segunda-feira, 10 de agosto de 2020

(Jo 12,24-26)

“Se alguém quer servir a mim, que me siga. E onde eu estiver, aí também estará o meu servo. Se alguém serve a mim, o Pai o honrará”. Jesus, se escolhemos seguir-Te é porque queremos encontrar a vida eterna. Seguir-Te significa espelhar-nos em Ti, vivendo segundo Teus ensinamentos, servindo os irmãos necessitados de ajuda, nem que seja apenas de um olhar de amor. Precisamos aprender a deixar de lado o orgulho, o egoísmo, até mesmo o apego às pequenas coisas, para colocar-nos no lugar do outro, procurando perceber suas carências e desejar supri-las, sabendo que onde sofre um ser humano, aí estás sofrendo nele. Senhor, nossa meta é a felicidade. A felicidade não pode ser encontrada no poder, nas posses ou nos prazeres mundanos, mas na PAZ interior que nos domina, quando a Ti nos confiamos, na certeza de que nos cobrirás com Teu amor incondicional e nos concederás Tua infinita misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário