quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

(Mc 7,24-30)

“Uma mulher que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã ... Jesus disse: ‘... podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha’”.

Jesus, a insistência da mulher e a humildade com que se apresentou diante de Ti, aceitando ser comparada aos cachorrinhos e acreditando que uma migalha de Tua misericórdia seria o suficiente para livrar sua filha do espírito impuro, permitiu-lhe receber a graça que suplicava a Teus pés. Senhor, creio em Ti, e sei que só em Ti posso confiar e esperar, mas reconheço que minha fé é infinitamente pequena. Ensina-me a esperar na esperança, e não ficar aguardando que as coisas das quais necessito venham a mim, sem que eu faça a parte que me cabe. Deus não precisa do ser humano para nada. Mas ele nos dá a oportunidade de trabalharmos para o bem comum e nos sentirmos abençoados por termos muito mais a agradecer do que a pedir. Dá-nos o senso de justiça, Jesus, para que possamos servir-Te em nossos semelhantes. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário