domingo, 26 de junho de 2022

(Lc 9,51-62)

    

   “Jesus disse... : ‘Segue-me’.  Este respondeu: ‘Deixa primeiro ir enterrar meu pai’. ... Um outro ainda lhe disse: ‘Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares’.

 

    Jesus, uma vez decididos a seguir-Te, temos de ficar firmes em nosso propósito. Aqueles que querem primeiro esperar que seus familiares se despeçam desta vida, para depois cumprirem o prometido, estão perdendo tempo precioso. Conciliar as duas coisas, isto é, procurar conhecer-Te melhor, por meio da leitura e meditação do Evangelho, vivendo como ensinas, acolhendo o pobre e necessitado de ajuda, sem deixar de lado as obrigações cotidianas, é o melhor caminho a seguir. Senhor, precisamos de Ti para perseverarmos  na caminhada espiritual e jamais desistirmos. Faz-nos firmes na fé, para que possamos cumprir a meta a que nos propomos de nunca nos afastarmos de Ti, na esperança de entrarmos no Reino de Deus.  Guia-nos, Jesus, em nossa caminhada nesta vida terrena. Obrigada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário