terça-feira, 21 de março de 2017

(Mt 18,21-35)

"Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?"

Jesus, essas palavras precisam ressoar ininterruptamente em nossos ouvidos. É Deus que nos fala e nos dá o direcionamento para agirmos sempre com compaixão, perdoando a quem nos agride e nos ofende. Porém, só consegue essa graça, que preenche de PAZ o coração, quem, entregue a Teus cuidados , deixa-se invadir por Teu amor misericordioso e, recebendo o dom do perdão, já não se enraivece, desejando dar o troco na mesma moeda, mas seguindo Teu modo de ser, toma atitudes contrárias às que recebeu, desarmando o agressor e dissolvendo a contenda entre eles. Obrigada, Senhor, por ter-me contemplado com o dom do perdão, pois, as ofensas que um dia fizeram-me chorar, hoje, não passam de lembranças que me levaram a buscar-Te e a ter fortalecida minha fé, sentindo-me mais perto de Ti, segura do Teu amor que nos perdoa e nos ensina a perdoar. Jesus, concede a todos essa divina bênção. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário