sexta-feira, 3 de abril de 2020

(Jo 10,31-42)

“... se eu as faço, mesmo que não quereis acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.

Jesus, muitos judeus queriam Te apedrejar, porque diziam que blasfemavas ao afirmares que eras o Filho legítimo de Deus. Tu arrastavas multidões, praticando o bem, curando doentes, libertando almas aflitas e até trazendo de volta à vida pessoas que já estavam mortas. Mas eles não aceitavam o fato de que, sendo o Messias, não vieras recoberto de posses e poder para tirá-los da penúria em que viviam. Na verdade, se quisesses, Tu poderias destronar os poderosos, mas não foi para isso que vieste a este mundo, e sim para ensinar o amor, a harmonia e a misericórdia entre os homens. Felizes os que acreditaram em Ti, reconhecendo que tudo o que João Batista pregara sobre Tua pessoa era a mais pura verdade. Senhor, deixaste para nós Tua Palavra de Salvação. Ajuda-nos a meditá-la, compreendendo-a e vivenciando-a em nosso cotidiano, e teremos mais alegria em nossos dias. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário