindade Santa para todo o sempre. Amém!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

(Jo 11, 19-27)

"... Jesus disse: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.'"

Jesus, entendendo que a passagem neste mundo é apenas uma pequena fração do tempo que Deus nos reserva para vivermos de acordo com nossas escolhas, saberemos que seguir Tuas orientações aliviará as vicissitudes pelas quais teremos de passar nesta existência terrena, antes de chegarmos a nosso destino final, o Paraíso Eterno. A morte do corpo físico não significa o fim de tudo, mas a transposição para um plano superior, onde a vida ressurgirá com mais vigor e alegria, pela ressurreição da alma, que jamais morrerá. Crer em Ti é, pois, a maior bênção que podemos receber do Pai. Concede, Jesus, a toda a humanidade a graça de acolher-Te em seu coração, acreditando que és a ressurreição e a vida para que, abandonada nos braços misericordiosos de Deus Pai, possa desfrutar das maravilhas por Ele reservadas a cada um de Seus filhos amados. Louvo-Te e agradeço-Te, Jesus, por seres tudo em minha vida. Amém!

terça-feira, 28 de julho de 2015

(Mt 13, 36-43)

"'Explica-nos a parábola do joio!' Jesus respondeu: 'Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno.'"

Jesus, a maioria dos seres humanos atravessa toda uma existência neste mundo sem se dar conta de que, a cada fração de segundo, esteve sob a proteção divina. Deus Te enviou para nos mostrar como fazer Sua vontade e, assim, receber a graça de estarmos sempre em PAZ, mesmo em meio a tantas adversidades que a vida nos impõe, independentemente, de raça, credo ou posição social, pois, cada um terá sua parcela de tribulação em algum momento de sua caminhada humana. À medida que vamos aprendendo o que ensinas nas Sagradas Escrituras, começamos a tomar consciência de quanto joio permitimos que brotasse no meio do trigo que tentamos semear. Ao percebermos que nos desviamos de Tua estrada, à procura de prazeres e bens passageiros, ansiamos refazer nosso trajeto e arrancar tudo o que foi nocivo a nosso desenvolvimento espiritual. Infelizmente, grande parte da humanidade ainda não abriu os olhos para essa verdade. Ilumina, Jesus, nossos passos para que encontremos o caminho que leva ao Pai, e seja erradicado do meio de nós todo o mal que nos afasta de Teu amor misericordioso. Amém!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

(Mt 13, 31-35)

"... Jesus contou-lhes outra parábola: 'O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda ... Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas.'"

Jesus, para que nossa fé cresça é preciso que a adubemos com preces de louvor e agradecimento ao Pai, que nos fez à Sua imagem e semelhança para experimentarmos a felicidade ainda nesta existência. Priorizamos os afazeres cotidianos, e nos esquecemos de que tudo o que somos e temos, devemos à infinita bondade de Deus. É Ele quem nos acorda, pela manhã, permitindo-nos enxergar, andar, falar e, apesar de esperar que elevemos nosso pensamento para o alto, buscando-O de todo coração, é paciente e aceita nossas desculpas. Sei que sozinhos não temos ânimo para dedicar, nem que sejam apenas alguns minutos, exclusivamente, à meditação de Tua Palavra. Por isso, peço-Te, Jesus, ajuda-nos a reconhecer que, sem Tua presença a nos guiar, somos frágeis e incompetentes para conduzirmos nossos destinos. Caminhando de mãos dadas Contigo, seremos capacitados a servir-Te nos irmãos sofredores. Veremos o amor ao próximo crescer em nossos corações, e sentir-nos-emos gratificados por termos muito mais a agradecer e oferecer do que a pedir. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 26 de julho de 2015

(Jo 6, 1-15)

"'Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?' (...) Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes."

Jesus, Tu mostras que dividir o que temos, mesmo sendo pouco, não nos empobrece, mas nos torna capazes de entender que, quanto mais repartimos os dons e bens que recebemos de Deus, sem mérito algum de nossa parte, mais somos gratificados com a certeza de que nada nos faltará. Capacita-nos, Jesus, a compreender que, apesar das dificuldades por que passamos, se reconhecemos quantas bênçãos nos são derramadas , a cada instante, veremos que só temos a agradecer, inclusive pelos sofrimentos que, se soubermos aproveitá-los para crescer espiritualmente, trarão PAZ à nossa alma, e poderemos dar testemunho de que, estando Contigo, nada devemos temer. Amém!

sábado, 25 de julho de 2015

(Mt 20, 20-28)

"Jesus perguntou: 'O que tu queres?' Ela respondeu: 'Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.'"

Jesus, que mãe não deseja ver seus filhos no melhor lugar por ela imaginado? Não fosse por atender ao chamado de Deus para dedicar, diariamente, alguns minutos exclusivamente à meditação de Tua Palavra, estaria também reivindicando para meus filhos o mesmo que a mãe de Tiago e João. Tu mostras, neste Evangelho, que colocar-nos a serviço do próximo é o caminho que nos aproxima de Ti, que nos levará para perto de Deus Pai. Dá-nos, Senhor o dom do serviço aos irmãos sofredores e concede, a mim e aos que me foram confiados por Deus para evangelizar nesta vida, um lugarzinho a Teus pés para que, prostrados em preces à Santíssima Trindade, sejamos acolhidos em Teu Reino Eterno, após o término da existência neste plano físico repleto de dificuldades e provações. Louvado seja o Santo Nome do Senhor! Amém!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

(Mt 13, 18-23)

"A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto."

Jesus, para ouvir e compreender Tua Palavra é preciso colocar-nos em atitude de oração. Os barulhos que nos rodeiam nos distraem e, muitas vezes, querendo resolver sozinhos nossos problemas, esquecemo-nos de elevar nosso pensamento a Deus, afastando-nos de Quem pode solucioná-los, sem que soframos demasiadamente por isso. Senhor, concede-nos silenciar nossos corações para ouvir o que dizes e, atendendo a Tuas orientações, sejamos portadores de Tua Palavra salvadora, acolhendo os irmãos em suas necessidades. Com exemplo de vida em Ti, agindo como ensinas, tenhamos a graça de produzirmos os frutos, que só poderão germinar se caminharmos de mãos dadas Contigo. Obrigada, Jesus. Amém!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

(Mt 13, 10-17)

"...fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure."

Jesus, para sermos curados de nossas angústias faz-se necessário reconhecer que, sem Ti, nada conseguiremos. Se fechamos os olhos e os ouvidos da alma, não poderemos sentir Tua presença a nos proteger. Os mistérios do Reino só serão revelados a quem Te acolher em seu coração, sem duvidar de que és o Messias enviado por Deus para aliviar nossas dores e nos livrar dos pecados que nos fazem infelizes. Teremos Tua ajuda para transpor os obstáculos que, muitas vezes, paralisam nosso caminhar, e seremos impulsionados a seguir em frente, na certeza de que não estamos sozinhos. Faremos das dificuldades que se nos apresentam meios para o fortalecimento de nossa fé e poderemos viver a alegria de saber-nos filhos amados de nosso Criador. Amém!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

(Jo 20, 1-2. 11-18)

"... Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus ... e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. ...'Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.'"

Jesus, o fato de Teu túmulo estar vazio é prova de que não ficaste prisioneiro da morte, mas ressuscitado, vives e ages no mundo, por meio das pessoas que Te procuram e Te acolhem. Assim, permaneces dentro de nós e no meio de nós, fortalecendo a fé de quem Te busca de todo coração, concedendo, por Tua imensa misericórdia, o perdão dos pecados aos que, arrependidos de suas faltas, a Teus pés o suplicam. Ajuda-nos, Senhor a passar, com firmeza e dignidade, pelas provações desta vida, sempre fiéis à missão que nos confiaste, testemunhando, com atos de solidariedade junto aos irmãos desamparados, a esperança em um mundo melhor para todos. Foi Deus quem elegeu cada um dos que Te seguem, dando-nos todavia, livre arbítrio para escolher a direção que conduz a Ele, ou deixar-nos desviar por atalhos que levam, ainda em vida, à morte da alma. Dá-nos, Jesus, uma fé vigorosa, que nos faça sentir Tua presença a nos guiar, para que não caiamos em tentações e não nos afastemos do Amor misericordioso de Deus Pai, que nos espera em Seu Reino, para usufruirmos da felicidade que ele preparou para cada um de nós. Amém!

terça-feira, 21 de julho de 2015

(Mt 12, 46-50)

"Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele."

Jesus, Tu concebes como membro de Tua família divina a todas as pessoas que, aprendendo de Ti como viver neste mundo, fazem a vontade de Deus Pai, que nos criou à Sua imagem e semelhança, para sermos realizados e felizes ainda nesta existência. Ensina-nos, Jesus, a sermos como a mãe que Te gerou na carne, que, mesmo estando do lado de fora, aguardando para falar Contigo, conserva em seu coração a obediência ao compromisso da fé, realizando na própria vida Tua proposta missionária. Ajuda-me, Jesus, a continuar este desafio de levar Tua Palavra aos mais longínquos recantos da Terra, onde possa chegar a mensagem da meditação diária a que me exortas, cujas preces, ditadas por Teu Santo Espírito, aproximam-me cada vez mais de Ti, e aumenta meu desejo de que chegue logo o dia em que Deus seja tudo em todos, tornando toda a humanidade, unida em Ti,a família idealizada por nosso Criador e, louvando o Nome da Santíssima Trindade, encontremos a PAZ que perdurará até a eternidade. Amém!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

(Mt 12, 38-42)

"... alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: 'Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti.' Jesus respondeu-lhes: 'Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado...'"

Jesus, Tu Te recusas a mostrar Teu poder sobre todas as coisas a quem não está disposto a comprometer-se Contigo. Para que possamos reconhecer os milagres que realizas em nossas vidas, é preciso estarmos abertos e receptivos a Teu chamado. Estende, Senhor, Tua mão sobre nós e, acolhendo nossas súplicas, dá-nos a oportunidade de sermos transformados em nossa essência, buscando mais o ser do que o ter, sem nos despojar dos bens necessários à nossa sobrevivência, mas que tenhamos a grata satisfação de partilhá-los com os irmãos sofredores, por atos de caridade, seja em doações materiais ou em atitudes de compaixão, ao oferecer-lhes uma palavra de conforto ou um abraço afetuoso. Eu creio, Senhor, que, seguindo Teus passos, posso ser uma pessoa melhor a cada dia. No entanto, para que isso ocorra, peço-Te que afaste de mim tudo o que me afasta de Ti. Obrigada, Jesus! Amém!

domingo, 19 de julho de 2015

(Mc 6, 30-34)

"... Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas."

Jesus, Teus ensinamentos nos fazem refletir sobre o tipo de vida que estamos levando. Se nos deixamos arrastar pelas ilusões deste mundo, afastamo-nos de Ti e remamos contra a correnteza, tendo muito mais dificuldade para resolver nossos problemas, sobretudo, no que concerne aos sentimentos e emoções. Ficamos prisioneiros de nossas misérias interiores e, sozinhos, não conseguimos sanar nossas dúvidas e questionamentos. Caminhamos, desta forma, como ovelhas sem pastor, à procura de prazeres que preencham nossa vida, de algo que nos faça menos infelizes. Todavia, em Tua imensa misericórdia, estás sempre à nossa frente, esperando ser visto e reconhecido como o verdadeiro Deus, que tudo pode, e trará o bálsamo para aliviar todas as dores e angústias que nos afligem. Faz-nos, Senhor, receptivos a Teu chamado e, envolvidos no amor que nos ofereces, sentindo Tua compaixão, dobraremos nossos joelhos em agradecimento por tão grande dádiva, e não mais ficaremos longe de Ti, para honra e glória de Tua Santíssima Trindade. Amém!

sábado, 18 de julho de 2015

(Mt 12, 14-21)

"Naquele tempo, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus, ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos."

Jesus, todos os que se predispõem a seguir-Te, sem desanimar com as asperezas desta vida, recebem de Ti o discernimento para distinguir o que é da vontade de Deus do que não pertence a Seu Reino. Deixando-nos habitar por Ti, somos preenchidos com Teu Santo Espírito, que nos dá a direção para onde devemos ir, e o que devemos evitar para nosso bem. Jesus, grande é a multidão que Te segue, esperando ser curada de seus males e Tu continuas fazendo milagres em nossas vidas, muitas vezes, sem que sequer os percebamos. É preciso estarmos atentos às graças que recebemos de Deus Pai a cada instante. Iluminados por Tua luz divina, possamos ter a alegria de testemunhar, aos que nos cercam, com quanto amor e misericórdia somos tratados pelo nosso Criador. Ajuda-me, Jesus, a divulgar Tua Palavra salvadora por onde a quiseres levar. Obrigada, Senhor. Amém!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

(Mt 12, 1-8)

"Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: 'Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!'"

Jesus, perseverando na leitura de Tua Palavra, concluímos que a Lei de Deus deve ser respeitada e cumprida. Mas a misericórdia divina é ainda maior do que qualquer princípio pré-determinado, anulando a norma do sábado, se para executá-lo for necessário tirar do ser humano o alimento para sua sobrevivência. Tu deixas bem claro que manifestar gestos de bondade, ajudando o próximo a crescer e ter vida digna é o que o deseja nosso Criador. Desta forma, cultuar a Deus é fazer sempre o bem ao homem. Dá-nos, Senhor a oportunidade de realizar boas obras junto aos irmãos que mais necessitam de ajuda material e, principalmente, do alimento espiritual. Amém!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

(Mt 12, 46-50)

"... estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'"

Jesus, enganam-se os que pensam que desprezaste Tua mãe, ao falar com o povo que Te seguia, porque sabias que ela era Contigo um só corpo e um só espírito. Tua meta, agora, era angariar o coração e a alma dos seres humanos que Te procuravam, com o intuito de receberem algum benefício, quem sabe, um milagre como tantos que realizaste, para conforto de muitos infelizes e desamparados, fazendo-os também Teus fiéis seguidores. Ainda hoje, uma multidão caminha apressada e desordenada, sem saber aonde quer chegar e, confiante em sua autossuficiência, afasta-se, cada vez mais dos desígnios de Deus. Concede, Jesus, a toda a humanidade, a graça de reconhecer-se como membro de Tua família divina, para que, louvando e glorificando o Santo Nome do Senhor, vivencie a verdadeira PAZ que o mundo não nos pode dar. Amém!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

(Mt 11, 25-27)

"Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

Jesus, anseio ser levada à presença de Deus por Tuas mãos. Sei que para isso tenho um longo caminho a percorrer, buscando-Te sempre de todo coração, não deixando passar nenhuma oportunidade de fazer o bem, agindo com caridade fraterna junto aos pobres e sofredores, mesmo que isto exija de mim muito sacrifício. Tenho facilidade em expressar teoricamente esse desejo, porém, não me sinto pronta a tanto desapego para realizar o que pedes. Busco a santidade, todavia, vejo à minha frente grandes obstáculos que me impedem de chegar ao objetivo a que me proponho. Não permitas, Senhor, que eu desista de meu propósito, mesmo que persistam as dificuldades. Transforma-me em uma de Tuas pequeninas, Jesus, para as quais revelarás a graça de chegar perto de Deus Pai no Reino Eterno. Amém!

terça-feira, 14 de julho de 2015

(Mt 11, 20-24)

"Naquele tempo,Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte dos seus milagres, porque não se tinham convertido."

Jesus, Tu continuas a realizar milagres, mas somos cegos e não percebemos com quanto amor nos tratas e desejas que tenhamos vida de qualidade. Resistimos à conversão, pois preferimos buscar alegria e bem-estar nas futilidades do mundo. Não voltamos a face para o alto, de onde vêm as graças, que Deus Pai nos concede pela Tua intercessão, por isso, muitas vezes, vivemos atribulados e infelizes. Desejamos ser abençoados, mas não nos esforçamos para compreender que, sem Ti, nada somos e nada podemos. Que bom Jesus, que já me fizestes conhecer essa verdade e, apesar das dificuldades que encontro para convencer os que estão à minha volta de que somente em Ti encontraremos segurança e conforto, persevero em preces e louvores à Tua Santíssima Trindade, confiando na misericórdia divina, única fonte de Amor consolador e PAZ nos corações dos que em Ti creem e esperam. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

(MT 10, 34-11,1)

"... disse Jesus aos seus discípulos: (...) Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: que não perderá a sua recompensa."

Jesus, andando de mãos dadas Contigo, estou aprendendo a viver como ensinas. Por perseverar na meditação do Evangelho, tenho adquirido força para não desviar de Tua estrada e também não desistir de apresentar-Te aos que vivem perto de mim. Confesso que estou encontrando muitos obstáculos para a realização desse desejo. Sinto-me enfraquecida na missão de levar Tua Palavra aos que ainda, encantados com certos valores que se contrapõem à vontade de Deus, não Te procuram e, por isso não encontram a direção que lhes dará segurança e PAZ de espírito. Faz-me enxergar neles, Jesus, as menores atitudes de carinho para com o próximo. Não permitas que eu fique esperando grandes gestos para considerá-los em Teu seguimento. Tira, Senhor, a trava de meus olhos e conseguirei vê-los como Tu mesmo os vês. Amém!

domingo, 12 de julho de 2015

(Mc 6, 30-34)

"Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros."

Jesus, por ter acolhido Teu chamado, também a mim conferes o poder sobre o mal que me ronda, porque, guiada por Teu Santo Espírito, estou aprendendo a desviar-me das futilidades deste mundo. Desejo, sim, e luto por uma vida confortável, mas sempre seguindo o que me sopras ao ouvido, jamais almejando meu bem-estar por meios que não Te agradariam, e procurando posicionar-me no lugar de meus irmãos para poder dar-lhes a atenção que eu mesma gostaria de receber. Obrigada, Jesus. Amém!

sábado, 11 de julho de 2015

(Mt 10, 24-38)

"... todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus."

Jesus, se todos soubessem como é gostoso conversar Contigo o dia todo, em nosso coração, aprenderiam a vigiar sempre, pois nada é mais gratificante do que ter um Amigo, que nos ama de verdade para nos aconselhar, até em nossas menores atitudes, dizendo-nos por onde devemos seguir para tropeçar menos em nossa caminhada. Obrigada, Jesus, por estar sempre pronto a me ouvir. Amém!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

(Mt 10, 16-23)

"Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ... não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós."

Jesus, em minhas meditações tenho elevado o pensamento a Deus Pai, em Teu nome, pedindo que me seja conferida a graça de ser sempre dirigida por Ti ao falar e agir. Sei o quanto é difícil prosseguir em Tua estrada, sem jamais me desviar de Teus ensinamentos, pois, quando percebo, já falei o que não devia, já magoei, sobretudo os que mais amo. Ao tomar consciência desta verdade e identificando os pontos vulneráveis a que estou exposta, tenho buscado ainda mais achegar-me a Ti, na certeza de que me ensinarás a ser uma pessoa bem melhor. Guia meus passos, Senhor, para que eu não me desvie de Teu caminho e possa dar testemunho de vida em Ti aos que me cercam. Desperta-os para acolherem com alegria o anúncio do Evangelho e, como missionários de Teu Reino, propaguem a misericórdia divina, mostrando a todos que, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, és Aquele que tudo vê, tudo sabe e tudo pode. Amém!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

(Mt 10, 7-15)

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Em vosso caminho anunciai: O Reino dos Céus está próximo.'"

Jesus, estás ininterruptamente a nos lembrar que o Reino dos Céus está próximo. Estamos neste mundo de passagem, pois nossa eterna morada é o Paraíso Eterno, junto aos anjos e santos, que atravessaram esta existência buscando a purificação da alma. É preciso ser muito forte e perseverante para nos desvencilhar das atrações que nos rodeiam e que, nem sempre estão de acordo com a vontade de Deus. Ajuda-nos, Jesus, a compreender e vivenciar o que ensinas, dando-nos a direção, que nos encaminhará à realização de atos de bondade, com trabalhos edificantes junto aos pobres e sofredores, contribuindo para que lhes seja restituída a dignidade, a alegria e a PAZ nesta caminhada terrena. Anseio por apresentar-Te a todos, Jesus, porque estou convicta de que só em Tua companhia estaremos seguros e confortáveis. Amém!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

(Mt 10, 1-7)

"Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: 'Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo.'"

Jesus, como aos Doze apóstolos, Tu nos exortas a anunciar o Reino dos Céus, levando a todos Tua Palavra de cura e libertação. Ajuda-nos para que não desanimemos, se muitas vezes, não nos fizermos ouvir. Faz-nos perseverantes na busca de nossa meta, pois nossa maior riqueza é saber-nos amados e escolhidos por Deus para conquistar os que ainda não perceberam o quanto estão perdendo por não atenderem a Teu chamado. Toca, Senhor, os corações adormecidos, para que despertos das ilusões deste mundo, encontrem a alegria e a PAZ que só Tu podes dar. Sou-Te grata, Jesus, por já ter alcançado esta graça. Amém!

terça-feira, 7 de julho de 2015

(Mt 9, 32-38)

"Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse ...: 'A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.'"

Jesus, a humanidade caminha desordenada, pois a grande maioria dos seres humanos age de acordo com seus impulsos, não raro, deixando-se levar pelos desvarios ditados por valores mundanos. Tu nos convidas a trabalhar na lavoura do Senhor, ensinando-nos a plantar amor e compaixão, dando-nos a oportunidade de praticarmos a caridade fraterna e fazermos o bem onde quer que estejamos. Ajuda-nos, Jesus, a revelar Tua presença em nossas atitudes e a enxergar-Te em nossos irmãos, principalmente nos mais sofredores. Que bom, Senhor, que me deste a graça de fazer parte da multidão que Te segue, e desejar indicar a estrada que leva a Ti aos que perambulam sem rumo, como ovelhas sem pastor, por não saberem que és o único que pode nos conduzir à realização neste mundo repleto de dúvidas e inseguranças. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

(Mt 9, 18-26)

" ... uma mulher que sofria de hemorragia ... tocou a barra de seu manto. Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.'Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 'A tua fé te salvou.'"

Jesus, creio em Ti e quero passar aos que me cercam a certeza de que nada poderemos realizar, se nos desviarmos de Tua estrada. Mas reconheço que minha fé é ainda minúscula e preciso aprender a render-me a Deus, deixando a Teus cuidados todo o meu ser, representado por pensamentos , sentimentos, vontades, decisões e atitudes, sem a menor restrição. Estou consciente disso, Senhor, todavia, tenho de lutar para afastar ideias que me tiram de Tua rota, muitas vezes, fazendo-me agir de forma contrária ao que desejas. Não permitas que eu me afaste de Ti, um só segundo, Jesus, para que eu esteja sempre abastecida pela força do Teu infinito amor. Persevero em orações por mim, pelos que amo e por toda a humanidade e sei que Tu as farás chegar ao Pai, que nada nega aos que em Ti confiam e esperam. Amém!

sábado, 4 de julho de 2015

(Mc 6, 1-6)
“Jesus lhes dizia: ‘Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares.’”

Jesus, sei que para evangelizar os que me cercam, sobretudo os que me são mais caros, tenho de enfrentar adversários poderosos, como os prazeres mundanos, que tentam seduzi-los com mais competência do que eu. Depois de ter iniciado um processo de conversão, dedicando-me à leitura e meditação do Evangelho, tive a graça de sentir grande transformação em meu dia a dia. Por isso, apesar de que nos dizes que doutrinar nossos próximos mais próximos é muito difícil, fiz o propósito de não esmorecer. Meu maior desejo é apresentar-Te a eles, para que desfrutem das maravilhas que operas em cada um que Te aceita e acolhe em seu coração. Capacita-me, Jesus, a dar exemplo de vida em Ti, conquistando-os para que busquem conhecer-Te mais intimamente e queiram também divulgar Teu Santo Nome por onde passarem. Conto Contigo, Jesus, porque sei que não me deixarás sem resposta. Amém!
(Mt 9, 14-17)
“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. “

Jesus, Tu nos exortas a nos abandonar nos braços de Deus, acreditando que só Ele pode nos fazer felizes. Dizes ainda que ninguém vai ao Pai, se não estiver junto a Ti. Para isso é preciso que nos deixemos transformar, sem nenhuma restrição, caso contrário, seremos como remendo de pano novo em roupa velha. Ficarão, dentro de nós, resquícios de sujeiras que impedirão nossa plena comunhão com Tua Trindade Santa. Sou-Te grata, Jesus, por ensinar-me a perseverar em Teu seguimento, dando-me a certeza de que posso mudar e melhorar como ser humano a cada dia. Amém!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

(Jo 20, 24-29)
“’Estende a tua mão e coloca-a no meu lado.’ ...Tomé respondeu: ‘Meu Senhor e meu Deus!’ Jesus lhe disse: ‘Acreditaste porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!’”

Jesus, Tomé estava Contigo , sentindo Tua presença física, enquanto viveste neste mundo e, mesmo assim, duvidou. O que dizer de nós, pecadores e orgulhosos? Aplaca, Senhor, nossa ânsia de pensarmos que temos alguma chance de vitória, desconsiderando Tua força para nos impulsionar pra frente e para o alto. A única coisa que depende de nós é aceitarmos Tua ajuda, e estarás sempre pronto a amparar-nos, para que não caiamos do alto de nossa soberba, e levantar-nos em nossas quedas. Permite-me, Jesus, andar continuamente de mãos dadas Contigo e estou certa de que evitarei muitos tropeços que poderão me trazer sofrimento e infelicidade. Amém!
(Mt 9, 1-8) 32
“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa.’ O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa.”

Jesus, a fé é um elemento poderoso para que consigamos atingir nossos objetivos. Em muitas passagens do Evangelho, Tu reforças esta afirmação. Por que, então, não nos encorajamos para fortalecer nossa crença em Teu poder de curar e libertar as misérias que estão alojadas em nosso interior? Talvez estejamos procurando, de forma errada, o caminho que nos levará a essa graça. De nada adianta esforçar-me, pensando solucionar meus problemas, por mim mesma, sem Tua ajuda, porque sozinha nada sou, nada tenho e nada posso. Peço-Te, portanto , Jesus, que me cumules de humildade, para que eu aprenda e aceite trilhar sempre na direção que me apontares. Amém!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

(Mt 8, 28-34)

"Jesus disse: 'Ide.' Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas."

Jesus, à menor menção a Teu nome, todo o mal enfraquece. Como fizeste com os homens possuídos pelo demônio, também nos socorres, quando em momentos de desespero, clamamos por Ti, com fé e confiança em Teu poder de libertar-nos das angústias que nos fazem sofrer. Capacita-nos, Senhor Jesus, a compreender que, longe de Ti, não chegaremos a lugar algum, nem conseguiremos alcançar nossos menores objetivos. Sei que não invades nosso espaço, pois nos foi dado por Deus o livre arbítrio para escolhermos o caminho a seguir, mas quero sentir Tua energia a atrair-me para Teu lado, sempre que minha parcela humana me desviar de Tua trilha. Puxa com força, Senhor, e educa-me em Tua doutrina, ajudando-me a evangelizar também os que me cercam, sobretudo os que me foram confiados por Deus |Pai para orientar nesta existência. Amém!