domingo, 10 de junho de 2018

(Mc 3,20-35)

"'... quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado ...' Jesus falou isso porque diziam: 'Ele etá possuído por um espírito mau'".

Jesus, como podiam as pessoas que presenciavam os milagres que realizavas, ao curares doentes no corpo e na alma, acusarem-Te de ter conluio com as coisas do mal? Tu que só fazias o bem e ensinavas a partilhar o que possuíam, para que todos pudessem viver melhor? Os que não acolhiam e não seguiam Teus ensinamentos colocavam em dúvida Tuas intenções e atribuíam às forças malignas os feitos divinos, que davam lenitivo aos pobres infelizes que atendias. Esta passagem do Evangelho nos dá a dimensão de como eras mal interpretado, mesmo sendo Deus e provando que todo o Teu Ser era pura bondade e misericórdia. Nós, tão pequenos e pecadores, às vezes, ficamos decepcionados por sermos mal-entendidos e enredados em conceitos que não correspondem ao que somos. Todavia, se temos nossa consciência tranquila e, tendo aprendido Contigo a desejar somente o bem aos que nos cercam, somos impulsionados a reforçar nossas preces para que nos abençoes e também aos que pensam terem sido por nós prejudicados, entregando-nos nas mãos de Deus Pai, em Teu nome, na certeza de que seremos todos preenchidos com a PAZ que o mundo não nos pode dar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário