segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

(Mt 2, 13-18)

"Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise!"

Jesus, sempre amparados pelas mãos de Deus, Maria e José foram cumprindo a missão que lhes coubera neste mundo. Sei que eles eram santos, mas eu que sou tão pecadora e vivo às turras em meu dia a dia, querendo fazer valer meus conceitos, por considerá-los em Teus caminhos, peço-Te que me elucides, clareies minhas ideias, fazendo-me ver onde estou errando. Apesar de não me conformar com certas atitudes dos que me cercam, de chegarmos mesmo a criticar-nos mutuamente, não lhes guardo rancor, pois, tendo sido curada interiormente, recebi o dom do perdão e meu maior desejo é vê-los também livres de tudo o que os magoa, que os deixa para baixo. Eu creio, Jesus, que estás intercedendo junto ao Pai por todos nós, que também podemos contribuir para que se realize em nossas vidas o projeto divino que nos trará libertação e PAZ. Atendendo a Teu chamado, dedicando-me à leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, estou procurando agir com mais paciência, porém, reconheço que tenho ainda muito a aprender, pois minha porção humana fala alto demais em determinados momentos. Concede-nos a graça do amor recíproco, Senhor, dando-nos a oportunidade de espelhar-nos em Teu jeito de Ser, para que, guiados por Teu Santo Espírito, nada venha turvar nosso relacionamento familiar. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário