terça-feira, 12 de novembro de 2024

(Lc 17,7-10)

    

   "Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.'"

    Jesus, apesar de ter aprendido tantas coisas boas Contigo e procurar colocá-las em prática em favor de meus irmãos, reconheço que és Tu quem  me exortas a realizá-las e que nada faço por mim mesma. Entendo, agora, o que dizes ao afirmar que sou serva inútil porque, sem Ti, nada sou e nada posso. Obrigada, Senhor. Amém!

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

(Lc 17,1-6)

    

   "Os apóstolos disseram ao Senhor: 'Aumenta a nossa fé.'"

    Jesus, eu penso que creio, mas peço-Te que aumentes minha fé,  porque  reconheço que ela é   pequena demais. Paulatinamente, estou aprendendo a viver da maneira como pedes, todavia é muito difícil o desapego a certas coisas que são impostas pelos valores do mundo. Por ainda não estar tão perto de Ti, um dia,  já servi de pedra de tropeço para outras pessoas. Em minhas preces, peço perdão a Ti e a elas, na certeza de que já  fui perdoada,  pois, por ignorar Teus preceitos, era cega e surda. Tu me ensinaste a perdoar e a desejar a todos que se abram para acolher-Te em seus corações e, assim como eu, possam ter a graça de serem libertados de suas misérias e receberem a PAZ, que só é possível quando somos abençoados com a cura interior que  somente Tu podes nos conceder. Obrigada, Senhor  Jesus.  Amém!

domingo, 10 de novembro de 2024

(Mc 12,38-44)

    

   "Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. Jesus chamou os discípulos e disse: (...) 'Todos deram o que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver.'"

    Jesus, desejo muito que meu coração seja manso e humilde como o Teu. Quero aprender a partilhar,  como ensinas,  os dons e os bens que recebi de Deus Pai, sem nada ter feito para merecê-los. Sei que o exemplo arrasta, por isso, peço-Te que permitas  que as  pessoas que me cercam também aprendam a caminhar na Tua estrada, porque nela não há desvios que conduzam ao egoísmo que possa  impedir a fraternidade, a solidariedade e a caridade desinteressada. Ensina-me, Senhor, a doar-me em favor dos mais necessitados. Obrigada, Jesus. Amém!

sábado, 9 de novembro de 2024

(Jo 2,13-22)

    

   "No templo, encontrou os vendedores de bois,  ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. (...) E disse: 'Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!'"

    Jesus, a Igreja construída com pedras é o lugar onde nos reunimos em encontro comunitário com Deus para comemorar, juntos, o Nome Santo do Senhor e devemos  respeitá-la como ensinas. Com o batismo, porém, recebemos a presença viva do Espírito Santo e tornamo-nos também templo que abriga Teu Sacrário. Concede-nos, Senhor, reconhecer-nos morada de Deus,  não  deixando que nela se instalem pensamentos, sentimentos e atitudes que possam profaná-la. Sou-Te agradecida, Senhor Jesus, por  fazer-me igreja e, todos os dias, logo pela manhã, exortar-me a meditar Teu Evangelho, permitindo que  meu dia tenha maiores chances de acertos do que de erros. Obrigada, Senhor. Amém!

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

(Lc 16,1-8)

    

   "...os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz."

     Jesus, perseverando em Teus ensinamentos, estou certa de que aprenderei a agir com esperteza, sem prejudicar meu próximo, pois receberei de Deus os meios necessários para resolver meus problemas. Tu estarás comigo, sanando minhas dúvidas e mostrando-me a direção a seguir. Guia meus passos para que eu não tropece nos obstáculos que surgirão em minha caminhada. Eu confio e espero em Ti, Jesus. Sou-Te grata por Tua dedicação a mim e aos que me cercam. Amém!

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

(Lc 15,1-10)

    

   "Por isso eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte."

    Jesus, ainda estou em processo de conversão e sei que ele não terminará antes que eu deixe este corpo físico, no entanto já me concedeste o dom do perdão e o desejo de conquistar para Ti as pessoas que pensam  que só os prazeres mundanos lhes trarão a felicidade desejada. Em preces, coloco-as prostradas ao pé de Tua Santa Cruz e suplico-Te que lhes dês a oportunidade de se abrirem para acolher-Te em seus corações e,  caminhando em Tua companhia, possam contribuir para a nossa alegria e a dos anjos de Deus nos céus. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

(Lc 14,25-33)

    

   "Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo."

     Jesus, parece contraditório o que dizes pois, segundo Teu Evangelho, aquele que toma sua cruz e Te segue é que poderá desfrutar de uma felicidade jamais concebida na mente de um homem. Sou-Te grata, Senhor, por teres me ensinado a assumir com alegria minha vida neste mundo. Todos os percalços pelos quais passei e estou certa de que ainda terei de enfrentar são, para mim,  motivos de crescimento espiritual, o que me aproxima cada vez mais de Ti, que me consolas e minimizas o tempo de meus sofrimentos. Quero louvar-Te sempre mais e mais, Senhor Jesus, para honra e glória de Teu Santo Nome e para minha  própria salvação. Obrigada, Senhor. Amém!

terça-feira, 5 de novembro de 2024

(Lc 14-15-24)

    

   "Feliz aquele que come o Pão no Reino de Deus!"

    Senhor Jesus, Deus me concedeu a graça de ser convidada para viver em Tua amizade e posso dizer que, ao aceitá-la, tenho provado a alegria de saborear o pão abençoado por Ti. Tenho procurado divulgar Teus feitos  milagrosos em minha vida e, apesar de encontrar muitas barreiras por parte dos que estão preocupados com as coisas ilusórias deste mundo, persevero em orações para que Tu  lhes dês a compreensão necessária de que nada é mais gratificante do que poder contar com a PAZ que nos envolve, quando em Ti confiamos e nos deixamos conduzir por Tua mão. Obrigada, Jesus. Amém!

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

(Lc 14,12-14)

    

     "..., quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz!"

     Jesus, Tu nos exortas a sermos solícitos com os menos favorecidos neste mundo. Sei, por experiência própria, que  ser voluntário, levando auxílio e atenção a pessoas carentes traz muito mais  benefício a quem se doa do que a elas. Obrigada, Senhor, por dar-me  alegria  de entregar um pouquinho de mim aos necessitados. Peço-Te que permitas  que aqueles que não encontram realização em seu viver, mesmo tendo tudo para estarem satisfeitos, possam dedicar algumas horas de suas semanas a serviço dos marginalizados e, assim, reconheçam que têm motivos de sobra para serem felizes. Obrigada, Jesus. Amém!

domingo, 3 de novembro de 2024

(Mt 5,1-12a)

    

   "Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: (...) 'Bem-aventurados  sois vós, ... Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.'"

   Jesus, Tu mostras à multidão que tem sede de Teus ensinamentos as bem-aventuranças que a esperam, se ela estiver disposta a viver como ensinas. Afirmas-lhe que a felicidade está ao alcance dos que conseguem ficar livres das coisas que não edificam. Assim procedendo, poderão experimentar, ainda nesta existência, a PAZ interior que refrigera a alma, dando-lhe a sensação de anteciparem a alegria da glória de chegarem, um dia, ao céu como recompensa gratuita, tal é a misericórdia de nosso Criador. Permite-me, ó Deus, aceitar viver Jesus, para honrar a vida que me deste como presente divino. Amém!

sábado, 2 de novembro de 2024

(Jo 6,37-40)

    

   "Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna."

   Jesus, não permitas que eu duvide de que és o único que pode dar-me segurança e liberdade. Como prova de que Deus nos ama com todos os nossos defeitos, enviou-Te ao mundo para nos ensinar o caminho que levará à felicidade. Aquele que Te acolhe em seu coração pode, desde já, considerar-se privilegiado, pois a ele será dada a certeza da vida eterna. Orienta meus passos, Jesus, e não deixes que eu me afaste de Ti. Já entendi que, de mãos dadas Contigo, serei mais forte para suportar os sofrimentos pelos quais terei de passar nesta existência. Dá-me uma fé crescente, Senhor. Concede-me a graça de ser Tua seguidora e divulgadora do amor de Deus por Seus filhos, fazendo com que todos vejam que a PAZ e a alegria são consequências de Tua presença em minha vida. Amém!

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

(Lc 14,1-6)

    

   " Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e fariseus: 'A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?'... Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o."

    Jesus, em tempo algum ou lugar, nada e nenhuma lei deve impedir-nos de proteger a vida, que é dom divino. Fazer o bem é dever de todos. Portanto, dá-nos, Senhor, sempre disponibilidade para praticar a caridade, para desejar o melhor ao próximo, para confortá-lo em suas dores e, dentro de nossos limites, ampará-lo em suas dificuldades, comemorando com ele suas alegrias e vitórias e, tenho a certeza, seremos os maiores beneficiados com as graças que receberemos de Deus Pai por estarmos, assim, prestando culto de louvor à Tua Trindade. Amém!