quarta-feira, 31 de agosto de 2016

(Lc 4, 38-44)

   "Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los".

   Jesus, na maioria das vezes, somos arrebatados por uma febre que nos cega e não nos permite compreender que viver na simplicidade, disponibilizando-nos ao serviço junto aos irmãos que necessitam de apoio, seja material, emocional, espiritual ou de qualquer natureza, será o meio que nos trará uma realização que jamais encontraremos em outro lugar. Se nos deixamos tocar por Ti, ficamos livres para servir a quem precisa, sem esperar reconhecimento ou recompensas. Sentimo-nos envolvidos por Teu amor misericordioso e, seguros de que estás sempre conosco nas alegrias e nas dores, podemos abandonar-nos em Teus braços, agradecendo-Te por teres nos conquistado. Estou completamente cativa e, invocando-Te ou não com palavras, percebo que já tomaste as providências para socorrer-me em minhas aflições e que, no tempo de Deus, receberei as graças que tanto suplico. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

terça-feira, 30 de agosto de 2016

(Lc 4, 31-37)

   "Jesus o ameaçou dizendo: 'Cala-te, e sai dele!' ... O espanto se apossou de todos e eles comentavam ... 'Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem'".

   Jesus, deixando-nos dominar pelos valores do mundo, ficamos escravizados e estamos sujeitos a agir conforme dita a sociedade, desobedecendo aos critérios que poderiam nos libertar das amarras que nos prendem ao que nos afasta da verdadeira liberdade interior, que só é encontrada quando nos colocamos à inteira disposição para seguir-Te. Clamamos por Teu nome e podemos esperar que nos ampares em nossas fraquezas, que nos indiques a direção a ser tomada, para que não sejamos tragados pelo mal que nos ronda, querendo destruir nossos sonhos, nossos ideais. Longe de Ti, ficamos alienados e somos impedidos de agir conforme Teus ensinamentos, mas ao entregar nosso destino  em Tuas mãos, realizas em nossa vida o milagre de fazer-nos voltar à consciência das maravilhas que, apesar de inconsequentes, recebemos de Deus a cada instante, louvando-O e glorificando-O para todo o sempre. Amém!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

(Mc 6, 17-29)

                                                                                                                              
 “... Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, ...  Gostava de ouvi-lo, embora  ficasse  embaraçado quando o escutava”.

  
     Jesus, a fraqueza humana destrói até os mais poderosos perante a sociedade. Nossas atitudes mais desprezíveis vêm do fato de não reconhecermos que só  poderemos ser libertos de nossas misérias interiores, se nos deixarmos guiar por Teu Espírito Santo. Ilumina-nos, Senhor, e conduz-nos ao acolhimento de Tua Palavra, para que mais tarde não venhamos a envergonhar-nos por termos agido na contramão de Teus desígnios,  priorizando os desejos humanos em detrimento da vontade de Deus. Coloca em nosso caminho pessoas que falem de Ti . Dá-nos sabedoria para ouvirmos com atenção os que pregam em Teu nome. Concede-nos disposição e força para vivenciar Tua Verdade e testemunhá-la com nossa própria vida. Amém!

domingo, 28 de agosto de 2016

(Lc 14, 1.7-14)

   "... Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares".

   Jesus, vivemos em uma sociedade que prioriza o ter e, por isso, as pessoas mais reverenciadas e acolhidas são as que possuem bens e poder de liderança. Se dissermos que pensamos de forma contrária ao da maioria, talvez estejamos querendo  enganar os que nos cercam e a nós mesmos, haja vista os meios em que normalmente frequentamos, onde quase não se veem  necessitados de ajuda material e, se passamos por eles na rua, quantos de nós desviamos o olhar para não nos sentirmos culpados por não lhes estendermos a mão. Tenho plena consciência da crítica que fazes aos que assim agem e peço-Te perdão, porque sei que estou entre eles. Ajuda-me, Jesus, e aos que assim como eu,  também  precisam de Tua força para ter atitudes verdadeiramente cristãs, concedendo-nos a humildade dos que se colocam como colaboradores dos irmãos que vivem à margem desta sociedade injusta  e impiedosa. Derrama, Senhor, sobre toda a humanidade a Tua graça redentora. Amém!

sábado, 27 de agosto de 2016

(Mt 25, 14-30)

   "'... fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence.' O patrão respondeu: '... Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence'".

   Jesus, Deus nos supre com dons e bens, esperando que, de acordo com nossa competência, possamos multiplicá-los para reparti-los entre nossos irmãos necessitados. Cabe a nós administrar e fazer frutificar, de modo a diminuir o grande abismo existente entre os poucos abastados e a imensa maioria que sofre as consequências dos que, agindo como o empregado acomodado, nada realizam para minimizar-lhes as dores e sofrimentos. Temos um Deus provedor que espera nossa tomada de decisão, para que nos arrisquemos e nos lancemo à ação, fazendo crescer e dar muitos frutos os dons que recebemos gratuitamente, sem o menor merecimento de nossa parte. Não podemos ficar esperando passivamente Tua manifestação para nos auxiliar em nossas atividades diárias, se não nos prontificamos a trabalhar em prol do bem comum. Por isso, peço-Te, Jesus, que eu continue orando  e vigiando, para  que me impulsiones a agir, devolvendo com juros os talentos  que  me foram confiados por Deus para cultivar nesta existência terrena. Amém!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

(Mt 25, 1-3)

   "As imprevidentes disseram às  previdentes: 'Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando'".

   Jesus, desde que comecei a dedicar-me com mais afinco ao conhecimento das Sagradas Escrituras, tenho conseguido enxergar a vida com mais clareza. Quanto mais simples formos, menos complicados são os nossos problemas, porque os entregamos em Tuas mãos e Tu nos envias Teu Espírito Santo para que nos guie em suas soluções. Precavendo-nos contra o que possa nos tirar de Teu caminho, estamos sendo previdentes e poderemos contar sempre Contigo. Porém, ao nos distanciarmos de Tua presença, ficaremos suscetíveis aos golpes do mal que ronda o mundo. Ajuda-nos, Jesus, a manter acesa a luz que vem do alto, para que tenhamos nossos passos sempre iluminados por Teu Amor misericordioso  e não precisemos nos desesperar por não estarmos preparados para receber-Te, quando chegar a hora do juízo final.  Amém!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

(Mt 24, 42-51)

   "Ficai atentos! porque não sabeis em que dia virá o Senhor".

   Jesus, meditando diariamente Tua Palavra, estou aprendendo a ser mais cautelosa em meus pensamentos e atitudes, para não me esquecer de que, se fico um instante longe de Ti,estou sujeita a falar e fazer coisas que desagradam a Deus. Invoco Teu Santo Nome, a cada instante, e sinto Tua presença que me conforta, sobretudo quando preciso de um conselho, uma direção para resolver algum problema cotidiano. Tenho procurado levar aos que me cercam essa compreensão, todavia, como Tu mesmo o dizes, é muito difícil evangelizar os mais próximos, aqueles que nos foram confiados para conviver nesta existência. Faço, portanto, a minha parte, orando para que intercedas, junto ao Pai, pela conversão  dos que, desatentos, não esperam vigilantes pela hora em que virás para levá-los desta vida, dando-lhes a chance de estarem preparados para entrar no Teu Reino e desfrutarem das maravilhas que o Pai preparou para cada um que vive em Tua amizade. Amém!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

(Jo 1, 45-51)

   "Jesus viu Natanael que vinha para ele... Natanael perguntou: 'De onde me conheces?'"

   Jesus, os homens precisam de alguém que fale de Ti para eles, para que saibam que és nosso Senhor e  Salvador. É sempre uma testemunha de Teu amor misericordioso que Te apresenta para outra. Se nos deixamos envolver por Tua graça, vamos progredindo em Teu conhecimento e, cativos, não mais queremos apartar-nos de Ti. Tive a honra de ser escolhida por Deus para estar em Tua companhia. Caminhando de mãos dadas Contigo, tropeço menos nos obstáculos cotidianos, pois Tu me ajudas a aguentar as dores e sofrimentos.  Muitos não Te conhecem, mas Tu sabes tudo sobre nós, e podes nos tirar das situações que nos afligem, se a Ti nos confiarmos, abrindo-nos para que entres em nossa vida e Te acolhamos como o melhor Amigo que um ser humano pode ter. Envia, Jesus, Teu Espírito Santo para me guiar e estarei protegida. Amém!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

(Mt 13, 44-46)

   "Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 'O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo'".

   Jesus, estamos sempre à procura de algo que nos satisfaça, buscando sucesso em nossos empreendimentos, querendo encontrar o mapa do tesouro que nos leve à felicidade. Muitos esperam   que algo lhes aconteça, confiando na sorte, em si mesmos, jogando e torcendo para que sejam contemplados e possam se dar bem na vida. Lançam todas as  fichas em sua própria competência, não querendo ouvir ou se deixar persuadir com o argumento dos que Te seguem, de que ninguém pode ser completamente realizado sem entregar-se nos braços de Deus, que fez o céu, a terra e tudo o que ela contém, única e exclusivamente para que todos encontrem a maior riqueza que um homem pode obter: a PAZ interior e a alegria de viver, sabendo superar as adversidades desta vida, sem se deixar abater, por ter a certeza de que pode contar Contigo para ampará-lo nas quedas e aliviar-lhe as dores. Sou-Te grata, Jesus, por dar-me a conhecer essa verdade. Amém!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

(Lc 1, 26-38)

   "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!"

   Jesus, Nosso Pai e Criador reservou à Maria a mais excelsa das missões. Ela soube aceitá-la e honrá-la, sem jamais esmorecer, apesar de ter todas as características do ser humano que era. A cada um de seus filhos, concebidos à Sua imagem e semelhança, Deus  também confiou um plano de vida, oferecendo-lhe, com Tua vinda a este mundo, todo o respaldo para que encontrasse o caminho da realização e da felicidade. Porém, somos céticos e desobedientes e, muitos de nós despreza Teus ensinamentos, sentindo-se capaz de vencer por si só, tentando encontrar meios, às vezes, contrários às leis ou à moral, que o afastarão mais e mais das graças que poderiam alcançar, se Te aceitassem como o único que tem o poder de curar, libertar e salvar as almas que a Ti se entregam sem restrições. Peço a Deus, em Teu nome, Jesus, a permissão para que Maria, Tua mãe e nossa, seja minha intercessora junto a Ti, fazendo-Te conhecer minhas súplicas ardorosas, na certeza de que serei atendida. Glorifico Tua Trindade Santa. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

domingo, 21 de agosto de 2016

(Lc 1,39-56)

   "... e Isabel ficou cheia do Espírito santo. Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!'"

   Jesus,  a pronta disponibilidade em aceitar-Te e acolher-Te em seu ventre fez de Maria a mais sublime das mulheres. Assim como Isabel logo recebeu do filho que esperava a mensagem de que estava diante da mãe de Deus, também nós, homens e mulheres cristãos, possamos,como Maria, abrir-nos para receber-Te em nossos corações e, permanecendo em Ti, como ramo na videira, perseveremos em teu seguimento, para que a alegria também nos invada e possamos, um dia, desfrutar da vida divina prometida por Deus Pai, junto a Ti na Pátria Eterna. Amém!

sábado, 20 de agosto de 2016

(Mt 23,1-12)

   "Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações".

   Jesus, tenho procurado pregar Teu Evangelho, buscando modificar meu modo de pensar, agir e ser, pautando minhas atitudes em Teus ensinamentos. Oro continuamente para que me ajudes a deixar-me moldar, fazendo de mim uma pessoa melhor a cada dia, no desejo de ser transformada em uma cristã de verdade. Sei que estou muito longe ainda de atingir meu objetivo, pois, minha parcela humana insiste em dominar-me e, quando percebo, já  reagi em desacordo com meu discurso. Somente Tu me concedes a força necessária para continuar minha caminhada de fé. Em nada e ninguém encontrarei a resposta que espero de ser exemplo da vida digna e alegre, que   obtenho em Tua companhia, apesar das dificuldades cotidianas. Quero conquistar  os que me cercam para seguir-Te  e desejarem também fazer parte da felicidade que ofereces aos que se abandonam nos braços do Senhor, confiando e esperando na misericórdia divina. Amém!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

(Mt 22, 34-40)

   "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, ... Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

   Jesus, são dois mandamentos que se fundem, concebidos no Amor Verdade, que vem de Deus, que nos amou primeiro. Por esse amor tudo se transforma. Por meio dele Tu nos falas e nos exortas a  agir de acordo com a vontade do Pai, que nos deixou livres para  escolher  a forma como conduzir nossas vidas. Mas, vendo-nos à deriva, sem rumo a tomar, enviou-Te como bússola para nos indicar o melhor caminho a seguir. Ainda assim, temos livre arbítrio e muitas pessoas preferem buscar a realização de seus ideais, confiando em si próprios, mas sentindo  sempre um vazio que só poderá ser preenchido com Tua presença, cujo amor misericordioso faz sarar as feridas interiores. Concede-nos a todos, Jesus, um desejo ardente de procurar-Te. Sei que Te deixarás encontrar por todos os que, buscando-Te de todo coração, estiverem dispostos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Tu nos amas. Amém!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

(Mt 22,1-14)

   "O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir".

   Jesus, estamos constantemente arrumando pretexto e adiando nossa adesão ao chamado para participarmos da solenidade preparada por Deus a todos Seus filhos, os quais concebeu à Sua imagem e semelhança. Saber discernir entre o bem e o mal é essencial para encontrarmos o caminho que nos levará a agir segundo Teus ensinamentos e alertar-nos quanto às condições para que possamos usufruir da festa como convidados especiais. Se nos  aproximarmos, então, da mesa do altar na qual nos ofereces o mais fino banquete, deixando-Te  tocar por nós, pecadores, seremos envolvidos em Teu  Amor e Tua Misericórdia e, crendo que és o Senhor do impossível, receberemos a graça de sermos curados dos males que nos fazem infelizes. Os dissabores não desaparecerão, pois são parte inerente da vida humana, mas segurando fortemente em Tua mão, saberemos contorná-los e superá-los. Obrigada, Jesus. Amém!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

(Mt 20, 1-16a)

   "Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro".

   Jesus, esta parábola retrata muito bem a índole humana ciumenta e invejosa. Muitos homens querem ser reconhecidos em suas ações, aplaudidos e premiados, considerando-se autossuficientes, sobretudo quando têm sucesso em seus empreendimentos, não querendo admitir que ninguém faz nada sozinho, longe da graça de Deus.  Podemos comparar os trabalhadores que foram contratados no final da tarde, com as pessoas que, esperando, com fé, que Tu os ajudes em suas necessidades, veem supridas suas carências, encontrando em Tua misericórdia, o lenitivo para as dores que carregam. Assim, conclui-se que no Reino de Deus não existem marginalizados, porque todos os seres humanos têm direito de participar da bondade do Pai, que ama igualmente Seus filhos, dando-lhes a oportunidade de se converterem até o último instante de suas vidas aqui na Terra. Não permitas, Jesus,  que por estar empenhada em Teu seguimento, eu venha a julgar os que ainda não se aproximaram de Ti. Amém!

(Mt 19, 23-30)

   "Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 'Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus'".

    Jesus, é preciso ter intimidade com as Sagradas Escrituras para não interpretar de forma equivocada o que dizes. Nesta passagem do Evangelho, Tu te referes ao rico que acumula bens materiais, com avareza, mesmo ciente de que a seu redor vivem tantas pessoas desprovidas, até mesmo do mínimo necessário a uma vida modesta. É do rico insensato que falas, daquele que não se preocupa com o próximo e despreza a dor alheia. Deus não julga o homem que possui muitos bens, se faz deles ponte para chegar ao céu, ajudando os irmãos necessitados, sem esperar aplausos ou consideração. O Pai multiplica o que é dividido de acordo com o que ensinas, transformando em graças que  trazem satisfação pessoal aos que Te reconhecem no sofredor e, tendo misericórdia,  estendem-lhe a mão como verdadeiros cristãos. Dá-me riqueza de alma, Jesus, para que eu consiga, um dia, entrar no Reino dos Céus e cantar, junto aos anjos, glórias à Tua Trindade Santa por toda a eternidade. Amém!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

(Mt 19, 16-22)

   "Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?"

   Jesus, hoje, não podemos dizer que não sabemos o que fazer para alcançar o Reino dos Céus, pois Teus ensinamentos estão em todos os lugares, basta apenas que desejemos ter-lhes acesso. Todavia, há quem feche os olhos para esta realidade, preferindo buscar enriquecimento, às vezes ilícitos,  vivendo os prazeres mundanos, pensando exclusivamente em si próprios e em seu núcleo familiar, sem se importar se, a seu redor, encontram-se irmãos que sofrem, sem alimento, sem  moradia, sem dignidade alguma. Senhor, a riqueza maior que um homem pode ter é entender que Deus lhe deu dons e bens para que, sentindo-se protegido, queira também ajudar o próximo em suas carências, repartindo com generosidade, e doando-se ao serviço voluntário em sua comunidade. Desta forma,  qualquer ser humano sentir-se-á recompensado  e, agradecido, render-Te-á louvores por teres lhe mostrado o caminho que o levará à vida eterna. Amém!

domingo, 14 de agosto de 2016

(Lc 12, 49-53)

   "Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!"

   Jesus, a decisão de seguir-Te provoca divisão entre os que querem e tentam colocar-Te em primeiro lugar em suas vidas e os que, apesar de saberem sobre Ti, conviverem num mesmo ambiente dos que Te reconhecem como único que cura as feridas e liberta dos males que angustiam e trazem infelicidade, mas  recusam-se a compreender que tudo torna-se menos complicado quando nos entregamos e nos deixamos conduzir por Teu Espírito de Amor. Senhor, eu sei que Tu podes incendiar os corações empedernidos, porém  não invades e esperas que cada um tenha o desejo de buscar-Te para que, envolvido no fogo abrasador que não queima, mas refrigera a alma, todos recebam a verdadeira PAZ interior e possam repousar nos braços de Deus, ainda nesta vida e por toda a eternidade. Amém!

sábado, 13 de agosto de 2016

(Mt 19, 13-15)

   "Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus".

   Jesus, anseio ter um coração de criança, sem mágoas, sem rancor, sem inveja, sem orgulho. Desejo ser capaz de revelar Tua presença em minha pessoa, olhando o mundo como Tu o vês e enxergando-Te também no meu próximo, tendo o cuidado de tratá-lo com amor e carinho para que, ao nos afastarmos um do outro sintamo-nos melhores do que no momento em que nos aproximamos. Concede-nos a todos, Senhor, a graça de perseverarmos na busca de um coração transformado por Tua misericórdia, para que possamos, após o término desta jornada terrena, estar face a face Contigo no Reino dos Céus. Persisto confiando e esperando em Ti, Jesus.  Amém!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

(Mt 19, 3-12)

   "'É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?' Jesus respondeu '... o que Deus uniu o homem não separe'".

   Jesus, o matrimônio é sacramento criado por Deus e deve ser entendido, respeitado e vivido em sua plenitude. Porém o que vemos hoje, e penso que  sempre foi desta forma, uma mentalidade mundana, que faz dele  algo descartável, em que muitos homens e mulheres, unidos pelos laços sagrados, consideram qualquer motivo para que cada um vá para o seu lado, quase sempre, deixando carentes os filhos, frutos dessa união. Uma vida a dois não se resume a um mar de rosas e, por isso, para que um casamento seja consistente deve haver, de ambas as partes, a parcela de colaboração em todos os aspectos que envolvem a convivência conjugal. Por mais que deseje uma união feliz e duradoura, ninguém sobrevive às turbulências a que estamos sujeitos no dia a dia por esforço próprio. É, pois, sabedoria, entregar-nos nas mãos de Deus, orando para que sejas nosso intercessor junto ao Pai, suplicando que derrames sobre nosso lar o Santo Espírito e, assim,  envolvidos no Amor maior, suportaremos as lutas diárias, consolidando o matrimônio na graça divina, para glória de Deus Pai. Amém!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

(Mt 18, 21-19, 1)

   "'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete'"

   Jesus, se estamos receptivos à conversão, a primeira coisa que recebemos de Deus é o dom do perdão. Perdoar os que nos ofenderam ou prejudicaram é a primeira transformação que acontece em nossos corações. Ao perdoar, somos libertados dos sentimentos que nos angustiam e nos tiram a tranquilidade. O perdão traz mais benefícios a quem perdoa do que a quem é perdoado. A cura interior torna-se real e Tua PAZ se instala, definitivamente, em cada um que se deixa invadir por Teu amor misericordioso. Isto não significa que não teremos mais problemas na vida, mas que Tua força nos ajudará a superá-los, sem que nos desesperemos. Obrigada, Jesus, por ter sido agraciada com o dom do perdão. Amém!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

(Jo 12, 24-26)

   "Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: '... Se alguém me serve, meu Pai o honrará'".

   Jesus, para  que sejamos abençoados nesta existência, é preciso que estejamos bem informados sobre o que Deus deseja de nós e procurarmos viver sempre de acordo com Sua vontade. Investindo, diariamente, pelo menos alguns minutos, à leitura e meditação de Tua Palavra, com o firme propósito de abrir nossos corações, seremos transformados e  nos ajudarás a fazer a diferença para melhorar a vida dos que estão à nossa volta. Compreendendo que vives e padeces nos irmãos desvalidos, saberemos  também acolher os pobres e marginalizados, doando-nos em serviço e repartindo com eles o que recebemos, por bondade  do Pai, que é puro amor e misericórdia e nos concede todos os bens, mesmo que não os mereçamos. Quero honrar o Santo Nome do Senhor. Por isso peço-Te, Jesus, faz de mim Tua fiel servidora. Amém!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

(Mt 18,1-5.12-14)

   "...se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus".

   Jesus, a conversão não acontece num passe de mágica, mas deve ser muito desejada por nós, para que Deus nos conceda a graça de sentirmos Sua presença em nossa vida cotidiana, guiando nossos passos e nos alertando para que não caiamos nas armadilhas do mal que está em todos os lugares. Tu nos dizes que, mesmo sendo adultos, podemos ser crianças aos olhos do Pai, se nos propusermos a viver despojados de tudo o que nos leva ao orgulho, à ambição, ao afastamento dos valores que pregas, valorizando mais o ter do que o ser. Faz-me pequena, Jesus, e ajuda-me a acolher os irmãos em suas fragilidades, socorrendo-os em suas necessidades, sejam de ordem material, emocional ou espiritual, alimentando-lhes o corpo físico, abraçando-os quando se encontram carentes de afeto ou apresentando-Te aos que, desesperançados, já não creem em mais nada. Assim, envolvidos em Tua misericórdia e sentindo-se amados por Deus, que não abandona nenhum de Seus filhos, sejam também anunciadores das maravilhas  que nos esperam no Reino dos Céus. Amém!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

(Mt 17, 22-27)

   "'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará'. E os discípulos ficaram muito tristes".

   Jesus, como não se entristecer com um anúncio tão aterrador, quando revelaste o sofrimento pelo qual deverias passar, sem entender direito que uma glória maior viria por Tua entrega à morte de cruz para a salvação de toda a humanidade? Como compreender a conduta de um Pai que ama a ponto de tomar semelhante atitude? Não somos capazes, Senhor, e peço perdão por isso. Imploro-Te, porém, que me ajudes a ser coerente em tudo o que eu fizer. Que eu saiba aceitar o que me foi destinado a vivenciar nesta existência, sem que jamais me esqueça de que, em Tuas mãos, estou segura. Aumenta minha fé, Jesus, e dá-me condições de ser testemunho de vida em Ti, procurando agir de acordo com Teus princípios, mostrando a meus irmãos a força e a alegria que podemos adquirir, se nos deixarmos guiar por Teu Espírito Santo. Amém!

domingo, 7 de agosto de 2016

(Lc 12, 32-48)

   "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!"

   Jesus, tenho buscado em Teu amor a consolação para minhas aflições. Sei que, quanto mais me aproximo de Ti, esperando que me dês sabedoria para cumprir a missão a que fui destinada por Deus nesta vida, maior é a minha responsabilidade. Se recebi a graça de ser Tua seguidora, conheço a vontade do Pai e não tenho desculpa para acomodar-me, deixando de apresentar-Te  aos que me cercam, orando por eles e procurando mostrar-lhes que és o único que pode curar nossas chagas interiores e libertar-nos de tudo o que nos afasta da esperança de sermos felizes. Muitos testemunhos tenho ouvido de pessoas que foram transformadas ao se deixarem guiar por Teu Espírito Santo. Persevero em súplicas pela conversão dos que me são mais caros, Senhor, mas preciso que amadureças minha fé, e terei a certeza de que estás providenciando o momento em que serei  abençoada com tão grande dádiva. Obrigada, meu Jesus adorado. Amém!

sábado, 6 de agosto de 2016

(Lc 9, 28b-36)

      "Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!"

   Jesus, somente perseverando em Teu seguimento, posso hoje compreender tantas coisas que estão no mundo e nos atraem, desviando-nos dos propósitos que Deus escolheu e reservou para que cada um de Seus filhos, feitos à Sua imagem e semelhança, tenha satisfação na vida, amando o próximo e alegrando-se com as conquistas de todos, desejando e lutando pela PAZ entre as nações. Sei que tenho muitos pontos que precisam ser lavados e purificados em mim, por isso, coloco-me dentro de Teu Cálice Sagrado, cada vez de participo de Tua Santa Ceia, pedindo-Te que me encharques com Teu Sangue, transfigurando minha alma e batizando-me de novo. Quero escutar, entender e obedecer ao que dizes, Jesus. Concede-me esta graça e ajuda-me a conquistar para seguir-Te também os que me são mais próximos. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

(Mt 16, 24-28)

   "... o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta".

   Jesus, ouço muito falar na Tua volta, quando seremos arrebatados e levados para viver Contigo, em Tua glória, caso estivermos em dia com a vontade de Deus. Porém, não poderão ter o mesmo destino os que fizeram de suas vidas o que bem entenderam, desviando-se do projeto divino, obtendo privilégios, sem pensar no sofrimento do próximo e, levados pelo orgulho e a ambição desmedida, amealharam bens que deveriam ser usados para suprir as necessidades dos desvalidos  e desesperançados. Nossa vida é pautada nos mistérios divinos, mas Tu estás sempre a nos alertar sobre as condutas que devemos assumir, perante Deus e nosso próximo, para que não venhamos a sofrer as consequências de atitudes desregradas, que  afastarão de Ti os menos avisados e os condenarão a viver eternamnte longe de Teu amor e de Tua misericórdia. Livra-nos, Jesus, enquanto é tempo, de todo o mal. Amém!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

(Mt 16, 13-23)

   "'Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca aconteça!' Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: 'Vai para longe, Satanás! ...não pensas as coisas de Deus mas sim as coisas dos homens!'"

   Jesus, temos muito a aprender com as Sagradas Escrituras para compreender que, se colocamos obstáculos à realização do plano de Deus para nossa vida, rezando e implorando que afaste de nós as desilusões e  os sofrimentos, estamos perdendo as oportunidades de crescer na espiritualidade. Mesmo que nossas intenções sejam boas e vivamos de acordo com Teus ensinamentos, todos passaremos por provações neste mundo. Aproveitemos, pois, as adversidades a que estamos sujeitos, aceitando o que nos foi destinado, e receberemos a graça  de sentir Tua mão poderosa a nos sustentar, dando-nos o apoio necessário para superá-las, na certeza de que, longe de Ti, seria tudo muito mais doloroso. Sabendo que tribulações aceitas sem resistência nos conduzem para mais perto de Ti, aprenderemos também a abandonar-nos em Teus braços e, envolvidos na PAZ que vem de Tua misericórdia, sentiremos mais leve a nossa cruz. Obrigada, Jesus, pelo carinho  que me dispensas e me faz sentir filha muito amada de  nosso Criador. Amém!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

(Mt 15, 21-28)

   "... a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: 'Senhor, socorre-me!' ... Jesus lhe disse: 'Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!'"

   Jesus, muitas vezes, suplicamos para que sejamos atendidos em nossas necessidades e,  por não termos resposta imediata a nossos pedidos, temos a tendência a esmorecer, a desistir de rezar. Dá-nos, Jesus, sabedoria para compreendermos que, como a mulher do Evangelho, permanecer junto a Ti, insistindo e persistindo, jamais perdendo a esperança, se nossos apelos forem justos a Teus olhos, saberemos aguardar o tempo de Deus, que difere do nosso, para recebermos a graça que tanto desejamos. Que eu nunca desista de implorar para que me socorras em minhas aflições, mas que esteja sempre confiante, esperando que, por Tua imensa misericórdia, Tu me concederás muito mais e melhor do que peço e preciso. Conto Contigo, Jesus, meu Deus, meu Tudo. Amém!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

(Mt 14, 22-36)

   "'Senhor, salva-me!' Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: 'Homem fraco na fé, por que duvidaste?'"

   Jesus, somos tão desconfiados e precisamos de que nos mostres, de forma que nossos olhos da carne vejam, o que podes fazer por nós, para que acreditemos que és Deus com o Pai e o Espírito Santo.  Estamos mergulhados nas graças divinas e, mesmo assim somos céticos, muitas vezes ficando  desesperançados ao não vermos atendidas nossas preces. Tantos milagres realizaste, na presença de Teus seguidores,  afirmando que a fé que alimentavam é que lhes tinha proporcionado as curas no corpo e na alma. Permite-nos, Jesus, aproximar-nos de Ti, e faz nascer em nós uma força espiritual, que só é concebida mediante a intimidade Contigo, pela perseverança na oração, para que nos agracies com uma fé forte, que nos leve a sentir as bênçãos provindas de Teu amor misericordioso, apesar de reconhecermos que  não as merecemos. Obrigada, Jesus. Amém!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

(Mt 14, 13-21)

   "Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção".

   Jesus, a multidão que Te seguia esperava ver satisfeita sua expectativa de esperança em uma vida melhor e não reclamava por não terem com que se alimentarem. Tua compaixão por aquelas pessoas, contudo, levou-Te a realizar o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, dando-lhes a oportunidade de experimentarem Tua imensa misericórdia pelos que em Ti buscavam solução para seus problemas. Ergueste os olhos para o céu, invocando o nome do Pai, como se Tu não tivesses poder para  realizar tal façanha. Mas sei que tudo o que fazias era para nos servir de exemplo, para que ao  pretendermos conquistar algo, que esteja em consonância com a vontade de Deus, não nos esqueçamos de, em primeiro lugar, clamar por Teu nome, pois concederás aos que em Ti creem, confiam e esperam a oportunidade de terem suas súplicas atendidas. Tu nos mostras que não é necessário ter muito para alimentar os que nada têm, mas repartindo o que cada um possui  todos serão saciados. Unge-nos, Senhor, e ajuda-nos a partilhar o que temos, agradecendo por termos condições de fazê-lo. Amém!