quarta-feira, 20 de junho de 2018

(Mt 6,1-6.16-18)

"... quando tu orares, entra em teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa".

Jesus, estou aprendendo a orar como ensinas, pedindo-Te que esvazies minha mente de meus pensamentos humanos e a preenchas com o Espírito Divino, que me oriente a praticar obras de caridade fraterna, ajudando meu próximo em suas necessidades, sem esperar recompensa dos que me cercam. Sei que faço ainda muito pouco, todavia, continuo suplicando ao Pai, em Teu nome, para afastar-me da acomodação que me impede de realizar o que está a meu alcance e que poderia aliviar o sofrimento de um irmão. Concede-me, Jesus, a força que vem de Ti e ajuda-me a apresentar-Te aos que precisam conhecer-Te mais de perto e saber que és o único que pode aliviar nossas dores, com Teu amor misericordioso, que transforma nossa maneira de ser e enche de PAZ nosso coração. Vem em socorro de nossas fraquezas, Senhor, e opera em nós a mudança no trato com as pessoas, porque é pela qualidade do acolhimento que lhes conferimos que podemos colaborar com a obra que iniciaste neste mundo. Sem Ti, nada fazemos para nossa salvação. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário