domingo, 9 de janeiro de 2022

(Lc 3,15-16.21-22)

 

“’Eu batizo vocês com água. Mas vai chegar ... quem batizará  vocês  com  o  Espírito  Santo  e com fogo’ ... Quando todo o povo  estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo."

 

   Jesus, enquanto aguardava Tua vinda, João Batista batizava a todos os que o seguiam com água, convidando-os a mudar sua maneira de ser. Mesmo sem mácula alguma, quiseste ser batizado por ele, dando-nos o exemplo,  para que saibamos que é o Espírito de Deus que promove em nós mudança radical de vida. Ao aceitarmos viver como ensinas, recebemos o prêmio maior, que é estar sempre em Tua companhia e seguros sob Tua proteção. Sou-Te grata, Jesus, por procurar  afastar-me de coisas que não me  edificam e desejar, mais e mais, estar a Teu lado. Ajuda-me, Senhor a  conquistar para Ti muitos irmãos, a começar pelos que me são mais caros. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário