segunda-feira, 16 de maio de 2016

(Mc 9, 14-29)

   "Jesus disse: 'Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé'. O pai do menino disse em alta voz: 'Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé'".

   Jesus, penso ter fé, mas reconheço que ela é demasiado pequena. Suplico-Te que me faças perseverante em Teu seguimento, não esperando para clamar por Teu nome somente quando me vir em apuros, mas estar sempre vigilante, de coração prostrado a Teus pés, na certeza de que me proteges e alivias minhas aflições. Aprendi a perceber as graças que recebo a cada instante, e sei que são obras de Tua mão. Tua presença me tranquiliza e refrigera minha alma. Tudo isso acontece porque, ao persistir na leitura e meditação diária de Tua Palavra, permanecendo em Ti, sem perceber, recebi a cura interior e, sendo libertada do que me entristecia, mesmo em meio às adversidades da vida cotidiana, a PAZ, que só Tu podes conceder, preenche meu coração, alegrando-me por sentir que posso confiar em Teu amor misericordioso. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário