sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

(Mt 11,16-19)

    

   "Veio João, que nem come e nem bebe e dizem 'Ele está com o demônio'. Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores'".

   Jesus, se não nos apegamos a Ti, aprendendo a nos comportar diante de nossos irmãos, agiremos como relatas neste Evangelho, criticando tudo e todos, sem analisarmos as situações a que estamos expostos em nosso dia a dia. Comparas os homens dessa geração com crianças que, ao brincarem, não se entendem. São pessoas preconceituosas que não se colocam no lugar das outras antes de censurá-las. Felizmente, hoje, temos um direcionamento, ao dedicar-nos alguns instantes ao estudo de Tua Palavra, e podemos entender que somos todos passíveis de pecados. Porém, Deus, que é misericordioso, concede-nos muitas oportunidades de arrependimento, perdoando-nos, se nos comprometemos a não mais repeti-los. Senhor, aumenta em nós o senso crítico, para que não avaliemos as atitudes dos que nos cercam, sem fundamentos que confirmem nossas suspeitas. Ilumina nossas mentes e corações e mostra-nos o caminho da verdade, da justiça e da solidariedade, para que testemunhemos, por onde passarmos, o amor e o carinho com que Tu nos envolves, ao entregarmos em Tuas mãos, sem ressalvas, a condução de nossas vidas. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário