terça-feira, 6 de agosto de 2019

(Lc 9,28b-36)

“Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante”.

Jesus, Tu Te transfiguraste, no encontro misterioso que tiveste com Moisés e Elias, no monte Tabor, deixando Pedro tão fascinado, a ponto de sugerir que permanecessem naquele lugar. Os discípulos nada entenderam, mas, como num sonho divino, puderam participar daquela visão extraordinária, em que Te apresentaste em Tua glória. Ficaram com medo, ao serem envolvidos na nuvem que os cobriu, e de onde saiu a voz de Deus, enaltecendo-Te e exortando-os a Te escutarem e obedecerem, com fidelidade, ao que dizias. Jesus, fechando os olhos, posso imaginar-Te dentro de meu coração, brilhando com Tua luz e dando-me a chance de também ser transfigurada, mudando meu jeito de pensar, de agir, de ser e de viver. Transforma-me, Senhor. Preciso de Tua graça. Quero ser missionária da fé em Teu amor e Tua misericórdia aonde me levares. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário