terça-feira, 27 de agosto de 2024

(Mt23,23-26)

    

   "Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como ajustiça, a misericórdia e a fidelidade."

   Jesus, entendo que fazer a oferta de bens materiais a quem necessita é uma virtude, todavia, Tu ensinas que, é fácil doar o que não me fará falta, porém, preciso aprender  que devo colocar-me no lugar de meu próximo necessitado, sem pensar que estou i cumprindo uma obrigação, um ritual, mas praticando a verdadeira  caridade, partilhando o que recebo, sem qualquer mérito de minha parte, com compaixão e sentimento de fraternidade. Senhor, sei  que agindo como  orientas,  jamais faltará Tua graça em minha vida. Ensina-me, Jesus,  a doar-me sem esperar gratidão. Obrigada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário