domingo, 15 de janeiro de 2023

(Jo 1,29-34)

    

   “... João viu Jesus, que se aproximava dele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’. ... ‘Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. ... e dou testemunho de que este é o Filho de Deus’”.

 

   Jesus, ao ver-Te aproximando, João Batista Te apresenta a seus seguidores como o Servo de Deus anunciado pelos profetas. Ele logo Te reconheceu como o Cordeiro de Deus, e viu pairar sobre Tua cabeça, em forma de pomba, o Santo Espírito do Senhor. Vieste destinado a substituir o cordeiro, que era consumido por ocasião da páscoa, e entregar-Te em sacrifício pela salvação dos pecadores deste mundo. Jesus, agradeço-Te por dar-me a graça de desejar estar sempre em Tua presença. Estou aprendendo a consultar-Te, quando me encontro em dificuldades. Estou engatinhando na espiritualidade. Sei que só dedicando-me ao estudo de Tua Palavra, e espelhando-me em Teu jeito de Ser, poderei tornar-me uma pessoa melhor. Quero crescer em sabedoria divina e testemunhar, onde eu estiver, as bênçãos com que sou agraciada por andar sempre de mãos dadas Contigo. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário