segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

(Jo 20,2-8)

   

   “"'Tiraram o Senhor do túmulo ...' (...) Simão Pedro ... entrou no túmulo. Entrou também o outro discípulo ... Ele viu e acreditou".

 

Jesus, informados por Maria Madalena que não estavas mais no túmulo, onde foras sepultado, Pedro e João correram para certificarem-se. Ao entrarem no sepulcro, puderam presenciar Tuas vestes no chão, como quem, despindo-se da matéria, ressuscitado, deixara o mundo físico. Iluminados pelo dom da fé, reforçada pela graça de tudo terem aprendido Contigo neste mundo, logo acreditaram que continuavas entre eles, agora em espírito, mas da mesma forma, vivo e presente. Senhor, também creio que estás no meio de nós em Espírito e Verdade. Posso sentir Tua presença em todos os momentos: nas dificuldades de meu dia a dia, nas dores e nas angústias. Nas aflições da vida, clamo por Teu nome e sinto-me confortada, ao me lembrares de que devo rezar pelas pessoas que se encontram em situações muito piores do que a minha, deixando de colocar-me no centro de tudo. Sou-Te grata, Senhor, porque sei que és meu Salvador e jamais me abandonarás. Aumenta meu amor por Ti e faz-me sempre fiel a Teus princípios, Jesus, para que eu possa participar de Tua vida divina. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário