quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Lc 13,31-35)

    

    "Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!"

    Jesus, com quanto carinho tratas o ser humano e queres fazê-lo realizado e feliz! Mas precisamos nos conscientizar de que só seguindo Teus ensinamentos conseguiremos entender como Deus é Pai carinhoso, que criou todas as maravilhas para que tenhamos PAZ e alegria. Capacita-nos, Jesus, a cuidarmos com amor das riquezas com que nos presenteaste, como máquinas perfeitas que somos, providos de inteligência, para que as utilizemos em prol do bem comum e, assim, não percamos a oportunidade de nos abrigar seguros e confortáveis, debaixo de Tuas asas, livres das maldades que nos rodeiam. Confio e espero em Ti, Jesus. Amém!

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

(Lc 13,22-30)

    

   "Jesus respondeu: 'Fazei todo o esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.'"

   Jesus, entendo que a porta estreita de que nos falas não é , necessariamente, entregar-nos a uma vida de sacrifícios, mas antes, doar-nos ao serviço do Reino, exercendo, com prazer, a prática do bem, agradando  ao Pai ao servi-Lo nos irmãos necessitados, seja de bens materiais, seja de uma gesto de acolhimento carinhoso. A quem se predispôs a receber-Te e para o qual Te fizeste conhecer intimamente, mostraste que fomos criados para a felicidade, que não está alicerçada nos prazeres deste mundo e, para que a encontremos, é preciso  entregar-nos, sem reservas, nas mãos de Deus, deixando-nos conduzir por Aquele que é o Senhor de todas as alegrias. Manifesta, Senhor Jesus, em minhas palavras e atitudes  Tua presença e ajuda-me a percebê-la em meus semelhantes, para que sejamos um todo em comunhão com o Pai. o Filho e o Espírito Santo. Confio em Teu amor misericordioso, Jesus. Amém!

terça-feira, 29 de outubro de 2024

(Lc, 13,18-21)

    

   "A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente  de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos."

    Jesus, o Reino de Deus impera em todo o universo. Basta olharmos à nossa volta e nos maravilharmos com a obra que o Senhor fez para desfrutarmos  da vida que também é dom divino. Tudo vem do Pai e nada de bom podemos realizar, sem que Ele nos  capacite  e  nos  supra  com  bens necessários à partilha com os irmãos. A perseverança na oração faz crescer e  fortalece nossa fé.  Temos assim, oportunidades de lançarmos a sementinha da esperança de uma vida de PAZ, por meio da divulgação de Tua Palavra que cura, liberta e salva. Concede-nos , Senhor, a graça de fazermos  nossa parte para que o Reino de Deus seja conhecido por onde passarmos.  Obrigada,  Jesus. Amém!

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

(Lc 6,12-19)

    

   "naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite inteira em oração a Deus. (...) A multidão toda procurava  tocar Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos."

     Jesus Tu passavas noites em silêncio,  em oração, recarregando-Te sempre com a energia do alto, aconselhando-Te com Deus Pai. E todos os que se achegavam a Ti, confiantes, eram curados dos males que os afligiam. Como é importante para mim, que sou pecadora, silenciar-me e ficar à Tua escuta, para que me orientes em minhas dificuldades, e também agradecer-Te pelas alegrias que recebo a cada momento. Sou-Te grata, Jesus, por ter aprendido de Ti que só em comunhão com Deus posso viver em PAZ. Permite-me transmitir aos que me cercam o poder da fé em Ti e da oração que traz o alívio das dores nesta vida. Obrigada, Jesus. Amém!

domingo, 27 de outubro de 2024

(Mc 10,46-52)

    

 

   "'O que queres que eu te faça?' O cego respondeu: 'Mestre, que eu veja!' Jesus disse: 'Vai, a tua fé te curou.'"

   Jesus, se não procuramos nos aprimorar no estudo de Tua Palavra, somos cegos e não enxergamos as maravilhas que recebemos de Deus, desde o momento em que fomos concebidos e as que receberemos até os fim de nossos dias. Estamos acostumados a realçar o que nos faz sofrer, buscando satisfação fora de nós, porque não sabemos que somente voltados para nosso interior, onde estás, é que poderemos encontrar resposta para todas as insatisfações que nos oprimem. Cura, Jesus, nossa cegueira espiritual para que vivenciemos a PAZ que não está no mundo, e seremos envolvidos em Tua graça, ao termos a certeza de que, em Tua companhia, seremos confortados em nossas tribulações. Obrigada, Senhor. Amém!

sábado, 26 de outubro de 2024

(Lc 13,1-9)

    

     "Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás."

     Jesus, quanta  tolerância tens comigo que, ao contrário de Ti, já fui muito exigente com os que, estando a meus cuidados, não correspondiam ao que eu pensava ser o melhor para eles e sobretudo para mim. Entretanto, com quanto amor e cuidado me fizeste enxergar e entender que devo respeitar as diferenças individuais, sempre procurando a melhor forma de conduzir  meu próximo ao caminho que me indicas, por meio de exemplos de vida que edificam e louvam Teu Santo Nome. Obrigada, Senhor, por Tua paciência com minha insignificante pessoa e por ensinar-me a ser mais paciente com os  que comigo convivem.  Ajuda-me, Jesus. Amém!

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

(Lc 12,54-59)

    

   "Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estás a caminho."

     Jesus, a verdade que todos conhecem é que caminhamos para a eternidade.  Apesar da certeza  desse tão grande mistério, em que a ninguém é dado saber quando deixará este corpo físico,  o ser humano recebe do Criador, como dádiva, não preocupar-se com o dia que,  por certo,  há de chegar para cada um. O homem está inserido num contexto repleto de escolhas, com atalhos atrativos que podem  levar à conquista de vantagens  sem , muitas vezes, considerar os meios para alcançar o fim desejado, em detrimento do próximo e, por isso  é feliz aquele que se abre para aceitar-Te como guia, que o desviará de atitudes que  Te desagradam . Contudo, mesmo  ao que pecou   contra Deus, em Tua infinita misericórdia, se a Ti  recorre, com arrependimento das faltas cometidas, procurando dar e pedir perdão aos desafetos, enquanto percorre a estrada da vida nesta Terra, a este será dado viver no Teu amor e  a Teu lado na vida eterna.  Obrigada, Senhor. Amém!

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

(Lc 12,49-53)

    

    "Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!"

    Jesus, acendeste em meu coração a chama do Teu amor e me fizeste conhecer a PAZ de espírito, que nasce como consequência da cura interior que  só Tu podes realizar. Colocaste em meu caminho pessoas que Te apresentaram a mim e  assim,  deste-me a chance de conhecer-Te intimamente. Agraciaste-me com o dom do perdão, por isso, ressentimentos e mágoas que  afetavam meu cotidiano, já não me atingem. As divisões e conflitos por sentimentos, como intolerância e desrespeito às opiniões alheias, são próprias dos seres humanos, no entanto,  àqueles que têm o privilégio de Te buscar, reconhecendo como o melhor Amigo que se pode ter,  ofereces a segurança de uma vida sem desavenças. Obrigada, Senhor, por dar-me a certeza de que  em Ti posso confiar e esperar. Fica sempre comigo, Jesus. Amém!

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

(Lc 12,39-48)

    

   "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido."

    Jesus,  por ter-me feito conhecer Teus preceitos, entendo que minha responsabilidade é maior do que a dos que tenho tentado evangelizar. Portanto, estou sempre alerta, procurando aproveitar todas as oportunidades que me ofereces para falar de Ti, de Teu amor por todos nós, de como és bondoso e paciente, aguardando que Te aceitemos em nossas vidas, e mostrar, com atitudes, todas as maravilhas que recebo permanecendo em constante comunhão Contigo. Ao observar a natureza, louvo o Nome Santo do Senhor e externo gratidão por ser provida de olhos para vê-la, ouvidos para escutar os sons que dela provêm e, ao sentir Teu abraço, quando envolvida pela brisa refrescante, Tu me fazes perceber Tua presença, dizendo-me: "Estou aqui!"  Gratidão eterna, Senhor. Amém!

terça-feira, 22 de outubro de 2024

(Lc 12,35-38)

    

   “Estejam com os rins cingidos e com as lâmpadas acesas”

   Jesus, a expressão ‘estar com os rins cingidos’ quer dizer estar sempre à espera de Deus, com as lâmpadas da mente iluminando nossos passos, para que não nos desviemos dos caminhos que nos  levarão ao céu.  Temos de vigiar continuamente para que estejamos prontos, quando Tu bateres à nossa porta., convidando-nos a participar das maravilhas que o Pai tem preparadas para cada um que se prontificou a servir o próximo, sem interesse, sem esperar recompensa ou aplausos.  Jesus, ajuda-me a estar sempre alerta,  pois desejo ver-Te face a face, quando vieres me convidar para Contigo morar no paraíso eterno,  junto a todos os que em Ti creram, confiaram e esperaram.  Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

(Lc 12,13-21)

    

   "Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens."

     Jesus, o homem contemporâneo vive cercado de tecnologia que lhe traz muito conforto. Sente-se, muitas vezes, autossuficiente, pensando ser o verdadeiro inventor  do que é descoberto para nossa comodidade, sem discernir que tudo o que fez só foi possível pela permissão de Deus Pai que nos deseja realizados e felizes. Por ignorância ou negligência, muitos de nós  não fomos apresentados a Ti desde muito cedo, ou, se fomos, não tivemos maturidade para entender que, atendendo a Teu chamado para viver como ensinas, obteremos muito mais conforto e segurança do que imaginamos. Creio que o bem-estar que almejamos não é pecado, mas a grande falta que pesa sobre o ser humano é deixar de partilhar os dons e bens que recebe, sem mérito algum de sua parte, que o fazem abastado aqui nesta existência, manifestando ambição desmedida e egoísmo ao fechar-se frente aos menos favorecidos. Ajuda-nos, Jesus, a compreender que só é rico para Deus aquele que sabe doar-se para o irmão sem esperar recompensas ou elogios. Faz-me, Senhor, pobre em espírito para que, quando chegar minha hora, eu possa apresentar-me rica aos olhos de Tua Santíssima Trindade. Obrigada, Jesus. Amém!

domingo, 20 de outubro de 2024

Mc 10,35-45)

    

   "Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir." (...) "Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!"

    Jesus, por meio da meditação perseverante de Tua Palavra aprenderemos a orar, sem tentarmos impor a Deus nossos anseios como agiram Tiago e João e como, geralmente, costumamos fazer. Deste-me, Senhor, o privilégio de aceitar o convite para seguir em Tua estrada, mostrando-me que recebo muito mais do que mereço, mesmo sem precisar pedir. Agradeço-Te, Jesus por afastar de mim o desejo de ser o centro de Tua atenção, e por dar-me a disposição para orar por toda a humanidade, sobretudo para que dês aos irmãos que mais sofrem a oportunidade de abandonarem-se em Teus braços, na certeza de que suas angústias serão amenizadas. Ajuda-me a perseverar em Teu caminho, Senhor. Obrigada, Jesus. Amém1

sábado, 19 de outubro de 2024

(lc 12,8-12)

    

   "... não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer."

    Jesus, tenho me esforçado para testemunhar com palavras e atitudes o que me ensinas pela leitura e meditação diária do Evangelho, todavia, minha limitação é tão grande que preciso que fortaleças minha fé para que minhas preces produzam  frutos no coração dos que me são caros. Às vezes, parece que estou sendo testada, pois um abismo se abre entre nossas convicções, provocando uma angústia que me faz sofrer por não agir de forma a agradar-Te em meus irmãos. Ainda assim, tenho a esperança de que falarás em meu coração o quê e como devo dizer e, principalmente, ter a certeza de que colocarás também nos lábios daqueles que me foram confiados para conviver palavras ditadas pelo Espírito Santo, permitindo que sejamos todos justificados perante nosso Divino Pai e Criador. Assim seja. Amém!

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

(Lc 10,1-9)

    

   "Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar onde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: 'A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos'."

   Jesus, Tu nos exortas ao desapego das coisas passageiras deste mundo e nos abres os olhos para enxergarmos quantas graças poderemos receber, se caminharmos na Tua estrada. Ainda nos alertas para que utilizemos nosso tempo, levando Tua Palavra a nossos irmãos, para que também eles, comprometidos com Tua verdade, sejam multiplicadores da Boa Nova que Deus Pai preparou para todos nós que, por tão grande amor, fomos criados a Sua imagem e semelhança.  Guia-nos, Jesus, pelos Teus caminhos. Obrigada. Amém!

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

(Lc 11,47-54)

    

   "Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar."

     Jesus, dá-nos a conhecer as Leis de Deus, mas não permitas que, como os mestres da Lei, nós as interpretemos segundo nossos interesses,  impedindo aos outros o acesso à vontade do Pai. Concede-nos levar a nossos irmãos a segurança que vem da fé, que torna cada um capaz de ser transformado por Teu sublime Amor. Faz de mim anunciadora de Tua Palavra, atraindo para seguir-Te muitos irmãos para que também eles tornem-se multiplicadores de Teus ensinamentos. Não permitas que eu seja pedra de tropeço para os que comigo vivem, mas que, iluminada por Tua luz, tenha condição de conduzir os que me cercam pelo caminho que leva em Tua direção. Jesus, eu confio e espero em Ti. Amém!

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

(Lc 11,42-46)

    

   "Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo."

    Jesus, quem sou eu para considerar-me convertida o bastante para impor a meu próximo um segmento a Ti? Tenho tanto ainda a aprender sendo tolerante e paciente, sobretudo respeitando o tempo de Deus na vida de cada um  para que possa encontrar-Te e reconhecer-Te como Senhor e Salvador. Sou-Te muito grata, Senhor, porque me ensinaste a escutar Tua voz em meu coração e, por isso, fico ansiosa para que todos os que me rodeiam também usufruam desse privilégio, que me leva a sentir-me livre e saciada com Tua presença. Louvo-Te, louvo-Te, louvo-Te, sem cessar, agradecendo por saber-me filha amada de Deus Pai, que apresentou-me a Ti e nos fez  amigos inseparáveis. Se estou aflita, debruço-me em Teu ombro e me acalmas. Nas alegrias, danças comigo  e me fazes rir sem parar, glorificando Tua Trindade Santa. Permite, Senhor, que eu possa externar essas dádivas para que todos também queiram desfrutar de tão grande graça. Obrigada, Senhor. Amém!

terça-feira, 15 de outubro de 2024

(Lc 11,37-41)

    

   "Vós, fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades."

     Jesus, ter uma vida pautada em Teus ensinamentos é tudo o que pode me trazer alegria e tranquilidade, pois sei que não é apenas obedecendo às Leis de Deus que conquistarei o Reino dos Céus. Antes, tenho de colocar amor em tudo o que faço e,  praticando sinceramente a caridade, partilhar os dons e bens que recebo, sem nenhum mérito de minha parte. Faz de meu existir, Senhor, exemplo  para os que comigo vivem, para que também eles sejam saciados com Tua presença, que dá alento aos dissabores de que ninguém está isento neste mundo. Ensina-nos a viver  Tua Palavra, Senhor. Obrigada, Jesus. Amém!

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

(Lc 11,29-32)

    

   "Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer 'Esta geração é uma geração má'"

   Jesus, inserida neste mundo, onde tudo gira em torno do poder, da posse e do prazer, reconheço que pertenço a uma geração má. No entanto, em Tua tão grande misericórdia e compaixão, não te cansas de convidar-nos a fazer parte dos que merecem viver a Teu lado recebendo as dádivas vindas de Deus. Tu me seduziste e, saciada com Tua amizade, entendo que nada mais preciso pedir, mas somente agradecer, pois tenho a certeza de que atrairás para junto de Ti também aqueles a quem, em preces, coloco prostrados a Teus pés. Obrigada, Jesus. Amém!

domingo, 13 de outubro de 2024

(Mc 10,17-30)

    

   "Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: 'Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!'"

   Jesus, Deus Pai nos supre com o necessário para uma vida digna, mas nosso egoísmo e orgulho nos impele a desejar  ter e ser mais do que os outros. Compreendo que a riqueza acumulada honestamente não seja causa de impedimento para entrar no Reino dos Céus, se partilhada com alegria em ações solidárias, de caridade fraterna, tornando-se graças e bênçãos aos irmãos necessitados. Persevero em preces, Senhor, para que os que me cercam possam também compreender que o maior tesouro está em ajudar a quem ainda não Te acolheu em seu coração a fazê-lo e, estando em comunhão Contigo, reconhecer que a verdadeira riqueza  é vivenciar a PAZ interior que o mundo não nos pode dar. Guia-nos em Teus caminhos, Jesus. Amém!

sábado, 12 de outubro de 2024

(Jo 2,1-11)

    

   "Sua mãe disse aos que estavam servindo: 'Fazei o que ele vos disser.'"

    Jesus, invoco o dia todo Teu Santo Nome, clamo por Deus Pai e pela graça do Espírito Santo e peço também a intercessão de Tua Santa Mãe e nossa, para que leve minhas necessidades à Tua presença, apesar de ter nítida consciência de que tudo sabes a meu respeito. Dela escuto o que disse nas bodas de Caná da Galileia  "Fazei o que ele vos disser". Não há nada mais certo e seguro do que realizar o que ensinas por meio de Tuas Sagradas Escrituras e, assim, aprender a caminhar sempre com o intuito de auxiliar meu próximo, desejando-lhe o melhor que um ser humano pode obter: Tua presença em sua vida. Obrigada, Jesus. Amém!

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

(Lc 11,15-26)

    

   "Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; ... (...) Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa."

    Jesus, não permitas que haja divisões nas famílias, mas que estejamos sempre todos em Tua presença. Concede aos que sentem-se  autossuficientes entenderem que nada realizam por suas próprias forças e ações, sabendo que estão alicerçados em Tua imensa misericórdia, que a todos perdoa, aguardando pacientemente a conversão de cada um. Dá-lhes o discernimento que os leve a refletir sobre sua total dependência do poder divino, fazendo-os a Ti se achegarem, na certeza de que estarão protegidos porque nenhum mal é maior do que Deus Pai que Contigo vive e reina em unidade com o Espírito Santo.  Cuida de nós, Jesus.  Amém!

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

(Lc 11,5-13)

    

   " Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem."

    Jesus, Tu nos estimulas a pedirmos, com bom senso, o que quisermos, pois Deus deseja o melhor para Seus filhos.  Todavia, o ser humano ainda procura ter satisfeitas suas vontades, independentemente de estarem ou não de acordo com o que ensinas. Peço-Te, Senhor, que me dês sempre muita fé e força para que, vivendo em meio a tantas atrações que não edificam, eu Te busque, de todo coração,  pleiteando somente o que agrada ao Pai, que  sabe o que é melhor para minha vida. Sou-Te grata, Jesus, por ensinar-me o sabor da busca pela felicidade de meus irmãos, perseverando na oração, para que recebam também a graça de sentirem a alegria de viverem em comunhão Contigo. Fica sempre conosco, Jesus. Amém!

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

(Lc 11,1-4)

    

   "Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: 'Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos.'"

    Jesus,os cristãos aprendem a rezar o Pai Nosso desde muito pequenos e, de modo geral, adotam o hábito de recitá-lo. Entretanto, envolvidos com o cotidiano, muitos o fazem mecanicamente, sem concentrar-se no conteúdo que ele expressa.  Todas as coisas estão à nossa disposição neste mundo, mas cabe a cada um discernir o que convém para sua vida. Ao dedicar-me mais atentamente à leitura do Evangelho, meditando com atenção a oração que ensinaste, tenho procurado passar aos que me cercam Tua mensagem  e pedido em minhas preces, que os exortes  também  a louvarem o Santo Nome do Senhor, satisfazendo Sua vontade, afastando-se do mal que os rodeia, confiando que, desta forma, poderão usufruir de uma vida digna e livre que os levará ao Reino dos céus.  Precisamos de Ti, Jesus.  Ajuda-nos a viver como ensinas. Obrigada, Senhor. Amém!

terça-feira, 8 de outubro de 2024

(Lc 10,38-42)

    

   "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela venha me ajudar!" O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas."

    Senhor, Tu me ensinaste a aquietar-me e a escutar o que  dizes, em primeiro lugar a cada manhã, dedicando-me à leitura e à meditação do Evangelho e, porque entrego meu dia em Tuas mãos, as atividades cotidianas transcorrem com maior tranquilidade. Permite, Jesus, a todas as pessoas entenderem que  o ativismo, mesmo que seja para o bem,  por si só não é suficiente.  Tudo o que acontece de bom é porque Deus permite, pois  sozinhos, sem que entreguemos em Tuas mãos a  coordenação  de nossos  afazeres,  nada se concretiza com devida eficácia. Tendo assimilado este ensinamento, deste-me a graça de crescer um pouco na  espiritualidade e alegro-me por poder percorrer um caminho  que me traz cura interior e PAZ de espírito. Conto sempre com Tua ajuda, Senhor. Obrigada, Jesus. Amém!

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

(Lc 1,25-38)

    

   "Maria, então, disse:  'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!'"

   Jesus, Tua santa mãe, Maria, escolhida por Deus para fazer-Te humano entre nós, sem um instante sequer de hesitação, assentiu ao chamado, colocando-se inteiramente à disposição para colaborar com Tua missão redentora. Concede-nos, Jesus, a graça de seguir o exemplo da virgem de Nazaré, dando-nos sabedoria para servir, com  amor, dedicação e desprendimento, buscando a evangelização, a começar pelos familiares e os que conosco vivem, contribuindo para a realização do plano divino projetado pelo nosso Criador, para que a PAZ se estabeleça entre os homens, filhos amados de Deus Pai. Obrigada, Senhor Jesus.  Amém!

domingo, 6 de outubro de 2024

(Mc 10,2-16)

    

   "Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe."

    Jesus, como todas as coisas boas deste mundo, Deus Pai instituiu também o matrimônio.Os filhos são bênçãos a coroar com alegria a união de um casal. Permite, Senhor, aos homens e mulheres entenderem a dádiva concedida aos cônjuges, para que, exercitando a paciência, a tolerância e o amor, saibam ceder em suas exigências, quando necessário, e vivam de acordo com a vontade divina. Não permitas, Jesus, que se percam os vínculos familiares  pelo afastamento de Teus preceitos, mas que todos contribuam para que seja evitada a destruição dos lares, pelo fortalecimento  dos valores por Ti  ensinados e, em comunhão Contigo, experimentem  PAZ e o conforto de uma vida em harmonia.  Dá-nos a graça de Tua presença em todos os lares, Jesus.  Amém!

sábado, 5 de outubro de 2024

(Lc 10,17-24)

    

   "Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir."

   Jesus, Deus Pai dá a todos os seus filhos a chance de escolheram o caminho a seguir. Aos que Te escutam e obedecem agracia com a capacidade de divulgarem Tua Palavra e agirem  em Teu nome, recebendo, como recompensa, o dom do perdão e a cura interior, que lhes proporciona uma vida mais harmoniosa e feliz.  Porém, os que se consideram autossuficientes não  veem nem ouvem o que apresentas e, assim,  valorizando tão somente os prazeres imediatos, deixam de usufruir das maravilhas que lhes estão reservadas nesta vida e para todo o sempre. Abre nossos olhos e ouvidos para podermos ver e escutar o que nos dizes, Jesus. Obrigada, Senhor. Amém!

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

(Lc 10,13-16)

    

     "Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita. rejeita aquele que me enviou."

     Jesus, como aos apóstolos, Tu me envias a levar Teus ensinamentos para os lugares aonde eu for. Reconheço que somente com Tua ajuda poderei evangelizar meu próximo, pois como ser humano estou sujeita a não corresponder ao que me pedes, proclamando Tua verdade  com os lábios  e desmentindo-a com atitudes, não convencendo aos que me ouvem de que podemos ser muito mais  felizes e realizados em Tua companhia. Coloca-me, Senhor Jesus, em meu devido lugar e exorta-me a agir sempre com  solidariedade fraterna, praticando a caridade com trabalhos humildes junto aos mais carentes  para que, desta forma, eu possa  anunciar Tua  presença que conforta e acaricia cada um que se deixa abraçar por Ti. Ajuda-me, Jesus. Amém!

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

(Lc 10,1-12)

 

   "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita."

    Jesus, abracei  Teu pedido para trabalhar na messe do Senhor e deste-me a graça de uma vida mais harmoniosa e alegre. Ensinaste-me a tolerância e, todas as noites, peço que me perdoes pelas vezes em que, julgando-me correta, fui muito exigente  com meu próximo, querendo impor-lhe Tua verdade, sem todavia  exercitar a caridade. Já me perdoei, mas continuo, em preces,  pedindo humildemente perdão a todos os que porventura, não entendendo meu propósito, sentiram-se prejudicados  com minha atitude. Suplico-Te, Jesus, que dês a essas pessoas o desejo de juntarem-se a Teus servidores e também tornarem-se fiéis trabalhadores na obra divina. Obrigada, Senhor.  Amém!

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

(Mt 18,1-5.10)

    

   "Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe."

     Jesus,  assimilei muitos valores distorcidos deste mundo e quero excluir de dentro de mim tudo o que, mesmo parecendo bom e inofensivo,  não está prescrito em Teus ensinamentos.  Peço-Te  que me perdoes também pelos pecados que cometo sem perceber e, porque meu tempo não corresponde ao de Deus, aguardo com paciência, o momento certo em que, como criança, estarei apta a realizar  o que desejas e compreender que, ainda é tempo para guiar em Teus caminhos os que me foram confiados nesta vida. Creio que chegará a hora em que nos reunirás em preces sinceras, em louvor à Tua Santíssima Trindade e, ungindo-nos com Tua graça, Tu nos darás a oportunidade de agradecer-Te por dispensar-nos tanta  misericórdia e compaixão. Creio e espero em Ti, Jesus. Obrigada, Senhor. Amém!

terça-feira, 1 de outubro de 2024

(

 

   "Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. ... Tiago e João disseram: 'Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?' Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os,"

    Jesus, eu também tenho o ímpeto de ficar indignada por saber que não és acolhido, como deveria, por tantas pessoas, sobretudo pelas que me são mais caras. Mas me dás uma aula de amor ao próximo, ensinando-me uma forma de conquistar, mesmo os mais difíceis, com cautela e diplomacia. Já estou mais ponderada, procurando apresentar-Te a eles, devagar, sempre que surge uma oportunidade. Sei que o exemplo arrasta, por isso, peço-Te, Jesus, ajuda-me a agir como ensinas, manifestando carinho e atenção a meu próximo, em atitudes de caridade fraterna, abrindo os ouvidos do meu coração para escutar-Te, quando em orações  prostro-me ao pé de Tua Santa Cruz e, agradecida,  louvo Teu Santo Nome. Obrigada, Jesus, por dar-me a graça de buscar-Te a cada instante. Amém!