domingo, 29 de janeiro de 2012

Meditação do Evangelho de sábado 28/01/2012

(Mc 4, 35-41)
"Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: 'Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?' Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: 'Silêncio! Cala-te!'O vento cessou e houve uma grande calmaria."

Senhor, por que somos tão céticos que, mesmo com tantas provas de que podes calar as turbulências de nossos corações ainda relutamos, acreditando que podemos resolver, por nós mesmos, nossos problemas e sanar nossas dificuldades? E Tu, com tanta bondade e paciência, continuas batendo em nossa porta, insistindo para tomar as rédeas de nossas vidas e dar-nos direção para que ancoremos em porto seguro. Obrigada, Jesus, por ter-me feito entender que abandonar-me, confiante nos braços de Deus torna-me forte para encarar as tempestades que porventura eu tiver de enfrentar em minha caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário