domingo, 23 de abril de 2023

(Lc 24,13-35)

 

   "Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: 'Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!' Jesus entrou para ficar com eles".

   Jesus, estás sempre conosco, no entanto,  como os discípulos de Emaús, queremos entender  como nos livrar de nossas tribulações, quando nem Tu, em quem tanto confiavam, pudeste libertar aquele povo tão sofrido. Precisamos de uma fé mais consistente para entendermos que   Tua presença  é real em nosso dia a dia.  Agradeço a Deus por permitir-me desfrutar de Tua companhia a cada momento,  mostrando-me que a confiança em Teu amor misericordioso é o caminho para a solução de nossas dificuldades.  Tu nos confortas, quando a tristeza nos abate, tornando mais leve nossos fardos, provando que, estando Contigo, nenhum mal durará para sempre. Dá-nos, Senhor, desejo e disposição para dedicar-nos  à leitura e meditação de Tua Palavra, perseverando em  orações pelos que sofrem mais do que deveriam, sem saberem que só em Ti encontrarão a graça da cura e libertação de tudo o que os faz infelizes. Ajuda-nos, Jesus, a convidar-Te a ficar conosco, dando-nos a graça de participar da ceia que nos ofereces e estaremos alimentados no corpo e na alma para todo o sempre. Amém! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário