sábado, 18 de março de 2017

(Lc 15,1-3.11-32)

"... era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado".

Jesus, por mais que pequemos, se reconhecemos nossos erros e desejamos não mais cair em tentação, somos agraciados com a misericórdia infinita de Deus, que esquece nossas faltas e nos acolhe com todo amor. Tu nos mostras na parábola do filho pródigo a atitude do irmão mais velho que, obediente, guarda em seu coração uma revolta, pensando que o irmão esbanjador dos bens é o preferido do pai. Porém está claro que Deus não prefere o pecador ao justo, mas expressa, por meio da atitude desse pai, a alegria em acolher o filho arrependido que retorna à vida em família, agradecido e convertido, ao lado do que persevera e anda conforme as leis divinas. Ajuda-nos, Senhor, a não julgar os que nos cercam por seus erros que, às vezes, são menos graves do que os nossos, agindo com prudência na análise de seus atos, para não sermos seus algozes, quando Tu mesmo os perdoas e Te alegras com sua volta. Ilumina-nos com Tua luz, Jesus, fazendo de nós colaboradores na obra da redenção dos que vivem à margem de Teus ensinamentos, apresentando-lhes o amor de Deus Pai, que só quer a felicidade de todos os Seus filhos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário