quarta-feira, 17 de novembro de 2021

(Lc 19,11-28)

    

   “Um homem nobre partiu para um país distante ... Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas  de prata para cada um, e disse: ‘ Negociem até que eu volte’”.

 

   Jesus, deixando com os empregados seu dinheiro, o patrão esperava recebê-los  multiplicados. Os que se esforçaram para que as moedas rendessem foram recompensados, porém, aquele que não teve a iniciativa de trabalhar para o mesmo fim, foi julgado e condenado, ficando sem nada. Isso acontece com os dons e bens que recebemos de Deus, sem que sequer os mereçamos.  Aceitando  Teu chamado para seguir-Te, aprenderemos a praticar  a solidariedade e a caridade junto aos necessitados e nosso trabalho produzirá os frutos que Deus espera de nós. Senhor, sinto-me privilegiada por ter sido escolhida  para acolher-Te em meu coração. Estás sempre comigo, ensinando-me como devo reagir em cada situação. Tu me envolves em Teu Amor  e me concedes Tua misericórdia, enchendo de PAZ todo o meu ser. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário