sábado, 19 de setembro de 2020

(Lc 8,4-15)

    

   “O semeador saiu para semear sua semente. ... uma parte foi pisada e os pássaros  ...  comeram. ... Outra ... os espinhos  ... sufocaram.   (...) O que caiu em terra boa são aqueles que  ... conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança”.

 

   Jesus, esta parábola representa as sementes que semeaste no mundo e, caindo nos mais diversos ambientes, frutificaram ou não. Sei  que já fui semente semeada à beira do caminho, na rocha,  entre os espinhos, e deixei passar  oportunidades de fazer brotar em mim a fé que  muda a vida dos que em Ti creem.  Por Tua infinita bondade, não desististe de me convidar para seguir-Te e desejar transformar-me em terra boa. Aprendi a silenciar minha mente e meu coração para ouvir o que dizes e nada realizar sem  antes consultar-Te. Tu me exortas a conquistar para conhecer-Te melhor as pessoas que precisam  de Tua orientação, a fim de  perseverarem  em Teu seguimento, tornando-se  terrenos férteis, que produzam muitos frutos para a colheita do Senhor. Concede-nos esta graça, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário