sábado, 4 de fevereiro de 2023

(Mc 6,30-34)

    

   "... os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: 'Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco'".

 

   Jesus, satisfeitos com o trabalho de evangelização realizado a Teu pedido, os apóstolos voltaram entusiasmados e, apesar de cansados, queriam contar-Te tudo o que fizeram. Tu, porém, sabendo que os seres humanos têm limites físicos e mentais, convida-os para um lugar sossegado, onde pudessem refazer suas energias. No entanto, ao chegarem, encontraram à Tua espera, o povo carente e ansioso para ser agraciado com Tuas bênçãos e milagres. Senhor, assim como tiveste compaixão daquela gente, hoje, caminhas no meio de nós, vendo que muitas pessoas precisam de Tua orientação para encontrarem motivação e alegria no viver cotidiano. Sabendo que és o único que pode nos dar forças para continuarmos seguindo nossa trajetória de vida, busco-Te, de todo coração, e nada faço sem antes consultar-Te, pedindo-Te que derrames sobre nós, o Espírito da Verdade para inspirar e direcionar nossos pensamentos, sentimentos, desejos, palavras e atitudes. A entrega total de nossas vidas em Tuas mãos ajuda-nos testemunhar a fé em Teu amor misericordioso, que nos perdoa, alivia nossas dores e faz com que, como os apóstolos, sintamos prazer em sermos continuadores da missão que iniciaste neste mundo, para a glória de Deus, nosso Pai e Criador. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário