segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

(Mt 25, 31-46)

"'Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber;...estava nu e me vestistes; ... doente e cuidastes de mim; ...na prisão e fostes me visitar. (...) ...todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!'"

Jesus, Tu nos falas, com tanta clareza, como devemos agir para recebermos Tuas bênçãos e, mesmo sabendo que vives em nossos irmãos sofredores, sentido com eles o que sentem, somos omissos quando deveríamos nos disponibilizar para socorrê-los em suas dores e necessidades. Nossa porção humana é muito forte e, se não nos apegarmos a Ti, não conseguiremos cumprir nossa missão de filhos amados do Pai neste mundo. Envolve-nos, Senhor, com Tua humildade e compaixão para que sejamos capazes de amar e cuidar de nossos irmãos, sem esperar nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário