sexta-feira, 27 de outubro de 2017

(Lc 12,54-59)

"Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho".

Jesus, não reconheço em minha vida inimigo algum e Te agradeço por isso. No entanto, sei que é Contigo que preciso me entender, pois, como diz São Paulo, tenho o desejo de fazer somente o bem, mas mesmo não querendo, muitas vezes, magoo as pessoas a quem mais amo. Minha porção humana é dominante e, a rapidez com que ajo impede-me de respirar antes de proferir palavras que poderiam ser evitadas, revelando a verdade na caridade, ao falar com calma, mostrando a elas que as corrijo por amor, para que não se desviem de Teus ensinamentos. Dá-me humildade, Senhor, para reconhecer e evitar os erros que me levam a ofender-Te, por serem nocivos a meu próximo e a mim mesma. Somos fracos e facilmente incidimos em desobediência a Teus preceitos. Ensina-nos a resolver as pendências com nossos entes queridos, demonstrando-lhes amor e compaixão, para que a PAZ em nossos lares frutifique e seja exemplo de vida em Ti aos que nos cercam. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário