sábado, 31 de agosto de 2024

(Mt 25,14-30)

    

   "Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão."

     Senhor, esta parábola me faz refletir sobre o quanto és generoso com todos os Teus filhos, dando  a cada um dons que, se bem utilizados, poderão levá-los à prosperidade e à felicidade. Quem deles se apropria, fazendo-os multiplicarem, no intuito de repartir com os irmãos, tem Tua aprovação e receberá ainda mais. Sou-Te grata, Jesus, por dar-me o entendimento de Tua Palavra e exortar-me a aplicar o que me ensinas,  desejando que todas as pessoas também se lancem  a ações que levem a frutificar os dons que de graça receberam. Obrigada, Senhor. Amém!

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

(Mt 25,1-13)

    

     "Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento.(...) Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora."

     Jesus, ser previdente é sabedoria de quem Te aceita e Te acolhe, invocando-Te a cada instante, pois nada pode um ser humano realizar de bom que não seja pela força divina. Agradeço-Te por ter-me ensinado a silenciar meu coração para escutar o que tens a me dizer e, assim, vigiando, preparar-me para participar da festa que, tenho a mais absoluta certeza, estará esperando por todos os que, confiantes, lançam-se nos braços do Senhor, realizando, com amor, a prática da caridade fraterna, repartindo com os irmãos, sobretudo com os mais necessitados, os dons e bens  que recebem por pura bondade e misericórdia de Deus Pai. Obrigada, Jesus, por dar-me este entendimento. Amém!

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

(Mc 6,17-29)

    

   "Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava."

    Jesus, mesmo sabendo distinguir o certo do errado, quantas vezes nos desviamos de Teus caminhos à procura de prazeres nocivos à nossa saúde física e espiritual. Tu nos falas por meio de nossos irmãos, indicando-nos a direção que nos levará ao equilíbrio necessário para que tenhamos uma vida de PAZ, em harmonia  e  união com nosso próximo. Somos, porém, teimosos e, apesar de cientes de que precisamos mudar nossa forma de agir, nem sempre acatamos Teus recados. Concede-nos, Jesus, abertura de coração para que Te acolhamos e nos despojemos de nossas convicções distorcidas e, impregnados de Ti, caminhemos rumo à felicidade eterna que, se estivermos de mãos dadas Contigo, poderá ser conquistada ainda nesta existência. Obrigada, Jesus. Amém!

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

(Mt 23,27-32)

    

   "Naquele tempo, disse Jesus: 'Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! ... por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.'"

    Jesus, purifica-me interiormente e faz de mim uma verdadeira cristã. Ajuda-me a ser o que esperas que eu seja. Confesso que já proferi palavras e agi como não convém, pensando que somente as grandes faltas descritas nos Mandamentos da Lei de Deus levavam-me à condenação eterna. Hoje sei que é preciso muito mais do que evitar pecados mortais para ser fiel ao imenso amor que recebo de Ti, que me acarinhas com  tantas bênçãos e graças. Resgataste-me a tempo, fazendo-me enxergar a vida com outros olhos, exortando-me a transmitir, aos que me são próximos, o que estou aprendendo Contigo. Sozinha não consigo, mas sei que posso contar com Tua força que me dará os requisitos necessários para ser mais uma evangelizadora entre tantos que Te seguem. Obrigada, Jesus!

terça-feira, 27 de agosto de 2024

(Mt23,23-26)

    

   "Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como ajustiça, a misericórdia e a fidelidade."

   Jesus, entendo que fazer a oferta de bens materiais a quem necessita é uma virtude, todavia, Tu ensinas que, é fácil doar o que não me fará falta, porém, preciso aprender  que devo colocar-me no lugar de meu próximo necessitado, sem pensar que estou i cumprindo uma obrigação, um ritual, mas praticando a verdadeira  caridade, partilhando o que recebo, sem qualquer mérito de minha parte, com compaixão e sentimento de fraternidade. Senhor, sei  que agindo como  orientas,  jamais faltará Tua graça em minha vida. Ensina-me, Jesus,  a doar-me sem esperar gratidão. Obrigada. Amém!

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

(Mt 23,13-22)

    

   "Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?"

    Senhor, dê a todos nós , Teus filhos, sabedoria para discernirmos  entre o bem real, que vem de Ti, e o ilusório  ditado pelo mundo. Concede-nos o desejo de  partilhar,  gratuitamente com  nossos  irmãos, o que recebemos  de Deus Pai,  sem merecimento algum de nossa parte,  para que saibamos distribuir o  que pode servir de alicerce ao bem-comum. Ajuda-nos a  reconhecemos   Tua presença viva e constante em nosso dia a dia,  e seremos  santificados  por Tua infinita misericórdia. Obrigada, Jesus. Amém!

domingo, 25 de agosto de 2024

(Jo 6,60-69)

 

   "É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai."

    Jesus, para que eu Te seguisse, foi preciso que Deus Pai o permitisse, porque não tenho qualquer autoridade sobre minha pessoa. Fui agraciada com um desejo ardente de aderir a Teus ensinamentos e, por isso tenho recebido tantas bênçãos. Com fé, caminho em Tua estrada,  procurando  não  me deixar desviar por atalhos que não edificam meu viver. Tu me fortaleces, colocando em meu coração a PAZ que o mundo não pode dar e me animas a divulgar essa maravilha aos que por mim passarem, ajudando-os a entender que só Tu podes  levar ao Pai que nos concederá a felicidade eterna. Obrigada, Senhor. Amém!

sábado, 24 de agosto de 2024

(Jo 1,45-51)

    

   "Natanael disse: 'De Nazaré pode sair coisa boa?' Filipe respondeu: 'Vem ver!'"

    Jesus, colocaste em meu caminho pessoas que me ajudaram a conhecer-Te mais intimamente. Tu me seduziste, dando-me a graça de desejar viver Tua Verdade e difundi-la o mais possível. Em Tua companhia,  sinto-me forte e segura para enfrentar os desafios próprios desta vida. Percebo a presença de Deus em toda parte. Quero, como Filipe, apresentar-Te a todos para que, glorificando Teu Santo Nome, possam, com uma fé fortalecida, desfrutar da alegria  que nos invade ao reconhecer-Te como nosso Senhor e Salvador.  Ajuda-me, Senhor. Obrigada, Jesus. Amém!

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

(Mt 13,44-46)

    

   "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. (...) O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas."

     Jesus, Tu comparas o Reino de Deus com coisas que os seres humanos valorizam, nesta vida, e tudo fazem para adquiri-las, na maioria das vezes, sem sucesso. E Tu nos dás o mapa da mina para encontrarmos o maior dos tesouros, bastando para isso, que nos  tornemos Teu seguidores. Convertidos, realizando a vontade de Deus, procurando e propagando a santidade, poderemos encontrar a PAZ que, já neste mundo, é um bem precioso  e ainda, vislumbrarmos  a vida eterna em Tua companhia. Obrigada, Senhor, por dar-me o direcionamento que me estimula a louvar e glorificar, sem cessar, Tua Santíssima Trindade. Amém!

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

(Lc 1,26-38)

    

   "Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!'"

   Jesus, Tua santa mãe, Maria, escolhida por Deus para fazer-Te humano entre nós, sem um instante sequer de hesitação, assentiu ao chamado, colocando-se, inteiramente à disposição para colaborar com Tua missão redentora. Concede-nos, Jesus, a graça de seguir o exemplo da virgem de Nazaré, dando-nos sabedoria para servir, com  amor, dedicação e desprendimento, buscando a evangelização, a começar pelos familiares e os  que nos cercam,  contribuindo para a realização do plano divino projetado pelo nosso Criador, para que a PAZ se estabeleça entre os homens, filhos amados de Deus Pai. Obrigada, Jesus. Amém!

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

(Mt 20,1-16a)

    

   “Quando chegou a tarde o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros.”

     Jesus, entendi que não importa a que altura da vida venhamos a nos converter, pois Deus estará sempre à nossa espera para nos fazer felizes. Apesar de ter demorado para conhecer-Te mais intimamente e desejar seguir-Te, sinto-me privilegiada por tantas graças  recebidas desde sempre  em minha vida. Todavia, assim que Te acolhi em meu coração, sem reservas, compreendi o quanto és meu amigo e defensor, bom e misericordioso. Já não posso imaginar meu dia a dia longe de Teu Amor. Tu és meu Companheiro, meu Guia, meu Deus, meu  Tudo.  Amém!

terça-feira, 20 de agosto de 2024

(Mt 19,23-30)

 

   "...é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus. (...) Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível."

     Jesus, a riqueza, no conceito de Deus, difere muito do ser rico para o homem. Tu enfatizas que aquele que partilha seus bens e dons com o irmão necessitado, recebe do Pai a graça de vê-los multiplicados, o que fortalece sua fé e aumenta-lhe o desejo de servir sempre mais aos menos favorecidos. Fazendo a experiência  e acreditando nessa verdade, fica provado que dividir o que temos faz-nos ricos ao olhos de Deus, trazendo-nos a sensação de plenitude, de segurança, de conforto e de PAZ.  Preciso de Ti. Ajuda-nos, Jesus. Amém!

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Mt 19,16-22)

    

   "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu."

   Senhor, Tu nos dás tantas coisas boas, sem que sequer as mereçamos e temos dificuldade em reconhecê-las em nosso dia a dia.  Em nossa autossuficiência, cobrimo-nos de orgulho, pensando ser autores de nossas conquistas, todavia,  tudo  vem de Tuas mãos, como Pai carinhoso que deseja ver os filhos felizes. Obrigada, Senhor, por colocar-me no seguimento de Teu Filho, Jesus, e fazer-me entender que em tudo dependo de Ti. Se de graça recebo, devo partilhar com meus irmãos mais necessitados, ciente de que nada sou sem Tua presença em minha vida. Obrigada, Senhor. Amém!

domingo, 18 de agosto de 2024

(Lc 1,39-56)

    

   “... Maria disse: ‘A minha alma engrandece o Senhor, ... O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.’”

     Jesus,  alegro-me por ter sido escolhida por Deus para ser Tua fiel seguidora. Tenho experimentado Sua misericórdia em meu dia a dia, pois, se não recorro a Ti nas horas de dúvidas e sofrimentos, sinto que a tristeza de apodera de meu coração.  Quero, como Maria, Tua mãe e nossa, glorificar o Santo Nome do Senhor que,  entregando-Se revestido de Tua pessoa humana e divina, ao suplício e morte na Cruz, deixou-nos o legado que todos poderemos alcançar: a salvação  eterna. Concede-nos, Jesus, por intercessão de Nossa Senhora, que reconheçamos Tua grandeza, honrando e glorificando Tua Trindade Santa, com atos de solidariedade, junto a nossos irmãos, de modo especial  os mais sofredores, comprometendo-nos a lutar por um mundo melhor para todos. Amém!

sábado, 17 de agosto de 2024

(Mt 19-13-15)

    

   "Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos céus."

   Jesus, Tu nos exortas a sermos simples e vazios das impurezas deste mundo como são as crianças. Dá-me, Senhor, sabedoria e discernimento para atender a este Teu chamado, concedendo-me viver plenamente Tua vontade. Capacita-me a ser espelho de conduta a todos os que se achegarem a mim, mostrando aos que me cercam que Tu  ages em minha pessoa, tornando-me alegre e satisfeita em poder propagar que nada nos fará mais felizes  do que entregar em Tuas mãos as rédeas de nosso  destino,  para que se cumpra o que está nos planos divinos para cada um de nós. Obrigada, Senhor. Amém!

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

(Mt 19,3-12)

    

 "Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne? (...) Portanto, o que  Deus uniu, o homem não separe."

    Jesus, cada ser humano é chamado por Deus Pai para cumprir uma missão neste mundo. Somos todos completamente dependentes de Sua misericórdia e podemos contar com Tua força nos momentos em que nos sentimos fragilizados. Permite, Senhor, que cada um abrace essa verdade para que cumpram o que lhes foi destinado, sem se desviarem de Tua estrada, e nada poderá afastar um casal que se doou ao Santo Sacramento do Matrimônio por amor a Ti a àquele que lhe foi predestinado para a felicidade a dois nesta vida. Envia Teu Espírito Santo para abençoar todos os casais e suas famílias, Senhor.  Obrigada, Jesus. Amém!

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

(Mt 18,21.19,1)

    

   "Não te digo até sete vezes sete, mas até setenta vezes sete."

    Jesus, o perdão é manifestação primeira de quem recebeu a cura interior por ter-se entregue de todo coração  nas mãos de Deus. Aprendi a perdoar e a não mais me deixar magoar por situações que poderiam fazê-lo em outras ocasiões. Tu me ensinaste  a orar pelos que me ofendem e a continuar em PAZ comigo, mesmo diante de uma  afronta. Ajuda-me, Senhor, a ser exemplo de fé, oração e esperança em Ti, que tudo podes e nada negas a quem crê que és o Senhor todo poderoso com o Pai e o Espírito Santo.  Obrigada, Jesus. Amém!

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

(Mt 18,15-20)

    

   "... se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus."

   Jesus, estar em oração é uma forma de glorificar Teu Santo Nome e devemos ter sempre em mente que essa prática nos aproxima de Deus, que nos protege, livrando-nos de tantas dificuldades. Todavia, quando nos reunimos em Teu Nome, seja no lar, em família, quer em Teu Templo Sagrado, deixas claro que passas em nosso meio, abençoando a cada um que eleva ao Pai suas preces, fortalecendo nossa fé e a esperança de sermos libertos dos males que nos afligem. Anseio por unir minhas orações às de todos os que se empenham na evangelização daqueles que ainda não tiveram a graça de Te conhecer intimamente, na certeza de que eles também, em Tua amizade, serão multiplicadores da fé que revela  Tua presença viva aqui, agora e para sempre, amando-nos e curando nossas feridas  do corpo e da alma. Amém!

terça-feira, 13 de agosto de 2024

(Mt 18,1-5.10.12-14)

    

   "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus."

    Jesus, nascemos puros, sem maldade, sem pecado, mas somos facilmente contaminados pela ambição, pelo egoísmo e por tudo o que nos leva a pensar que a busca da felicidade está na aquisição de bens materiais e prazeres mundanos. Por Tua imensa misericórdia, Tu nos mostras como resgatar a simplicidade, convidando-nos a Teu seguimento, ensinando-nos Teu jeito de viver ao exortar-nos à meditação diária do Evangelho e, pouco a pouco, vamos entendendo o que nos parecia paradoxal: a grandeza de ser pequenos. Sem precisar despojar-nos de tudo o que, de graça recebemos de Deus Pai, repartindo o que temos e servindo-Te no irmão, com amor fraterno, agradaremos ao Pai e estaremos a caminho do Reino dos Céus.  Obrigada, Jesus, por dar-me esse entendimento. Amém!

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

(Mt 17,22-27)

    

   "O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ressuscitará.E os discípulos ficaram muito tristes."
     

   Jesus, desceste a Terra para nos salvar e foste rechaçado pelo poder do mal que assolava o povo. Mas não foi em vão, pois remiste os pecadores e lhes deste a chance do recomeço. Sou-Te eternamente grata por ter-me colocado entre Teus seguidores e por agraciar-me com tantas bênçãos. Agradeço-Te também por dar-me a certeza da ressurreição e por conceder-me a liberdade de anunciar, onde quer que eu ande,  que Tu és o Senhor e  Salvador dos homens. Dá-me sempre a graça de caminhar Contigo, ensinando-me a  conquistar  para seguir-te as pessoas que colocares em minha vida. Amém!

domingo, 11 de agosto de 2024

(Jo 6,41-51)

    

   "Ora, todo aquele que escutou o Pai, e por ele foi instruído, vem a mim."

   Senhor Jesus, Deus nos dá livre arbítrio para decidir por onde devemos caminhar nesta vida. Podemos nos envolver com coisas boas ou ruins. Deste-me a oportunidade de seguir-Te e tenho recebido provas de que estou no caminho certo, pois Tu me levas a discernir onde está o bem, diminuindo minha ansiedade e tranquilizando-me nos momentos de angústia.  Aprendi de Ti que as dificuldades são passageiras e, de mãos dadas Contigo, elas são superadas com menos aflições. Invoco-Te a todo instante e, cada vez mais, sinto Tua presença a me confortar. Desejo partilhar com meus irmãos a dádiva de estar em comunhão Contigo que és Uno e Trino com o Pai e o Espírito Santo. Creio em Ti, Jesus. Não permitas que eu me afaste de Teu amor misericordioso. Amém!

sábado, 10 de agosto de 2024

(Jo 12,24-26)

    

   "Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto."

    Jesus, se me deixo levar pelos prazeres gratuitos deste mundo, distancio-me de Ti e não encontro  realização. Se, no entanto, procuro-Te com fé, confiando em Teu poder de cura interior, Tu sacias minha sede, jorrando sobre mim a água viva que me transforma, tranquiliza e conforta. Peço-Te, Senhor, que permitas aos que estão afastados de Deus um encontro pessoal Contigo, dando-lhes a oportunidade de se converterem e serem libertos das amarras que os afastam de todas as bênçãos que podem receber como herança de nosso Criador. Obrigada, Senhor. Amém!

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

(Mt 16,24-28)

    

   " Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: 'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga.'"

    Jesus, eu quero seguir-Te, mas sou pequena e fraca para enfrentar as dificuldades desta vida. Já me fizeste entender que Contigo tudo fica muito mais fácil, pois és poderoso para apaziguar meu coração nas horas em que me sinto perdida. Posso contar com Tua proteção para viver melhor. Aumenta minha fé para que eu persevere em Teu seguimento e esteja sempre pronta a colaborar com o plano divino que Deus Pai projetou para minha vida e a dos que me foram confiados nesta existência. Conto Contigo, Jesus! Obrigada. Amém!

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

(Mt 16,13-23)

    

    "Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens."

    Senhor Jesus, ensina-me a pensar as coisas de Deus e poderei entender melhor as coisas dos homens. Não permitas que eu seja pedra de tropeço na vida de meus entes queridos, mas que possa ajudá-los a viver como ensinas. Dá-me, Jesus, sabedoria e discernimento para enfrentar, com coragem e confiança, as agruras a que estou sujeita neste mundo e permite-me ser exemplo de fé e esperança aos que me rodeiam, para que também eles Te adorem, reconhecendo-Te como único lenitivo para todos os males. Ilumina meus passos, Senhor. Obrigada. Amém!

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

(Mt 15,21-28)

 

   "A mulher insistiu: É verdade,  Senhor, mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos."

   Jesus,   perseverando na leitura e meditação de Tua Palavra, estou  esforçando-me para  colocar-me no lugar das pessoas que precisam de ajuda.  Oro por elas e tento fazer o que está a meu alcance, porém, sou imensamente frágil e pequena e sei que só Tu podes consolá-las. Sou-Te grata, Senhor, porque me concedestes o entendimento de que a fé e a humildade agradam a Deus e, como a mulher que se equipara aos cachorrinhos, fico aguardando confiante, que me atendas, na certeza de que uma migalha de Teu Amor e atenção suprimirá todos os males que me afligem. Sei que me ouves e Te aprazes com meu desejo de servir-Te em meus semelhantes. Obrigada,  Jesus.  Amém!

terça-feira, 6 de agosto de 2024

(Mc 9,2-10)

    

   "Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. (...) Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: 'Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!'"

   Jesus, Tua transfiguração diante de Pedro, Tiago e João apresentou a eles a luminosidade da vida após a morte do corpo físico. Mesmo sem entender, eles estavam presenciando o lugar para onde iremos, se a Ti seguirmos e escutarmos o que dizes. Agradeço, Jesus, por ter sido escolhida por Deus Pai para aprender de Ti como pensar, falar, agir, viver e por estar disposta a perseverar na Tua estrada. Reconheço, porém, que preciso muito que fortaleças minha fé, pois nada posso e nada sou sem Tua presença em meu dia a dia. Cuida de mim, Jesus. Amém!

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

(Mt 14,13-21)

    

   "Só temos aqui cinco pães e dois peixes." Jesus mandou que as multidões sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. (...) Todos comeram e ficaram satisfeitos, ..."

   Jesus, a sabedoria popular diz que o pouco com Deus é muito. Se estamos imbuídos da graça de Deus, somos confortados em nossas necessidades e tornamo-nos pessoas dispostas a partilhar o que temos, pois tudo é dom e graça recebida gratuitamente de nosso Pai. Acreditando em Teu poder, com fé na misericórdia divina, muitos milagres acontecem. Poderemos ver multiplicadas as bênçãos com as quais somos agraciados se, de todo coração, estivermos prontos a evangelizar, orar e trabalhar como pudermos,  para minimizar a fome e o sofrimento dos desafortunados com os quais nos depararmos. Guia nossos passos para que façamos tudo de acordo com Teus ensinamentos, Jesus. Amém!

domingo, 4 de agosto de 2024

(Jo 6,24-35)

    

   "Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.'"

    Jesus, é muito importante que todos tenham o pão que sustenta o corpo físico, porém, acredito que a fé remove montanhas e, por isso aquele que em Ti confia, sem nada duvidar, terá o suprimento que vem de Deus Pai, não só para alimentar o corpo, mas também para trazer a PAZ de espírito que promove o conforto da alma. Senhor, dá-me sempre sede e fome de Ti e sei que jamais me faltará o Pão da Vida. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

sábado, 3 de agosto de 2024

(Mt 14,1-12)

    

   "Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: 'É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele.'"

    Senhor, enviaste João Batista para anunciar a vinda de Jesus e ensinar o caminho da santidade aos que o ouviam.  Temos, ainda hoje,  muitas vozes  que,  como João, tentam abrir nossos olhos,  para que não  sejamos desvirtuados pelos prazeres do mundo.  Todavia, pelo livre arbítrio que nos concedeste,  temos  a liberdade para escolher  entre o bem e o mal.  Guia nos, Senhor, para que possamos encontrar  o direcionamento  que nos leve a agir de acordo com modo de vida que Te agrade, servindo de espelho aos que nos cercam.  Obrigada por dar-me a graça de seguir Jesus , em quem confio e espero. Amém!

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

(Mt 13,54-58)

    

   "'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.'  E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé."

    Jesus, a falta de fé de Teus conterrâneos impediu-os de receberem os milagres que poderiam transformar suas vidas. Quantas pessoas, ainda hoje, duvidam de que podes ajudá-las a resolverem seus problemas, a minimizar suas dores e sofrimentos. Apesar de afirmares que ninguém é profeta em sua família, eu creio, Senhor Jesus, que és poderoso para atrair a Ti aqueles por quem oro, desejando que vivam Tua verdade, tendo a certeza de que, a Teu tempo, prostrar-se-ão a Teus pés, agradecidos por Tua compaixão e infinita misericórdia, reconhecendo todos os milagres que Tu lhes proporcionas a cada fração de segundo de seus dias. Confio e espero em Ti, Jesus. Amém!

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

(Mt 13,47-53)

    

   "O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar que apanha peixes de todo tipo."

   Senhor, neste mundo, estamos rodeados de pessoas de todos os tipos: boas e más. Cabe a cada um de nós discernir a estrada a seguir, para não sermos atraídos por coisas que nos distanciam do Reino dos Céus. Por isso, peço-Te, Jesus, que me ajudes a procurar e encontrar sempre o caminho que me conduza a Ti, porque sei que fortalecerás minha fé e me ensinarás a praticar a caridade fraterna e gratuita, sem esperar recompensas.  No entanto, tenho consciência de que sou fraca  e preciso de Tua graça. Fortalece-me, Jesus. Amém!