quarta-feira, 31 de julho de 2024

(Mt 13,44-46)

    

   "O Reino dos céus é como um comprador que procura pérolas preciosas."

    Jesus, vivemos nesta vida procurando tudo o que nos dê poder, posse e prazer, todavia, Tu insistes em dizer que o Reino dos Céus é o lugar onde o ser humano se realizará em plenitude, sem nenhuma comparação com qualquer bem deste mundo. Todavia,  para se chegar a ele é necessário que escutemos e vivenciemos Tua Palavra. Concede-nos, Senhor, a graça de entender essa verdade para que, vivendo como pregas, todos realizemos a vontade de nosso Criador e desfrutemos das maravilhas que ninguém, nesta existência sequer pode imaginar. Precisamos de Ti, Jesus. Sem Tua ajuda, nada podemos. Obrigada, Senhor. Amém!

terça-feira, 30 de julho de 2024

(Mt 13,36-43)

    

   "Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino."

    Senhor Jesus, sei que neste mundo encontro muitas oportunidades de desviar-me de Tua estrada e, por isso quero pedir-Te que continues atraindo-me a Ti e capacitando-me a ser exemplo de vida para os que me cercam. Quero estar pronta para ser resgatada por Ti, porém, desejo imensamente ter a certeza de que meus familiares e amigos estarão comigo para receber o prêmio da vida eterna. Peço também por todos os que, como joio, não estão ainda  preparados, mas saibam que, com Tua ajuda, poderão entrar no Paraíso Eterno.  Ensina-nos a caminhar em Tua estrada, Jesus. Amém!

segunda-feira, 29 de julho de 2024

(Jo 11,19-27)

    

   "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais."

     Jesus, é muito bom saber que estás sempre comigo e, por isso tenho a alegria de viver, mesmo em meio às adversidades a que estou sujeita. Confio em Teu poder de me animar, quando estou triste, e de me exortar a levar Tua presença aos que me rodeiam, perseverando na oração por eles e esperando que Tu lhes dês também o desejo de serem Teus amigos íntimos. A crença e a confiança em Ti são as melhores coisas que uma pessoa pode receber de Deus, porque és tudo de que precisamos para reconhecer que, de mãos dadas Contigo, tornamo-nos fortes para enfrentar e superar nossas dificuldades. Creio em Ti, Jesus. Posso sentir-Te agindo em nosso meio e tenho a certeza de que, ressuscitados, um mundo melhor a Teu lado nos espera no Reino dos Céus, quando cumprirmos nossa jornada aqui na Terra. Não permitas que eu me afaste de Ti, Jesus. Amém!

domingo, 28 de julho de 2024

(Jo 6,1-15)

    

   "Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 'Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes.'"

    Jesus, confiante em Teu poder misericordioso, André, com certeza, inspirado por Deus Pai, mencionou os poucos pães e peixes existentes no local,  que poderia ser considerado até ridículo como utópica solução para aplacar a fome de todo o povo. A lição que fica é que não é preciso muito para repartir o que temos, mas disposição para fazê-lo, levando em consideração que Deus provê, se a Ele nos confiarmos sem nenhuma restrição. Concede-me, Jesus,  encontrar sempre nas menores coisas Tua presença, que realiza prodígios e dá alento nas dificuldades, e a perseverança para agir com  misericórdia e compaixão junto a  meu próximo, partilhando tudo o que de Deus recebo, a cada fração de segundo de minha vida, sem esperar recompensa ou gratidão. Ensina-me, Senhor a viver como ensinas. Obrigada, Jesus. Amém!

sábado, 27 de julho de 2024

(Mt 13,24-30)

    

   "Queres que vamos arrancar o joio? O dono respondeu: 'Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo.'"

   Jesus,  és tão paciente comigo, esperando-me   entender  que a felicidade não pode ser encontrada nas coisas deste mundo, sem que estejamos em plena comunhão Contigo. Mesmo assim, estou sempre exigindo daqueles que me cercam que compreendam essa verdade, não lhes dispensando a devida tolerância, ansiando para que tenham a maturidade espiritual que eu própria não tive, a não ser quando ma concedestes. Perdoa-me, Senhor, e dá-me a paciência necessária para acolher, com carinho todos os que, a Teu tempo, tenho a certeza se converterão e jamais deixarão de seguir-Te para a glória de Tua Trindade Santa. Obrigada, Jesus. Amém!

sexta-feira, 26 de julho de 2024

(Mt 13,16-17)

    

   "Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem."

    Senhor, deste-me a graça de ver-Te em tudo o que me cerca e de procurar ouvir o que me dizes. Recebemos de Deus Pai, sem nenhum merecimento, tantas bênçãos e, muitas vezes, sequer agradecemos por esta dádiva. Se utilizarmos, com prudência, tudo o que capacitastes o homem a construir  e realizar, estaremos no caminho certo para uma vida de Paz, que é o nosso maior desejo. Dá-me, Jesus, o dom de propagar as maravilhas de viver em comunhão Contigo e permite aos que me cercam abrirem seus corações para Te acolherem e serem também multiplicadores de Tua Palavra. Capacita-me, Senhor,  pois sou fraca e preciso  que me fortaleças. Obrigada, Jesus.  Amém!

quinta-feira, 25 de julho de 2024

(Mt 20,20-28)

    

   "Manda que estes meus ois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda."

    Jesus, também desejo que meus filhos estejam a Teu lado, não por vaidade, para que se sintam importantes, mas para que sejam Teus amigos fiéis e verdadeiros, seguindo-Te com fé e amor e praticando o que ensinas. Sou insignificante, porém sei que me escutas e posso esperar que, um dia, meu desejo seja realizado para glória de Deus e felicidade de todos nós. Dá-me a graça de ser atendida  em  minha súplica, Senhor! Obrigada. Amém!

quarta-feira, 24 de julho de 2024

(Mt 13,1-9)

    

   "... Jesus entrou na barca ... E disse-lhes muitas coisas em parábolas: 'O semeador saiu para semear.'"

    Jesus, Deus não escolhe lugar para lançar Suas sementes, mas nem todos estão preparados para que elas germinem e fecundem em seus corações, transformando-os em homens e mulheres de fé, com desejo de seguir-Te e propagar Teu jeito de Ser. São muitos os atalhos que os fazem desviar-se de Teu caminho, seduzindo-os e atirando-os aos prazeres que os distanciam  de Tua Verdade. Concede-me, Jesus, a graça de poder revelar Tua presença em minha pessoa. Sou abençoada por ter sido escolhida para adorar-Te acima de tudo. Quero muito que todos vivam a alegria de saber-se sob Tua proteção, podendo sentir-se muito perto de Ti em todos os instantes de suas vidas, se assim o desejarem.  Ilumina nossa estrada, Jesus. Amém!

terça-feira, 23 de julho de 2024

(Mt 12,46-50)

    

   "Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

    Jesus, tenho procurado viver como pedes e, que agradável ouvir-Te dizer  em meu coração, que sou parte integrante de Tua família. Quero fazer sempre a vontade de Deus Pai  e ser merecedora da graça de ser chamada Tua irmã. Todavia, Senhor,  peço-Te que guies  minha caminhada, pois minha parcela humana  é, muitas vezes, dominadora e me leva a valorizar  coisas que podem ser deixadas de lado, porque em nada acrescentam  a meu crescimento espiritual. Afasta, Jesus, de mim, tudo o que me afasta de Ti, para que, com palavras e atitudes, eu possa apresentar-Te a todos como meu mais adorado irmão. Obrigada, Senhor Jesus! Amém!

segunda-feira, 22 de julho de 2024

(Jo 20, 1-2.11-18)

    

   "Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar." Então Jesus disse: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou em hebraico: "Rabunni" (que quer dizer Mestre).

    Jesus, estás perto de cada um de nós e apenas aguardas nossa permissão para que nos protejas, afastando-nos de muitos males que podem nos derrubar se a Ti não recorremos. Faz-nos, Jesus, Teus adoradores, como Maria Madalena, que não se apartou de Ti, mesmo convencida de Tua morte e, desta forma, pôde encontrar-Te ressuscitado, para sua extrema alegria. Agradeço-Te, Senhor, o dom da fé que me leva a crer que continuas vivo entre nós. Posso sentir Tua presença em minha vida, pois me exortas a perseverar na oração por mim e por todos os que necessitam da graça que derramas sobre cada um que Te procura com fé, confiando em Teu amor misericordioso. Creio e espero em Tua misericórdia, Jesus. Amém!

domingo, 21 de julho de 2024

(Mc 6,30-34)

    

   "Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor."

   Senhor Jesus, quando, por amor ou pela dor, procuramos encontrar-Te, Tu já nos indicaste a estrada para chegarmos  aonde estás.  Tu nos acolhes, com tanto carinho, que podemos saborear Tua presença na PAZ que nos envolve.  Não  permitas, Senhor, que caminhemos nas trevas, como ovelhas sem pastor. Só Tu podes conquistar nossa confiança e atrair-nos para perto de Ti, dando-nos a oportunidade de vivenciar Teus ensinamentos  e louvar Tua Santíssima Trindade pelas graças recebidas a cada momento. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

sábado, 20 de julho de 2024

(Mt 12,14-21)

    

   "Eis o meu servo que escolhi: o meu amado, no qual ponho minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças."

    Jesus,  silenciosa e mansamente, Tu Te aproximas de nós  para sinalizar o caminho que nos levará à felicidade, mas acostumados ao burburinho deste mundo, é-nos difícil silenciar nossos corações para aprender de Ti como receber tão grande graça. Sei que tudo conheces sobre cada um de nós, porém, quero bradar aos quatro ventos que decidi seguir-Te e já posso proclamar-me uma pessoa realizada e feliz  porque, nos momentos difíceis, és o ombro amigo que me acalenta, dando-me a certeza de que posso esperar por dias melhores. Só Te peço, Senhor, que  não demores a permitir que as pessoas que ainda não perceberam que estás a seu alcance, também sejam herdeiras do tesouro de Tua amizade. Confio e espero em Ti, Jesus. Amém!

sexta-feira, 19 de julho de 2024

(Mt, 12,1-8)

    

   "Se tivésseis compreendido o que significa: 'Quero a misericórdia e não o sacrifício', não teríeis condenado os inocentes."

   Jesus, Tu nos ensinas que maior do que qualquer lei humana ou divina está o direito à vida, à liberdade e dignidade das pessoas. Deixar de obedecer a alguma delas para atender um irmão necessitado é, a meu ver, exercitar a misericórdia que pregas neste Evangelho. Obrigada, Senhor, por fazer-me entender essa verdade e peço-Te, Jesus, que me dês a oportunidade de revelar Tua presença em meus atos e palavras, fazendo com que os que a mim se achegarem se abram para receber-Te em seus corações, libertando-se de tudo o que não enaltece a vida. Amém!

quinta-feira, 18 de julho de 2024

(Mt 11,28-30)

    

   "... tomou Jesus a palavra e disse: 'Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso'".

   Jesus, não há  alguém que diga que jamais tenha sofrido dores, dificuldades ou desilusões. Cada um, a seu modo, passou, passa ou ainda passará por tristezas advindas de diferentes situações, quer financeira, quer amorosa, emocional ou tantas outras que nem podemos enumerar. Tu nos chamas a nos aproximarmos de Ti, oferecendo-Te para aliviar nossos fardos, para nos dar alento nas tribulações, nos desencantos que temos neste mundo, onde a lei do mais forte predomina. Tu nos ensinas um novo modo de viver na justiça e na misericórdia e, aos que aceitam seguir Tuas orientações, concedes  PAZ interior e uma vida abençoada na fé que faz transbordar de alegria os corações dos que em Ti confiam e esperam. Preenche-nos, Jesus, com as inspirações divinas, concebidas pelo Espírito Santo, que é o elo entre o Pai e o Filho, e permite-nos sermos seduzidos por Teu amor incondicional, desejando estar sempre perto de Ti e conquistar para seguir-Te todos os que encontrarmos nesta jornada terrena. Amém!

quarta-feira, 17 de julho de 2024

(Mt 11, 25-27)

    

   "Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e a quele a quem o Filho o quiser revelar."

    Senhor Jesus, deste-me a graça de estar intimamente ligada a Ti, fazendo-me compreender que, independentemente da aquisição de bens materiais neste mundo, sendo ou não abastada no entender  humano,  ao realizar a vontade do Pai, com fidelidade, oferecendo ao irmão amor fraterno e exercendo a caridade, seja doando-me em dons, bens ou serviços, serei pobre e pequenina a Teus olhos, e Tu me revelarás o caminho que me levará à glória do conhecimento de Deus Pai em comunhão Contigo e o Espírito Santo. Sou-Te imensamente grata Jesus. Amém!

terça-feira, 16 de julho de 2024

(Mt 12,46-50)

    

   "E estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'"

    Jesus, há quem pense que preteriste Tua mãe ao dizer que Teus irmãos e Tua mãe eram os que faziam a vontade do Pai. Mas como deve ter-se alegrado, em seu coração, Maria, ao ver-Te rodeado de pessoas que, da mesma forma que ela, também deixavam-se conduzir por Tua Palavra, acreditando em Ti e esperando em Deus por misericórdia e compaixão. Vejo-me em meio àquela multidão que Te seguia e tomo posse do poder de Tuas palavras, feliz por saber que me acolhes como membro de Tua Família, na intimidade do meu lar, suprindo minha mesa e fazendo comigo as refeições. Obrigada, Jesus, por tantas bênçãos. Amém!

segunda-feira, 15 de julho de 2024

(Mt 10,34-11.1)

    

   "... disse Jesus aos seus discípulos: '... Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou'".

     Jesus, vieste a este mundo para fazer cumprir os preceitos divinos e afirmas que haverá divisão entre os homens e até entre os membros de uma família, pois  nem todos estão dispostos a  viver como ensinas, doando seus bens e serviços para o bem-estar  de todos. Esperas que  sejamos anunciadores de Tua Palavra, sobretudo com testemunhos de vida digna, que nos confirmem como Teus fiéis seguidores. Dá-nos, Senhor, condições de trabalhar pelo bem comum, agradecendo-Te por tudo o que somos e temos, reconhecendo que, mesmo querendo acertar,  estamos sempre errando e pecando contra Deus, principalmente quando fingimos não ver  as carências dos mais necessitados. Guia-nos, Jesus, com a luz do Espírito Santo, para que levemos aos que nos cercam a alegria de saberem que, com Tua ajuda, poderão suportar e superar as dificuldades desta vida,  sem perderem a PAZ que vem de Ti. Obrigada Senhor Jesus. Amém!

domingo, 14 de julho de 2024

(Mc 6,7-13)

    

   "Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e não levassem duas túnicas."

   Jesus, sei que também sou chamada a anunciar Tua Palavra e devo fazê-lo da forma mais simples e desinteressada, expondo somente o que me comunicas por meio do Espírito Santo, desprovida de qualquer atrativo exterior para ser aceita, persuadindo os que me ouvem de que a felicidade não está na aquisição de prazeres e bens materiais, mas no encontro pessoal Contigo, que nos plenifica com a PAZ interior. Tendo-Te como aliado poderoso para nos defender de males maiores, tudo  torna-se mais leve,  e podemos enfrentar os desafios consequentes, muitas vezes por nossas  próprias palavraas e ações. Livra-nos Jesus, de nós mesmos e seremos  Teus anunciadores  por onde nos levares. Amém!

sábado, 13 de julho de 2024

(Mt 10,24-33)

    

   "Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus."

    Jesus, é digno de muita misericórdia e compaixão aquele que Te nega diante dos homens. Morreste, voluntariamente, com sofrimento atroz, por toda a humanidade, sem questionar o merecimento de cada um e continuas batendo à porta de nossos corações, com o mesmo ideal com que Te entregaste à salvação de nossas almas. Sou privilegiada porque deste-me a capacidade de acolher-Te e, completamente cativa, louvo-Te e glorifico Teu Santo Nome sem cessar, recebendo bênçãos sobre bênçãos, mesmo nos momentos de aflições, pois, na certeza de que estás comigo e afastas minhas preocupações, a PAZ se me apodera e espero, confiante, que mais uma turbulência termine sem deixar cicatrizes indeléveis. Amém!

sexta-feira, 12 de julho de 2024

(Mt 10,16-23)

    

   "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. (...) Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito de vosso Pai é que falará através de vós."

    Senhor Jesus, não nos é dado conhecer o mistério da vida, mas podemos escolher o caminho a trilhar nesta existência repleta de provações. Se procuramos a felicidade correndo atrás dos prazeres deste mundo, estaremos fadados a jamais encontrá-la, pois bem o dizes que estaremos lançados no meio de lobos, sendo corrompidos em nossa essência. Todavia, se Te buscamos de todo coração, temos em Ti um escudo, que nos livrará de qualquer adversário e nos dará forças para enfrentar as batalhas a que estamos sujeitos. Obrigada, Jesus, por indicar-me o caminho do bem e exortar-me a silenciar meu coração, para que meus lábios proclamem somente palavras ditadas pelo Espírito Santo de Deus. Confio e espero em Ti, Senhor. Amém!

quinta-feira, 11 de julho de 2024

(Mt 10,7-15)

    

   "De graça recebestes, de graça deveis dar!"

    Jesus, fazendo uma retrospectiva de minha vida, posso assegurar que as bênçãos com as quais me agraciaste foram infinitamente maiores do que as dificuldades por que já passei ou tenho passado. Por isso, reconhecendo que, entregue em Tuas mãos, posso tranquilizar meu coração, quero ocupar-me em levar a meu próximo a alegria de ser tua discípula, para que  ele também anseie estar em comunhão Contigo e ser servidor do Teu Reino, oferecendo aos irmãos os dons e bens que, como eu, de graça receberam. Ajuda-me, Jesus. Amém!

quarta-feira, 10 de julho de 2024

(Mt 10,1-7)

    

   "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho anunciai: O Reino dos céus está próximo."

    Jesus, entendo que devo procurar evangelizar, em primeiro lugar, as pessoas com as quais partilho meu dia a dia. Começando por minha família, por minha casa. Não é uma tarefa simples, todavia tenho feito o possível para anunciar Tua Palavra, sempre que percebo encontrar um coração aberto para acolher-Te. Gostaria, Senhor, que o eco de Tuas pregações se expandissem por todo o universo e, por isso, esforço-me por fazer minha parte. Permite, Jesus, que seduzidos por Teu olhar terno e sereno e Teu jeito manso e humilde, todos tenham o privilégio de viver intimamente Tua amizade. Obrigada, Jesus. Amém!

terça-feira, 9 de julho de 2024

(Mt 9,32-38)

    

   "Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor."

    Jesus, ainda hoje, multidões correm atrás de ídolos, fazendo deles seus deuses, sem nunca encontrarem a PAZ que só Tu podes dar. Tive a graça de ser seduzida pelas palavras de Teu Evangelho e reconhecer-Te como meu único Deus  e Salvador, por isso, já não me atraem situações que visam posse, poder ou prazer gratuitos. Em Tua companhia, sinto segurança e posso esperar a felicidade eterna. Faz de mim, Senhor, trabalhadora eficaz em Tua messe, permitindo-me ser instrumento de evangelização a começar pelos meus mais próximos. Ajuda-me, Jesus. Sozinha  não  consigo.  Obrigada.  Amém!

segunda-feira, 8 de julho de 2024

(Mt 9,18-26)

    

   "Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: 'Minha filha acaba de morrer. mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.'"

    Senhor, mesmo sabendo que a filha havia morrido, o chefe recorreu a Ti, na certeza de que eras poderoso para fazê-la voltar à vida. Que fé admirável! E foi essa fé que deu a ele a graça tão desejada. Só Tu, Jesus, podes fortalecer minha fé e, ciente dessa verdade, prostro-me ao pé de Tua Santa Cruz para pedir-Te: dá-me, Senhor, uma fé robusta, que me propicie, viver como ensinas, ser exemplo aos que me foram confiados por Deus Pai para entenderem  que, abandonados em Tuas mãos, Tu os abençoarás com a  Paz interior e a força necessária para suportarem as dificuldades  que, certamente, tornar-se-ão mais amenas. Confio e espero em Ti, Jesus. Amém!

domingo, 7 de julho de 2024

(Mc 6,1-6)

    

   ”De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria...?'

   Jesus, temos dificuldade em abstrair Tua real condição para nos conduzir da forma mais acertada, pois não podemos ver-Te com os olhos físicos e, por isso colocamos nossa confiança nos homens, esperando receber deles o que só Tu podes nos dar. Todavia, a partir do momento em que, por Tua tão grande misericórdia, permites que tenhamos a graça de Te encontrar  e Te acolhemos em nossos corações, tudo fica mais claro. Enxergando com os olhos da alma, saboreamos, em Tua companhia, todos os bens que recebemos, sem que sequer os mereçamos e suportamos com mais dignidade as tribulações desta existência, procurando socorrer, com palavras ou atos de caridade, os que vemos sofrer a nosso redor. Só ancorada em Ti podemos vivenciar Tua Palavra, Senhor. Ajuda-nos,Jesus. Amém!

sábado, 6 de julho de 2024

(Mt 9,14-17)

    

     "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda."

     Senhor, desde que me chamaste para ficar em comunhão Contigo, tenho procurado viver como ensinas, porém,  neste mundo, estou sujeita a desafios que podem levar-me a atitudes que não condizem com Teus ensinamentos. Quando reconheço que desviei-me de Teus preceitos, procuro redimir-me e, arrependida,  silencio meu coração, para escutar o que me dizes e Tu, em Tua tão grande misericórdia, com amor, perdoas meus deslizes. Desta forma, renovas-me inteiramente e  posso festejar  a alegria de permanecer em Tua presença. Obrigada, Jesus, meu companheiro de todas as horas. Amém!

sexta-feira, 5 de julho de 2024

(Mt 9,9-13)

    

   "Quero misericórdia e não sacrifício. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores."

    Jesus, também fui chamada para seguir-Te e sinto-me privilegiada. Vieste para os pecadores, desta forma, Tu me ensinas a trilhar o caminho certo que me levará ao céu.  Curaste-me de minhas ansiedades e aflições, ensinando-me a derramar-me nas águas do Senhor, em todos os momentos, sejam eles de angústia ou júbilo, em agradecimento por Tua presença  em minha vida. Onde estás a PAZ é imperativa. Que todas as pessoas possam ansiar por Tua amizade e usufruir da graça de estarem em comunhão Contigo, até o fim de seus dias para Tua glória, na unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

quinta-feira, 4 de julho de 2024

(Mt 9,1-8)

    

   "Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados.'"

    Jesus, entrego-me a Teus cuidados, porque só assim posso ter a certeza  de que, apesar de pecadora, mediante arrependimento, Tu  perdoas meus pecados  e me acolhes, não permitindo que eu me afaste de Ti. Involuntariamente, ainda os cometo, pois minha parcela de humanidade é grande e forte, mas já aprendi que, recorrendo a Tua Santíssima Trindade, estarei  protegida  e desejosa de  só pensar,  querer e realizar coisas que edificam.  Obrigada, Jesus .  Amém!

quarta-feira, 3 de julho de 2024

(Jo 20,24-29)

    

   "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"

    Jesus, só Tu podes fazer de mim uma pessoa de fé em Tua Trindade Santa. Sou demasiado pequena e fraca, mas, em Tua misericórdia, deste-me a graça de ser Tua seguidora. Coloco-Te à frente em tudo o que faço, acreditando que, assim, terei muito mais chances de acerto e,  mesmo que eu não duvide, Tu me dás  provas de Teu amor por mim a cada instante. Quero estar sempre disposta a realizar o que diz Tua Palavra e poder divulgá-la onde eu estiver. Obrigada, Jesus , meu Senhor e meu Deus! Amém!

terça-feira, 2 de julho de 2024

(Mt 8,23-27)

    

   "Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

   Jesus, até Teus companheiros neste mundo eram céticos e, mesmo em Tua presença, para sentirem-se protegidos, precisavam de manifestações visíveis de Tua parte. Somos todos seres humanos incrédulos e custamos a crer que basta invocar-Te, com confiança, e nos assegurarás a solução menos sofrida para nossas inquietações. Aumenta em nós, Senhor, a fé que é dom divino para que, entregando-nos em Tuas mãos, em qualquer situação, deixemo-nos conduzir por Teu amor, cientes de que amenizarás nossas dores e sofrimentos que, com certeza, não serão maiores do que possamos suportar e, desta forma, servirão para nosso crescimento espiritual. Que meu coração seja Tua morada eterna, Jesus, e que ninguém passe por esta existência sem conhecer-Te intimamente para que, fortalecidos na fé, revelem Tua presença na prática de atos de amor e caridade junto aos pobres e sofredores. Amém!

segunda-feira, 1 de julho de 2024

(Mt 8,18-22)

    

   "Segue-me, e deixa que os mortos sepultem seus mortos."

   Jesus, não é fácil nos desligarmos de valores já arraigados em nossos costumes, mesmo porque não aprendemos, desde muito cedo, salvo exceções, a  nos abandonar em Tuas mãos, deixando que conduzas nossas vidas. Sentimo-nos autossuficientes para resolvermos nossos problemas e, por isso, sem o reconhecimento de que habitas em nós, perseguimos a tão sonhada PAZ interior, que só conseguiremos quando entendermos essa verdade. Sou-Te grata, Senhor, por permitires que eu esteja iluminada por esta fé  e peço-Te que todos possam ter a confiança em Ti com a qual fui abençoada. Guia-me, Senhor. Amém!