sábado, 30 de abril de 2016

(Jo 15, 18-21)

   "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim'".

   Jesus, para agradar a Deus, é preciso seguir-Te. Para seguir-Te, faz-se necessário aprender e imitar Teu jeito de Ser. Inseridos num mundo cheio de contradições, onde a individualidade impera em todos os setores das sociedades constituídas, os que escolheram pertencer ao Senhor são desprezados pelos que, gananciosos, amealham para si os bens que deveriam ser compartilhados com todos.  Nunca se ouviu dizer que Deus não deseja a prosperidade de um filho, desde que seja de forma honesta.  No entanto, levados pela ambição desmedida, entregues à maldade que ronda os que estão afastados de Ti, poucos detêm abundância material, enquanto muitos vivem na miséria, faltando-lhes o essencial, o básico à uma vida digna. Reage com ódio, quem não aceita os valores do Evangelho. Porém, o sinal concreto que nos faz aproximar-nos de Ti é o amor incondicional que ofereces a cada um que se abre para acolher-Te em seu coração, dando-nos uma PAZ que supera qualquer riqueza que se possa juntar nesta existência terrena. Amém!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

(Jo 15, 12-17)

   "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e vosso fruto permaneça".

   Jesus, tenho plena consciência de que por mim mesma  não estaria empenhada em seguir na caminhada espiritual, pois sei que sou fraca para sequer pensar que sozinha teria condições de fazê-lo. Por sermos todos filhos de Deus, que nos criou com o mesmo zelo, estamos todos convidados a seguir-Te, porém, os que  estão envolvidos com as coisas do mundo, onde muitos valores  contrastam com Teus ensinamentos, não se abrem para se deixarem acarinhar com Teu amor misericordioso e sofrem as consequências das ações injustas dos homens, ou os que as realizam, afundam-se em atos corruptos, pensando já estarem recebendo a recompensa que os fará felizes eternamente. Ensina-nos, Jesus, e aos poderosos deste mundo a amar nosso próximo com um amor, pelo menos parecido com o que tens por nós e, fazendo a experiência com Deus, ao contribuir para que a justiça social atinja todos os povos, poderemos colher os frutos da graça divina, permanecendo em Tua amizade para todo o sempre. Amém!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

(Jo 15, 9-11)

   "Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 'Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor'".

   Jesus, somente em Tua presença tenho segurança para seguir confiante de que me apoiarás em minhas fraquezas, dando-me o incentivo para continuar minha caminhada espiritual, sem duvidar do amor de Deus a cada um de nós, independentemente das condições em que escolhemos viver. Se nos desviamos da graça divina, sofremos as consequências de nossas escolhas, tornando-nos tristes e infelizes. Afasta de nós todo o mal, Jesus, e dá-nos o discernimento no Espírito para que permaneçamos ligados a Ti e, com fé em Teu amor que cura as mágoas e liberta os corações feridos, vivamos a PAZ proveniente da alegria de saber-nos filhos amados de nosso Criador. Amém!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

(Jo 15, 1-8)

   "Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

   Jesus, fui orientada, desde muito cedo, a seguir os preceitos cristãos, participando dos ritos  e recebendo todos os sacramentos. Todavia, só vim a conhecer o verdadeiro valor de cada um deles, quando, por Sua infinita bondade, Deus me convidou a conhecer-Te por meio das Sagradas Escrituras. Perseverando na leitura diária de Tua Palavra, aprendi a importância de cada ação sacramental, cujo significado nos insere nas bênçãos divinas. No desejo de  permanecer ligada a Ti,  sinto-me mais próxima do Pai e vejo que as dificuldades pelas quais tenho passado são as podas que farão frutificar em minha vida obras, cujos frutos serão melhores de acordo com a intensidade de  amor com que abraçarei as ações em favor de meu próximo. Sim, Jesus, sem Ti nada posso. Fica comigo e não permitas que eu me deixe seduzir por coisas que me afastam de Tua graça. Amém!

terça-feira, 26 de abril de 2016

(Jo 14, 27-31a)

   "... disse Jesus a seus discípulos: 'Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo'".

   Jesus, a paz é a plena realização humana. Sem ela, o poder, as posses, os prazeres dão lugar à ansiedade, à tristeza, ao sofrimento. Só encontraremos a verdadeira PAZ se nos deixarmos guiar por Tua mão poderosa, seguindo em Tua estrada, único caminho que nos levará à concretização dos ideais, cujas metas estejam de acordo com a vontade de Deus, que quer tão somente nosso bem. Tu és a fonte de onde jorra o amor que, transformando-nos em pessoas melhores, alimenta em nós o desejo de aprender a agir em sintonia com Teu jeito de Ser, prestando socorro aos necessitados, usando a arma da oração contra o mal, que assola este mundo liderado pela ganância, pela lei do mais forte. Vem, Senhor Jesus, desbanca o inimigo que quer nos devastar, impedindo-nos de ser felizes. Extermina-o! Envia Teu Espírito Santo sobre a face da Terra e dá-nos a oportunidade de arrepender-nos de nossos pecados, para que sejamos invadidos pela PAZ que vem do alto e traz alegria ao coração. Amém!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

(Mc 16, 15-20)

   "Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos e disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura'".

   Jesus, apesar de muitos serem os que Te seguem, ainda são poucos os que anunciam abertamente Tua Palavra, talvez por receio, por não saberem sustentar um argumento sólido a respeito das Sagradas Escrituras, ou na maioria das vezes, por sentirem-se constrangidos diante de uma sociedade, cujos valores estão distantes do que pregas. A busca pelos prazeres deste mundo faz do homem um prisioneiro, tornando-o escravo de suas convicções que prezam mais o ter mais do que o ser. Tu, porém, não desistes e estás sempre nos estimulando a  propagar o Evangelho, não apenas com discurso decorado, mas sobretudo, manifestando na vida prática, a solidariedade fraterna e o amor ao próximo, apresentando-Te com nosso jeito de viver, como Aquele que nos ampara em nossas dificuldades, orienta-nos em nossas indecisões e nos fortalece quando esmorecemos. Dá-nos, Jesus, o entendimento de Tua Palavra e ajuda-nos a abrir nossos corações, com humildade,  para que possamos levá-La  por todos os lugares aonde nos consentires chegar. Amém!

domingo, 24 de abril de 2016

(Jo 13, 31-33a.34-35)

   "...disse Jesus: '... Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros'".

   Jesus, por que temos tanta dificuldade de amar o próximo, se o amor é o maior e mais poderoso elo entre os homens? Ninguém pode explicar como duas pessoas se apaixonam e, cegas, só enxergam no outro as qualidades, enquanto vivem e pensam, agindo mutuamente como Deus pede que nos  façamos sempre, indiscriminadamente, uns aos outros, tratando-nos como gostaríamos de ser tratados. Vieste a este mundo tão conturbado para nos ensinar o amor desinteressado, o amor doação, o amor verdadeiro, que nada exige, nada pede, nada espera. Transforma, Jesus, nossos corações e mostra-nos, a nós seres empobrecidos pelas ambições deste mundo, onde um quer ser e ter mais do que seu igual, que só a força de Teu amor misericordioso pode construir pontes que nos levem a amar-nos, sem restrições, curando e libertando cada coração ferido, angariando almas que, agradecidas, façam coro junto aos anjos do céu, louvando e glorificando  Tua Trindade Santa para todo o sempre.   Amém!

sábado, 23 de abril de 2016

(Jo 14, 7-14)

   "Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. ... Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei".

   Jesus, sei que és Uno e Trino com o Pai e o Espírito Santo. Tive a felicidade de ser escolhida por Deus para abrir meu coração e acolher-Te, dedicando-me à leitura diária de Tua Palavra e buscando aprender um jeito novo de viver. Estou exercitando a paciência e sendo mais tolerante, principalmente com os que me são mais caros e que me foram confiados para amar e orientar  nesta vida. Quero viver Tua verdade e ser propagadora de Teus ensinamentos. Fortalece, Jesus, a minha fé, para que eu esteja cada vez mais unida a Ti e possa conquistar para seguir-Te muitos irmãos que ainda não sabem que permanecer em Tua amizade é a melhor coisa que podemos desejar. Amém!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

(Jo 14, 1-6)

   "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".

   Jesus, independentemente do rumo que damos à nossa vida, é certo que todos queremos nos dar bem e encontrar a felicidade. Muitos são os atalhos pelos quais podemos seguir. Somos, desde cedo, estimulados à competição, na busca de satisfação pessoal e do sucesso em nossos empreendimentos. No entanto, ao que coloca em Ti sua confiança, dás a certeza de que nenhum prazer deste mundo pode  se comparar ao que Deus preparou para cada um que em Ti crê e espera. Isto não significa que não se pode ter prosperidade nesta existência, mas que de mãos dadas Contigo, saberemos repartir com os irmãos os dons e bens, que recebemos gratuitamente, sem duvidar que és o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus, faz de mim Tua incansável seguidora e divulgadora de Tua Palavra. Amém!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

(Jo 13, 16-20)

   "Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

   Jesus, Tu nos envias a sairmos de nossa zona de conforto para levar Tua Palavra aos que sofrem no corpo e na alma, mais do que deveriam, por não saberem que em Ti está o linimento curativo para o alívio de todos os males deste mundo. Não esperemos que cessem de todo nossas tribulações, pois ninguém, nesta existência, passará sem ter de carregar sua cruz que, todavia, tornar-se-á muito mais leve, se pudermos contar com Tua mão a ajudar-nos a sustentá-la. Concede-nos, Senhor, a graça de sermos Teus fiéis seguidores e dá-nos sabedoria para conduzir nossas vidas, de acordo com a vontade de Deus, fazendo de nós missionários da fé em Teu amor misericordioso, que é remédio para nosso corpo e alimento para nosso espírito. Em Ti, Jesus, deposito toda minha confiança e esperança. Amém!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

(Jo 12, 44-50)

   "Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: ... 'Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas'".

   Jesus,  fiel a Teus preceitos e, perseverando na leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, estou saindo das trevas da ignorância e caminhando, lentamente, como sói minha condição humana tão limitada, em direção à Tua luz. À medida que me aproximo de Ti, percebo o quanto tenho de aprender e, a cada passo que dou, sinto mais e mais o desejo de viver como ensinas, engendrando um meio de persuadir os que me cercam, sobretudo a quem mais amo, a também se unirem à multidão que Te segue, no intuito de levar Tua Palavra a todos os confins deste mundo tão necessitado de PAZ. Somos, porém, livres para aceitar ou não Tua oferta de vida e liberdade. Não permitas, Jesus, que continuemos tateando na escuridão, à procura de realização e felicidade, mas dá-nos a graça da conversão, para que ainda nesta existência terrena, possamos encontrar-Te e sentir-nos envolvidos na luz de Teu amor misericordioso que cura as dores da alma. Amém!

terça-feira, 19 de abril de 2016

(Jo 10, 22-30)

   "'Se Tu és o Messias, dize-nos abertamente'. Jesus respondeu: 'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais'".

   Jesus, mesmo sendo espectadores das obras divinas que realizavas, muitas pessoas de Tua convivência duvidavam de que eras o Messias, enviado por Deus para revelar a verdade salvadora e   dar vida em plenitude ao povo  perdido nas ilusões deste mundo. Como avaliar o que pensavam, se até hoje, depois de milênios em que sustentas Tua Igreja imorredoura, com a misericórdia proveniente de Tua Palavra, que cura e liberta os corações feridos pelos tropeços desta existência,  ainda há  os que preferem desprezar Teus ensinamentos e buscar em si mesmos ou em seus iguais o socorro para seus insucessos?  Afirmas, porém, que se somos todos filhos do mesmo Pai, mesmo desviados do caminho que leva ao céu, um dia, seremos resgatados por Ti, cuja missão é não permitir que sejam arrancados de Tuas mãos nenhum  daqueles que o Pai Te confiou. Amém!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

(Jo 10, 1-10)

   "Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. (...) Quem entrar por mim será salvo".

   Jesus, para adentrar Tua porta, é preciso antes destrancar a porta de nosso coração, permitindo que nele faças morada. Tua disponibilidade para esperar que Te aceitemos como Senhor e Salvador é incomensurável. Ficas aguardando que uma pequena brecha se abra em nosso interior, para que Tua luz brilhe em nós e nos faça enxergar a vida com mais leveza. Todavia, só pode compreender o que dizes aquele que, deixando-se seduzir por Teu amor, aprenda a viver como ensinas, sendo Teu servidor, junto aos irmãos necessitados, e possa contribuir para que, independentemente de raça, posição social ou credo, todos tenham vida plena e liberdade. Ajuda-nos, Jesus, a buscar-Te de todo coração na certeza de que, vivendo a esperança da salvação, um dia seremos acolhidos por Ti no Paraíso Eterno. Amém!

domingo, 17 de abril de 2016

(Jo 10, 27-30)

   "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão".

   Jesus, é um grande privilégio fazer parte de Teu rebanho, quando vejo tantas pessoas que  perambulam, às voltas com os prazeres que passam, perdendo a oportunidade de usufruir de Tua amizade, que cura as mágoas e liberta o coração das angústias. Se pedimos a Deus que derrame sobre nós o Espírito Santo, para que nos conduza e não nos deixe iludir pelos valores mundanos que nos desvirtuam, temos saradas as feridas que nos entristecem e nos fazem  infelizes. Escutando Tua voz, estou segura para prosseguir, confiando que me apoiarás em meus tropeços e me levantarás em minhas quedas. Sei que me conheces mais do que eu própria  sei de mim e, por isso, deposito em Tuas mãos todo o meu ser. Molda-me, Jesus, como quiseres e prepara-me para entrar na vida eterna. Amém!

sábado, 16 de abril de 2016

(Jo 6, 60-69)

   "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus".

   Jesus, os seres humanos querem viver o aqui e o agora, desconsiderando o fato de que esta não é a vida definitiva, mas apenas uma pequena parcela do que ainda viveremos. Há quem diga que  é cedo para começar a caminhada espiritual e que deixará para fazê-lo quando já estiver no fim desta jornada terrena. Entendo que nunca será tarde para procurar Tua face porque Deus, por Sua  infinita misericórdia, acolherá todo aquele que se arrepender de seus pecados até o último suspiro. Não sabem, porém, que em Tua companhia, tudo se torna mais ameno, pois nos ensinas conduzir nosso dia a dia com mais tranquilidade, sabendo que podemos contar Contigo nas horas em que nos vêm as aflições próprias desta existência. Se silenciarmos nosso interior para escutar o que nos dizes, agarraremos  Tua mão e não mais a soltaremos, pois mesmo em meio ao sofrimento, Tuas palavras nos envolverão em uma  PAZ que, sozinhos, jamais encontraremos neste mundo. Amém!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

(Jo 6, 52-59)

   "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele".

   Jesus, no mundo em que vivemos, temos prazeres e sofrimentos. Se estamos ligados a Ti, podemos contar com Tua ajuda para aliviar nossas angústias, pois Tu  nos ofereces Teu ombro para repousarmos e, se adormecemos ao compasso de Teu Sagrado Coração, a PAZ interior nos conforta e acalma. É  alimentando-me com Tua Palavra, todas as manhãs e participando da Sagrada Eucaristia sempre que posso, que tenho fortalecida minha fé em Teu amor misericordioso. Se todos soubessem, Jesus, o que estão perdendo por não se abrirem para experimentar a amizade que ofereces, largariam tudo e voltar-se-iam para dentro de si mesmos, onde estás à espera de um sinal para que entres em seus corações e aí permaneças para sempre. Saberiam também que nada supera a alegria promovida por Tua presença em suas vidas e jamais a trocariam por qualquer prazer que possam encontrar nesta existência terrena. Amém!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

(Jo 6, 44-51)

   "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente".
 
   Jesus, é preciso entregar-nos, sem restrições, aos cuidados do Pai, em Teu nome, para acreditarmos que estás vivo em corpo, sangue e espírito no Santíssimo Sacramento do altar. Somente uma fé consistente nos leva a crer, mesmo sem compreender como isso ocorre, pois disseste: 'Quem comer deste pão viverá eternamente'. Fui atraída por Deus e, fiel a Seu chamado, coloco-me em solicitude, a cada manhã, lendo, meditando, pedindo que me dês o entendimento de Tua Palavra e que me ajudes a colocá-la em prática. Sei que  a vida definitiva começa quando, comprometidos Contigo, aprendemos a nos doar em serviço aos irmãos, sem esperar sermos reconhecidos por nossos atos de amor ao próximo. Não deixes, Jesus, que as agitações cotidianas me levem a distanciar-me de Ti, mas exorta-me sempre a orar por toda  humanidade, para que nunca nos falte o pão da vida. Amém!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

(Jo 6, 35-40)

   "E esta é a vontade daquele que me enviou que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia".

   Jesus, a tarefa que Te foi confiada por Deus Pai, depois de dolorosa e sacrificada morte para a salvação da humanidade, continua não menos difícil, malgrado a teimosia e ignorância do homem que insiste em desafiar as leis divinas, indo antes ao encontro daquele que quer nos impedir de entrar na vida eterna. És, porém, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, o dono do mundo. Todos estamos sob Tua mira, mas, tendo recebido livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, não interferes em nossa decisão, aguardando o momento em que, discernindo sobre nossas atitudes, coloquemos na balança o que pode ser melhor para nossa vida: morrer em pecado, sem salvação, ou ressuscitar no último dia a Teu lado, para viver as primícias prometidas por Deus aos que te acolhem em seus corações. Preenche-nos com Tua graça, Jesus, tirando de nossos olhos o véu que nos impede de correr a Teu encontro. Amém!

terça-feira, 12 de abril de 2016

(Jo 6, 30-35)

   "Jesus lhes disse: 'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede'".

   Jesus, estar em Tua presença e saber que és o pão que robustece nossa alma com o alimento da vida imorredoura sacia também nosso corpo físico, fazendo-nos compreender que o pouco com Deus é muito, mas viver na abundância material, longe d'Ele, provoca morte em vida. Quando nos distanciamos de Ti, somos engolidos pelas ilusões deste mundo materialista e, laçados  pelas armadilhas do inimigo, tornamo-nos presas fáceis, levados a cometer atos que, um dia, serão descobertos e, trazidos à luz da justiça, causarão choro, sofrimento e angústia.  Em nossos dias, presenciamos situações em que a verdade se revela, e muitos começam a ser punidos. Porém, maior é o número dos bons e honestos que em Ti creem e oram para que o Pai seja misericordioso com os que caíram em desonra, dando-lhes a chance de retornarem a Seus braços. Se andamos Contigo, Tu não nos deixas esquecer de que "errar é humano, mas perdoar é  divino". Amém!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

(Jo 6, 22-29)

   "'Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?' Jesus respondeu: 'A obra de Deus é que acreditais naquele que ele enviou'."

   Jesus, os milagres que realizaste, tendo como testemunhas oculares Teus contemporâneos, enquanto andavas por este mundo, comprovavam que eras o enviado de Deus. Sofridos e preteridos pelos que deveriam suprir-lhes as necessidades básicas, só enxergavam em Ti  Aquele que poderia tirá-los  da penúria, depondo os poderosos e tomando seu lugar. Mas vieste para revelar que o amor puro, sincero, sem reservas, deve ser praticado indistintamente entre os homens. Ensinar que fazer a vontade de Deus é viver a solidariedade, manifestando atitudes de caridade fraterna, sem esperar recompensas. Concede-nos, Jesus, crer e confiar em Ti, seguindo Teus ensinamentos e, colaborando com os planos divinos, possamos ajudar a promover a justiça, para que o Amor de Deus prevaleça e a PAZ se torne realidade em todo o mundo. Amém!

domingo, 10 de abril de 2016

(Jo 21, 1-19)

   "'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo'. Jesus disse: 'Apascenta as minhas ovelhas'".

   Jesus, de modo insistente, na figura de Pedro, Tu nos exortas a apresentar-Te a todas as pessoas para que, conhecendo-Te, sejam dóceis a Teu chamado e possam receber as bênçãos oferecidas por Deus Pai aos que em Ti creem.  Deposito a Teus pés  todo meu ser e também aqueles que me foram confiados para orientar nesta existência, para que  envolvidos em Teu amor misericordioso e transformados em ovelhas apascentadas, sejamos  exemplos de vida em Ti. E, enquanto vivermos neste mundo, empenhemo-nos na evangelização dos que precisam saber que, ressuscitado, reinas soberano junto ao Pai e ao Espírito Santo, aguardando apenas uma invocação a Teu nome para que  derrames sobre nós Tua graça salvadora.  Amém!

sábado, 9 de abril de 2016

(Jo 6, 16-21)

   "... enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: 'Sou eu. Não tenhais medo'".

   Jesus, se nos afastamos de Ti por alguma decepção, o medo nos torna inseguros e perdemos a tranquilidade para realizarmos os afazeres cotidianos. Nossa mente fica povoada de pensamentos que nos deixam infelizes, e perdemos até a vontade de lutar contra o que nos parece invencível. Mas basta que clamemos a Deus, em  Teu nome, e já sentimos Tua mão a nos sustentar, levantando-nos e revigorando nossas forças. Tua presença nas turbulências do dia a dia nos dá a certeza de que, confiando e esperando em Ti, podemos superar as dificuldades, por maiores que sejam, sem perder a PAZ interior que nos envolve e nos blinda contra o que nos quer fazer infelizes. Concede, Jesus, aos que vivem amedrontados, por não recorrerem à graça que ofereces, a sabedoria para Te buscarem com fé em Teu amor, colocando-os no caminho que os faça encontrar a alegria de viver, dando testemunho da glória de Deus Pai na vida de quem em Ti crê sem nada duvidar. Amém!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

(Jo 6, 1-15)

   "... quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte".

   Jesus, dois milênios após a multiplicação dos pães e dos peixes, em que saciaste a fome do povo sofrido, todos já sabemos que não vieste para desbancar os poderosos, que viviam na riqueza e soberba, enquanto seus súditos definhavam na miséria. Chegaste com o objetivo de trazer-lhes, sobretudo, o sustento para a alma. Décadas e séculos se passaram e, em todo o mundo, qualquer ser humano que Te procure, poder saciar sua sede de amor e misericórdia, recebendo, na Santa Eucaristia, o alimento que cura, liberta e salva, trazendo PAZ ao coração. Ensina-nos, Jesus, a silenciar-nos interiormente, para que possamos Te encontrar dentro de nós mesmos e, confidenciando-Te nossas dores, sofrimentos e alegrias, sejamos agraciados com a certeza de que nada é mais gratificante do que sentir-nos filhos amados de Deus Pai. Obrigada, Senhor! Amém!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

(Jo 3, 31-36)

   " O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna".

   Jesus, Deus nos deu a maior prova de Seu amor, fazendo-Se homem e, em Teu corpo físico, entregou-Se ao suplício dilacerante da Cruz, que culminou com a morte de Teu corpo humano, com o único objetivo de tirar a humanidade perdida da falência espiritual em que se encontrava. Mas, sendo o autor da vida, jamais deixaste de existir. Em Espírito e Verdade, vives e reinas no céu, na terra e nos abismos, como único soberano capaz de nos libertar dos males que nos afligem, se por Ti clamarmos, acreditando que és poderoso para nos livrar das amarras que nos afastam de Deus. Quem não aceita Teu testemunho não pode ter acesso à vida eterna, pois, somente por Ti chegaremos ao Pai. Obrigada, Senhor Jesus, por permitires que, caminhando de mãos dadas Contigo, como Tua fiel discípula, Tu disponibilizes os meios para que Tua Palavra possa alcançar todos os lugares aonde A quiseres levar. Amém!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

(Jo 3, 16-21)

   "... quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus".

   Jesus, peço a Deus, em Teu nome, que me cubra com Sua sombra, mas jamais permita que me afaste da luz que me aproxima de Ti. Somente em Tua presença sinto-me segura neste mundo. Às vezes, esmoreço diante de fatos que à minha volta não estão de acordo com a vontade divina. Sou fraca e não sei reagir de modo menos humano ao que considero afronta a Teus desígnios, respondendo agressivamente aos que me cercam. Peço-Te, Jesus, ensina-me a ter uma postura semelhante à Tua, orientando minhas atitudes, para que firme e perseverante no testemunho da fé em Teu amor misericordioso, eu seja instrumento de transformação daqueles que ainda não se deram conta de que sem Ti nada somos, nada temos e nada podemos. Amém!

terça-feira, 5 de abril de 2016

(Jo 3, 7b-15)

   "... é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna".

   Jesus, passaste pela Cruz, doando-Te em oblação de extremo sacrifício, para revelar ao homem a vida nova, numa demonstração de amor incondicional à humanidade.  Ascendeste ao Céu, onde estás sentado à direita de Deus, em atitude de espera que Te convidemos a entrar em nossos corações e deixemos que conduzas nossas vidas, para que não nos desviemos do bom caminho. Em comunhão com o Pai e o Espírito Santo, queres salvar nossas almas e, por isso, não desistes de nos convidar a seguir-Te. Sou feliz, Jesus, porque me seduziste e me exortas, a cada minuto, a buscar-Te de todo coração, seja nas tribulações ou nos momentos de alegria. Em minhas preces, suplico ao Pai, em Teu nome, que derrames Teu Santo Espírito sobre todas as pessoas, sobretudo as que me são mais próximas, para que também vivam a fé que traz a PAZ que vem do alto e  nos dá a certeza da vida eterna. Amém!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

(Lc 1, 26-38)

   "'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo'. (...) Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!'"

   Jesus, foste concebido no ventre de Maria de modo totalmente novo, por obra e intervenção de Deus.  Em Teu corpo físico, Ele Se faz humano com o objetivo de libertar o pecador da condição de miséria em que vivia. O mundo perfeito, criado pelo Pai, para que o homem desfrutasse de todas as maravilhas nele contidas, estava impregnado pelo mal que recaíra sobre a Terra. Assim Te entregaste à vontade divina e, juntamente com aquela que Te trouxe ao mundo, disseste o Sim incondicional para a salvação de todos nós. A virgem escolhida para ser Tua mãe nesta vida terrena representava toda a comunidade dos pobres que esperavam pela libertação. Cumprida a missão a que foste destinado, tendo sempre  a Teu lado aquela que Te gerou, no céu, vives e reinas soberano, encorajando-nos a buscar-Te de todo coração, para que  agraciados com a alegria de viver em Tua amizade, guiados pelo Espírito Santo, sintamo-nos filhos amados de Deus Pai, que nos criou para participar de Sua própria felicidade.  Amém!

domingo, 3 de abril de 2016

(Jo 20, 19-31)

   "... Jesus disse: ' A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo'".

   Jesus, tornas a insistir para que saiamos de nossa zona de conforto, testemunhemos a fé em Tua misericórdia  e busquemos propagar Tua Palavra entre os homens e mulheres de todo o mundo. A quem foi dado  o privilégio de conhecer-Te, não seja retida em si a graça do amor divino, que tudo consola. Seja fonte de inspiração para os que ainda não sabem que viver longe de Ti é retardar a alegria que envolve o coração na PAZ infinita, que eleva a alma, fazendo-a experimentar a felicidade prometida aos que em Ti depositam sua esperança. Não demores, Jesus, dá-me o prazer de festejar com os que se juntarem à multidão que Te segue para que, louvando e bendizendo Tua Trindade Santa, recebamos a Eucaristia em Teu altar, nesta vida, e participemos do banquete que Deus Pai preparou para nós, ao sermos chamados deste mundo para vivermos no Paraíso Eterno. Amém!

sábado, 2 de abril de 2016

(Mc 16, 9-15)

   "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!"

   Jesus, voltaste em corpo físico, aparecendo aos apóstolos,  luminoso e radiante, como se nunca tivesse passado pelo suplício da Cruz, pois, conhecendo o ceticismo dos humanos, só assim acreditariam que estavas vivo entre eles. Foi necessário abrir-lhes os olhos para a verdade da ressurreição, porque recusavam-se a crer naqueles que Te haviam encontrado logo após Tua morte. Eles tiveram a dádiva de ver-Te e tocar-Te, como nos tempos em que andavas pelo mundo. Retornaste para convocá-los e a todos os seres humanos a anunciarem  o Evangelho . Jesus, acolho Teu pedido e me proponho a divulgar Tua Palavra. Também a mim concedes tocar-Te, no momento em que Te transformas em corpo e sangue, na Sagrada Eucaristia, preenchendo-me com Tua graça. Sei que estás presente junto a mim e a todos os que Te recebem e, apesar de não entender como isso ocorre, eu creio, Jesus, e quero testemunhar minha fé em todos os cantos do mundo, aonde permitires chegarem minhas preces. Amém!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

(Jo 21, 1-14)

   "Jesus disse-lhes: 'Vinde comer'. ... Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos".

   Jesus, fizeste o milagre da multiplicação dos pães e peixes, no momento em que o povo faminto  buscava reparar suas carências, mesmo sem se alimentarem durante dias, bebendo Tuas palavras, na esperança de serem curados e libertos das injustiças que sofriam. Na última ceia, instituíste a Eucaristia e, há mais de dois mil anos, tens nos alimentado com Teu Corpo e Sangue, dando-nos alento em nossas angústias e confirmando Tua presença viva entre nós. Se tenho fome e sede, sejam elas de qualquer natureza, é junto a Ti que procuro saná-las. Por meio das Sagradas Escrituras, demorando  perto de Ti, admiro mais e mais Teu jeito de Ser, de me tratar, de me orientar em minhas atitudes e decisões. Não podemos amar a quem não conhecemos, por isso, peço-Te, Jesus, que Te deixes encontrar pelas pessoas que ainda não sabem que para desfrutar de Tua amizade e receberem  as bênçãos de que necessitam, basta clamar por Teu nome, e aí estarás para conceder-lhes misericórdia divina. Amém!