quarta-feira, 4 de outubro de 2017

(Lc 9,57-62)

"'Eu te seguirei por onde quer que fores'. Jesus respondeu: '(...) Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus'".

Jesus, para seguir-Te por onde quer que fores, é preciso que renunciemos ao bem-estar e à segurança de nossos lares e nos disponibilizemos a dar os primeiros passos, aproximando-nos das pessoas que necessitam de qualquer tipo de ajuda. Muitas vezes, elas estão muito perto de nós, esperando uma palavra de conforto ou apenas de um abraço silencioso. Ajuda-nos a perceber as carências de nosso próximo e dá-nos sensibilidade para colocar-nos em seu lugar, fazendo a ele o que gostaríamos que fizessem conosco. Tendo recebido a graça de ser Tua seguidora, não me canso de louvar e agradecer a Deus, que me abençoou com essa grande dádiva, pedindo a Ele, em Teu nome, que não permita que eu olhe para trás, recuando na iniciativa de servir-Te em meus semelhantes. Obrigada, Jesus, porque me conquistaste, dando-me a oportunidade de caminhar a Teu lado e, desta forma, ser sempre estimulada a realizar o que agrada a Ti, ao Pai e ao Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário