domingo, 18 de agosto de 2019

(Lc 1,39-56)

“... o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam”.

Jesus, Maria prostrou-se diante da incumbência que lhe estava reservada de colaborar com a salvação da humanidade, não fazendo daquela situação motivo para exaltar-se. Pelo contrário, saiu ao encontro de sua prima Isabel, que fora abençoada com a gravidez, já em idade muito avançada, oferecendo-se, humildemente, para ajudá-la nos serviços domésticos. O cântico de Maria era o prenúncio da vinda do Filho de Deus, que carregava em seu ventre, e que vinha para libertar os pobres, que Te reconhecessem como Senhor e Salvador do mundo. Senhor, eu também me alegro por sentir Tua presença em meu ser, em meu viver. Recebi do Pai a graça de abrir meu coração para acolher Tua Palavra revelada no Evangelho e, apesar de fraca e pecadora, desejo vivenciá-la como verdadeira cristã. Creio em Ti, Jesus e sei que me ajudarás no propósito de ser-Te fiel até o fim. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário