terça-feira, 24 de março de 2020

(Jo 5,1-16)

“’Queres ficar curado?’ O doente respondeu: ‘Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água está agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente’”.

Jesus, alegro-me por saber que estás sempre comigo. Aquele homem, que estava doente há trinta e oito anos e não conseguia entrar na piscina para ficar curado, representa cada um de nós. Foi preciso que chegasses a ele para livrá-lo do mal que o abatia. Devemos entender que, longe de Ti, somos impotentes e não conseguimos alcançar nossos objetivos. Somos fracos, medrosos e pensamos que haverá sempre alguém mais forte e determinado do que nós, passando á nossa frente, ocupando o lugar que poderia ser nosso. Senhor, clamando por Teu nome encontramos força para superar os obstáculos, que não são só nossos, mas que nos paralisam e não nos deixam progredir. Em Tua companhia, temos a certeza de que estamos protegidos e curados dos medos que nos impedem de avançar para frente e para o alto. Cura-nos e liberta-nos, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário